Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Servílio

Superior
11 Maio 2018
41
0
Não concebo outro cenário que não seja a sua permanência no clube.

Sérgio Conceição devolveu tudo ao clube. Para além das vitórias, devolveu o bom futebol (fizemos uma primeira volta avassaladora), devolveu a mística do Porto, o não falhar na hora H, o saber resistir às críticas e lutar contra as adversidades e, a cima de tudo, devolveu a união entre equipa, adeptos e treinador.

Não teve direito a nenhuma contratação (Vaná, para mim, não conta como contratação), teve de fazer um plantel com base em regresso dos emprestados. E isto tudo, no meio de um clube que estava em cacos, com uma direcção quase inexistente e num campeonato a transbordar de lixo, controlado em todos os pólos pelo polvo.

Consegue vencer o campeonato igualando o record de pontos do carnide de há duas épocas, faz os serviços mínimos na Champions e só não vence as taças por uma incompetência crónica do clube nos penaltis.

Mais do que colocar jogadores que em verdadeiros patinhos feios para os adeptos a jogar a um nível elevadíssimo destaco a cima de tudo, a grande capacidade que demonstrou em aprender com os erros (Casillas, por exemplo), coisa que é de louvar.

Acho que é factual que é o treinador mais consensual entre os portistas desde André Villas Boas. Sair era uma facada para mim. Espero que continue e que lhe ofereçam as condições desportivas que ele tanto merece para conquistar o bicampeonato.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,643
7,593
Espero e duvido que saia, ainda foi muito verde na Champions e não tem nenhum outro clube no mundo onde possa crescer com calma nesse aspecto da sua carreira.. 1 campeonato no bolso, uma Supertaça para ganhar é uma fase de grupos para provar que é tteinador de Champions, ao contrário do JJ que se apregoa o melhor mas na Europa nem vê-lo..

Caso saísse, teria 3 nomes em lista, 2 portugueses que devem ficar sem clube em breve devido aos bons trabalhos e um estrangeiro que me enche as medidas só que vai ter um fim de época electrizante que o deve afastar de cá..

Neste momento temos o melhor treinador português do ano, fez muito com o pouco que lhe deram e treinador português é um bom treinador, sendo portista e sabendo o futuro do "cadeira de sonho" só tem mais é de ficar..

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,859
«PINTO DA COSTA QUER DAR PODERES REFORÇADOS A SÉRGIO CONCEIÇÃO

Terminada a época, a SAD do FC Porto começa já a preparar a época vindoura e a primeira situação para resolver - e talvez a mais importante, por sinal - passa por assegurar a permanência do treinador, o grande obreiro na quebra da hegemonia do Benfica no que diz respeito aos campeonatos nacionais.

Sérgio Conceição tem mais um ano de contrato, é um facto, mas há uma contrainformação quanto à questão de uma possível cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. A A BOLA revelaram que o treinador não possui qualquer impedimento, bastando apenas chegar a um acordo com Pinto da Costa. O presidente do FC Porto não quer passar por uma situação idêntica à de André Villas-Boas e, nesse sentido, pretende dar mais poder de decisão ao treinador em várias matérias, nomeadamente na escolha do plantel.

Assim, o objetivo passa pela renovação de contrato, estendendo o vínculo por vários anos - funcionando como uma espécie de manager no clube -, ainda que isso implique, necessariamente, um aumento significado do ordenado do técnico, que aufere atualmente um milhões de euros brutos por época. Pinto da Costa e Sérgio Conceição devem sentar-se à mesa nos próximos dias...»
(In Abolha)

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,727
3,318
41
Almada
A ideia dos poderes reforçados pode enfraquecer o papel do engenheiro mas...pode ser interessante ter alguém com pulso forte a decidir umas coisas.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
2
Edarf disse:
A ideia dos poderes reforçados pode enfraquecer o papel do engenheiro mas...pode ser interessante ter alguém com pulso forte a decidir umas coisas.
O Engenheiro que se foque mais no scouting, que bem é preciso.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,002
25,353
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Uma coisa é certa, nao se pode apregoar que o mais importante é que SC fique e depois nao lhe pagar em conssonância.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,668
25,841
Gaia
Miguel Alexandre disse:
Uma coisa é certa, nao se pode apregoar que o mais importante é que SC fique e depois nao lhe pagar em conssonância.
---------------------------

Ninguém imaginava que o Simeone depois da 1ª época de sucesso, ficasse mais uma, e mais uma, e mais uma e mais uma e mais uma.

É isso que temos de fazer PAGAR BEM, dar o poder que teve Lopetegui  e um contrato de pelo menos 4 anos.

Eu acho que Pinto da Costa quer te lo  pelo menos até ao fim deste mandato.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,354
3,666
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Entrevista em directo, Porto canal.

Acabou de dizer que montou um esquema mediante os jogadores que tinha à disposição. Fico satisfeito com esta declaração.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Grande campeão!

Agora espero de ti a construção do teu plantel, precisas de remodelar o plantel, força e sorte nas escolhas...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,859
«Para bater o meu recorde tinha de vencer a Liga e a Champions [risos]. Até poderia ter somado o dobro dos pontos(alusão ao recorde dos 88 pontos somados  este ano no Porto), mas para bater o meu recorde tem de ser campeão e ganhar a Champions no mesmo ano ou no ano anterior ganhar o campeonato, a Taça e a Liga Europa.
Quando entrei, havia um vazio de êxitos e mesmo no primeiro ano não ganhámos. Sem ser quebrar a hegemonia do Benfica, também na altura se quebrou um ciclo de insucesso. Naquele clube sentes que as pessoas não convivem bem com o não ganhar. E eu senti-me como peixe na água. Lendo o Sérgio de fora percebo essa arrogância positiva. O FC Porto enveredou por um caminho esta época que até o próprio estilo de jogar da equipa adaptou-se a isso mesmo. Não foi uma equipa artística mas criou empatia com o adepto. O adepto gosta de ganhar mas também gosta de sentir a velha máxima do amor à camisola, ou pelo menos, à paixão pelo jogo. O FC Porto transmitiu isso. Foram rapazes lutadores, com dose grande de agressividade, jogaram sempre em alta rotação, chegavam ao fim do jogo espremidos pelo seu esforço» - Mou

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,717
5,312
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Pimba no Henriques!!  "Não deve ter prestado muita atenção nos treinos para conseguir manter o Paços na 1° divisão".... Lindo