O pessoal associa muito o ter raça com jogadores limitados mas que dão tudo. Lucho, Deco, Hulk, Telles, Felipe, Fernando, Lisandro... Tudo jogadores fantásticos e muito raçudos. Isso é que deve ser um jogador à Porto.
Ter raça por si só não chega, ou não devia chegar, para jogar no Porto. O Otávio é dos jogadores com mais raça nos últimos anos no Porto e é completamente medíocre, por isso é que quando sair ninguém o vai recordar como os que eu citei são recordados.
Caro
@tsilva12, vê o Porto a jogar desde quando?!
Tornei-me portista nos anos 80's, ainda tenho uma vaga ideia da taça dos campeões europeus de 87. Antes dos anos 80' não faço ideia, nasci em 78. Mas dizem os mais velhos, foi um deserto!
Portanto o Porto que eu conheci, foi o Porto de Pinto da Costa. E não faço a mínima ideia do que é isso de
jogar bonito! Aliás, gostava de conhecer um treinador que tivesse uma definição o que é isso! Digam um nome de um treinador que tenha uma definição!
Do Porto que eu vi dos anos 80, 90's, o Porto jogava bonito?! Quando dizem isso, só consigo lembrar-me do Brasil ou do Barcelona. O Milan dos anos 90's jogava bonito?! No entanto, limpava tudo! As equipas italianas dessa altura, jogavam bonito?! E ainda hoje...
Claro, que vão sempre encontrar excepções as regras como o AVB! Não percebo sinceramente! Um treinador que esteve apenas
um ano no clube? Mas eu quero é a tendência, é a regra geral, não são excepções!
Dizer que o joga bonito é para o Brasil e que nós temos que ser maus, feios e raçudos é uma opinião? É uma estupidez
Se dar tudo chegasse para jogar no Futebol Clube do Porto bastava escolher 27 adeptos e tinhas um plantel
Depois via-se o resultado dessa raça toda
@Ruben1893, o Porto que eu conheci e aprendi a amar, era fundado na raça, e por raça, entendo um grupo de jogadores que eram quase uma familia, duros como rochas, um por todos e todos por um, trabalhadores, davam tudo dentro do campo e apesar de haver equipas claramente superiores em termos de recursos financeiros (ex Benfica), que iam buscar jogadores com outro estilo, o FC Porto nunca foi clube de ir buscar jogadores com "nome", mas eram jogadores que revelavam dentro de campo ter carácter, personalidade forte, e dignos representantes desses valores do trabalho.
A pedra basilar deste Porto de Pinto da Costa, era o trabalho, a solidariedade e morrer dentro de campo se fosse preciso ou por um colega! Quando hoje alguns dizem,
o Porto tem alma mas o Benfica nunca a terá, é isso! Porque sendo o Porto o que é, gente trabalhadora, com poucos recursos mas genuiná, que dá tudo no seu dia a dia, a equipa era uma imagem fiel da região.
O dinheiro nunca gerará este tipo de empatia, de espiritualidade digamos assim. É algo que não se consegue definir mas sente-se!
Um rico ou um abastado ou alguém que sempre teve tudo na vida, que não teve de lutar para trazer comida para casa, nunca saberá o que é isto!
Quando o Pinto da Costa se iludiu e foi no canto da sereia, do querer mais, contratou o Lopetegui com a ilusão que poderia mudar
o ADN do clube! Fodeu-se! Foste para o deserto!
Quem não gosta disto, quem quer perfume não é portista! Mudem de clube! O Porto, o meu Porto e de muitos como eu, que viram o Porto de Pinta da Costa nascer, sabemos muito bem, a base,
é sempre o trabalho! O perfume é consequência! O objetivo número um é ganhar! O número 2 é ganhar! O terceiro é ganhar! E só depois, se for possivel haver perfume, que venha o perfume!
Quem não perceber ou entender iso, não entende absolutamente nada do que é o FC Porto! Como referi, o Porto antes dos anos 80 não o conheço mas dizem os antigos, era um clube meramente regional.
Os jornalistas já sabem quais as palavras chave para lhe sacar uma reacção mais polémica e ele cai sempre na esparrela.
Teimosia e orgulho a sobreporem-se ao bom senso.
@Almadedragao, pede ao Pinto da Costa para voltar a trazer o NES! Se achas que há comparação entre os dois, volta para o NES! Esse sempre que abria a boca era sempre exatamente a mesma coisa e o politicamente correto!
Aliás, eu raramente ouço as conferências de imprensa do SC (dele ou de qualquer treinador)! Para mim valem zero! Quero é os resultados dentro de campo! Agora as rotinas das conferências de imprensa deixo isso para quem gosta de ver novelas! O SC por vontade dele, ou a maioria dos treinadores, não fariam conferências! Isso serve apenas para os interesses dos media, jornais, agências de publicidade! Desportivamente vale zero.
O Sérgio diz a mesma cena em todas as conferências de imprensa nos últimos 3 anos
Ainda o ouvem e ficam "revoltados"? Por amor de deus lol
@Ruben1893, se tiveres a mesma namorada durante uns anos, ela sempre que abrir a boca de certeza absoluta que vai dizer as mesmas coisas!