Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,543
5,301
Katia Cerdeira disse:
Este fórum é qualquer coisa...

Estamos em primeiro e a ganhar na taça de Portugal, correu mal sim mas não é para isto tudo. Parabéns as nossas claques pelo apoio...
Se levar 5 em casa não é para isto tudo então não sei...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,212
1,063
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “ESTA EQUIPA SABE LEVANTAR-SE”
Treinador admitiu que os erros cometidos foram fatais para a derrota do FC Porto diante do Liverpool

Sérgio Conceição considerou que os erros cometidos pelo FC Porto estiveram na origem da derrota diante do Liverpool (0-5), porque em jogos destes, de Liga dos Campeões e contra adversários deste nível, eles ainda se pagam mais caro, frisou. O treinador considerou que tudo mudou com o primeiro golo dos britânicos, que o 2-0 “foi golpe duro para os jogadores” e que o 3-0 “acabou praticamente com o jogo”. “Não tivemos um dia bom”, resumiu.

Sérgio defendeu, no entanto, que este resultado “não belisca minimamente o que foi feito até agora” e prometeu uma resposta forte já no jogo com o Rio Ave, no próximo domingo (18h00), para a Liga, “o principal objetivo” da temporada.

O jogo
“Não tivemos um dia bom, defrontámos um adversário muito forte, capaz de fazer quatro golos ao Manchester City, que nos criou dificuldades, muitas delas por culpa nossa . Iniciámos o jogo de forma equilibrada, aos 20 minutos já tínhamos criado ali uma ocasião pelo Otávio e não tínhamos sofrido ocasiões de perigo no nosso primeiro terço. Depois, numa tentativa de sairmos rápido, através do nosso guarda-redes, perdemos a bola e surgiu o primeiro golo. E frente a uma equipa como o Liverpool, que ataca muito rapidamente a baliza com três ou quatro jogadores muito rápidos, isso paga-se caro.”

“Tivemos uma boa reação ao golo, mas acabámos por sofrer o segundo golo também por culpa de alguma passividade da nossa parte. A partir desse momento, ficou mais difícil: jogar contra o Liverpool, com o valor que tem, a perder 2-0, foi um golpe duro para os jogadores, é natural que, animicamente, tenham ido um pouco abaixo. Ao intervalo tirei o Otávio, que tinha falta de ritmo, entrou o Corona e entrámos bem. Tivemos uma ocasião de reduzir para 2-1 pelo Tiquinho - e tinha sido importante marcar naquela altura -, mas não o fizemos e depois, em mais uma perda de bola no corredor central, sofremos o terceiro golo, que acabou praticamente com jogo.”

A estratégia
“Fazia exatamente igual. Muitas vezes, eles não disputam a primeira bola, mas na segunda bola são muito agressivos. E por isso entrámos com a equipa num bloco médio, a pressionar na zona que tínhamos definido. As coisas estavam bem até ao primeiro golo, que foi praticamente oferecido.”

A segunda mão
“O mais importante é não cometer os erros que cometemos hoje e ir lá com todo o orgulho, com personalidade e caráter. Penso que estes jogadores não mereciam este resultado, foi um dia mau contra uma grande equipa e quando assim é, fica muito mais difícil. As coisas estão praticamente impossíveis na Champions, há que ir atrás do mais importante, que é o campeonato.”

O objetivo principal
“Quero agradecer a presença e o apoio dos adeptos. Estamos tristes, desiludidos, não há ninguém que esteja mais do que nós. É um jogo para tirar algumas ilações, mas não belisca minimamente tudo o que foi feito até agora em todas as competições. Não podemos esquecer de que somos líderes do campeonato, o nosso principal objetivo, e de que estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, o segundo objetivo. Contra o Rio Ave vamos querer mostrar a nossa força nesta competição que é tão importante para nós.”

O símbolo
“Agora temos que honrar este símbolo que temos aqui, que todos nós gostamos, que todos nós amamos e vamos tentar dar uma resposta positiva no nosso principal objetivo, que é o campeonato. Se o FC Porto vai conseguir levantar-se? Já mostrámos no passado, depois da derrota com o Besiktas e depois do Leipzig, que esta equipa tem personalidade e sabe levantar-se.”

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,385
2,946
Estou contigo.  Mas para de desculpar tudo a uns e nada a outros.  Mete os melhores.  E poupa quando puderes os mais cansados.

19 Maio 2008
3,119
16
O Sergio esteve mal, a equipa,esteve mal, o José Sá esteve mal, e fez muita falta o Danilo.
Erros párolos foram cometidos.
E sim a maior derrota de sempre.
Agora tendo em consideração a situação econômica do nosso amado clube, a incompetência, desgoverno e decadência da Sad deste há mais de uma década, o poder corrupto dos lampiões...e o plantel que começa esta época...este treinador está a fazer simplesmente um MILAGRE nas competições internas e tal como fez na champions fase de grupos!

Já não temos um plantel de luxo como tínhamos em 2011 por ex. Caímos uns degraus.
Eu estou com o treinador.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,476
90,115
40
David Copperfield disse:
Eu estou com o treinador.
Todos devemos estar. Mas há que apontar os erros.

Certo é que se não fosse ele estaríamos a disputar o terceiro lugar com o braga. Mas, mesmo ele, pode não chegar para ganhar o campeonato, e aí pode querer ir embora. O que seria um cenário de terror imenso caso o presidente se mantivesse.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,351
5,611
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Embora Malta vamos despedir o treinador. E um burro e incompetente. Este forum e qualquer coisa de fantastico.

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,009
1,665
Emanuel85 disse:
Se levar 5 em casa não é para isto tudo então não sei...
Se disseres que levamos 5 com o plantel todo disponivel ai ficaria preocupado.. Agora jogar sem pelo menos 4 jogadores pilares (e nao estou a contar com Casillas) ja pode ser mais desculpavel..Digo eu.. Imagina, s do outro lado nao jogasse Mane Wijnaldjum Van Dijk e Salah e o FCP jogasse com a equipa toda se calhar o resultado seria 5 mas para oFcp como aconteceu com o Leicester..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,476
90,115
40
deco macau disse:
Embora Malta vamos despedir o treinador. E um burro e incompetente. Este forum e qualquer coisa de fantastico.

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk
Mas qual fórum qual quê? Um user disse isso...a opinião dele é o fórum???

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,482
1,004
Porto, 1977
gor!s disse:
É fácil vir bater no treinador depois das coisas correrem mal. É fácil mas cada um de nós tem todo o direito para o fazer, eu próprio já o fiz. A verdade é que, na minha opinião, pelo facto de sermos uma equipa de vertigem constante, que tem dificuldades em controlar com bola - e aí a culpa vai toda para o Sérgio Conceição porque temos jogadores para o conseguir fazer - a única forma de encarar este Liverpool era da forma como tentámos: com um bloco médio-baixo, sem dar muito espaço nas costas e abdicando de pressionar tão alto como de costume, apostando num momento em que somos fortes: a transição. Antes do 1º golo o Liverpool não estava a conseguir penetrar na nossa estrutura e até já tínhamos criado mais perigo do que eles. Agora vamos ao grande erro do Sérgio: a aposta no Sá. Toda uma estratégia vai por água abaixo, porque há não um, mas dois erros individuais na mesma jogada, de um jogador que não devia estar sequer em campo. Aliás, antes do golo já era notório o nervosismo do Sá a jogar com os pés. Depois poderíamos falar na ausência dum plano B, mas 2 dias não dão para preparar um plano A, quanto mais um B.
O plano A não estava a correr mal.
Eu teria entrado com o meio-campo do jogo com o Sporting em Braga (o mais fiável do pós-Danilo) mas este que estava a jogar tinha a partida mais controlada do que o que jogou em Chaves (onde foi canja invadir a área do Sá na 1ª parte).

Eu não posso criticar o plano A porque objetivamente estava a levar-nos para um jogo de tendência 0-0 em que o 1.º golo podia bem ser nosso.

O problema é o Sá que começa a enterrar 1,2,3 vezes na reposição de bola. Nem é o frango que acontece mas a sensação que cada vez que a nossa defesa fazia o seu trabalho e apagava o fogo o Sá virava gasolina 5 segundos depois.

O Sá é uma escolha do Conceição por cima do que (quase) todos pensamos. 
O FCP é coisa séria mas joga um redes que não é o melhor?

Na 2ª parte o Sérgio Conceição parte para uma das piores exibições de um treinador.
Foi incrível e vergonhoso.

A equipa é naturalmente desequilibrada (por estratégia) e faz da concentração, da intensidade e da raça a forma de camuflar essa tendência.

Depois do 1-0, 2-0 fica evidente que a equipa está com falta de discernimento e já sem a concentração e intensidade para jogar desequilibrada com um adversário daqueles.

As avenidas sucedem-se, a violação é repetida e o SC em vez de fechar a porta acha mais importante trocar lâmpadas para dar melhor iluminação à sala.

Buracos atrás e Brahimi por Waris.
Crateras atrás e se eu metesse o Gonçalo pelo Soares?

Um tipo com asma a arfar e em vez de lhe dar uma mascara de oxigénio toca de cortar as unhas dos pés.

A génese da derrota está no Sá.
A goleada por estes números é responsabilidade integral do SC.

Tem feito um excelente trabalho (a árvore de hoje não é a floresta) mas o que se passou hoje é mau demais e não se pode repetir num jogo que possa custar o título.

Pode fazer merda aqui e ali (como todos fazem), pode perder o campeonato com 84, 85 pontos e ficar o 2.º ano.

Não pode é ser co-autor de nova violação.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,667
47,733
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O nivel dos jogadores e o ritmo que tem da premier league é sempre difícil de contornar, era possível equilibrar isto mas não podíamos estar num dia mau, sofrer o frango depois de termos chance de fazer o golo é difícil..

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,582
171
40
Oliveira de Azeméis
FCP82 disse:
Se disseres que levamos 5 com o plantel todo disponivel ai ficaria preocupado.. Agora jogar sem pelo menos 4 jogadores pilares (e nao estou a contar com Casillas) ja pode ser mais desculpavel..Digo eu.. Imagina, s do outro lado nao jogasse Mane Wijnaldjum Van Dijk e Salah e o FCP jogasse com a equipa toda se calhar o resultado seria 5 mas para oFcp como aconteceu com o Leicester..
Não jogou o Emre Can (melhor médio)
Não jogou Lallana (melhor médio criativo no pós-Coutinho)
A importancia do Sallah no ataque do Liverpool não tem nada a comparar com a do Aboubakar (os nossos 5 avançados não diferem muito de nível entre si)

O Porto dar 5-0 ao Liverpool? lol os jogadores nem conseguiam trocar a bola de tão "borrados" que estavam... iam passar a estar confiantes se estivesse o Matip em vez do Dijk...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
DrGero disse:
O plano A não estava a correr mal.

A equipa é naturalmente desequilibrada (por estratégia) e faz da concentração, da intensidade e da raça a forma de camuflar essa tendência.

Depois do 1-0, 2-0 fica evidente que a equipa está com falta de discernimento e já sem a concentração e intensidade para jogar desequilibrada com um adversário daqueles.

As avenidas sucedem-se, a violação é repetida e o SC em vez de fechar a porta acha mais importante trocar lâmpadas para dar melhor iluminação à sala.

Buracos atrás e Brahimi por Waris.
Crateras atrás e se eu metesse o Gonçalo pelo Soares?
Não percebo de bola tanto como tu (com as maiores das sinceridades). Mas achas mesmo que o SC treina a equipa para um jogo mais contido? Nunca vi tal com ele...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,667
47,733
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já agora é curioso que jogamos em 4x3x3 e defensivamente ficamos pior do que jogando em 4x4x2 com Corona, sendo que a defender estamos em 4x4x2.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,582
171
40
Oliveira de Azeméis
sirmister disse:
Já agora é curioso que jogamos em 4x3x3 e defensivamente ficamos pior do que jogando em 4x4x2 com Corona, sendo que a defender estamos em 4x4x2.
Nós hoje nem jogámos em 4-3-3 nem em 4-4-2

Jogámos em 4-2-3-1 e 4-2-4

Nem Otávio, nem Corona, nem Brahimi, nem Waris são jogadores para ajudar na batalha do meio-campo (mesmo que se esforçassem para isso). O problema é mesmo esse... e o SC não aprende. Versão Besiktas mas para pior, tendo em conta o nível do adversário e ausencia do Danilo...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,482
1,004
Porto, 1977
ASCD disse:
Não percebo de bola tanto como tu (com as maiores das sinceridades). Mas achas mesmo que o SC treina a equipa para um jogo mais contido? Nunca vi tal com ele...
Não sei se percebi a pergunta.

Um treinador pode ser mais ou menos arrojado mas no contexto de jogo de hoje, com uma equipa em falência física e anímica, tem que tentar fazer algo que a proteja.

Ninguém numa situação de caos age com normalidade.

Se a minha casa está a arder eu não continuo a ver TV. Vou buscar uma mangueira, ligo para os bombeiros, grito socorro.
Se a minha casa está a tremer eu não abro o frigorifico para fazer uma sandes de fiambre. Saio para a rua, agacho-me debaixo duma mesa, grito socorro.

Gonçalo por Soares foi mais uma sandocha de fiambre para ver um bom filme na TV. No meio do caos.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,268
200
Porto
san_san disse:
Verdinho como uma alface mas cumpriu com o objetivo que tínhamos que era passar a fase de grupos.
Cumpriu porque nos calhou a sorte de termos apanhado um Mónaco de ressaca, que foi o bombo da festa do grupo, após ter perdido 3 jogadores nucleares no defeso. Em 7 jogos disputados, contamos com 3 derrotas. Nessas 3 derrotas levámos 11 golos, 8 desses golos em casa.

Não quero ser ingrato para o Sérgio nem ele o merece, após a campanha que tem feito muito acima de qualquer expectativa para qualquer um de nós, mas a realidade é mesmo esta: O Sérgio está verdinho como uma folha de alface numa competição maior como esta.

E o facto de continuarmos a apreciar o valor do Sérgio este ano, por tudo o que tem conseguido fazer com as poucas omeletes que lhe deram, e apesar de ter acabado de registar o pior resultado de sempre do Porto em casa nas competições europeias, diz muito acerca das centenas de patamares que este clube caiu. O facto de ainda estarmos ao lado do treinador após termos levado 5 em casa, demonstra o ponto a que o Porto chegou. Porque o Sérgio ainda é o farol que nos mantém de pé. São estes os tempos deste Porto mutilado a sangrar. Deste Porto que perdeu a sua mística.

Noutro contexto, nos anos do Porto à Porto, fosse o treinador que fosse que levasse 5 em casa nas competições europeias e tinha a sua cabeça num espeto.

Temos que reflectir e muito acerca do ponto a que chegámos.