Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,552
Vila Nova de Gaia, 1975
kal-el disse:
Esta época acabou bem com muito mérito do treinador, mas parece-me que chegamos ao fim com a luz da reserva ligada e fizemos muitos dos últimos km's do nosso percurso sem saber se a gasolina era suficiente para alcançar um bom porto...

Talvez tenha sido estratégico para resgatar a equipa desacreditada aos olhos dos próprios adeptos desde o primeiro dia de 2017/2018, mas se largamos outra vez de roda no ar e com o Sérgio a dar com o chicote no cavalo que é como quem diz a espremer o máximo de sumo da equipa como se não houvesse amanhã depois do primeiro terço da época, eh pah, pode acontecer sermos felizes outra vez mas preferia uma trajecto menos sanguíneo...
Duvido que possa ser diferente com o SC.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,002
25,353
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Morais disse:
Ele começou mas foi despedido então nada ganhou e sim o Di Matteo.
Percebo-te mas foi ele que passou o grupo da champions, o Layun é mais campeão português que o Vanã ou Fabiano.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Miguel Alexandre disse:
Percebo-te mas foi ele que passou o grupo da champions, o Layun é mais campeão português que o Vanã ou Fabiano.
Tudo bem também te entendo mas treinador na hora que sai daí para a frente é com quem toma o cargo,não é comparável.Quer dizer se quem o substituiu no Chelsea descesse o AVB era responsável?
Ele ganhou uma liga europa pelo nosso clube a arrasadoramente e é isso que está em seu curriculum em conquistas internacionais.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,002
25,353
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que Eu sei é que se nao fosse SC mas sim Marco Silva, Nuno, Miguel Cardoso, JJ, ou outros a treinar o FCPorto este ano, tinhamos ganho ZERO!

Tem muito a aprender tacticamente mas em termos de capacidade de mobilizar, aglutinar e exigir o maximo é o melhor a que podemos aspirar neste momento...já ganhámos noutros anos com Adriaanses ou Carlos Albertos Silvas (ou seja treinadores menos embebidos da mistica do nosso clube) mas este nao era ano para isso.

Para o ano será melhor treinador até porque terá melhor matéria-prima.

Foi a antitese de mercenário, foi a antitese de manso, foi a antitese do passado recente, nao sei sinceramente o que poderiamos ter exigido melhor...era muito dificil fazer melhor...talvez se fosse ele marcar penaltys.
Sei que há quem se iluda e que com o brilho da vitoria ache que temos vinte e tal craques no plantel, nao temos!!!
Temos varios jogadores medianos, muitos mesmo...e ele conseguiu ESMIFRA-LOS a quase todos.

Nao sei se fica...mas uma coisa Eu sei...uns vieram cá reunir ouviram o que iriam ter para trabalhar e para receber ao fim do mês e nao quiseram, ele aceitou o que havia, aceitou receber MUITO menos e so depois do dever mais que cumprido é que eventualmente poderá estar a pensar sair...eventualmente...

Que fique, que cresça e que nos faça continuar a crescer...nao tenho grandes certezas senao uma, que merece um aumento salarial e garantia de melhores condições (plantel).

Nota: No meio dos festejos é bom que metamos os olhos no estado ainda miseravel em que meteram o clube, era bom que estivessemos em condições de rentabilizar esta vitoria, nao estamos, continuamos bem coxos por acção directa duma SAD que tem sido muito mais incompetente do que outra coisa. Os problemas nao acabaram bem pelo contrario.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,038
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
b10nic disse:
Serviram para entender o contexto. O tempo ainda era de vacas gordas. Este título do Sérgio é muito mas muito mais difícil de conseguir.

Com este plantel cheio de ex-proscritos. Não é sequer comparável.

Para além disso o VP era um líder fraco. É se ha coisa que estes anos nos fizeram entender é que esta vitória do Sérgio é uma vitória de uma liderança forte, de dentes cerrados, com tudo o que há na essência do que é ser deste clube nos anos 80 e 90.
Não de todo!!! O VP foi dos melhores treinadores que tivemos e nunca ninguém lhe deu valor merecido...

Pegou numa equipa toda "enbufada" em que toda a gente queria sair e fez deles campeões, neste ano perdeu o  PL titular e tinhas um labrego a jogar no meio campo que enfim... Ou o pessoal esqueceu-se que o nosso PL era o Kleber e fomos obrigados a adaptar o Hulk para PL!!
Quando era preciso dar a cara, estava la ele para levar com as balas e mesmo assim uma derrota no campeonato numa das maiores roubalheiras que vi...

Segundo ano perde HULK, zero derrotas fomos eliminados da UCL por uma paragem cerebral do Defour depois de em casa temos feito o melhor jogo que vi no Dragão!!!
No ano do Sujinho Sujinho Sujinho...

O pessoal tem que dar valor ao que todos os treinadores campeões fizeram foi muito trabalho... Isto pode parecer fácil (em alguns anos) mas não é...

Primeiro ponto de partida para uma boa época 2018/2019 e manter o Sergio!!
Mais que Jogador X, Y ou Z...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
Miguel Alexandre disse:
O que Eu sei é que se nao fosse SC mas sim Marco Silva, Nuno, Miguel Cardoso, JJ, ou outros a treinar o FCPorto este ano, tinhamos ganho ZERO!

Tem muito a aprender tacticamente mas em termos de capacidade de mobilizar, aglutinar e exigir o maximo é o melhor a que podemos aspirar neste momento...já ganhámos noutros anos com Adriaanses ou Carlos Albertos Silvas (ou seja treinadores menos embebidos da mistica do nosso clube) mas este nao era ano para isso.

Para o ano será melhor treinador até porque terá melhor matéria-prima.

Foi a antitese de mercenário, foi a antitese de manso, foi a antitese do passado recente, nao sei sinceramente o que poderiamos ter exigido melhor...era muito dificil fazer melhor...talvez se fosse ele marcar penaltys.
Sei que há quem se iluda e que com o brilho da vitoria ache que temos vinte e tal craques no plantel, nao temos!!!
Temos varios jogadores medianos, muitos mesmo...e ele conseguiu ESMIFRA-LOS a quase todos.

Nao sei se fica...mas uma coisa Eu sei...uns vieram cá reunir ouviram o que iriam ter para trabalhar e para receber ao fim do mês e nao quiseram, ele aceitou o que havia, aceitou receber MUITO menos e so depois do dever mais que cumprido é que eventualmente poderá estar a pensar sair...eventualmente...

Que fique, que cresça e que nos faça continuar a crescer...nao tenho grandes certezas senao uma, que merece um aumento salarial e garantia de melhores condições (plantel).

Nota: No meio dos festejos é bom que metamos os olhos no estado ainda miseravel em que meteram o clube, era bom que estivessemos em condições de rentabilizar esta vitoria, nao estamos, continuamos bem coxos por acção directa duma SAD que tem sido muito mais incompetente do que outra coisa. Os problemas nao acabaram bem pelo contrario.
É mesmo isso. Longe de ser o treinador perfeito (há algum?), foi o melhor que podíamos contratar. Os adeptos têm essa perceção como mostraram com os aplausos no momento da consagração.

Sobre o trabalho do SC, hoje vêm um depoimento muito bom do João Costa (GR emprestado ao Gil Vicente) no Jogo.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
HitmanThe47 disse:
Não de todo!!! O VP foi dos melhores treinadores que tivemos e nunca ninguém lhe deu valor merecido...

Pegou numa equipa toda "enbufada" em que toda a gente queria sair e fez deles campeões, neste ano perdeu o  PL titular e tinhas um labrego a jogar no meio campo que enfim... Ou o pessoal esqueceu-se que o nosso PL era o Kleber e fomos obrigados a adaptar o Hulk para PL!!
Quando era preciso dar a cara, estava la ele para levar com as balas e mesmo assim uma derrota no campeonato numa das maiores roubalheiras que vi...

Segundo ano perde HULK, zero derrotas fomos eliminados da UCL por uma paragem cerebral do Defour depois de em casa temos feito o melhor jogo que vi no Dragão!!!

O pessoal tem que dar valor ao que todos os treinadores campeões fizeram foi muito trabalho... Isto pode parecer fácil (em alguns anos) mas não é...

Nem mais. Acho que o pessoal ainda não percebeu a dimensão dos feitos do VP... Na 2ª época tinha um excelente onze mas o banco cruzes credo... Defour, Izmaylov, Liedson, Atsu, Miguel Lopes... Contra um Benfica infinitamente melhor do que o atual.

No entanto não fica perto do que fez o Sérgio este ano. Só tenho que agradecer aos dois o que o Sérgio fez parece tirado de um filme. Fantástico trabalho mesmo e acredito que se continuar aqui durante alguns anos vai marcar uma era no clube.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
HitmanThe47 disse:

Como adepto não era fã do VP, confesso. A verdade é o nosso hábito de vitórias (em 10-11 ganhamos tudo, exceto taça da liga) criou-nos aquela sensação que tinhamos de ganhar tudo. Com VP fizemos campanhas pobres na taça de portugal e nas competições europeias e como ainda não davamos valor suficiente ao polvo que já se estava a instalar, havia um sentimento mais ou menos generalizado que com o plantel que tinha podia ter feito mais...

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,038
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
tsilva12 disse:
Nem mais. Acho que o pessoal ainda não percebeu a dimensão dos feitos do VP... Na 2ª época tinha um excelente onze mas o banco cruzes credo... Defour, Izmaylov, Liedson, Atsu, Miguel Lopes... Contra um Benfica infinitamente melhor do que o atual.

No entanto não fica perto do que fez o Sérgio este ano. Só tenho que agradecer aos dois o que o Sérgio fez parece tirado de um filme. Fantástico trabalho mesmo e acredito que se continuar aqui durante alguns anos vai marcar uma era no clube.
Concordo que pegar numa equipa campeã e voltar a ser-lo será mais facil que estar 4 anos a seco e ser campeão "sem" contratações...
Mas é preciso ter atenção que o grau de exigência para o S. Conceição para o ano tem que ser maior tb...

Não quero ver tantos jogos em que ganhos quase sem saber ler nem escrever!!!
Nem um UCL em que ainda ninguém entendeu o que aconteceu...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
Portodevolta disse:
Tuchel anunciado oficialmente no PSG.

Este deveria ser o clube que tinha mais condições para oferecer ao Sergio.
Com o Antero lá?
O SC nao veio para o nosso clube em 2016 (depois do jogo em Guimarães) devido à oposição do Antero.

Equilibrium76

Tribuna
26 Abril 2015
3,092
2,451
Conquistas
3
48
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Nem quero ponderar a hipótese de o SC sair, nesta altura era mau demais. Não acredito em tal cenário.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,478
13,334
ASCD disse:
Não acho nada que VP fosse um líder fraco. Era sim uma pessoa isolada.
Este ano o nosso treinador só teve que se preocupar com "o futebol". Para o resto teve o diretor de comunicação. Todos os anteriores treinadores, desde Jesualdo, estiveram sós na guerra.
Era um líder fraco, sim. Não era respeitado dentro o do grupo. Houve broncas das grandes entre paredes. Sobretudo com o grupo de sul americanos da altura.

O próprio assumiu que não tinha características de líder quando saiu do Porto numa entrevista confessional.

Vejo-o como uma espécie de Benítez, mas não só de gabinetes vive o futebol.

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,349
614
dragaolux disse:
https://twitter.com/CoachConceicao/status/996113765140660226
Obrigado por tudo. Agora renova contrato. Importante ficar por mais uns anos. 4feira vai dar uma entrevista ao nosso clube espero por uma grande notícia. A tua renovação.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,859
"Emociono-me sempre que vejo, que estou presente e partilho momentos com melhor presidente do mundo de todos os tempos. Digo isto porque é o presidente mais titulado do mundo, é uma pessoa com uma sabedoria enorme, a mais importante deste clube desde sempre. Alguém que conheço desde os meus 16 anos"
(Conceição momentos depois de, a par de Herrera,ter entregue o troféu de campeão no Museu do Porto)