Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,796
8,829
Sergio, como é que amanha vou trabalhar em Lisboa e enfrentar os lampiões que vão passar o dia a gozar?
Sim, é ctg mesmo que tenho de perguntar porque es o grande culpado desta derrota por continuares a apostar num GR que sabes bem ser inferior e que foi o grande culpado pelo 1º golo que ditou a historia do jogo e por intranquilizar uma defesa que já jogava sem o Danilo e Felipe.

Só há uma maneira de te redimires que é engolires o teu orgulho e de meteres na baliza um dos grandes GR mundiais e assim aumentar as nossas hipoteses de ser campeão nesta Liga de missas e padres.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Special Too disse:
Se me permites a pergunta, o que torna, no teu entender, este caso tão diferente desses anteriores que mencionaste, tendo em conta as óbvias limitações nas opções para este jogo, que estou certo reconhecerás? Porque defendes uma resolução tão radical neste caso?
Primeira diferença é que as goleadas que sofremos com Lopetegui e Jesualdo foi fora de casa.

Depois, não percebo como se mete avançados na equipa com ela totalmente em pânico, sem meio-campo e a ver-se a goleada a quilómetros.

Existiam diversas soluções para estancar o meio-campo e compactar a equipa...

Vivíamos uma situação de emergência... e já vivi nos distritais o momento de colocar avançados a defesas centrais por forma a evitar a vergonha... é uma situação muito fácil de identificar...

E existem outros factores também que não vou estar para aqui a desenvolver porque além de tudo é bom ver a malta com bom espírito no apoio à equipa, reconheço que as vitórias ficam mais próximas assim e que precisamos disso neste momento...

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
kal-el disse:
Com todo o respeito mas quem está a exagerar são aqueles que, como tu, estão a tomar como opinião generalizada deste fórum uma critica contundente ao Sérgio Conceição quando o único que se esticou mais um bocado, fui eu...

Também exageras ou faltas com o rigor quando dizes que tal é motivado por não compreender uma goleada...

Não é.

Por exemplo, houve alguns que defenderam incondicionalmente a permanência e continuidade do Lopetegui, apesar da goleada de 6 a 1 em Munique.

Fui um deles... por isso, não é por aí...

Antes disso apoiei sempre incondicionalmente o Jesualdo Ferreira e não compreendi muito bem quando saiu, e olha que levou umas valentes goleadas, também...

Podes consultar tudo isto no histórico do meu nick, que é longo e o único desde que me inscrevi neste fórum...
Tens um ego demasiado grande, mas lá esta isso é coisa de homens e machismo lol,  não tenho a mínima intenção de consultar o teu passado ou presente, também apoiei o lope até ao fim, isso está no passado.
Expliquei o que pensava neste momento, sabes coisas de mulheres, espera, falamos mais do que pensamos. :) lol.....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,662
47,729
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
kal-el disse:
Primeira diferença é que as goleadas que sofremos com Lopetegui e Jesualdo foi fora de casa.

Depois, não percebo como se mete avançados na equipa com ela totalmente em pânico, sem meio-campo e a ver-se a goleada a quilómetros.

Vivíamos uma situação de emergência... e já vivi nos distritais o momento de colocar avançados a defesas centrais por forma a evitar a vergonha... é uma situação muito fácil de identificar...

E existem outros factores também que não vou estar para aqui a desenvolver porque além de tudo é bom ver a malta com bom espírito no apoio à equipa, reconheço que as vitórias ficam mais próximas assim e que precisamos disso neste momento...
Sim e despedias o treinador para não resolver nenhum problema  mas sim criar um lol.

Isto foi só um jogo..

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
sirmister disse:
Sim e despedias o treinador para não resolver nenhum problema  mas sim criar um lol.

Isto foi só um jogo..
Uma facada basta para se desfazerem matrimónios de décadas...

(...eu nem acredito na monogamia entre humanos, fica apenas o exemplo...)

Apesar de compreender e reconhecer alguma razão no que dizes, é f@da trocar uma roda com o carro em andamento...

..mas nota que o meu treinador preferido é o Wenger (mais uma facada na imagem, lololol), não sou do estilo de resultados e pensamento a curto/médio prazo...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Katia Cerdeira disse:
Tens um ego demasiado grande, mas lá esta isso é coisa de homens e machismo lol,  não tenho a mínima intenção de consultar o teu passado ou presente, também apoiei o lope até ao fim, isso está no passado.
Expliquei o que pensava neste momento, sabes coisas de mulheres, espera, falamos mais do que pensamos. :) lol.....
Ya, de facto há coisa que se nota na tua escrita é o traço feminino, não precisas de o sugerir :)

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,296
9,414
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
kal-el disse:

Bom, em primeiro lugar, eu por princípio sou sempre contra despedimentos de treinadores a meio da época. E, neste caso em particular, parece-me um óbvio exagero, tendo em conta que o trabalho do Sérgio está claramente a superar as expectativas do início da época. Portanto, pensar num eventual despedimento para mim nem sequer é uma questão, neste momento.

Dito isto, reconheço que hoje o Sérgio levou um banho tático a todos os níveis. Foi verdadeiramente comido de cebolada! Pese embora estar do outro lado um dos melhores treinadores do mundo, na minha opinião, com muito mais experiência e com muito melhores recursos à disposição.

Nós não entramos assim tão mal no jogo, não concordo nada com algumas opiniões que já vi por aqui de que entramos a medo... muito pelo contrário! Até acho que entramos de peito demasiado aberto e a querer ir para cima do adversário, como se de uma equipa vulgar se tratasse. A ousadia durou 10 minutos, até o Liverpool encaixar as peças. Sobretudo, até o Klopp ter percebido o espaço enorme que existia entre a nossa linha média e a linha defensiva. Começaram a aparecer regularmente 4 ou 5 jogadores deles nesse espaço, como setas apontadas à nossa área, à espera das nossas perdas de bolas que começaram também a ser frequentes... então o Brahimi, a esse nível, esteve particularmente dramático hoje!

Depois o Sá frangou, mas o problema já tinha começado vários minutos antes. A nossa defesa já estava toda às aranhas, sobretudo a transição defensiva estava péssima e incapaz de dar resposta aos contra-ataques rápidos do Liverpool (aquele corte in extremis do Marcano foi um dos primeiros alertas, mas houve vários). O golo deles adivinhava-se. Acabou por surgir numa infelicidade, num erro individual, mas nessa altura já começava a parecer uma questão de tempo até acontecer.

O mais dramático de tudo é que o Sérgio não conseguiu inverter a situação, muito pelo contrário. A segunda parte foi ainda pior... a equipa estava desnorteada, inconsequente no ataque e a abrir cada vez mais espaços na defesa. O espaço entre os centrais e os médios era uma verdadeira auto-estrada para os avançados do Liverpool. Sim, o Sérgio foi comido à bruta e não soube dar resposta à situação. Esteve mal, hoje. E falta-lhe estaleca para jogos desta dimensão.

Porém, não acho que isso invalide o bom trabalho que tem feito no geral, ao longo da época. Não me vou alongar muito sobre isso, pois já muito tem sido falado e acho que ninguém pode deixar de avaliar o seu desempenho global como bastante positivo. Hoje foi um descalabro. Mas foi um descalabro coletivo. Começou no treinador, mas todos os jogadores estiveram igualmente mal (claro que quando a abordagem ao jogo é errada, é difícil alguém jogar bem, e a responsabilidade principal é sempre do treinador). Mas hoje, correu tudo mal. O nosso coletivo foi muito inferior ao coletivo deles e, por triste que seja, acho mesmo que se eles quisessem forçar, ainda poderiam marcar mais alguns... a partir do 3º golo, a nossa equipa estava tão desnorteada quanto o Brasil contra a Alemanha... e não pode acontecer. Não devia acontecer! Mas aconteceu. Há que lidar com isso. E fazer com que nunca volte a repetir-se.

Estou certo que o Sérgio aprendeu muito hoje, também. E ele tem muito para aprender a este nível, seguramente. Que tire as ilações que tem de tirar e que isto sirva de lição para ele e para a equipa. Não podemos deixar-nos ir abaixo. Hoje foi tudo mau. Muito mau. Terrorífico, até! Mas é a resposta que vamos dar a isto que vai definir a forma como terminaremos a época. E é o Sérgio que tem de dar essa resposta - e fazer a equipa dá-la!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
joaoalvercafcp disse:
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “ESTA EQUIPA SABE LEVANTAR-SE”
Treinador admitiu que os erros cometidos foram fatais para a derrota do FC Porto diante do Liverpool
.....
A estratégia
“Fazia exatamente igual. Muitas vezes, eles não disputam a primeira bola, mas na segunda bola são muito agressivos. E por isso entrámos com a equipa num bloco médio, a pressionar na zona que tínhamos definido. As coisas estavam bem até ao primeiro golo, que foi praticamente oferecido.”
...

espero que isto signifique que vai meter o Sá no banco, já perdi a conta ao número de jogos em que cada remate enquadrado é meio golo

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,840
4,751
Conceição esteve muito mal hoje. Faltou-lhe humildade para reconhecer que o Liverpool é muito melhor, e que nestes casos temos de jogar em função do adversário. E faltou-lhe sensatez para perceber que com o 3-0 a eliminatória estava perdida, e a única coisa a fazer era gerir os danos. Ou seja, tentar não sofrer mais nenhum. Mas o SC continuou a tentar atacar, com jogadores que muitas vezes têm dificuldade em dominar uma bola, contra uma equipa talhada para o contra-ataque e com executantes do nível que sabemos. 

Claro que as ausências do Danilo e do Felipe desculpam um pouco o SC, que por causa disso tem sido obrigado a inventar um meio campo novo. Mas hoje era evidente que tínhamos de ser uma equipa super-agressiva, capaz de ganhar a maioria dos duelos, para depois tentar lançar longo para as desmarcações de Marega e Soares. E para isso teríamos de ter reforçado o meio campo com alguém menos leve do que o Otávio (o Óliver também não servia para hoje). Alguém aqui sugeriu que o Reyes devia ter ocupado a posição de Danilo, com Herrera e Sérgio à sua frente. Parece-me uma opção melhor, mais realista, do que a que o SC tomou. Mas em vez de agressivos nós fomos estranhamente apáticos. Fizemos 9 faltas no jogo todo! Isto é inaceitável.  Aliás, isto nem parece uma equipa do SC. Snceramentem não percebo o que aconteceu hoje à equipa.

Sá foi outro um erro. Acho que na champions, pelo menos, devia jogar sempre o Iker, não só por ser melhor do que o Sá, mas também por ser mais frio, autoritário e experiente.

O que aconteceu hoje foi muito triste e muito grave. Foi quase indesculpável. Agora SC e equipa estão condenados a ser campeões, pois só isso apagará a mácula desta derrota vergonhosa.

Dito isto, eu acredito no Sérgio Conceição. Acredito que com ele vamos ganhar. E a melhor forma de esquecer um pouco esta derrota é ganhando já no próximo domingo.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,212
25,110
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Desculpa lá ó Walter White, até gosto de ler os teus posts, mas não pode valer tudo.
Ficava-te bem um pedido de desculpas...digo eu.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,219
9,878
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O colega @kal-el não afirma nada de impensável. Sofrer a maior derrota caseira da história do clube nas competições europeias constitui matéria para… eventualmente seria razão atendível de despedimento, caso o treinador não fosse Sérgio Conceição, que até aqui acumulou extenso crédito pelo desempenho da equipa no campeonato, principalmente. Outro treinador, com a equipa em segundo ou terceiro lugar, a alguns pontos do primeiro classificado, ficaria numa posição muitíssimo delicada, não duvido. O apoio que os adeptos dispensam a SC, apesar de tão nefasto resultado, é demonstrativo dos méritos do seu trabalho. Porém… deve reflectir no que aconteceu esta noite. Ninguém pode encarar um 0-5 de ânimo leve, pois nada justifica os números da derrota.

Lopetegui pelejou até perto do fim pelo campeonato, e os adeptos, a princípio, aplaudiam as suas ganas e o modo como defendia o clube. E bem, e bem. Fez-se uma óptima exibição com Bayern, no Dragão, e essa vitória, apesar de tudo, amenizou o descalabro de Munique. Esta foi (o desaire de hoje), aliás, a mais gravosa derrota a que assisti. Sofrer muitos golos não é novidade, lembro-me de algumas deslocações calamitosas, mas sofrê-los em casa… é particularmente grave. Bem, voltando ao basco… todos sabemos como a história terminou. Nada vencendo, a pressão foi imensa na segunda época, e os seus defensores minguaram jornada após jornada. Portanto urge pensar muito muito bem no que aconteceu. O cenário pode alterar-se num abrir e fechar de olhos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,662
47,729
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
kal-el disse:
Uma facada basta para se desfazerem matrimónios de décadas...

(...eu nem acredito na monogamia entre humanos, fica apenas o exemplo...)

Apesar de compreender e reconhecer alguma razão no que dizes, é f@da trocar uma roda com o carro em andamento...

..mas nota que o meu treinador preferido é o Wenger (mais uma facada na imagem, lololol), não sou do estilo de resultados e pensamento a curto/médio prazo...
Não é só difícil substituir um treinador com  epoca em andamento, é dificil encontrar um treinador que demonstre no FCP a qualidade que o SC te demonstrado... desde o VP que andamos a procura dele.

Despedir um treinador que está em primeiro e que devia estar bastante destacado se não fosse o roubo que temos visto, por causa de uma derrota contra uma equipa superior era obra, isso seria mesmo um pensamento não de curto/médio prazo mas sim de ultra curto prazo de uma derrota, o médio prazo é o FCP poder ser campeão se continuar com o percurso que tem feito.

Mas sendo tu fã do wenger não há muito para dizer.

Alem de que és sexista  #metoo.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
sirmister disse:
Não é só difícil substituir um treinador com  epoca em andamento, é dificil encontrar um treinador que demonstre no FCP a qualidade que o SC te demonstrado... desde o VP que andamos a procura dele.

Despedir um treinador que está em primeiro e que devia estar bastante destacado se não fosse o roubo que temos visto, por causa de uma derrota contra uma equipa superior era obra, isso seria mesmo um pensamento não de curto/médio prazo mas sim de ultra curto prazo de uma derrota, o médio prazo é o FCP poder ser campeão se continuar com o percurso que tem feito.

Mas sendo tu fã do wenger não há muito para dizer.

Alem de que és sexista  #metoo.
ah ah ah ah ah

Sou fã do treinador do futebol mundial há mais tempo no mesmo clube, mais de duas décadas já...

..acho que quer dizer alguma coisa ;)

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,109
5,893
J | [Ka!s3r^]. disse:
Lopetegui pelejou até perto do fim pelo campeonato, e os adeptos, a princípio, aplaudiam as suas ganas e o modo como defendia o clube. E bem, e bem. Fez-se uma óptima exibição com Bayern, no Dragão, e essa vitória, apesar de tudo, amenizou o descalabro de Munique. Esta foi (o desaire de hoje), aliás, a mais gravosa derrota a que assisti. Sofrer muitos golos não é novidade, lembro-me de algumas deslocações calamitosas, mas sofrê-los em casa… é particularmente grave. Bem, voltando ao basco… todos sabemos como a história terminou. Nada vencendo, a pressão foi imensa na segunda época, e os seus defensores minguaram jornada após jornada. Portanto urge pensar muito muito bem no que aconteceu. O cenário pode alterar-se muito rapidamente.
Tocas num ponto chave para mim que torna ainda pior esta derrota.

Entrámos no dragão contra o Bayern do Guardiola e trincamos os bavaros, foi comer a relva e ir para cima deles, sem medos, ficou 3-1 e foi uma vergonha de arbitragem - não expulsão do Neuer, amarelos aos nossos laterais que condicionou a eliminatória e provocou em muito o descalabro em Munique.

O Lopetegui era teimoso e tinha muitas falhas, mas queria ser "protagonista", mesmo que isso implicasse trocar a bola entre os defesas durante 30 minutos consecutivos - a bola era nossa, não deles, faz muita diferença.

O Porto hoje entrou de um modo vergonhoso, não era o Porto e foi essa mesma postura que proporcionou os dois primeiros golos que sofremos, o Liverpool tem bons jogadores e até tem 3 no ataque que são muito, muito bons, não é nem em sonhos uma grande equipa, nem se aproxima desse Bayern do Guardiola, que era imensamente temido, nada justifica a abordagem do Sergio a este jogo, como não se justificou outros erros que tem tido ao longo da época - como em certos jogos teimar com o 4-4-2 durante meias partes que são de avanço ao adversário.

Não foi apenas um mau resultado, não foi apenas perder um jogo, foi entrar em campo sem ser Porto, fomos menos que uma mão cheia de nada, foi de certo modo, uma traição àquela roda no fim dos jogos que tanto nos sabia bem ver, fica bonito, dá aquele ar de união, de guerra, de quem vai a combate e na verdade, hoje, afinal...

Foi medo.

O Porto não tem medo de coisa nenhuma e de ninguém.

Nota- uma coisa é ser cauteloso, dar a iniciativa ao adversário que é mais forte - o Porto do Jesualdo era pragmático, criticado até por o ser demais -  outra é em casa ter 27% de posse de bola nos primeiros vinte minutos e não fazer nada para a ter, não pressionar, não tentar, nada.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,662
47,729
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
kal-el disse:
ah ah ah ah ah

Sou fã do treinador do futebol mundial há mais tempo no mesmo clube, mais de duas décadas já...

..acho que quer dizer alguma coisa ;)
...quer dizer que não bates bem

Diria que pior que tu só quem manda no Arsenal, mas quem manda naquela espelunca é o wenger.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
sirmister disse:
...quer dizer que não bates bem

Diria que pior que tu só quem manda no Arsenal, mas quem manda naquela espelunca é o wenger.
És tu que bates bem...

Gostas muito enquanto te cheira a título... esse é o teu critério quase exclusivo, acaso alguma coisa corra mal serás dos primeiros a atirar pedras como foste nos outros, aposto...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,662
47,729
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
kal-el disse:
És tu que bates bem...

Gostas muito enquanto te cheira a título... esse é o teu critério quase exclusivo, acaso alguma coisa corra mal serás dos primeiros a atirar pedras como foste nos outros, aposto...
Fui em que outros? lol

Falo da parte do atirar pedras, porque obviamente o critério de gostar de treinadores que cheiram a títulos é melhor que gostar de treinadores que cheiram a tudo menos títulos.

E qual é mesmo o valor que queres colocar nessa aposta?

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,119
13,304
Londres
Roma não se fez em 1 dia.

Digo isto claro em defesa do treinador, que como é óbvio também está sujeito ao erro.

A questão que se coloca é que lição consegue ele obter com esta derrota pesada?!

Vejo como exemplo agradável a forma como Pochettino conseguiu moldar a sua equipa de forma a que seja hoje uma equipa compacta, que seja basicamente uma equipa!

Para isso é preciso tempo, para aprender/ensinar e dinheiro para poder empregar em jogadores mais capazes!