Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,697
193,847
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Foi mesmo isso que eu disse ... A parte do "foram á sua vida após perderem o título" passou-te ao lado, tal como a tua tentativa de piada que até foi preciso explicares.
Mas o facto de treinadores passados terem saído não quer dizer nada sobre a continuidade do Sérgio

Mudamos de treinador depois de um bicampeonato ganho por si; se o Sérgio ganhar os próximos 2 é para despachar?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Claro que não, nem ninguém disse isso. Mas comprar um jogador de 15 milhões tem que obrigar a uma procura muito mais criteriosa na compra. E a pressão, goste-se ou não, não é a mesma. Se o Bueno corre mal é uma coisa, se é o Adrian já tem outro peso nas contas.

Depois, no futebol português, por princípio, uma compra de 15 milhões não é um jogador para mobília, é para chegar, jogar, valorizar e vender. E o facto de já termos tido más experiências neste aspeto não atenua o risco nestas compras.

Eu sou o primeiro a dizer que não podíamos, não devíamos, tocar em jogadores de 10 milhões nesta fase. Mas agora que cá estão, então toca a fazê-los render.
O FCP só devia contratar jogadores para serem titulares salvo raras excepções, o resto dava para compor com o que já temos sob contrato, ter dado os 15M pelo Pepê foi um risco muito grande e que coloca muita pressão sobre as finanças do clube

• Like
Reações: Draconem

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,920
36,085
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Tenho um coleção power Rangers para vender, intactos, dentro das caixas, sou um tipo excêntrico gosto de coisas caras para depois pousar na cadeira a ganhar pó... vendo barato.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,602
10,990
Esmoriz
O que se faz num dado momento não tem impacto apenas num espaço temporal proximo desse momento, por exemplo quando começa cada epoca tens 25M de juros para pagar, e ao longo do tempo a gestão baseada em partilhas de passes e na compra excessiva de jogadores tornano o clube num entreposto de jogadores trouxe o clube a esta situação.
certo. Mas eu não estou a dizer o contrário. Estou a dizer que quando o modelo de “compra por 10, vende por 40” que se autoalimentava (basicamente uma parte das mais valias eram reinvestidas) acabou, a situação financeira do clube piorou consideravelmente.
O problema não é só esse, como é óbvio mas a partir do momento em que continuamos a comprar brahimis sem os conseguirmos vender com lucro para reinvestir num novo brahimi, o clube entrou em colapso financeiro. O que ainda nos tem safado são as vendas dos miúdos mas até aí as coisas parecem estar a mudar, este ano não apareceu ninguém a dar 30 ou 40 milhões por miúdos com poucas provas dadas, como aconteceu no passado com o Fábio Silva ou o André Silva.

• Like
Reações: hawkeyes

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas o facto de treinadores passados terem saído não quer dizer nada sobre a continuidade do Sérgio

Mudamos de treinador depois de um bicampeonato ganho por si; se o Sérgio ganhar os próximos 2 é para despachar?
Pois não, mas é demonstrativo da diferença de política desportiva que nos mantém numa situação caótica.

De resto, eu só discordo do user que diz que a renovação do SC era óbvia e que quem achasse o contrário não tinha os pés assentes na realidade. O que não falta são exemplos para contestar tal afirmação e que eu saiba a realidade do FC Porto é maior do que qualquer personalidade no Clube.

Eu não contesto a legitimidade da permanência do SC mas não venham dizer que a sua saída era sinónimo automático de insucesso.

• Like
Reações: hawkeyes

Ruben1893

24 Julho 2019
83,697
193,847
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pois não, mas é demonstrativo da diferença de política desportiva que nos mantém numa situação caótica.

De resto, eu só discordo do user que diz que a renovação do SC era óbvia e que quem achasse o contrário não tinha os pés assentes na realidade. O que não falta são exemplos para contestar tal afirmação e que eu saiba a realidade do FC Porto é maior do que qualquer personalidade no Clube.

Eu não contesto a legitimidade da permanência do SC mas não venham dizer que a sua saída era sinónimo automático de insucesso.
A renovação não era óbvia mas se calhar é a decisão mais lógica e segura porque já sabemos o que esperar

Trocar o certo pelo incerto terá sempre riscos; não quiseram seguir esse caminho, é a vida

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Último 11 :

Diogo Costa - final de contrato
Corona - final de contrato
Mbemba - final de contrato
Pepe - final de carreira
Zaidu - pouco valor. Zero evolução
Uribe - 30 anos e longe de ser um grande jogador. Nunca recuperamos o que investimos nele
Grujic- bom jogador. 25 anos e tem valor mas tem que o demonstrar. Ou é agora ou nunca
Otávio - bom jogador mas não tem características para nos dar muito dinheiro e viu se que podia sair a zero e não saiu
Diaz - um craque que pode render muito
Taremi - 29 anos e não é um goleador
Toni - não tem características nem talento para sair para um grande clube

Num clube falido como o nosso que vive de venda de jogadores isto devia ser muito preocupante.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
certo. Mas eu não estou a dizer o contrário. Estou a dizer que quando o modelo de “compra por 10, vende por 40” que se autoalimentava (basicamente uma parte das mais valias eram reinvestidas) acabou, a situação financeira do clube piorou consideravelmente.
O problema não é só esse, como é óbvio mas a partir do momento em que continuamos a comprar brahimis sem os conseguirmos vender com lucro para reinvestir num novo brahimi, o clube entrou em colapso financeiro. O que ainda nos tem safado são as vendas dos miúdos mas até aí as coisas parecem estar a mudar, este ano não apareceu ninguém a dar 30 ou 40 milhões por miúdos com poucas provas dadas, como aconteceu no passado com o Fábio Silva ou o André Silva.
O problema desse modelo é que as pessoas só olham para a venda do jogador que saia por 40, mas o FCP comprava carradas de jogadores inuteis que iam acumulando despesa, na epoca do AVB por exemplo o FCP vende o Bruno Alves e o Raul, fez uma campanha na liga europa que rendeu mais do que normalmente se fazia na champions, e no final para acabar a epoca break even, precisou dos 15M da rescisão do AVB.

Na epoca a seguir vende Falcao Guarin e dá prejuizo de 35M isto em 2011

O rei já vai nu há muito tempo apesar de muita gente pensar que isto vem de há 5 ou 6 anos, aquele modelo do comprar para vender é uma farsa que foi sendo martelada.

• Like
Reações: PDuarte e Flamma

Ruben1893

24 Julho 2019
83,697
193,847
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O problema desse modelo é que as pessoas só olham para a venda do jogador que saia por 40, mas o FCP comprava carradas de jogadores inuteis que iam acumulando despesa, na epoca do AVB por exemplo o FCP vende o Bruno Alves e o Raul, fez uma campanha na liga europa que rendeu mais do que normalmente se fazia na champions, e no final para acabar a epoca break even, precisou dos 15M da rescisão do AVB.

O rei já vai nu há muito tempo apesar de muita gente pensar que isto vem de há 5 ou 6 anos, aquele modelo do comprar para vender é uma farsa que foi sendo martelada.
Grande modelo para quem gosta de ser um entreposto de jogadores que chegam, dão uns toques e bazam

• Like
Reações: jpgm97 e sirmister

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Qual realidade ? A de quem não conhece o clube pré-2013 ?

A realidade que fez o Eng Fernando Santos sair a meio de uma época depois de perder o título? Ou a de Jesualdo Ferreira que foi à sua vida depois de perder o campeonato ao fim de um tri pessoal dele aqui ?

No FC Porto nunca é óbvio a permanência de um treinador que não ganha titulos num ano. Discutível sim, óbvio não.
Conheço bem o Porto pré-2013. Noto que muitos adeptos ainda não compreenderam a realidade do futebol português pós-2013. Julgam que o Porto actual tem como objectivo somar campeonato atrás de campeonato, tris, tetras, pentas... não tem, por decepcionante que seja. Nessa altura era mais fácil abrir mão de um treinador tricampeão do que hoje é de um técnico com o registo de Conceição. Bem vemos que os dirigentes se agarram a ele, pois sabem que a famosa "estrutura" deu o berro. Havia algo mais sólido que o mero trabalho de cada treinador. Hoje não há qualquer dinâmica vencedora ou competência superior... por isso se agarram a alguém que conquistou dois campeonatos em quatro anos, na esperança de que se consiga mais alguma coisa.

Mostrem então que são capazes de encontrar alguém melhor e de reerguer o clube, têm bom remédio.

Nós somos um clube que vive da venda de ativos. O Sérgio não valoriza ninguém. Os únicos jogadores que vendemos são jovens promissores em quem ele não aposta.
A SAD que se preocupe com isso. Mantém um treinador cujo trabalho contraria a política desportiva do próprio clube?... algo não bate certo. A menos que os dirigentes se encontrem reféns do treinador. Por vezes acontece neste clube. Daqui a uns tempos lá vem o presidente ou algum director financeiro lamentar que o treinador não usava os ferraris ou não autorizava a venda de jogadores.

Última edição:
  • Like
Reações: simao977

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,602
10,990
Esmoriz

Sim, mas o resultado de 2012 foi uma exceção- vínhamos de 5 anos de lucro e tivemos lucro em 2013. Ou seja, em 7 anos tivemos prejuízo uma única vez, 2012 foi uma excepção, não a regra.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,573
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Conheço bem o Porto pré-2013. Noto que muitos adeptos ainda não compreenderam a realidade do futebol português pós-2013. Julgam que o Porto actual tem como objectivo somar campeonato atrás de campeonato, tris, tetras, pentas... não tem, por decepcionante que seja. Nessa altura era mais fácil abrir mão de um treinador tricampeão do que hoje é de um técnico com o registo de Conceição. Bem vemos que os dirigentes se agarram a ele, pois sabem que a famosa "estrutura" deu o berro. Havia algo mais sólido que o mero trabalho de cada treinador. Hoje não há qualquer dinâmica vencedora ou competência superior... por isso se agarram a alguém que conquistou dois campeonatos em quatro anos, na esperança de que se consiga mais alguma coisa.

Mostrem então que são capazes de encontrar alguém melhor e de reerguer o clube, têm bom remédio.

A SAD que se preocupe com isso. Mantém um treinador cujo trabalho contraria a política desportiva do clube?... algo não bate certo.
Quando fomos penta, isso também não era um objectivo realista, a priori. O máximo que tínhamos era bi-campeonatos. Estávamos longe de ser a força dominante do futebol português. Mas isso foi atingido, foi conquistado. Foi talvez um domínio demasiado longo, criou vícios, deu azo a um sentimento de inevitabilidade na vitória, desse por onde desse. Tens toda a razão quando dizes que esse domínio acabou. E concordo totalmente com o que disseste ontem, creio, que o SC é quase uma benção para esta administração. E até apontaste os motivos certos e a razão fundamental: porque esta administração não conseguirá arranjar nada melhor. Até aqui, estou totalmente de acordo.

Não posso é conformar-me com a aceitação de que o melhor a que podemos aspirar é isto! Sim, eu quero o Porto que quer ganhar todos os anos! Sim, eu quero humilhar os rivais em todos os confrontos. E quero os rivais fortes! Quero ser Porto, que é ser mais forte que os fortes, não quero rivais fracos. É pedir muito? Não, caralho, não é! Porque o Porto cresceu gigante quando era muito mais pequeno que os adversários. E isso é a nossa essência: não é a de burgueses abastados e barrigudos que se habituaram a ganhar. É a de quem vem de baixo, das dificuldades, e que chega lá acima e quer lá ficar, sem esquecer quem é. Se o que aconteceu pós-2013 foi o banho de humildade que precisávamos de levar, pois bem, já o levamos! Lição aprendida. Mas não esperem que eu exija menos do que aquilo que o PORTO nos habituou a ser!

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].
Almadedragao

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

A SAD que se preocupe com isso. Mantém um treinador cujo trabalho contraria a política desportiva do próprio clube?... algo não bate certo. A menos que os dirigentes se encontrem reféns do treinador. Por vezes acontece neste clube. Daqui a uns tempos lá vem o presidente ou algum director financeiro lamentar que o treinador não usava os ferraris ou não autorizava a venda de jogadores.
O que aparentemente outros adeptos não compreenderam é que nem todos aceitam esse conformismo, seja com a inaptidão da direcção ou com a incapacidade do treinador em dar um salto qualitativo. E mais, o desastre directivo não iliba o trabalho do treinador, até porque o clube fez e faz um enorme esforço para manter as peças importantes do plantel, algo que poucos beneficiaram nesta casa, campeões ou não. Além de que estamos a falar da mesma direcção que contratou o SC, logo não percebo qual é o problema ou o medo de lhes confiar a sua substituição.

De qualquer forma, o FC Porto é candidato ao título todos os anos e quando não ganha tem de ser encarado com um insucesso. Se calhar, quem não tem esta visão do clube é que tem de rever a sua maneira de estar.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
@Special Too @Almadedragao

Acompanho a vossa ambição e espero que a mesma esteja presente em quem nos dirige. @Almadedragao E o treinador retribuiu com dois campeonatos nos últimos quatro anos. Há um desastre directivo mas não há qualquer desastre técnico, por muito que o trabalho de Conceição possa desgostar os adeptos. Fala-se como se Conceição nada tivesse feito desde que aqui chegou, como se o seu trabalho fosse um rotundo fracasso. Não é. E os adeptos deveriam ter noção disso. Podia de facto ser discutível a sua continuidade, mas era óbvio, torno a afirmar, que o treinador tinha condições para continuar. ... tanto tinha que continuou. Que era totalmente legítimo e aceitável dar-se mais um ano a Conceição. E, neste momento, não estando em posição confortável, continua a ter condições para fazer a época. Compreendo que não seja o cenário mais agradável, que é mais fácil não recordar todo o trabalho de Conceição e enveredar pela censura ao treinador, engrossar a onda, compreendo que estejamos cansados de determinado tipo de futebol, de resultados que ficam muito aquém daqueles que desejamos e a que estávamos habituados... Compreendo tudo isso. Não posso acompanhar o tom e a forma das críticas que muitas vezes se fazem ao treinador e a desvalorização do que se fez.

A administração lá saberá o que pode ou não comportar. Outros treinadores beneficiaram de uma direcção influente junto dos centros de decisão e mais competente de um modo geral, ... e era isso o que realmente importava, manter jogadores é algo de importância comparativamente menor (... é até incerto que constitua um prova de competência)... , alguns de melhores plantéis, outros de maior capacidade financeira, houve quem competisse com rivais mais fracos... é normal que SC beneficie de alguma coisa também, estranho seria se nada lhe valesse. E é a direcção, naturalmente, que tem de mostrar se tem medo ou não de avançar para outro nome e aventurar-se no desconhecido. Pelo que vemos, não apostaria muitas fichas na coragem dos dirigentes. ... empatizo com a dificuldade, num momento de aperto, foram buscar um técnico que bateu o recorde de pontos do clube e devolveu-o aos títulos. Mostrem então que conseguem almejar a mais.

...por que motivo não o fazem? As respostas são mais ou menos evidentes. Consideram aceitável e positivo o trabalho do treinador. Consideram que se cumpriram objectivos suficientes desde que Conceição assumiu o cargo. Não foram capazes de encontrar alternativa. Hesitam em procurar alternativa. Estão cientes de que existe a possibilidade real de se voltar a um período em que nada se ganha. Sabem que a ambição, sendo importante, não é suficiente e pode não chegar face ao peso da realidade. ... se bastasse ambição, não teríamos deixado de vencer como fazíamos. Perdeu-se algo mais profundo, que não tem que ver com conceições ou não conceições.

Também empatizo com quem aponta as insuficiências do treinador e sugere outra via. Pelo menos com quem o faz sem deslumbramentos ou coisas menos simpáticas. Possivelmente não venceremos este campeonato e o Conceição irá, inevitavelmente, à sua vida. Estas primeiras jornadas não dão as melhores indicações. E depois virá alguém que tanto poderá fazer melhor como pior. Quando Jesualdo saiu, era previsível que se encontrasse um bom treinador, que se tirasse um coelho da cartola, que se reformulasse ou reforçasse o plantel com qualidade... que a época decorreria de acordo com uma relação de forças mais ou menos equilibrada, senão favorável... tudo isso se esfumou. Quem vier terá de lidar com a incapacidade de quem cá está e, em campo, quando a coisa apertar, arrisca-se a que lhe puxem o tapete, que se feche os olhos a um guarda-redes que atire para uma ambulância um atleta da nossa equipa ou se perdoe um guarda-redes de uma equipa adversária. ... não há quaisquer razões para se estar tranquilo, nem com a permanência de Conceição nem com a sua saída.

Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

E por acaso o Fernando Santos saiu a meio da época, após Perder o título?
Teve cá três épocas, só ganhou na primeira. Ainda foi eliminado da taça em casa pelo Torreense.

E o JF ganhou o tri pessoal lol e foi corrido, ou saiu apos perder um título roubado , que lhe causou imenso desgaste?

Afirmações completamente alucinadas, de quem desconhece a história do Porto.

• Like
Reações: Ruben1893 e Regod

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sim, mas o resultado de 2012 foi uma exceção- vínhamos de 5 anos de lucro e tivemos lucro em 2013. Ou seja, em 7 anos tivemos prejuízo uma única vez, 2012 foi uma excepção, não a regra.
Mas os 5 juntos não cobriam o prejuízo, e no ano a seguir foram 20M de lucro mas com venda de Hulk, James, Moutinho, e Palito.

A questão era a evolução do modelo onde já se via o que estava a dar porque a cada ano se tornava mais evidente o que ai vinha.

Estes eram anos em que se afastava o Rolando para abrir espaço para entrar o Reyes e onde se contratava o Prediger que nem jogador de futebol era.

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,031
540
Conquistas
3
36
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Li aqui em alguns dos últimos posts que o Fernando Santos saiu a meio do campeonato que se seguiu a ter sido campeão. Não é verdade. Foi campeão em 98/99 e fez mais duas épocas completas (sendo que em 99/00 perdeu o campeonato para o Sporting e 00/01 perdeu-o para o Boavista). Gosto de rectificar histórias mal contadas.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,119
5,229
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Noite animada. Tantos comentarios so costumam acontecer depois de resultados menos positivos

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Li aqui em alguns dos últimos posts que o Fernando Santos saiu a meio do campeonato que se seguiu a ter sido campeão. Não é verdade. Foi campeão em 98/99 e fez mais duas épocas completas (sendo que em 99/00 perdeu o campeonato para o Sporting e 00/01 perdeu-o para o Boavista). Gosto de rectificar histórias mal contadas.
E quem melhor que um @Penta para o fazer? 😊

• Love
Reações: Penta

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Último 11 :

Diogo Costa - final de contrato
Corona - final de contrato
Mbemba - final de contrato
Pepe - final de carreira
Zaidu - pouco valor. Zero evolução
Uribe - 30 anos e longe de ser um grande jogador. Nunca recuperamos o que investimos nele
Grujic- bom jogador. 25 anos e tem valor mas tem que o demonstrar. Ou é agora ou nunca
Otávio - bom jogador mas não tem características para nos dar muito dinheiro e viu se que podia sair a zero e não saiu
Diaz - um craque que pode render muito
Taremi - 29 anos e não é um goleador
Toni - não tem características nem talento para sair para um grande clube

Num clube falido como o nosso que vive de venda de jogadores isto devia ser muito preocupante.
Diogo Costa dizem que já está fechado a renovação.

Otávio não tem características para nos dar dinheiro?? Podia sair a custo zero e não saiu... quer dizer que não tinha interessados?? ahahaha