Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Sem dúvida.

Ofensivamente estamos muito fraquinhos.

Mas ontem passar 120min a jogar futebol e fazer 2/3 remates à baliza adversária é surreal.
Sempre foram mais do que os do Sporting que jogava em casa e precisava de virar o resultado
 
M

Mike_Walsh

Guest
anticandeeiros disse:
Claro...

Aos 83 minutos quando o Oliver aparenta estar em mau estado fisico ele devia ter lançado o Marega! Sem medos!

Aos 83 minutos era fulcral ir com tudo para a frente! So nao vê quem nao quer. Precisavamos a todo o custo de marcar!
Aos 70 minutos, era de meter o Marega. Tirava o Maxi, o Ricardo descia para a defesa e o poder atacante do FC Porto iria ser incomparavelmente superior.
O jogo mostrou que precisávamos de marcar a todo o custo. Porque se não marcássemos, aconteceria o que aconteceu.
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
apocalypto disse:
Já agora, o Óliver pouco tem jogado e saiu com problemas físicos.

A pergunta que se põe é: temos preparador físico? Se temos, o que anda a fazer?

Soares, Marega, Danilo, Aboubakar, etc, etc. Algo está muito mal na preparação física da equipa.
Acho que os problemas físicos é mais saiu todo roto porque foi muito mal gerida a utilização dele durante a época.
Não sei as razões e tão pouco sei se existem mas uma coisa sei porque se vê: a equipa com ele ganha uma qualidade de passe brutal mesmo havendo alguns passes que ele falha claramente por jogar pouco.
Eu já disse em tempos em relação ao NES e depois do que vi ontem volto a dizer: para mim um treinador que por opção não coloca o Oliver a jogar no plantel atual do Porto, merece ser despedido por justa causa.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,193
10,242
Mastermonkey disse:
Sempre foram mais do que os do Sporting que jogava em casa e precisava de virar o resultado
E o Sporting não virou o resultado?

Não foi o Sporting que passou a eliminatória?

E estás errado, em qualquer uma das partes do jogo o Sporting rematou sempre mais que o FCP.

 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
519
368
anticandeeiros disse:
Claro...

Aos 83 minutos quando o Oliver aparenta estar em mau estado fisico ele devia ter lançado o Marega! Sem medos!

Aos 83 minutos era fulcral ir com tudo para a frente! So nao vê quem nao quer. Precisavamos a todo o custo de marcar!
Claro! Isso mesmo! Marega, Corona, Waris, Paciencia, Paulinho, Bruno Costa, etc. Alguém para atacar!! O pior que podia acontecer era sofrer um golo e jogar o prolongamento com alguém fresco no ataque!!!

Assim jogaste com 5 defesas, Ricardo, Sergio, Herrera, Brahimi roto e um inenarrável Aboubakar...

Meter o Reyes foi convidar o Sporting a carregar. Se o golo não aparecesse 2 minutos depois ia aparecer aos 91 ou 92 num ressalto qualquer...

Jogar 120 minutos sem nunca tentar ganhar é pior que levar 3 ou 4 batatas...
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Mike_Walsh disse:
Foi um chouriço que entrou. E é o que conta.
Como foi o chuto do Herrera na Luz, que mudou tudo.
chouriço? É a tua opinião e respeito. O Porto na Luz foi superior ao Benfica o que não aconteceu ontem em relação ao Sporting, não teve domínio sobre o Porto, não criaram uma única oportunidade de golo.  O Porto fez pressão alta durante 70 minutos nunca deixou o Sporting construir, a entrada do aboubakar coincidiu com o fim dessa pressão pois ele está de rastos e basta 1 jogador da frente que não esteja bem para influenciar todo o processo da equipa. O Sérgio vai ser campeão e nem vai precisar de. Ajudas de ninguém, até porque eu acho que mais depressa o Estoril rouba pontos ao Benfica do que o Sporting. 4 finais para ganhar.
 
M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
E o Sporting não virou o resultado?

Não foi o Sporting que passou a eliminatória?

E estás errado, em qualquer uma das partes do jogo o Sporting rematou sempre mais que o FCP.
Passou, nos penalties. E mesmo aí rematou tanto como o Porto: 5 remates cada um em que a diferença foi...um poste.
Vai lá ver as estatísticas
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,193
10,242
Mastermonkey disse:
Passou, nos penalties. E mesmo aí rematou tanto como o Porto: 5 remates cada um em que a diferença foi...um poste.
Vai lá ver as estatísticas
Coloca ai essa estatística dos remates..
 

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
354
33
A diferença entre ter sucesso e não ter é muito ténue no futebol. É certo que a sorte procura-se, como ele procurou na Luz, mas mesmo isso não é garantia de nada. Se o chuto do Herrera tivesse ido para a bancada, os comentários no fim do jogo seriam sobre a nossa incapacidade de criarmos lances de perigo desde o lance do Brahimi. Vamos lá ter um pouco de noção, por favor...

Ontem entendi a primeira susbtituição, o problema é que o Abou está miserável. Espero, a bem de alguma coerência que reste ao treinador, que ele ponha o Abou na bancada já no próximo jogo. Tem o Gonçalo, não precisa de colocar em campo quem claramente não está bem mentalmente.

O Otávio e o Oliver estiveram bem na sua missão de controlar o meio-campo. Não sei porque há a necessidade de tirar sempre o Otávio, mas quero crer que se saiba que ele não aguenta muito mais que 60 ou 70 minutos. Assim, entrar o Sérgio, que tem sido titular, pareceu-me natural.

Quanto ao Óliver, se não estava em condições, tinha de sair. Se afinal estava, devia ficar, precisamente para ainda ficarmos com uma carta na mão caso levássemos um golo. A sair, podemos dizer que seria melhor entrar o Corona e meter o Ricardo no meio, ficaríamos com mais opções para segurar a bola e atacar. A leitura do Sérgio foi outra, quis dar altura e presença na área defensiva para o chuveirinho. Se resultasse, era o maior. Não resultou por um erro individual, mas a verdade é que quanto mais tempo uma equipa passa atrás, mais sujeita está a erros. Ele meteu o Reyes no jogo cá para o campeonato e também ia correndo mal... Além de termos ficado com uma equipa muito curta para o prolongamento, penso que o maior erro foi ter-se prescindido de quase todos os que eram capazes de segurar a bola e fazer jogo. Só Brahimi não chega.

Siga. Gostava de acreditar que o treinador percebe que não pode segurar vantagens com aquela equipa em campo. Até pode correr bem, mas se corre mal, passa por cagão e isso não pode ser nunca. Que venha segunda-feira e depois nova vitória com o Marítimo. Se formos campeões, terá direito a todos os cânticos do mundo.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,154
2,300
Mastermonkey disse:
Passou, nos penalties. E mesmo aí rematou tanto como o Porto: 5 remates cada um em que a diferença foi...um poste.
Vai lá ver as estatísticas
Vitorias morais?!!..
Isso também dá taças??..quantas já ganhamos?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,632
25,155
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mike_Walsh disse:
Aos 70 minutos, era de meter o Marega. Tirava o Maxi, o Ricardo descia para a defesa e o poder atacante do FC Porto iria ser incomparavelmente superior.
O jogo mostrou que precisávamos de marcar a todo o custo. Porque se não marcássemos, aconteceria o que aconteceu.
Se o Marega não tinha condição para jogar 10 minutos/40 o que estava a fazer no banco? O que sentem os jogadores ofensivos que ficaram fora da convocatória a ouvir o SC? Que um jogador preso por arames, com limitações óbvias para entrar em campo conta mais que eles?

O SCP é useiro e vezeiro a marcar a finalizar. Tem uma equipa com 6/7 jogadores acima do 1m85, tendo 2 torres com 1m95. Baixar o bloco e convidá-los a despejar bolas na nossa área é dar azo a levar um golo numa segunda bola, ou numa carambola. Precisávamos de alguém para esticar o jogo para o outro lado do campo, arrancar faltas e fazer com que a equipa respirasse. Assim nem Aboubakar pressionou, sem segurou bolas de costas deixando a equipa subir, nem lutou, nem nada. Foi um tiro completamente ao lado.
 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
519
368
Treinador de Bancada disse:
Se o Marega não tinha condição para jogar 10 minutos/40 o que estava a fazer no banco?
Infelizmente este final de época é "No Marega no party..."
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Rei Serifo disse:
A diferença entre ter sucesso e não ter é muito ténue no futebol. É certo que a sorte procura-se, como ele procurou na Luz, mas mesmo isso não é garantia de nada. Se o chuto do Herrera tivesse ido para a bancada, os comentários no fim do jogo seriam sobre a nossa incapacidade de criarmos lances de perigo desde o lance do Brahimi. Vamos lá ter um pouco de noção, por favor...

Ontem entendi a primeira susbtituição, o problema é que o Abou está miserável. Espero, a bem de alguma coerência que reste ao treinador, que ele ponha o Abou na bancada já no próximo jogo. Tem o Gonçalo, não precisa de colocar em campo quem claramente não está bem mentalmente.

O Otávio e o Oliver estiveram bem na sua missão de controlar o meio-campo. Não sei porque há a necessidade de tirar sempre o Otávio, mas quero crer que se saiba que ele não aguenta muito mais que 60 ou 70 minutos. Assim, entrar o Sérgio, que tem sido titular, pareceu-me natural.

Quanto ao Óliver, se não estava em condições, tinha de sair. Se afinal estava, devia ficar, precisamente para ainda ficarmos com uma carta na mão caso levássemos um golo. A sair, podemos dizer que seria melhor entrar o Corona e meter o Ricardo no meio, ficaríamos com mais opções para segurar a bola e atacar. A leitura do Sérgio foi outra, quis dar altura e presença na área defensiva para o chuveirinho. Se resultasse, era o maior. Não resultou por um erro individual, mas a verdade é que quanto mais tempo uma equipa passa atrás, mais sujeita está a erros. Ele meteu o Reyes no jogo cá para o campeonato e também ia correndo mal... Além de termos ficado com uma equipa muito curta para o prolongamento, penso que o maior erro foi ter-se prescindido de quase todos os que eram capazes de segurar a bola e fazer jogo. Só Brahimi não chega.

Siga. Gostava de acreditar que o treinador percebe que não pode segurar vantagens com aquela equipa em campo. Até pode correr bem, mas se corre mal, passa por cagão e isso não pode ser nunca. Que venha segunda-feira e depois nova vitória com o Marítimo. Se formos campeões, terá direito a todos os cânticos do mundo.
Resumo muito lúcido do que se passou. Ontem a experiência dos treinadores fez a diferença como já tinha feito na taça Lucílio.
Já o elogiei muito e vou continuar a elogiar porque acho que nos vai dar uma grande alegria.
Mas ainda tem muita sopa para comer.
Ontem quem perdeu o jogo foi ele porque ficou a contar com o ovo no cu da galinha e teve azar. Não há como fazer omeletes sem ovos...
Espero que tenha aprendido de uma vez por todas que devem jogar os jogadores que estiverem em melhores condições e no futebol não se "especula" com o resultado sobretudo quando se treina uma equipa com pouca experiência e com jogadores que pouco ou nada ganharam. Com uma equipa com essas características joga-se para ganhar sempre.
Nas quatro finais que faltam espero sinceramente que as coisas comecem cedo a ficar encaminhadas (tipo Aves no Dragão). Se deixarmos as decisões para tarde na partida, temo que vamos sofrer todos uma grande desilusão porque a equipa e o treinador lidam muito mal com a pressão...
 
M

Mike_Walsh

Guest
Foi um dia mau de Sérgio Conceição, alguém disse acima. O problema é que o Sérgio Conceição tem demasiados dias maus e comete demasiados erros.
É bom na parte psicológica com os jogadores, e foi isso que nos trouxe até aqui (como teria sido a nossa época sem o Marega? Os últimos jogos respondem por si próprios), mas é fraquito em tudo o resto, sobretudo a nível táctico, de leitura de jogo e de um modelo alternativo - é aquilo e pronto, não sai dali, não sei porque não sabe mais ou porque é tão teimoso que não admite ideias diferentes daquelas.
E não vejo que esteja com grande vontade de aprender - aliás, ele foi o primeiro a dizer que não vinha para aprender.
Que continue. Sim, deve continuar, até porque o principal culpado está acima dele e  também vai continuar. Mas deve repensar seriamente muitas das suas atitudes e muitas das suas opções ao longo da época.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
O pessoal esta frustrado é normal. Eu tambem. Admito que a azia nao foi assim tanta porque eu ja estava preparado psicologicamente para o facto de que nos penaltis iamos perder.

Ainda assim o pessoal parece que nao tem noçao do que sao as nossas deslocaçoes a alvalade...

O Porto nao ganha em alvalade desde o 05.10.2008.

Nos ultimos 13 jogos em alvalade o Porto marcou 4 golos.

Isso inclui portanto os "Portos" de Jesulado, AVB, VP, PF, JL, NES e SC (Peseiro nao chegou a defrontar os lagartos em alvalade).

Com VP, o ultimo treinador vitorioso do nosso clube, nas duas vezes que fomos a alvalade o resultado foi 0-0.

Nos ultimos 18 jogos dos lagartos em alvalade, 17 foram vitorias. (note-se que o unico desses 18 jogos que nao venceram foi em casa contra o Astana jogo no qual se estavam completamente a cagar apos a vitoria da primeira mao... e mesmo ai mamaram o golo do empate na ultima jogada do jogo, completamente caido do céu)

Nesses 18 jogos, o sporting nao sofreu nenhum golo em 16.

Estar ai a dizer que fomos cagoes etc. Fomos defender nao atacamos blablabla. Basicamente é o que tem acontecido ha 10 anos.. jogos apertados em que o vencedor nunca é o Porto...

Curiosamente a exibiçao mais interessante (na minha opiniao) nestes ultimos 10 anos em alvalade foi com... esse mesmo, Sergio Conceiçao. Na primeira volta deste campeonato.

Mas ja que temos aqui varios experts em futebol champagne ha que tentar aproveitar algum para treinador do nosso clube.

As vitorias em alvalade passariam a ser uma certeza e com futebol ofensivo e corajoso.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Foi um dia mau de Sérgio Conceição, alguém disse acima. O problema é que o Sérgio Conceição tem demasiados dias maus e comete demasiados erros.
É bom na parte psicológica com os jogadores, e foi isso que nos trouxe até aqui (como teria sido a nossa época sem o Marega? Os últimos jogos respondem por si próprios), mas é fraquitoo em tudo o resto, sobretudo a nível táctico, de leitura de jogo e de um modelo alternativo - é aquilo e pronto, não sai dali. Não sei por não saber mais do que isso ou por ser tão teimoso que não admite outras ideias a não ser aquelas.
E não vejo que esteja com grande vontade de aprender - aliás, ele foi o primeiro a dizer que não vinha para aprender.
Que continue. Sim, deve continuar, até porque o principal culpado está acima dele e  também vai continuar. Mas deve repensar seriamente muitas das suas atitudes e muitas das suas opções ao longo da época. Sejamos ou não campeões.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,193
10,242
anticandeeiros disse:
O pessoal esta frustrado é normal. Eu tambem. Admito que a azia nao foi assim tanta porque eu ja estava preparado psicologicamente para o facto de que nos penaltis iamos perder.

Ainda assim o pessoal parece que nao tem noçao do que sao as nossas deslocaçoes a alvalade...

O Porto nao ganha em alvalade desde o 05.10.2008.

Nos ultimos 13 jogos em alvalade o Porto marcou 4 golos.

Isso inclui portanto os "Portos" de Jesulado, AVB, VP, PF, JL, NES e SC (Peseiro nao chegou a defrontar os lagartos em alvalade).

Com VP, o ultimo treinador vitorioso do nosso clube, nas duas vezes que fomos a alvalade o resultado foi 0-0.

Nos ultimos 18 jogos dos lagartos em alvalade, 17 foram vitorias. (note-se que o unico desses 18 jogos que nao venceram foi em casa contra o Astana jogo no qual se estavam completamente a cagar apos a vitoria da primeira mao... e mesmo ai mamaram o golo do empate na ultima jogada do jogo, completamente caido do céu)

Nesses 18 jogos, o sporting nao sofreu nenhum golo em 16.

Estar ai a dizer que fomos cagoes etc. Fomos defender nao atacamos blablabla. Basicamente é o que tem acontecido ha 10 anos.. jogos apertados em que o vencedor nunca é o Porto...

Curiosamente a exibiçao mais interessante (na minha opiniao) nestes ultimos 10 anos em alvalade foi com... esse mesmo, Sergio Conceiçao. Na primeira volta deste campeonato.

Mas ja que temos aqui varios experts em futebol champagne ha que tentar aproveitar algum para treinador do nosso clube.

As vitorias em alvalade passariam a ser uma certeza e com futebol ofensivo e corajoso.
Ontem fizemos 2 remates à baliza em 90 min.
 
M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Ontem fizemos 2 remates à baliza em 90 min.
Outra vez??
O Sporting fez 4. dá um remate por cada 22,5 minutos e precisava virar um resultado. Teve as mesmas oportunidades de golo (3) e 51% de posse de bola.
Vai lá ler. www.fpf.pt