Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,667
47,733
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ric_Sousa disse:
Nós hoje nem jogámos em 4-3-3 nem em 4-4-2

Jogámos em 4-2-3-1 e 4-2-4

Nem Otávio, nem Corona, nem Brahimi, nem Waris são jogadores para ajudar na batalha do meio-campo (mesmo que se esforçassem para isso). O problema é mesmo esse... e o SC não aprende. Versão Besiktas mas para pior, tendo em conta o nível do adversário e ausencia do Danilo...
O 4x2x3x1 é uma variante do 4x3x3, dificilmente vês um meio campo com 3 médios lado a lado.  E nunca jogamos em 4x2x4, Brahimi e Corona jogaram claramente numa linha mais próxima dos médios que dos avançados.

O Corona defende muito.

J

JDdRP

Guest
Caro Sérgio,

Podia escrever-te depois do último jogo contra o Chaves. Podia escrever-te depois do jogo em que ganhamos ao Sporting para a Taça de Portugal. Podia escrever-te depois do jogo fora contra o Mónaco. Felizmente, haveria muitos jogos em que eu te podia escrever. Mas não o fiz. Vou fazê-lo hoje. Sim, hoje. Depois de perdermos 5-0 em casa, contra o Liverpool. A maior derrota europeia de sempre no nosso estádio. E vou escrever-te apenas para te dizer obrigado. Sem ironia. E acredita, eu desejei muito que não viesses (desculpa, eu não sabia o que dizia). Mas hoje, eu agradeço muito por seres o treinador da equipa principal de futebol do FC Porto. Sinceramente, nunca pensei que hoje estaria na frente do campeonato português, nunca pensei estar ainda a disputar a Taça de Portugal e até contava ser a equipa portuguesa com pior prestação na Liga dos Campeões. Desculpa, Sérgio. É a verdade. Mas hoje, eu quero-te dizer obrigado. Obrigado por teres vindo para o meu clube. Por teres assumido um desafio completamente minado por decisões incompetentes. Por teres prescindido de uma cadeira confortável que até então tinhas, por um banco a arder. Por apesar de todas as dificuldades que te fizeram passar (interna e externamente ao clube), tu estares a mostrar ser um de nós (ou alguns de nós). Não concordo com todas as tuas decisões. E até percebo que te critiquem também (há uns tempos, as expetativas estavam tão baixas que até diziam que não te podiam criticar). Quero dizer-te que podes continuar a contar com o meu apoio. Tu e esses jogadores, dos quais me sinto orgulhoso. A diferença entre os grandes e os outros é apenas a forma como se levantam depois de caírem. Eu não sei como se vão levantar. Mas uma coisa eu sei e por isso quero, por último, agradecer-te: vocês fizeram-me de novo acreditar que o FC Porto não morreu, vocês fizeram-me de novo crer que o que sustenta o clube é o que nos vai levar (novamente) aos títulos.

Um grande abraço.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
kal-el disse:
Não vou estar com meias palavras e quero lá saber do mal que esta afirmação faz à minha imagem: demitia o Sérgio Conceição imediatamente!
A tua imagem já é péssima. -1000 ou -1100 não causa mossa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,002
25,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
mmmkk disse:
Cumpriu porque nos calhou a sorte de termos apanhado um Mónaco de ressaca, que foi o bombo da festa do grupo, após ter perdido 3 jogadores nucleares no defeso. Em 7 jogos disputados, contamos com 3 derrotas. Nessas 3 derrotas levámos 11 golos, 8 desses golos em casa.

Não quero ser ingrato para o Sérgio nem ele o merece, após a campanha que tem feito muito acima de qualquer expectativa para qualquer um de nós, mas a realidade é mesmo esta: O Sérgio está verdinho como uma folha de alface numa competição maior como esta.

E o facto de continuarmos a apreciar o valor do Sérgio este ano, por tudo o que tem conseguido fazer com as poucas omeletes que lhe deram, e apesar de ter acabado de registar o pior resultado de sempre do Porto em casa nas competições europeias, diz muito acerca das centenas de patamares que este clube caiu. O facto de ainda estarmos ao lado do treinador após termos levado 5 em casa, demonstra o ponto a que o Porto chegou. Porque o Sérgio ainda é o farol que nos mantém de pé. São estes os tempos deste Porto mutilado a sangrar. Deste Porto que perdeu a sua mística.

Noutro contexto, nos anos do Porto à Porto, fosse o treinador que fosse que levasse 5 em casa nas competições europeias e tinha a sua cabeça num espeto.

Temos que reflectir e muito acerca do ponto a que chegámos.
Nós estamos com SC pq é o único responsável q não nos traiu. Uns saiem para ganhar mais outros entram para ganhar menos...é o caso dele.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
DrGero disse:
O plano A não estava a correr mal.
Eu teria entrado com o meio-campo do jogo com o Sporting em Braga (o mais fiável do pós-Danilo) mas este que estava a jogar tinha a partida mais controlada do que o que jogou em Chaves (onde foi canja invadir a área do Sá na 1ª parte).

Eu não posso criticar o plano A porque objetivamente estava a levar-nos para um jogo de tendência 0-0 em que o 1.º golo podia bem ser nosso.

O problema é o Sá que começa a enterrar 1,2,3 vezes na reposição de bola. Nem é o frango que acontece mas a sensação que cada vez que a nossa defesa fazia o seu trabalho e apagava o fogo o Sá virava gasolina 5 segundos depois.

O Sá é uma escolha do Conceição por cima do que (quase) todos pensamos. 
O FCP é coisa séria mas joga um redes que não é o melhor?

Na 2ª parte o Sérgio Conceição parte para uma das piores exibições de um treinador.
Foi incrível e vergonhoso.

A equipa é naturalmente desequilibrada (por estratégia) e faz da concentração, da intensidade e da raça a forma de camuflar essa tendência.

Depois do 1-0, 2-0 fica evidente que a equipa está com falta de discernimento e já sem a concentração e intensidade para jogar desequilibrada com um adversário daqueles.

As avenidas sucedem-se, a violação é repetida e o SC em vez de fechar a porta acha mais importante trocar lâmpadas para dar melhor iluminação à sala.

Buracos atrás e Brahimi por Waris.
Crateras atrás e se eu metesse o Gonçalo pelo Soares?

Um tipo com asma a arfar e em vez de lhe dar uma mascara de oxigénio toca de cortar as unhas dos pés.

A génese da derrota está no Sá.
A goleada por estes números é responsabilidade integral do SC.

Tem feito um excelente trabalho (a árvore de hoje não é a floresta) mas o que se passou hoje é mau demais e não se pode repetir num jogo que possa custar o título.

Pode fazer merda aqui e ali (como todos fazem), pode perder o campeonato com 84, 85 pontos e ficar o 2.º ano.

Não pode é ser co-autor de nova violação.
Perfeito! Disse exactamente o mesmo no tópico live do jogo...

...só não daria oportunidade a novo "incrível e vergonhoso"...

Raramente vi semelhante coisa, até nos distritais uma equipa sabe reconhecer quando é o momento de colocar um avançado a central para salvar minimamente a face numa situação de pânico e neste caso nem seria preciso tanto, bastaria compactar o meio-campo com o Oliver...

...o que mais me revolta e reafirmo que o despedia imediatamente, é que hoje fiquei com a ideia aterradora de que o Sérgio Conceição tinha plena consciência disso, da mesma forma que tem consciência de que o Sá não é tecnicamente a melhor solução para a baliza...

... mas não toma as melhores decisões para a equipa meramente por questões pessoais...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,002
25,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
kal-el disse:
Não vou estar com meias palavras e quero lá saber do mal que esta afirmação faz à minha imagem: demitia o Sérgio Conceição imediatamente!

Inaceitável o que aconteceu hoje!

Tenho vindo a repetir que a insistência no Sá e nos dois médios, principalmente em jogos deste calibre, já estavam além do razoável!

Começar o jogo com dois médios, pronto, ainda estou como o outro e engoli a seco...

Não meter um terceiro médio durante o jogo quando o descalabro se via a quilómetros, fuzilar o Brahimi a sangue frio e continuar com o "Marega e mais 10", não engulo, desculpem lá...

Já sei que virão aí os patrulheiros da moral e dos bons costumes condenar esta postura.

Sei que o farão porque lhes cheira a título e a maré felizmente ainda permite granjear algumas simpatias cavalgando esta onda...

... mas ganhar ou perder a mim dá-me igual, se num dia está sol eu digo que está sol, se chove, digo em conformidade com o que vejo...

E o que vi hoje apavorou-me, espero que a gasolina chegue ao menos para chegar ao título (não por mim, mas pelo bem comum...)
Sim..em vez de resolveres um problema, garantias um maior...enfim.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
jardel disse:
A tua imagem já é péssima. -1000 ou -1100 não causa mossa.
Como disse, não me preocupa muito,  vaidade é uma qualidade essencialmente feminina...

E mesmo tendo a imagem péssima que dizes que tenho, estou inscrito neste fórum há  13/14 anos e nunca faltei ao respeito nem insultei quem quer que fosse, quanto mais desejar a morte como me fizeram há pouco...

...e neste tempo fui suspenso apenas uma vez por responder uma vez a uma das tuas mil provocações que constantemente me fazes...

Adiante, siga o jogo...

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
jardel disse:
Ainda ficas surpreendida?
Tendo em conta que 8 meses atrás iríamos estar a lutar para não descer de divisão, não iríamos passar a fase de grupos, claro que estou habituada a este fórum.

Só acho é que existem demasiados Freitas de lobo neste fórum, entendem muito disto, deviam entender é que na realidade existe muita diferença entre FC Porto e as grandes equipas mundiais.

Levamos 5 de uma equipa que esteve a golear a melhor equipa inglesa da atualidade que tem 20x o nosso poder financeiro e compete numa liga competitiva semana  sim semana sim.

nós competimos num campeonato comprado, mais de metade das equipas não são competitivas e mesmo os grandes são pouco grandes.

Realidade é que não podemos ser goleados desta maneira mas acontece, já aconteceu ao Barca e não foi o final do mundo, manter a calma, domingo ganhar e quarta cimentar a nossa liderança.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
E mais. Se o Sérgio continua com o Sá na baliza e fracassamos no campeonato com culpas claras dele perde todo o meu respeito. Gosto de treinadores com ideias bem vincadas mas odeio treinadores casmurros. Esperemos que corra tudo pelo melhor e que ele saiba gerir bem esta situação (como tem gerido quase todas).

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Katia Cerdeira disse:
Tendo em conta que 8 meses atrás iríamos estar a lutar para não descer de divisão, não iríamos passar a fase de grupos, claro que estou habituada a este fórum.

Só acho é que existem demasiados Freitas de lobo neste fórum, entendem muito disto, deviam entender é que na realidade existe muita diferença entre FC Porto e as grandes equipas mundiais.

Levamos 5 de uma equipa que esteve a golear a melhor equipa inglesa da atualidade que tem 20x o nosso poder financeiro e compete numa liga competitiva semana  sim semana sim.

nós competimos num campeonato comprado, mais de metade das equipas não são competitivas e mesmo os grandes são pouco grandes.

Realidade é que não podemos ser goleados desta maneira mas acontece, já aconteceu ao Barca e não foi o final do mundo, manter a calma, domingo ganhar e quarta cimentar a nossa liderança.
👏👏👏👏

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
jardel disse:
E o histerismo?
Pela maneira como tentas fiscalizar, perseguir e inquirir a opinião dos outros, terás tu muito mais a dizer sobre o assunto do que eu...

Mas adiante, rancores e odiozinhos de estimação não é comigo, segue o jogo como disse sff...

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,582
171
40
Oliveira de Azeméis
sirmister disse:
O 4x2x3x1 é uma variante do 4x3x3, dificilmente vez um meio campo com 3 médios lado a lado.  E nunca jogamos em 4x2x4, Brahimi e Corona não jogaram claramente numa linha mais proxima dos médios que dos avançados.

O Corona defende muito.

nao sao 3 médios lado a lado. Sao 3 médios como jogamos no Monaco. Aí estava Danilo em vez de Otávio. Bem diferente para a luta de meio campo...

Jogamos quase sempre em 4-2-4 sim. Nao "importa" a linha onde jogam os jogadores, mas as suas caracteristicas. Podias jogar com o brahimi ao lado do lateral que nao estas a jogar com 5 defesas. Até pode ser no papel, mas na pratica sabemos que fazer de lateral o brahimi pouco faria...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,667
47,733
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
mmmkk disse:
Cumpriu porque nos calhou a sorte de termos apanhado um Mónaco de ressaca, que foi o bombo da festa do grupo, após ter perdido 3 jogadores nucleares no defeso. Em 7 jogos disputados, contamos com 3 derrotas. Nessas 3 derrotas levámos 11 golos, 8 desses golos em casa.

Não quero ser ingrato para o Sérgio nem ele o merece, após a campanha que tem feito muito acima de qualquer expectativa para qualquer um de nós, mas a realidade é mesmo esta: O Sérgio está verdinho como uma folha de alface numa competição maior como esta.

E o facto de continuarmos a apreciar o valor do Sérgio este ano, por tudo o que tem conseguido fazer com as poucas omeletes que lhe deram, e apesar de ter acabado de registar o pior resultado de sempre do Porto em casa nas competições europeias, diz muito acerca das centenas de patamares que este clube caiu. O facto de ainda estarmos ao lado do treinador após termos levado 5 em casa, demonstra o ponto a que o Porto chegou. Porque o Sérgio ainda é o farol que nos mantém de pé. São estes os tempos deste Porto mutilado a sangrar. Deste Porto que perdeu a sua mística.

Noutro contexto, nos anos do Porto à Porto, fosse o treinador que fosse que levasse 5 em casa nas competições europeias e tinha a sua cabeça num espeto.

Temos que reflectir e muito acerca do ponto a que chegámos.
E porque os jogadores do FCP correram, e marcaram golos, e fizeram passes...

Tanto o Mónaco como os Alemães tem orçamentos muito maiores que o FCP e ficaram para trás.

A questão passa sempre por perceber o que se deve valorizar se um jogo mau ou os bons, e o que realmente tem importância.

O FCP hoje jogou sem Felipe, Danilo, Abou, um em cada sector, para um plantel como o do FCP é muito duro.

Ainda hoje se fala de quando na primeira época de VP ficamos de fora dos oitavos, ganhou-se 2 campeonatos com apenas 1 derrota, o treinador tinha feito naturalmente um percurso de evolução e foi-se dispensar o treinador "da primeira epoca" que tinha sido eliminado nos oitavos da champions.

O Liverpool tem o poder de fogo para marcar muitos golos e num dia que o FCP não joga bem isto pode acontecer vale o que vale, tal como o Liverpool já levou 5-0 esta epoca.

E é como disseste o SC é o nosso farol, e resta esperar que possamos ganhar o campeonato e para o ano tentamos novamente, com tudo o que o SC evoluiu este ano e possivelmente com alguns ajustes no plantel e sem lesões que nos possam colocar mais fortes.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,667
47,733
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
kal-el disse:
Como disse, não me preocupa muito,  vaidade é uma qualidade essencialmente feminina...

E mesmo tendo a imagem péssima que dizes que tenho, estou inscrito neste fórum há  13/14 anos e nunca faltei ao respeito nem insultei quem quer que fosse, quanto mais desejar a morte como me fizeram há pouco...

...e neste tempo fui suspenso apenas uma vez por responder uma vez a uma das tuas mil provocações que constantemente me fazes...

Adiante, siga o jogo...
Pelo que disseste sobre despedir o SC mereces ser perseguido nas redes sociais.

Por isso, vou aproveitar essa tua afirmação e mandar para a Rita Ferro Rodrigues para te meter as capazes á perna.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Katia Cerdeira disse:

Com todo o respeito mas quem está a exagerar são aqueles que, como tu, estão a tomar como opinião generalizada deste fórum uma critica contundente ao Sérgio Conceição quando o único que se esticou mais um bocado, fui eu...

Também exageras ou faltas com o rigor quando dizes que tal é motivado por não compreender uma goleada...

Não é.

Por exemplo, houve alguns que defenderam incondicionalmente a permanência e continuidade do Lopetegui, apesar da goleada de 6 a 1 em Munique.

Fui um deles... por isso, não é por aí...

Antes disso apoiei sempre incondicionalmente o Jesualdo Ferreira e não compreendi muito bem quando saiu, e olha que levou umas valentes goleadas, também...

Podes consultar tudo isto no histórico do meu nick, que é longo e o único desde que me inscrevi neste fórum...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,667
47,733
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ric_Sousa disse:
nao sao 3 médios lado a lado. Sao 3 médios como jogamos no Monaco. Aí estava Danilo em vez de Otávio. Bem diferente para a luta de meio campo...

Jogamos quase sempre em 4-2-4 sim. Nao "importa" a linha onde jogam os jogadores, mas as suas caracteristicas. Podias jogar com o brahimi ao lado do lateral que nao estas a jogar com 5 defesas. Até pode ser no papel, mas na pratica sabemos que fazer de lateral o brahimi pouco faria...
Mas não é isso que define o 4x3x3 ou o 4x2x3x1, tipicamente usam-se um ou outro consoante tens 1 trinco atrás de 2 médios ou 1 médio a frente de 2 trincos.

Claro que importa porque é isso que define se tens um 4x4x2 ou um 4x2x2, depois se os jogadores são melhores ou piores é outra questão. Seria como dizer que jogando com Reyes como trinco em vez de danilo seria jogar em 5x3x2 porque ele costuma jogar como central..

E o Corona e apoia bastante o lateral dos melhores que já tivemos nesse capitulo já agora.. Um jogador por ter técnica  não implica que não defenda..

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,296
9,414
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
kal-el disse:
Com todo o respeito mas quem está a exagerar são aqueles que, como tu, estão a tomar como opinião generalizada deste fórum uma critica contundente ao Sérgio Conceição quando o único que se esticou mais um bocado, fui eu...

Também exageras ou faltas com o rigor quando dizes que tal é motivado por não compreender uma goleada...

Não é.

Por exemplo, houve alguns que defenderam incondicionalmente a permanência e continuidade do Lopetegui, apesar da goleada de 6 a 1 em Munique.

Fui um deles... por isso, não é por aí...

Antes disso apoiei sempre incondicionalmente o Jesualdo Ferreira e não compreendi muito bem quando saiu, e olha que levou umas valentes goleadas, também...

Podes consultar tudo isto no histórico do meu nick, que é longo e o único desde que me inscrevi neste fórum...
Se me permites a pergunta, o que torna, no teu entender, este caso tão diferente desses anteriores que mencionaste, tendo em conta as óbvias limitações nas opções para este jogo, que estou certo reconhecerás? Porque defendes uma resolução tão radical neste caso?

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
kal-el disse:
Pela maneira como tentas fiscalizar, perseguir e inquirir a opinião dos outros, terás tu muito mais a dizer sobre o assunto do que eu...

Mas adiante, rancores e odiozinhos de estimação não é comigo, segue o jogo como disse sff...
Não fui eu que pedi a demissão do treinador. Adiante.