Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
M

MoussaM 11

Guest
A qualidade foi pouca, é verdade, mas.o resultado final sera aceitável e no geral os reforços até tem jogado (excepção ao Saravia).
Uns menos, outros mais, mas Marche, Uribe, Zé Luís ou Nakajima contribuíram para o título.
O Zé Luís foi uma das contratações mais vergonhosas de que me lembro.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Falsa questão. É verdade que a conjuntura dos mercados mudou muito, o problema é que o FC Porto não acompanhou essa mudança e o que essa mudança exigia era que o FC Porto tivesse um scouting muito mais abrangente, com maior qualidade e muito mais criterioso, e o que o FC Porto fez foi precisamente o contrário, desinvestiu no scouting ao ponto de ter desmantelado o departamento.

Hoje em dia continua a ser perfeitamente possível contratar excelentes jogadores a preços baixos, o problema é que é preciso ter competência e dá trabalho.
O problema é que são 7 cães a um osso, hoje em dia todos os clubes da EPL têm maior capacidade financeira que nós, tu hoje queres um jogador do rio ave e ele custa pelo menos 5 milhões quando há uns anos até nem se pagava nada. Em 10 bastava que dois resultassem e ficava coberto o investimento, hoje se uma contratação falha já temos problemas.

Achas que hoje era possível ir buscar um Falcao como fomos em 2009? Com o estatuto que ele já tinha na argentina?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
A questão não é o nível do campeonato, é o nível dos nossos rivais, não podemos de forma nenhuma esperar que o próximo campeonato seja com um Regime como o dos últimos anos, porque não vai ser. O FC Porto se quiser voltar a ser campeão na próxima época, vai ter que melhorar, tem que ser esta a mentalidade, não pode ser estar à espera de mais uma espatifanço do Regime.
O regime está assim tão fraco? Muitos suspiravam por Weigl, Carlos Vinícius ou Pizzi. O regime tem uma defesa de.merda é verdade , mas até aos NN terem feito merda, iam imparaveis; lá está, contextualizando, não eram tão fracos como isso, tendo em contei nosso campeonato.
Os calimeros até a saída do BdC estavam assim tão fracos?
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Pois, o preço foi mais ou menos o do Mangala, 4 ou 5 anos antes. Quando os clubes ainda não.
pagavam verbas exorbitantes tão facilmente.
Achas que o Mangala era tão bom ou foram as conquistas que lhe deram esse preço?

Achas que com títulos, boas exibições na Europa, Militão não valeria.mais?
Não pagavam mas desde então não conseguiste nenhuma venda que se aproximasse desses valores pagos pelo Mangala, excepção feita ao Militão.
Essencialmente acho que pagaram pelo seu potencial (ainda era relativamente jovem) e pelo seu perfil físico que o destacava claramente dos demais.
O problema dele foram as lesões que minaram a melhor virtude que ele tinha, a tal pujança física.
Eu concordo que com melhores performances/campanhas na Europa consegues valorizar mais os teus activos.
Já os títulos no tugão, pouco contribuem para isso. Só mesmo em épocas excepcionais como a do AVB em que a equipa cilindrava e goleava quase em todas as jornadas. Aí sim, esse rendimento excepcional pode chamar à atenção além fronteiras.
Aquilo que eu quero dizer é que em condições normais, como a nossa liga não tem qualquer visibilidade/reconhecimento lá fora, os clubes não olham tanto à tabela classificativa mas sim ao talento dos jogadores propriamente dito.
Os títulos podem, aqui ou ali, ajudar mas é o rendimento dos jogadores que atrai ou não possíveis interessados.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Sim, tivemos grupos acessíveis durante este período, mas nada que se compare ao grupo do ano passado. O Zenit era campeão Russo, o Shakhtar campeão Ucraniano, qualquer uma destas equipas era superior ao Schalke, Gala e Lokomotiv. O grupo mais acessível a par do grupo do ano passado foi o do ano do NES, com um Leicester bem diferente do que tinha sido campeão, bastante mais fraco, o Brugge e o Copenhaga, foi uma Liga dos Campeões bastante fraca por parte do FC Porto e logo após o primeiro jogo da fase de grupos em que o FC Porto defendeu o 1-1 contra o Copenhaga no Dragão, ficou bem patente que a ideia do NES não servia um clube como o FC Porto.
Deixa ver se percebi.

Um Grupo com o Zenit, campeão russo, é mais forte do que um com o Lokomotiv, campeão russo?

Um grupo com o Shakhtar, campeão ucraniano, é mais forte do que um com o Galatasaray, campeão turco.

É isto?
 
  • Like
Reações: AmoPorto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A questão não é o nível do campeonato, é o nível dos nossos rivais, não podemos de forma nenhuma esperar que o próximo campeonato seja com um Regime como o dos últimos anos, porque não vai ser. O FC Porto se quiser voltar a ser campeão na próxima época, vai ter que melhorar, tem que ser esta a mentalidade, não pode ser estar à espera de mais uma espatifanço do Regime.
Sim, claramente não podemos contar com nova hecatombe da parte deles. Melhorar é fundamental mas se mantivermos a competitividade, coisa na qual acho o Sérgio fortíssimo, também estaremos a construir essa melhora. E não defendo a continuidade do Sérgio com este argumento.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Zé Luís foi uma das contratações mais vergonhosas de que me lembro.
Eu lembro me de 50 piores, até porque o ZL marcou alguns golos importantes, regime, Portimão, Viseu.

Não é o avançado ideal para nós, mas não é o pior que já tivemos.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A qualidade foi pouca, é verdade, mas.o resultado final sera aceitável e no geral os reforços até tem jogado (excepção ao Saravia).
Uns menos, outros mais, mas Marche, Uribe, Zé Luís ou Nakajima contribuíram para o título.
Ah sim, e eu até sou dos que diz que ganhamos por isso está óptimo. No fim o resultado foi bom e agora importa perceber o que podemos melhorar.

Bem sei que não foi só mau o que trouxemos. Marchesín à cabeça como com reforço e até vou mais longe com uma opinião pouco consensual: o Marcano, para mim, até acabou por resultar tendo em conta o seu rendimento. Não foi o melhor negócio possível mas não acho que tenha sido mau.
 
  • Like
Reações: Calabote
D

Dragon_92

Guest
Tens excesso de soberba, gostas de acusar os outros que andam sempre a picar mas não perdes uma para mandares a boca.

Mas pode ser que isso te passe em conjunto com as borbulhas.
A partir do momento em que se ousa comparar a melhor equipa do mundo atualmente com o FC Porto do SC isto passa a ser um universo paralelo, há dúvidas?

Equipa essa que nos humilhou na Champions por dois anos consecutivos. E não me venham dizer que é tudo por causa do desequilíbrio de plantéis... Se fosse por aí, então era impossível o Porto ter ganho ao Bayern em 2015, ou qualquer outra ocasião em que batemos o pé aos tubarões.
 
Última edição por um moderador:

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
A partir do momento em que se ousa comparar a melhor equipa do mundo atualmente com o FC Porto do SC isto passa a ser um universo paralelo, há dúvidas?
Eu até já li aqui que o SC é o pior treinador da historia do FCP e não te vi indignado por isso.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ah sim, e eu até sou dos que diz que ganhamos por isso está óptimo. No fim o resultado foi bom e agora importa perceber o que podemos melhorar.

Bem sei que não foi só mau o que trouxemos. Marchesín à cabeça como com reforço e até vou mais longe com uma opinião pouco consensual: o Marcano, para mim, até acabou por resultar tendo em conta o seu rendimento. Não foi o melhor negócio possível mas não acho que tenha sido mau.
Concordo, e eu nunca fui apreciador do Marcano, nem antes nem depois de voltar.
Mas tem sido muito importante.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Zero argumentos a contradizer o que disse.

Bola! Como diz o salvador...
Basta ter olhos, algumas das semelhanças que apontaste são transversais a qualquer equipa de futebol, jogue mais em posse, ou de forma mais vertical. Outras não fazem qualquer tipo de sentido como dizer que o Liverpool tem Salah e Mané e nós temos Marega. A forma como o Liverpool cria condições para explorar a verticalidade e a profundidade de Salah e Mané é completamente diferente do que o FC Porto faz com Marega. No meio-campo, as duas equipas são completamente antagónicas, o FC Porto joga com dois homens, o Liverpool joga com 3 e ainda mete lá um 4º que é o Firmino, é uma equipa vertical, mas é uma equipa com uma primeira fase e 2ª fase de construção extremamente criteriosas. Não tem rigorosamente nada a ver com o FC Porto, a não ser em semelhanças que são apenas triviais. É completamente ridículo comparar um modelo e outro.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Antes de mais, quero ressalvar que falhaste redondamente a apontar 1 diferença nos modelos de jogo.

Algo tão óbvio devia ser fácil de identificar...

A principal semelhança que vejo é uma aposta clara na verticalidade. A primeira, segunda e terceira opção é o passe para a frente à procura do golo.

As semelhanças continuam na exploração do espaço entre linhas pelos interiores, que deixam a exploração das linhas para os defesas laterais.

Por fim, são duas equipas que não têm problema em explorar a profundidade e a velocidade dos seus avançados.

Uma diferença é que eles têm o Mane e o Salah e nós temos o Marega.

Vejo mais diferenças no processo defensivo do que a atacar. Enquanto que o Liverpool defende e pressiona de forma mais organizada e criteriosa, o Porto faz uma pressão mais com o coração do que com a cabeça. O que leva a que, quando quebrada a primeira linha de pressão, a equipa seja apanhada em desequilíbrio com frequência.

O que contesto é que, por falta de visão ou argumentos, se repita aqui todos os dias que o Porto só joga no pontapé direto para os avançados. O que não é de todo verdade.
Não apontei nenhuma diferença porque tu é que disseste que vias semelhanças, portanto estava à espera que apontasses as semelhanças para até ver se concordava...

Semelhança na aposta na verticalidade em vez da lateralidade -- Totalmente de acordo

Agora a forma como ambas as equipas procuram o ataque à profundidade nada tem que ver... o Liverpool tem uma certa paciência a jogar a partir de trás ( nós não... quantas bolas mete o Marchesin por jogo para o duelo aéreo dos nossos avançados???)

Meio campo bastante valorizado pelo Klopp em organização ofensiva, enquanto o nosso meio campo é mais pensado para a reação à perda.

Concordo também que os corredores são quase sempre deixados para os laterais em ambas as equipas ( como em 90% das equipas do futebol europeu)
______________

"se repita aqui todos os dias que o Porto só joga no pontapé direto para os avançados. O que não é de todo verdade."

O Porto não joga só no pontapé direto, mas abusa muito nessa forma sobretudo quando pressionado de forma mais intensa... claro que quando joga contra equipas com linhas mais baixas é normal que tenha um pouco mais de paciência na 1ª e 2ª fase porque como é óbvio a diferença individual na maior parte dos nossos jogos é enorme.

Em conclusão, já aqui disse que não trocava o SC por um gajo qualquer só por trocar.... VP e AVB irrealistas, LJ continuo a ter duvidas ... portanto no mercado nacional mais vale estarem quietos
 

Manuel9

FC PORTO SEMPRE
18 Junho 2020
249
204
Natural do Porto
O desacerto nas contratações já vem de longe...

Que treinador tivemos com olho para contratações?

Não me lembro de o Jesualdo ter sido o responsável por trazer o Hulk ou o Falcao...

Não me lembro de ter sido o Villas Boas o responsável por trazer o James...

Nem me lembro de ter sido dada responsabilidade ao Sérgio por trazer o Militão...

Fala-se muito do modelo de jogo não servir. Gostava de perceber o que tem de tão diferente o modelo de jogo do Liverpool, que foi a melhor equipa da Europa nos últimos 2 anos, em relação ao do Porto.
Bravo!
 

Manuel9

FC PORTO SEMPRE
18 Junho 2020
249
204
Natural do Porto
Basta ter olhos, algumas das semelhanças que apontaste são transversais a qualquer equipa de futebol, jogue mais em posse, ou de forma mais vertical. Outras não fazem qualquer tipo de sentido como dizer que o Liverpool tem Salah e Mané e nós temos Marega. A forma como o Liverpool cria condições para explorar a verticalidade e a profundidade de Salah e Mané é completamente diferente do que o FC Porto faz com Marega. No meio-campo, as duas equipas são completamente antagónicas, o FC Porto joga com dois homens, o Liverpool joga com 3 e ainda mete lá um 4º que é o Firmino, é uma equipa vertical, mas é uma equipa com uma primeira fase e 2ª fase de construção extremamente criteriosas. Não tem rigorosamente nada a ver com o FC Porto, a não ser em semelhanças que são apenas triviais. É completamente ridículo comparar um modelo e outro.
Não concordo
Acho muito parecido a forma de jogar de ambos.
A questão é que os artistas são outros
 
  • Wow
Reações: MoussaM 11

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Em relação à continuidade de Sérgio Conceição, é a melhor coisa que pode acontecer para o Regime, assim sabem exactamente com o que contar para a próxima época e sabem perfeitamente que se melhorarem o plantel e contratarem um treinador de qualidade voltarão às vitórias. Não é difícil de prever isto. E se não fossemos tão arrogantes e procurássemos perceber as nossas limitações, perceberíamos facilmente que o FC Porto ganha 2 títulos em 3 anos, porque o Regime foi arrogante e achou que qualquer boneco a treinador e sem investimento ganharia facilmente a um FC Porto em crise financeira. Isso já acabou, o Regime sabe perfeitamente que não pode voltar a brincar e achar que basta ganhar nos relatórios & contas. Os próximos anos serão diferentes e, portanto, é bom que o FC Porto se ponha a pau e esteja preparado para ter um rival muito mais forte que nos últimos 3 anos.
Com a actual situaçao financeira do clube e todos os constrangimentos que isso ira provocar na elaboraçao do plantel e admitindo que vem ai um benfique poderosissimo com o super jota jota, qual seria para ti o caminho?

Treinador é para sair ja se sabe.

E depois? Quem vinha para o seu lugar? Que onze é que imaginarias para o FCP da proxima época. Nesse onze nao vale colocar Alex Telles e Corona por razoes obvias. E pode-se ja tambem retirar os Maregas, Manafas e Soareses porque é obvio que isso nao faz parte dos teus ideais.

Estou genuinamente bastante curioso para saber o que terias para propor. Até porque é facil dizer Rua Conceiçao e este e aquele jogador mas depois é preciso tambem sugerir alternativas.

E depois disso, se tiveres a amabilidade de perder uns minutinhos a responder, tentarei perceber se isso é realista e se isso seria hipoteticamente concorrencia de nivel para um hipotetico benfique poderoso.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco
R

rubickus

Guest
Com a actual situaçao financeira do clube e todos os constrangimentos que isso ira provocar na elaboraçao do plantel e admitindo que vem ai um benfique poderosissimo com o super jota jota, qual seria para ti o caminho?

Treinador é para sair ja se sabe.

E depois? Quem vinha para o seu lugar? Que onze é que imaginarias para o FCP da proxima época. Nesse onze nao vale colocar Alex Telles e Corona por razoes obvias. E pode-se ja tambem retirar os Maregas, Manafas e Soareses porque é obvio que isso nao faz parte dos teus ideais.

Estou genuinamente bastante curioso para saber o que terias para propor. Até porque é facil dizer Rua Conceiçao e este e aquele jogador mas depois é preciso tambem sugerir alternativas.

E depois disso, se tiveres a amabilidade de perder uns minutinhos a responder, tentar perceber se isso é realista e se isso seria hipoteticamente concorrencia de nivel para um hipotetico benfique poderoso.
Uma alternativa a toda esta discussao, seria mudar alguns elementos da equipa tecnica do SC. Como ja referiram, nao vai haver assim tanto tempo para ir buscar outro treinador, moldar outra ideia de jogo e contratar jogadores que se identifiquem com esse novo modelo.
Mais facil trazer sangue novo , mais "moderno/acutilante" para iniciar a nova epoca. Talvez se traduza num modelo de jogo mais atractivo ou eficaz.

O que vier, que venha, desde que acabe com o FCP outra vez campeao.