Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,796
1,670
Acabar o prolongamento com aquela equipa...3 centrais, brahimi não passa de rotundas e abouba a demonstrar a sua conhecida inconstância!?
Quanto entrou Reyes vi o filme Rui Vitória na luz com o Samaris. Recuou a equipa e desmoronou o onze para atacar o prolongamento. Incrivel só precisarmos de marcar um golinho e mais 120 min de nulidade. Depois continuamos com a falta de classe habitual nas penalidades. Hoje foi a vez de ser Marcano a enterrar, depois de 6 dúzia de disparates durante o jogo (ofereceu com laço o golo de Coates) meteram o rapaz a marcar o primeiro e o resultado, mais uma vez, foi o que se viu. Resta ganhar os 4 jogos sem espinhas que o campeonato é a nossa meta importantíssima! Chega de amadorismo e tremideira nas decisões!
 

Danilo P.

Arquibancada
19 Maio 2016
245
38
Devem ter pouca memoria.....Marega nao jogava cerca de mes e meio ....fez UM TREINO antes do jogo da luz!!!!!!!!!!!!!! sergio conceiçao confirmou que havia o risco se colocasse o marega poderia perder o jogador...depois de marega ter jogado o jogo inteiro na luz!!!!!!!!!!



Avançado portista não saiu do banco, em Alvalade, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, depois de ter sido titular frente ao Benfica, e o treinador contou o que esteve na origem desta decisão.

Marega: "Temos de nos preocupar com os nossos jogos, podemos ganhar três e empatar um, mas, eu quero ganhar quatro. Tenho o grupo todo disponível, excepto o Danilo. Temos de gerir. Posso confidenciar-vos que o Marega fez, no último dia, um teste para ver se atingia a sua velocidade máxima. Praticamente só treinou um dia. Ora, 72 horas depois [de defrontar o Benfica], metê-lo neste jogo era perder o Marega.


sergio conceiçao  confirmou que soares e oliver sairam tocados/ lesionados!!!!!!!!!!!!!!!!!quem queriam que fosse as alternativas vendo o banco???

soares lesionado---entra aboubakar ...que esta em baixo de forma desde a lesao...olhando para o banco ---quem mais??
mete o sergio oliveira a 15 minutos do fim do jogo...que tinha saido de rastos na luz e por isso nao foi titular!!!!
e sai o oliver tocado...e vendo o banco quem colocavam ???? a 5 minutos do fim do jogo??
havia vana, dalot, reyes, corona, e marega.... mas esquece marega  pelo que o sergio conceiçao disse...
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Arriscavamos arruinar mais uma época nestes dois jogos fora em Lisboa contra papoilas e lagartos mas regressamos a casa com o primeiro lugar no campeonato...

...este ano estamos bem melhores a atravessar a ponte e isso é relevante!

Não gosto do modelo táctico aplicado pelo SC, principalmente a gestão física dos jogadores...

... mas ele tem uma excelente base de trabalho, tem agregado toda a gente (...falta o FJM...), se o ambiente dentro da equipa parece excelente na ligação com os adeptos ainda é melhor...

... e tem dado indicações de um estilo de jogo mais contemporâneo, como hoje é exemplo!

Tem todas as condições para cumprir o contrato assim deixe cada vez mais de lembrar o Jesus que consome demasiados recursos para o que produz, independentemente dos resultados até final da época.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,094
6,528
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
No início parecia utópico pedir campeonato. Agora, é "obrigatório".
Nem quero imaginar se não... É ganhar os 4 jogos.

Como és, como treinas, como transmites, como reages. Com que o que tens.
Para treinadores com personalidade, as equipas resultarão sempre no seu reflexo. Para o bem e para o mal.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Danilo P. disse:
Devem ter pouca memoria.....Marega nao jogava cerca de mes e meio ....fez UM TREINO antes do jogo da luz!!!!!!!!!!!!!! sergio conceiçao confirmou que havia o risco se colocasse o marega poderia perder o jogador...depois de marega ter jogado o jogo inteiro na luz!!!!!!!!!!



Avançado portista não saiu do banco, em Alvalade, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, depois de ter sido titular frente ao Benfica, e o treinador contou o que esteve na origem desta decisão.

Marega: "Temos de nos preocupar com os nossos jogos, podemos ganhar três e empatar um, mas, eu quero ganhar quatro. Tenho o grupo todo disponível, excepto o Danilo. Temos de gerir. Posso confidenciar-vos que o Marega fez, no último dia, um teste para ver se atingia a sua velocidade máxima. Praticamente só treinou um dia. Ora, 72 horas depois [de defrontar o Benfica], metê-lo neste jogo era perder o Marega.


sergio conceiçao  confirmou que soares e oliver sairam tocados/ lesionados!!!!!!!!!!!!!!!!!quem queriam que fosse as alternativas vendo o banco???

soares lesionado---entra aboubakar ...que esta em baixo de forma desde a lesao...olhando para o banco ---quem mais??
mete o sergio oliveira a 15 minutos do fim do jogo...que tinha saido de rastos na luz e por isso nao foi titular!!!!
e sai o oliver tocado...e vendo o banco quem colocavam ???? a 5 minutos do fim do jogo??
havia vana, dalot, reyes, corona, e marega.... mas esquece marega  pelo que o sergio conceiçao disse...
O jogador não estava em condições de ser utilizado mas encontrava-se no banco de suplentes? Bem, isso então seria surreal. 
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,301
41,489
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Futebol tem destas coisas, tanto gente a dizer em vários jogos desta época que o FCP não pode jogar com o 4x4x2 que foi mais habitual durante a epoca nos jogos de maior grau de dificuldade, e o FCP nesta eliminatória sofre o golo e perde ascendente quando jogava com Reyes, SO e Herrera no meio campo.


Acho que o SC devia esquecer o Aboubakar para o que resta da epoca, mandava-o já de ferias para ver se ele regressava na próxima época fresco e em boa forma para fazer um arranque como o desta temporada. O rapaz está completamente morto não vale a pena.
 

Danilo P.

Arquibancada
19 Maio 2016
245
38
Vendo a condiçao fisica do jogador--marega!! optou por colocar no banco....e jogar com o soares na frente!! fez substituiçao directa com o aboubakar...porque como o sergo conceiçao disse---soares vem de lesao..teve paragem...e como soares tinha feito o jogo na luz e tinha sido titular tambem hoje e saiu lesionado ou tocado!!!!!!!!!!!!!---entrou aboubakar...que tambem vem de lesaoe ainda nao adquiriu ritmo !!!!!!!!!!!!!!! Depois segunda substituiçao ---colocou sergio oliveira que nao foi titular hoje...porque terminou de rastos fisicamente o jogo na luz...... e a terceira substituiçao--a 5 minutos do fim...vendo a situaçao do resultado e fisica da equipa...e salvaguardando marega...oliver lesionado...quem entra....vendo o banco??  estando a equipa a ganhar a eliminatoria um a zero--- vana, dalot, reyes, corona--- quem colocavam no meio campo no lugar do oliver??
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
É o novo Vitor Pereira e Jesualdo. Se fosse o Sérgio, vencia o campeonato e ia-me embora a seguir. Gosto tanto dele que desejo que seja isso que aconteça.

Está visto que não caiu em graça, a maioria dos Portistas não gostam dele, apenas o toleram enquanto vai tendo resultados e mantém o objectivo do titulo vivo. É pena, pois gosto muito do Sérgio e acho que é o homem certo para este Porto actual.

Que consiga o titulo e escreva o seu nome na lista de vencedores. Se o conseguir, nada nem ninguém, por muito que não gostem dele, o poderão apagar da nossa história.

Que impeça o Penta e estarei sempre grato pela sua vinda.

Apoio o Sérgio desde o inicio e apoiarei até ao fim. Total confiança no treinador e equipa, vamos ser campeões.

 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,615
6,846
44
Lisboa
Não percebo como o trio atacante que começou a marcar no inicio, anda agora nas lonas e sem apontaria...

para ganharmos os 4 jogos temos que marcar golos....quem o fará?

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,229
79,569
40
No final da época é preciso apurar responsabilidades relativamente ao miserável estado físico da equipa.

Soares lesionou-se duas vezes, Marega outras duas, com Danilo foi o que foi, Aboubakar lesionou-se e desapareceu e ontem acabamos o jogo a passo.

Primeiros responsáveis são a sad e um presidente completamente ultrapassados e fora deste filme, sobretudo por terem dado ao treinador um plantel curto. Depois acabaram a fazer asneira nos reforços de inverno pois nem um se aproveitou (aqui o treinador também pode ter responsabilidade, sobretudo pelo Waris). Mas nem isso justifica tudo, e o estado físico dos jogadores é INACEITÁVEL!

Ontem o SC disse que ter colocado o Marega seria arriscar o jogador para o resto da época. Resumindo, está tudo por um fio!
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
juliolopes disse:
É o novo Vitor Pereira e Jesualdo. Se fosse o Sérgio, vencia o campeonato e ia-me embora a seguir. Gosto tanto dele que desejo que seja isso que aconteça.

Está visto que não caiu em graça, a maioria dos Portistas não gostam dele, apenas o toleram enquanto vai tendo resultados e mantém o objectivo do titulo vivo. É pena, pois gosto muito do Sérgio e acho que é o homem certo para este Porto actual.

Que consiga o titulo e escreva o seu nome na lista de vencedores. Se o conseguir, nada nem ninguém, por muito que não gostem dele, o poderão apagar da nossa história.

Que impeça o Penta e estarei sempre grato pela sua vinda.

Apoio o Sérgio desde o inicio e apoiarei até ao fim. Total confiança no treinador e equipa, vamos ser campeões.
100% acordo
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,813
1,175
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Muitos se esqueçem que o SC teve um plantel curto em quantidade e qualidade, enquanto não houve lesões a coisa correu bem, depois começaram as lesões, uns atrás de outros a cair e a gestão do que existia no plantel até poderia ter ser sido melhor, mas o sistema de jogo implementado e a não qualidade de alguns jogadores também não ajudaram.
A equipa ontem teve uma primeira parte  em que com o domínio e controlo de jogo conseguido tinha de ter marcado um golo!
Não vou dizer que foi a ausência de Marega, porque na primeira parte o jogo praticado que apresentamos (e bem) Marega só se ia desgastar, houveram sim outras opções discutíveis, para mim o Ricardo não pode sair da sua melhor posição, onde rende mais e oferece mais á equipa.
Mas as substituições é que não resultaram, nem melhoraram a equipa.
Esteve mal aí o treinador.
É preciso apoiar até ao fim e esperar que os lagartos deiam uma ajuda.
 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
519
368
juliolopes disse:
É o novo Vitor Pereira e Jesualdo. Se fosse o Sérgio, vencia o campeonato e ia-me embora a seguir. Gosto tanto dele que desejo que seja isso que aconteça.

Está visto que não caiu em graça, a maioria dos Portistas não gostam dele, apenas o toleram enquanto vai tendo resultados e mantém o objectivo do titulo vivo. É pena, pois gosto muito do Sérgio e acho que é o homem certo para este Porto actual.

Que consiga o titulo e escreva o seu nome na lista de vencedores. Se o conseguir, nada nem ninguém, por muito que não gostem dele, o poderão apagar da nossa história.

Que impeça o Penta e estarei sempre grato pela sua vinda.

Apoio o Sérgio desde o inicio e apoiarei até ao fim. Total confiança no treinador e equipa, vamos ser campeões.
Qualquer treinador que ponha o Porto a jogar para não perder não vai cair em graça. De que é que adianta vir com frases motivacionais para os adeptos se chega à altura decisiva e tenta segurar o 0-0... é um NES.

Por culpa da sua atitude de perdedor de ontem estamos todos no mesmo estado: não nos cabe um feijão no dito cujo porque não temos a certeza se ganhamos os 4 jogos que faltam. Uns, como eu, criticam o treinador, outros defendem-no...mas na realidade estamos todos borrados. E se um treinador transmite este tipo de (des)confiança não serve...
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Sérgio tem feito um trabalho extraordinário, não percebo tantas críticas pelo jogo de ontem. Um jogo equilibridissimo resolvido por um chouriço. O Sporting precisava de ganhar e não criou uma oportunidade de golo. Na altura da saída do Oliver eu colocaria o Corona e passava o Ricardo para o corredor central perto do aboubakar e ficava com Herrera e Sérgio no meio campo. Percebo a entrada do Reyes aos 84 porque o Sporting tinha 2 p lança e começava a utilizar jogo direto, e o golo não tem nada a ver com a substituição é num canto e resulta de um mau alívio do Marcano. Vamos apoiar faltam 4 finais para ganharmos um dos títulos mais importantes da história do clube.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
juliolopes disse:
É o novo Vitor Pereira e Jesualdo. Se fosse o Sérgio, vencia o campeonato e ia-me embora a seguir. Gosto tanto dele que desejo que seja isso que aconteça.

Está visto que não caiu em graça, a maioria dos Portistas não gostam dele, apenas o toleram enquanto vai tendo resultados e mantém o objectivo do titulo vivo. É pena, pois gosto muito do Sérgio e acho que é o homem certo para este Porto actual.

Que consiga o titulo e escreva o seu nome na lista de vencedores. Se o conseguir, nada nem ninguém, por muito que não gostem dele, o poderão apagar da nossa história.

Que impeça o Penta e estarei sempre grato pela sua vinda.

Apoio o Sérgio desde o inicio e apoiarei até ao fim. Total confiança no treinador e equipa, vamos ser campeões.
Acho que é mais fácil ver neste milénio os treinadores que não foram contestados: Mourinho e AVB. De resto, infelizmente, houve sempre isto. É claro que ninguém tem de estar de acordo com toda a gente e todos nós temos direito à nossa opinião mas há coisas em que se deve ter atenção aos detalhes. O Sérgio Conceição já errou muitas vezes mas um homem que deixa um clube onde estava a ganhar bem e podia ter lá ficado tranquilamente para vir para o NGC ganhar menos e com a pressão de vencer...
 
M

Mastermonkey

Guest
juliolopes disse:
É o novo Vitor Pereira e Jesualdo. Se fosse o Sérgio, vencia o campeonato e ia-me embora a seguir. Gosto tanto dele que desejo que seja isso que aconteça.
O momento em que se diz que se gosta tanto de um treinador que deseja que ele se vá embora , é o momento em que eu penso para mim próprio "foda-se, mas quem tem manda vir aqui ao portal fazer logo de manhã???. Bebe primeiro álcool e depois fazes isso!"
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
apocalypto disse:
No final da época é preciso apurar responsabilidades relativamente ao miserável estado físico da equipa.

Soares lesionou-se duas vezes, Marega outras duas, com Danilo foi o que foi, Aboubakar lesionou-se e desapareceu e ontem acabamos o jogo a passo.

Primeiros responsáveis são a sad e um presidente completamente ultrapassados e fora deste filme, sobretudo por terem dado ao treinador um plantel curto. Depois acabaram a fazer asneira nos reforços de inverno pois nem um se aproveitou (aqui o treinador também pode ter responsabilidade, sobretudo pelo Waris). Mas nem isso justifica tudo, e o estado físico dos jogadores é INACEITÁVEL!

Ontem o SC disse que ter colocado o Marega seria arriscar o jogador para o resto da época. Resumindo, está tudo por um fio!
Acho que o que falhou, acima de tudo, foi o planeamento para a nova época. Pessoalmente, entendi no fim do mercado de transferências alguns empréstimos porque tinha a esperança que viessem reforços. Mas se se sabia que ninguém viria porque é alguns jogadores foram emprestados? Na nossa forma de jogar, é claro que precisávamos de um plantel com profundidade. Atacar uma época onde se pretende atacar os três títulos nacionais e chegar aos oitavos da Champions, é obrigatório ter dois jogadores por posição e nós não tivemos. Aliás, assim de repente, acho que a última época onde tivemos verdadeiramente o plantel com duas opções por cada lugar foi na primeira época do lopetegui mas posso estar em erro. Para a próxima época, é obrigatório ter 2 jogadores por posição e incluo aqui os jogadores da equipa B. É tudo uma questão de planeamento e preparação antecipada.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,229
79,569
40
Outra que não entendo neste clube é que virou moda não se poder criticar ninguém.

Criticar-te o presidente, lá vêm os seus defensores dizer que somos ingratos. Critica-se o treinador, somos ingratos...

Dantes, o presidente era apertado. Dantes, treinadores campeões eram ameaçados, tal como jogadores...e GANHÁVAMOS TUDO!

Hoje não se pode tocar em ninguém, presidente, treinador ou jogadores que é logo um problema.

Temos neste momento o clube que os adeptos merecem. Manso, coninhas, que não mete medo a ninguém e onde o erro é premiado pelos adeptos. Mares azuis, apoio nunca visto neste clube...bem, façam a vossa obrigação e ganhem o campeonato. Exige-se isso!

Caso se tenham esquecido, o bruno de carvalho já tem três títulos e caminha para o quarto desde que lá está. Nesse período temos zero.
 
M

Mike_Walsh

Guest
sempredragao disse:
Sérgio tem feito um trabalho extraordinário, não percebo tantas críticas pelo jogo de ontem. Um jogo equilibridissimo resolvido por um chouriço. O Sporting precisava de ganhar e não criou uma oportunidade de golo. Na altura da saída do Oliver eu colocaria o Corona e passava o Ricardo para o corredor central perto do aboubakar e ficava com Herrera e Sérgio no meio campo. Percebo a entrada do Reyes aos 84 porque o Sporting tinha 2 p lança e começava a utilizar jogo direto, e o golo não tem nada a ver com a substituição é num canto e resulta de um mau alívio do Marcano. Vamos apoiar faltam 4 finais para ganharmos um dos títulos mais importantes da história do clube.
Foi um chouriço que entrou. E é o que conta.
Como foi o chuto do Herrera na Luz, que mudou tudo.