Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fdx, já não chega a azia e dor no rabo que temos todos hoje, ainda chego aqui de manhã e leio coisas como "pedir demissão do Sérgio Conceição"?! Mas está tudo maluco?! Querem o quê, outro Nuno Espírito Santo?

Compreendo que ficamos todos meios tontos com o que se passou ontem mas por em causa o gajo que veio para cá sem medo, tomar conta disto, fazer de Marega's diamantes e outros tantos, que vai para cima deste clima de suspeição em volta do campeonato que todos sabemos, e fica cá (quando outros recusaram)? Um dos nossos crlh!?

Eu fico parvo às vezes...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,865
21,355
O SC comete erros (mau era se nao fosse assim), mas pela primeira vez em muitos anos (sim, para mim 4 anos é muito) temos uma equipa a ser treinada e a jogar o suficiente para me fazer crer que este ano temos tudo para chegar ao titulo.

Nao temos qualquer derrota nas competicoes internas, temos mais de 90 golos marcados (no ano passado nao fizemos isso na temporada inteira), estamos em primeiro isolados (com ainda menos meio jogo por fazer), temos uma equipa que contra tudo e contra todos (basta ver os jogos decisivos em que fomos gamados - Aves, Benfica, Moreirense) continua a lutar e a ganhar, a mostrar uniao, empenho e vontade... e voces querem mandar o treinador embora?

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,119
13,304
Londres
Emanuel85 disse:
Não concordo com a demissão mas entendo quem a peça!

Em 120 anos de história foi a pior derrota que sofremos em casa!

Repito 120 anos! Não é coisa de se atirar para trás das costas como nada fosse e se a isto juntarmos a teimosia num GRs de 5ª categoria  e a abordagem medíocre ao jogo, cheios de medo do bicho papão entendo quem possa pensar na saída do treinador!

Mas não me parece que seja esse o caminho.
Nem acho que o FCPorto tenha entrado a medo, caso contrário tinha entrado com Osório na vez do Otávio e Máxi/Corona por Marega!

Pedir a demissão do treinador por um jogo??

No sense

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,119
13,304
Londres
Gelsenkirchen disse:
Apontar erros ao Sérgio ainda percebo. Ainda estou para perceber como uma equipa como a nossa a jogar bloco médio baixo concede tanto espaço no último terço a uma equipa que tem precisamente no ataque a sua arma mais forte.

Já tinhamos tido estes sinais na deslocação a Leipzig, que perdemos 3-2 mas que se bem me lembro podia ter sido bem pior.

Agora pedir a demissão não consigo compreender para mim não faz sentido.

Demissão é para o presidente e para a sad para esses sim.
O Porto foi jogar com uma equipa letal no contra ataque, cada vez que atacávamos abríamos as portas para eles entrarem!!

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,158
3,352
Lisboa, 1979
Eu tenho saudades de um 4-3-3 à Porto.

Mas isso, sou eu.

Até lá, é bom que o SC não seja o primeiro deslumbrado. Que a impressa e os adeptos levem o andor, é normal. Mas cabe a ele saber o que tem e não colocar a equipa à maluca como se o Liverpool fosse, já nem digo um Feirense, mas até do nível dos calimeros.

Aceitava e aceito, perfeitamente, a eliminação. Aceitava e aceito, perfeitamente, a derrota nos dois jogos.

O que me custa muito a aceitar é uma derrota tão copiosa por mero deslumbramento tolo.

Muitas vezes há que aceitar o poderio adversário, perceber que as coisas estão a correr mal, e saber fechar para não passar vergonha. Não é falta de coragem. É inteligência.
Ontem, houve deslumbramento a mais. Muita tolice.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,002
25,353
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sakamoto disse:
Fdx, já não chega a azia e dor no rabo que temos todos hoje, ainda chego aqui de manhã e leio coisas como "pedir demissão do Sérgio Conceição"?! Mas está tudo maluco?! Querem o quê, outro Nuno Espírito Santo?

Compreendo que ficamos todos meios tontos com o que se passou ontem mas por em causa o gajo que veio para cá sem medo, tomar conta disto, fazer de Marega's diamantes e outros tantos, que vai para cima deste clima de suspeição em volta do campeonato que todos sabemos, e fica cá (quando outros recusaram)? Um dos nossos crlh!?

Eu fico parvo às vezes...
Tens toda a razao, despedir SC seria dum ridiculo inacreditavel...SC com varios defeitos e falhas (que as tem) é na minha opiniao o melhor que nos podia acontecer. Tem falhas e algumas inacreditaveis, o GR é uma delas mas nao arranjavamos melhor.

Agora ele nao faz do Marega um diamante, nem do Soares, nem do Octavio, nem do Corona...ele faz deles uteis, optimiza-os e tem no feito muito bem, agora, nao faz deles o que nao sao nem nunca vao ser... diamantes sao jogadores de classe absoluta que mal recebem ou tocam na bola se vê a qualidade que têm.

Quando se joga contra uma equipa de qualidade bem acima da média tem que se ter jogadores tecnicamente bem acima da media e com uma endurance fisica fortissima...é ver o que mostrámos ontem.

Agora ha demissoes que deviam acontecer há...mas era o que faltava que fosse o SC.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,189
918
            Jogar em 4-4-2 com o Liverpool é puro suicídio tático . O meio-campo ontem foi demasiado macio a nível de marcações e coberturas defensivas e os gajos estavam constantemente a criar superioridade no meio-campo o que agravou ainda mais a situação. Na liga dos campeões a jogar contra estas equipas tem de se reforçar o meio campo, sem o André André e o Danilo disponíveis ,mais valia ter jogado o Oliver. O Óliver não tem a intensidade do Danilo , mas pelo menos jogávamos com um meio-campo mais povoado. Volto a repetir o que já disse várias vezes neste fórum, falta-nos um ou dois médios centro de craveira mundial neste plantel.
            Também não percebo a insistência do Sérgio Conceição no José Sá. Já está mais do que provado que o Casilhas é o melhor guarda -redes do plantel e mete o Sá a um canto. O Sá não tem pedalada para este nível. Se o casilhas , felipe e o Danilo tivessem jogado até poderíamos ter perdido o jogo mas nunca levaríamos 5. O plantel tem limitações e a este nível se faltam dois ou três jogadores nucleares é a morte do artista, nos casos do Danilo e do felipe o treinador não tem responsabilidades, mas já tem culpas no cartório na insistência no Sá e na escolha de jogar com apenas dois médios contra uma das melhores equipas da Liga Inglesa. Esta competição já é passado , temos de fazer de tudo para ganharmos as provas internas, que se jogue com a equipa b no jogo da segunda mão.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,002
25,353
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Para mim ha dois jogadores que nao mostram qualidade nenhuma para ser titulares no FCPorto e têm-no sido vezes sem conta.

Um que é uma aposta pessoal do treinador, insistido até à ultima molecula, José Sá, que é um miudo portanto pode e deve crescer mas nao tem nesta altura da carreira qualidade para ser guarda-redes do FCPorto onde um erro em 90 minutos é suficiente para enterrar o jogador e a equipa. Na baliza do FCPorto nao joga o melhor GR, joga uma escolha que só se pode entender com um acto de fé.

O outro é um jogador que até hoje nunca gostei e continuo a nao gostar, Diego Reyes, aqui SC tem poucas soluções é o que há...claro que contra os avançados em Portugal Diego Reyes safa-se, contra metade das equipas em Espanha tambem se safou, mas nao tem nivel para nós, nao tem nivel fisico, nao tem agressividade suficiente e é demasiado recativo e muito pouco mandão...Felipe e Marcano sao dois bons centrais, Osorio a ver...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,380
16,693
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Miguel Alexandre disse:
Para mim ha dois jogadores que nao mostram qualidade nenhuma para ser titulares no FCPorto e têm-no sido vezes sem conta.

Um que é uma aposta pessoal do treinador, insistido até à ultima molecula, José Sá, que é um miudo portanto pode e deve crescer mas nao tem nesta altura da carreira qualidade para ser guarda-redes do FCPorto onde um erro em 90 minutos é suficiente para enterrar o jogador e a equipa. Na baliza do FCPorto nao joga o melhor GR, joga uma escolha que só se pode entender com um acto de fé.

O outro é um jogador que até hoje nunca gostei e continuo a nao gostar, Diego Reyes, aqui SC tem poucas soluções é o que há...claro que contra os avançados em Portugal Diego Reyes safa-se, contra metade das equipas em Espanha tambem se safou, mas nao tem nivel para nós, nao tem nivel fisico, nao tem agressividade suficiente e é demasiado recativo e muito pouco mandão...Felipe e Marcano sao dois bons centrais, Osorio a ver...
A diferença é que Sá tem mesmo sido opção; Reyes... é uma obrigação, por castigos/lesões de outros.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,002
25,353
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
A diferença é que Sá tem mesmo sido opção, Reyes, é uma obrigação por castigos/lesões de outros.
Sim Reyes é o que há...com Felipe hoje nao jogava de certeza, galo dos galos sem Felipe e Danilo...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Um treinador tem que ser avaliado pelos objectivos que cumpre (ou não) e pela média exibicional da equipa, em função do plantel que lhe dão.

Quando o contratamos parecia ser por aqui quase consensual o 3º lugar, a seca de titulos e futebol de fraca qualidade, não só porque o nome não entusiasmava mas o plantel também não.

Dos 3 objetivos principais já alcançamos o 2º (passagem aos oitavos da Champions) e estamos bem colocados na luta pelos outros dois, para além de que o grande objectivo desta época sempre foi o 1º (o campeonato), isto mantendo uma média exibicional agradável.

Se no final da época tiver sido campeão terá feito uma época de grande valor independentemente da forma como foi eliminado nesta eliminatória, já fizemos jogos horriveis em épocas que nos correram bem, só não fomos goleados porque não tinhamos como adversário uma equipa como o Liverpool de ontem, SC cometeu vários erros ontem mas não merece tantas criticas quando até agora tem estado no global a surpreender e ainda tem tudo para nos dar títulos.

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,735
581
58
Santa Maria da Feira
Ontem esteve mau no onze escolhido e na substituição ao intervalo.

Notava se que estávamos sem pegada no meio campo SO e HH eram insuficientes para tanto poder físico deles no círculo central, colocava Osório a central e subia Reyes para MC.

Contra Besiktas também comenteu o mesmo erro, com os erros aprende se.

Força Mister SC leva nos aos Aliados 2x.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,378
14,643
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Se este ano estamos a fazer a época que estamos (relembro que estamos a 15 de Fevereiro e temos um total de 3 derrotas, todas, por coincidência ou talvez não, na Liga dos Campeões) em muito se deve a Sérgio Conceição. E isso dá-lhe muito, muito crédito.
No entanto, ontem errou de forma inacreditável. Depois da derrota com o Besiktas, Sérgio Conceição parecia ter encontrado um modelo Liga dos Campeões. Daí não entender porque considerou que o Liverpool seria uma boa equipa para voltar ao esquema de 2 médios. Ter achado que conseguia disputar um jogo olhos nos olhos com uma equipa como o Liverpool foi claramente um erro de avaliação que nos custou uma humilhação e que poderá ter reflexo no que resta da época. Que ninguém tenha dúvidas. Esta é daquelas derrotas que deixam marcas. Agora temos que aguardar a reação da equipa nos próximos jogos e esperar que esta tenha sido apenas uma péssima noite.
Para finalizar volto à questão Casillas. Os números normalmente dizem tudo o que temos que saber. Com Iker na nossa baliza sofremos menos golos do que com José Sá na baliza. E isso são factos. Há outro facto. Só há um guarda redes com uma percentagem de defesas menor do que o José Sá na edição desta ano da Liga dos Campeões. Chama-se Brad Jones e é guarda-redes do Feyenoord.
Que se tirem as devidas conclusões e que a teimosia não tolde aquilo que é tão claro.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Azulao disse:
Ontem esteve mau no onze escolhido e na substituição ao intervalo.

Notava se que estávamos sem pegada no meio campo SO e HH eram insuficientes para tanto poder físico deles no círculo central, colocava Osório a central e subia Reyes para MC.

Contra Besiktas também comenteu o mesmo erro, com os erros aprende se.

Força Mister SC leva nos aos Aliados 2x.
Apesar de preferivel ao que SC fez teriamos desaproveitado o facto de andarmos a sistematizar a dupla Herrera/SO, eu teria preferido o A.Andre em vez do Otávio, e provavelmente o Ricardo à frente do Maxi com o Marega a começar o jogo no banco.

Era a única forma de dar combate ao meio campo do Liverpool numa equipa sem Danilo, mantendo aquela dupla a funcionar no meio campo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,235
14,539
Fosse qual fosse o 11 e nesta fase da época em que estão todos rebentados, já muito fizeste Sérgio.

Que o foco agora seja dedicado somente às duas prioridades da época:

- Campeonato;

- Taça de Portugal;

De resto, só não cumprimos o objetivo Taça da Liga.

Champions chegamos onde tínhamos definido, que eram os oitavos de final.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,543
5,301
DaniMontana disse:
Nem acho que o FCPorto tenha entrado a medo, caso contrário tinha entrado com Osório na vez do Otávio e Máxi/Corona por Marega!

Pedir a demissão do treinador por um jogo??

No sense
Não entrou a medo?? Sem pressionar, a dar bola e o controlo de jogo ao Liverpool de mão beijada, a remeter-se a defender no nosso meio campo??

Isto não é entrar a medo???

Quanto há demissão, não a defendo, não acho que seja o caminho e também acho que falar nisso é ridículo... mas cada um tem a sua opinião e respeito-a.

Mas não podemos ilibar o SC pelo mau planeamento do jogo e pela responsabilidade desta humilhação!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,476
90,112
40
Sérgio, se continuas com a teimosia do Sá, arriscas levar com as culpas do mal que poderá acontecer. E, neste caso, não tens razão nenhuma.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Emanuel85 disse:
Não entrou a medo?? Sem pressionar, a dar bola e o controlo de jogo ao Liverpool de mão beijada, a remeter-se a defender no nosso meio campo??

Isto não é entrar a medo???

Quanto há demissão, não a defendo, não acho que seja o caminho e também acho que falar nisso é ridículo... mas cada um tem a sua opinião e respeito-a.

Mas não podemos ilibar o SC pelo mau planeamento do jogo e pela responsabilidade desta humilhação!
Querias que pressionasse à frente e jogasse como joga aqui no tugão ? Se fizesse isso provavelmente ou levava mais ou perdia na mesma por 5. Se jogasse assim e levasse 5 dizíamos todos que devíamos ter baixado linhas e ser mais cautelosos. Alias ....... como toda gente disse que devíamos ter sido mais cautelosos contra o Besiktas por exemplo. Depois fomos mais cautelosos contra o Monaco e ganhamos. Ontem fomos mais cautelosos e perdemos.

É a facilidade de analisar depois dos jogos. Dá muitos panos para mangas. Qualquer pessoa que soubesse como joga este Liverpool dizia antes dos jogos que tinjamos que ser mais cautelosos e pressionar num bloco médio/baixo.

O City levou 4 deste Liverpool por exemplo. E jogou como joga sempre.

Não vou criticar as opções tácticas do treinador. O liverpool simplesmente é MUITO melhor. Obviamente que não para dar 5. Mas sao noites que acontecem.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,500
5,169
O José Sá não tem condições para ser titular no próximo jogo, espero que o Sérgio entenda isso.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
o SC tem de levar estes jogadores a vencer todos os jogos da liga e da taça... o resto são fait divers

A incompetente da direcção deve planear a limpeza que já deveria ter sido feita... deve apostar em 4 ou 5 mais valias como reforços para o onze e depois apostar na formação para completar o plantel....

Vender os descartáveis que nada acrescentam e são um enorme fardo salarial, guardar os jovens valores...