Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,992
4,573
A pergunta que tens de fazer é : presidente porque é que não deu um médio diferenciado ao treinador como tanto ele pediu e que o obrigado a utilizar o filho da puta do losango para disfarçar a falta que esse medio faz?
WTF, qual é a logica do losango e mascarar a falta do 8?
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Podes ter dificuldades mas tens mais rotinas de 6 anos de trabalho

Podes mudar nuances, e até é aconselhável, mas nunca podes mudar o sistema radicalmente, principalmente para pior que não encaixa nos jogadores que tem
Se tivéssemos 2 grandes 8 que tivessem capacidade de fazer área a área, ok, jogava-se assim
Ou 2 laterais que dessem garantias de secar a linha toda, a atacar e defender, ok, jogue-se assim

Mas não temos equipa para isto
Mas na realidade não são 6 anos de trabalho, isso seria assim se a equipa tivesse permanecido sensivelmente a mesma durante estes 6 anos.

Gosto de partir sempre do princípio que para um treinador fazer o que o Sérgio fez, incluindo a sua equipa técnica, para além de perceber de futebol muito mais que eu, vê coisas que os adeptos não vêem. Se o Sérgio tem insistido no losango é porque acredita e tem convicção naquilo caso contrário mais valia termos o Rui Barros a treinador, não seria necessário pagar tanto a um treinador.

Eu esta época já vi o FC Porto a jogar mal em 4x4x2 clássico e no losango, já vi o FC Porto a jogar bem no 4x4x2 losango e clássico.

Acho que o 4x4x2 clássico exige muito mais teres esse tipo de médios área-a-área que o 4x4x2 losango, até porque o 4x4x2 losango dá-te mais diagonais e mais linhas de passe naturalmente. Acho que é precisamente por isso que ele está a insistir no losango. Não tens um médio como o Herrera que apesar das debilidades técnicas era um médio área-a-área, não tens um Vitinha que também faz isso, mas com uma inteligência e capacidade de passe muito acima da média. Tens que encontrar formas de aproximar os setores, especialmente porque os avançados são avançados de ligação que precisam de bola pelo chão.

Dentro das soluções que este plantel tem, acho que o losango tem toda a lógica, o problema é que a qualidade dos jogadores que tens também vai definir o tempo que demoram a assimilar e a executar estas ideias.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,395
14,810
Agora imagina o que é teres esses jogadores e ainda andares a jogar em taticas onde nem o Pepê joga á bola..
Certo... Se o Pepe estivesse colocado onde pretendes iria seguramente ganhar sozinho os jogos e disfarçar a falta de qualidade de metade da equipa.. . Enfim...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A pergunta que tens de fazer é : presidente porque é que não deu um médio diferenciado ao treinador como tanto ele pediu e que o obrigado a utilizar o filho da puta do losango para disfarçar a falta que esse medio faz?
Então também posso perguntar ao Sergio porque é que ele joga em losango que ele vai responder que foi porque o presidente não lhe deu um médio?

Aqui não há inocentes. Pode é haver graus de inocência diferentes em que o Sérgio está no fim desse grau, com pouca culpa. Agora isenta-lo totalmente, nem ele pensa nisso.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,189
41,323
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Certo... Se o Pepe estivesse colocado onde pretendes iria seguramente ganhar sozinho os jogos e disfarçar a falta de qualidade de metade da equipa.. . Enfim...
Não ele deve ser colocado onde tu queres, porque ai é que compensa a falta de qualidade de metade da equipa..
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,992
4,573
Exato. Por pensamentos como o teu e que a qualidade tem vindo a decrescer como se vê. Porque qualquer meco é bom e serve. Depois a culpa é do treinador. É só rir.
Sim, eu aceito que é por culpa minha se tu aceitares que é por pensamentos como os teus que nao jogamos um caralho, pode ser?
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,338
5,397
Mas na realidade não são 6 anos de trabalho, isso seria assim se a equipa tivesse permanecido sensivelmente a mesma durante estes 6 anos.

Gosto de partir sempre do princípio que para um treinador fazer o que o Sérgio fez, incluindo a sua equipa técnica, para além de perceber de futebol muito mais que eu, vê coisas que os adeptos não vêem. Se o Sérgio tem insistido no losango é porque acredita e tem convicção naquilo caso contrário mais valia termos o Rui Barros a treinador, não seria necessário pagar tanto a um treinador.

Eu esta época já vi o FC Porto a jogar mal em 4x4x2 clássico e no losango, já vi o FC Porto a jogar bem no 4x4x2 losango e clássico.

Acho que o 4x4x2 clássico exige muito mais teres esse tipo de médios área-a-área que o 4x4x2 losango, até porque o 4x4x2 losango dá-te mais diagonais e mais linhas de passe naturalmente. Acho que é precisamente por isso que ele está a insistir no losango. Não tens um médio como o Herrera que apesar das debilidades técnicas era um médio área-a-área, não tens um Vitinha que também faz isso, mas com uma inteligência e capacidade de passe muito acima da média. Tens que encontrar formas de aproximar os setores, especialmente porque os avançados são avançados de ligação que precisam de bola pelo chão.

Dentro das soluções que este plantel tem, acho que o losango tem toda a lógica, o problema é que a qualidade dos jogadores que tens também vai definir o tempo que demoram a assimilar e a executar estas ideias.

Quando pelo metade do 11 titular não tem qualidade, podes experimentar a táctica que quiseres.
 
  • Like
Reações: Teresa Marques

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,860
191,342
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo, ninguem isenta a SAD, o trabalho deles é uma merda. Eu nao estou a pedir ao SC que ganhe a champions, toda a gente sabe que para acontecer de novo isso nao vao ser com estes laterais, estes medios e estes avançados.
Agora nao me tentem atirar merda para a cara a dizer que nao dá para mais, isto está a roçar o vergonhoso. Todos dao para mais que isto e ha qualidade. Qualidade para fazer um brilharete na champions e chegar longe? Claro que nao. Se ha qualidade para ganhar o campeonato por larga margem? Tambem acho que nao tem o material necessario para isso. Ha qualidade para ser campeao? Acho que ha, mas tambem acho que estamos longe , muito longe do melhor que estes jogadores podem dar, e isso nao é culpa da $AD.
Repito o que já disse, esperar que o Otávio regresse bem para o treinador apostar nele numa ala no seu papel e o Pepê aberto na outra a jogar na função onde pode render
E meter a melhor dupla na frente que eles é sempre a marcar
Alguém imagina o Luís Diaz a 10 num losango? Pra quê essa merda? Não percebo

O meio campo não tem Vitinha? Sentimos a falta? Ok, mas já tivemos Herreras-Danilo; Danilo-Uribe; Uribe-Sérgio e a equipa jogava
É preciso meter os melhores jogadores na sua posição, primeiramente
 
  • Like
Reações: Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,992
4,573
Para quem percebe de futebol como eu de física quântica? Nenhuma.
Argumenta se percebes alguma coisa entao. Diz-me em que é que o losango serve para mascarar a ausencia do 8. Eu o que percebo de futebol é porque estudei, tu o que percebes é o que te mandam dizer. Estuda um pouco de quantica, assim ja podes dizer que percebes um bocadinho de alguma coisa.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,187
41,645
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Então também posso perguntar ao Sergio porque é que ele joga em losango que ele vai responder que foi porque o presidente não lhe deu um médio?

Aqui não há inocentes. Pode é haver graus de inocência diferentes em que o Sérgio está no fim desse grau, com pouca culpa. Agora isenta-lo totalmente, nem ele pensa nisso.
Tu quando pedes uma AG não é para falar com o treinador. E para falar com quem de direito.

Quanto ao sublinhado concordo totalmente.
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,344
2,104
Conquistas
1
  • Deco
O plantel ao seu dispor já era criticado mesmo quando era, de longe, o melhor em Portugal.

Chegamos a ter Taremi, Evanilson, Luis Diaz, Fábio Vieira e Felipe Anderson sentadinhos no banco a ver o Marega a jogar, e aí já se criticava a falta de opções no plantel.

Este ano, quando o substituto do Vitinha é o Eustáquio e não se reforçaram as laterais é que não faz sentido nenhum criticar o trabalho do Sérgio.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,860
191,342
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Argumenta se percebes alguma coisa entao. Diz-me em que é que o losango serve para mascarar a ausencia do 8. Eu o que percebo de futebol é porque estudei, tu o que percebes é o que te mandam dizer. Estua um pouco de quantica, assim ja podes dizer que percebes um bocadinho de alguma coisa.
Pode mascarar porque tens mais jogadores no corredor central
Com um grande 8 tens mais facilidade de abrir a equipa porque tens confiança na saída

Mas também não é preciso um titular do PSG para sair da pressão de Rios Aves e Estorils desta vida
Não se jogava com o Herrera a 8? O Uribe? O Sérgio? Eram Vitinha?
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
O nosso treinador anda a pensar demasiado no que tem de fazer para meter a equipa a render e não me parece que seja necessário

Parece, salvo as distâncias, o Guardiola na champions onde se mete a inventar, gajos fora de posição, jogar sem médio defensivo na final da Champions

Fdx não temos mais qualidade que o Estoril? Não tivemos chances de golo na segunda parte? Eles saíram alguma vez para o ataque depois de abrirmos o jogo com Galeno? Tão basico, não jogamos assim do início porquê?
Temos 6 anos de rotinas, temos uma dupla de avançados que deve ter 50 jogos juntos quase sempre a cagar golos, temos um extremo que tem uma qualidade elevada a jogar de fora para dentro e andamos a baralhar tudo...

Mas também tem culpa, a maioria digo eu, quem deu um plantel claramente incapaz em certas posições
E é notório
Eu acho isso um bocado ilógico.

Jornalistas ou adeptos de futebol a verem coisas que os treinadores das respectivas equipas com carreiras ao mais alto nível tanto como jogadores como treinadores a não conseguirem ver coisas tão simples?

Os finais dos jogos são sempre assim, especialmente equipas grandes contra equipas pequenas. A tendência é sempre para a equipa pequena recuar e fechar a casinha, até porque os índices físicos já não são os mesmos.

O FC Porto entrou para a 2ª parte com a mesma equipa e em losango, só que entrou com uma atitude mais pressionante e agressiva. O Estoril baixou imediatamente e saiu muito menos vezes em relação à primeira parte. Mesmo depois das alterações, o FC Porto tira os laterais e mete extremos e mantém o losango com o Uribe, o Grujic, o Namaso e o Pepê.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,187
41,645
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Argumenta se percebes alguma coisa entao. Diz-me em que é que o losango serve para mascarar a ausencia do 8. Eu o que percebo de futebol é porque estudei, tu o que percebes é o que te mandam dizer. Estuda um pouco de quantica, assim ja podes dizer que percebes um bocadinho de alguma coisa.
Tu nem sabes quantos lados tem uma bola, quanto mais perceberes de futebol! 🤣 estudante foi pesca ou algo do género. Futebol não foi de certeza. Além do maus já te dei tempo de antena suficiente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,189
41,323
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A pergunta que tens de fazer é : presidente porque é que não deu um médio diferenciado ao treinador como tanto ele pediu e que o obrigado a utilizar o filho da puta do losango para disfarçar a falta que esse medio faz?
O SC usa o Losango porque está a inventar como inventa todas as epocas..

Perdeu com o rio ave, no jogo contra o chaves entramos no classico 442 ganhamos, em madrid entramos em 442 classico e estivemos por cima até ficarmos com 10 jogadores, depois em chaves 442 classico voltamos a ganhar. Depois contra o Bruge invenção deixando o Toni no banco e perdemos, e hoje a mesma coisa..

Hoje o SC desfez o losango hoje e a equipa começou a jogar a bola e a criar perigo e lances de golo.

Se calhar é tudo coincidência.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,727
8,651
São 4 com o Fábio Vieira. Ele esteve ligado em 20 golos no último campeonato. E quem é que o veio substituir? Nem eu sei.
Ia dizer isso, não colocar o Fábio é um atentado. Numa temporada ficamos sem Diaz, Vitinha, Fábio e Mbemba, seguimos falidos e as opções, algumas caras, não prestam, como é o caso do Galeno.
Havia no mercado, para um bom scouting (bastava ler as recomendações do @DeepBlue) e empresários que não fossem chulos e filhos do dono disto tudo, opções de qualidade.

E a cereja no topo do bolo, é aquela risota da SAD com o Samu Tuga.

A SAD é a única culpada desta merda toda. A única coisa que condeno o treinador, é se é ele segurou Zaidu e Wendell no plantel. Se o fez, cometeu um erro enorme.
 
  • Like
Reações: arichard