Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Philipp disse:
O SC da segunda volta só de forma muito mais duvidosa pode ser encarado como um treinador que deve ser desejado de forma cega. O FC Porto decresceu imenso na sua qualidade de jogo e dependeu imenso do Marega no seu jogo ofensivo. Na maior parte das vezes apostávamos única e exclusivamente no jogo directo para ele na tentativa de fazer subir a equipa no campo.
A performance da equipa quebrou logo em Janeiro. Lembro-me quando o Danilo e o Herrera foram expulsos em jogos diferentes de pensar: "ora bem, pelo menos assim descansam um bocado".

O Herrera aguentou, o Brahimi aguentou, mas muitos jogadores romperam, não aguentaram a intensidade da primeira volta.

Mas percebo que ele tenha forçado aqueles que ele achava serem os melhores para atingirmos os nossos objectivos, e a verdade é que os atingimos. E das duas taças só saltamos fora nos penaltis contra uma grande equipa e grande treinador.

Não podemos esquecer que ele não escolheu este plantel, e apesar da conversa de que todos contam e tal, dá para ver pela utilização de alguns elementos que não foi bem assim.

O que eu espero é que na próxima época consiga encontrar 3 ou 4 jogadores que estejam mais próximos do nível dos titulares.

Dou só um exemplo, o Sérgio Oliveira fez uns 4 jogos na primeira metade, praticamente não contava. Quando o Danilo saiu assumiu o lugar e cumpriu bem o seu papel. Será que se ele desde o início da época fosse fazendo uns jogos para o Danilo descansar, o Danilo teria tido as duas lesões que teve??

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,354
3,666
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Philipp disse:
O SC da segunda volta só de forma muito mais duvidosa pode ser encarado como um treinador que deve ser desejado de forma cega. O FC Porto decresceu imenso na sua qualidade de jogo e dependeu imenso do Marega no seu jogo ofensivo. Na maior parte das vezes apostávamos única e exclusivamente no jogo directo para ele na tentativa de fazer subir a equipa no campo.
o SC da segunda volta precisa de um plantel reforçado com opções credíveis... acho que será por aí

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,561
6,775
Porto
Philipp disse:
O meu feeling sempre foi que sairia independentemente de ser campeão ou não. Mesmo para ele sair agora permitiria-lhe sair pela porta grande e ser recordado da melhor forma. Não sei se tem alguma equipa de gabarito interessada nele mas se tiver quase de certeza que lhe dá melhores condições financeiras embora provavelmente não lhe dá a oportunidade de disputar a CL.

O SC da primeira volta é um treinador que o FC Porto deve obrigatoriamente fazer todos os possíveis para renovar. Nesse período fomos de longe a melhor equipa e só não tivemos tudo vitorias nos primeiros 13,14,15 jogos por azar ou por influencia arbitral. Tínhamos um nível de qualidade de jogo muito alto e graças a isso conseguimos também passar a fase de grupos na CL num grupo de morte.

Em muitos jogos até continuei a ver a equipa tentar o jogo entre-linhas, muitas vezes para o Brahimi, mas ainda assim não encontrávamos soluções decentes para ultrapassar defesas que não saiam lá de trás. E nesse caso nunca entendi porque prescindiu completamente do Oliver.

Com Herrera e Danilo/Oliveira juntos ganhávamos no controlo do jogo mas o nosso meio campo perdia qualquer noção de criatividade e o nosso domínio com bola passou a ser estéril na maior parte das vezes.

Nas próximas duas semanas devem haver novidades quanto a este assunto mas se ficar é preciso ter bem a noção que na próxima época precisamos que o FC Porto seja mais como foi esta época na primeira volta (e durante mais tempo).

Se não ficar estava tentado a apostar no Miguel Cardoso apesar de todos os riscos que corremos em apostar num treinador sem estatuto e sem experiência a um nível tão alto.
Sinceramente acho que o SC fica... contudo acho um risco enorme o Miguel Cardoso...

Vejo o rio ave com muitas dificuldades quando encara equipas que querem o pontinho, pois aos 80min empatado, nota-se o rio ave firme as suas ideias a trocar a bola... lá atras... Ou seja, num grande, jogar para o pontinho será o "pão nosso de cada dia..."
Vejo-o tipo VP, ou seja, a não tar a ganhar e tentar trocar a bola, sem criar perigo...

A menos que aprenda a mudar o contexto conforme a necessidade, vejo-o como um treinador para um patamar que ate pode ser bom ou muito bom la fora, mas cá dentro a coisa complica... O Lopetegui assentava bem num barca (como assentará na seleccao espanhola, embora que me pareca algo envelhecida), mas como vimos, aqui as suas ideias não assentam bem...

Pessoalmente, o melhor treinador para o campeonato portugues é o JJ, embora é claro que depois tem os restantes aspectos negativos tipo ser cabrao, um grande nojento, etc etc etc...

Esta epoca o scp quebrou fisicamente, mas isso podia nao ter tido este impacto, caso tivesse uma direccao decente...

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,291
1,228
sirmister disse:
Não faz sentido nenhum para o SC ir para o Inter, e por isso não vai para lá.
Não estou a ver o Conceição querer cometer os mesmos erros de André Vilas Boas ...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,657
47,727
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SouDragao disse:
Não estou a ver o Conceição querer cometer os mesmos erros de André Vilas Boas ...
São situações diferentes, e o AVB não cometeu nenhum erro.

T

Topo Norte

Guest
Philipp disse:
O meu feeling sempre foi que sairia independentemente de ser campeão ou não. Mesmo para ele sair agora permitiria-lhe sair pela porta grande e ser recordado da melhor forma. Não sei se tem alguma equipa de gabarito interessada nele mas se tiver quase de certeza que lhe dá melhores condições financeiras embora provavelmente não lhe dá a oportunidade de disputar a CL.

O SC da primeira volta é um treinador que o FC Porto deve obrigatoriamente fazer todos os possíveis para renovar. Nesse período fomos de longe a melhor equipa e só não tivemos tudo vitorias nos primeiros 13,14,15 jogos por azar ou por influencia arbitral. Tínhamos um nível de qualidade de jogo muito alto e graças a isso conseguimos também passar a fase de grupos na CL num grupo de morte.

Em muitos jogos até continuei a ver a equipa tentar o jogo entre-linhas, muitas vezes para o Brahimi, mas ainda assim não encontrávamos soluções decentes para ultrapassar defesas que não saiam lá de trás. E nesse caso nunca entendi porque prescindiu completamente do Oliver.

Com Herrera e Danilo/Oliveira juntos ganhávamos no controlo do jogo mas o nosso meio campo perdia qualquer noção de criatividade e o nosso domínio com bola passou a ser estéril na maior parte das vezes.

Nas próximas duas semanas devem haver novidades quanto a este assunto mas se ficar é preciso ter bem a noção que na próxima época precisamos que o FC Porto seja mais como foi esta época na primeira volta (e durante mais tempo).

Se não ficar estava tentado a apostar no Miguel Cardoso apesar de todos os riscos que corremos em apostar num treinador sem estatuto e sem experiência a um nível tão alto.
Já tinha saudades de ler os textos do @Philipp .

Os adeptos do FCP já deviam ter aprendido com o erro que foi "pedir" a saída do VP. Eu aprendi.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,657
47,727
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SouDragao disse:
Penso que saiu muito cedo para um grande e o Sérgio a sair seria o mesmo erro ... Vamos ao Bi
O AVB saiu para um grande clube, a altura do clube em si é que não foi a melhor, mas ganhou uma champions e ficou milionario nada a dizer.

Ir para o inter não é a mesma coisa, alem de que o SC não precisa de ir fazer o contrato da vida dele, porque já os fez e por isso pode esperar pelas melhores oportunidades.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Acho que não dá para comparar a situação do AVB com o SC.

O AVB, aprendiz do Mourinho, vencedor da Liga Europa, campeonato, taça e tudo com um estilo e domíno do caraças, fazia com que ele tivesse um leque de interessados que o SC não deve ter. Parecia um special 2. Até ele o devia pensar.

O SC tem bastante qualidade, mas ainda parece ser um treinador que tem muito a aprender. Ainda é um risco grande para um grande clube europeu o contratar. Mesmo para ele deve ser arriscado.

Tribuna
14 Maio 2017
2,741
4,978
Miguel cardoso seria uma pessima ideia tendo em conta as caracteristicas dos jogadores do plantel. Espero que o Sergio continue no FCPorto por muitos anos

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
slowboy disse:
Acho que não dá para comparar a situação do AVB com o SC.

O AVB, aprendiz do Mourinho, vencedor da Liga Europa, campeonato, taça e tudo com um estilo e domíno do caraças, fazia com que ele tivesse um leque de interessados que o SC não deve ter. Parecia um special 2.

O SC tem bastante qualidade, mas ainda parece ser um treinador que tem muito a aprender. Ainda é um risco grande para um grande clube europeu o contratar.
Entendo a tua colocação mas não creio ser a realidade.O Sérgio Conceição já treinou algumas equipas de menor direcção,mas treinou o Braga e o VSC além do Nantes.Outro factor muito importante é que SC jogou ao mais alto nível em Itália em clubes de ponta como Inter e Lázio além do Parma que na época tinha boa equipa,ou seja de certa forma tem um cartel apreciável não é um ilustre desconhecido.Tem mercado sim.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,576
5,641
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Acho que o Sérgio fica, desde logo, porque vai ser a prioridade n.º 1 da SAD, assegurar que fique. Nem que para isso seja necessária uma revisão das condições - que fez por merecer, embora sempre dentro do bom senso e das possibilidades do clube.

Lembrem-se que ele abdicou de muito boas condições no Nantes para vir para cá. É natural que tendo provado o seu valor, queira ver as suas condições melhoradas.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
sirmister disse:
O AVB saiu para um grande clube, a altura do clube em si é que não foi a melhor, mas ganhou uma champions e ficou milionario nada a dizer.

Ir para o inter não é a mesma coisa, alem de que o SC não precisa de ir fazer o contrato da vida dele, porque já os fez e por isso pode esperar pelas melhores oportunidades.
O AVB ganhou uma liga europa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Não acredito que hajam clubes de 1ª linha da Europa interessados em quem só venceu um campeonato português, se o Inter ou a Lazio estiverem interessados nele, acho que ele deixa em aberto a continuidade mais por uma estratégia de renovação para lhe melhorar o salário e renovar do que propriamente por querer ir.

Mas obviamente há um limite até onde podemos ir, até porque temos um valor máximo acordado com a UEFA e ainda temos jogadores para pagar, desde que haja bom senso de ambas as partes creio que o SC continua, e acredito que pelo menos da nossa há imensa vontade, resta perceber se do lado do SC ela também existe.