Eu queria que me ajudasse tu...
Fora de brincadeiras, em que te baseias para dizeres que vês semelhanças entre o modelo de jogo do Klopp com o do SC?
Antes de mais, quero ressalvar que falhaste redondamente a apontar 1 diferença nos modelos de jogo.
Algo tão óbvio devia ser fácil de identificar...
A principal semelhança que vejo é uma aposta clara na verticalidade. A primeira, segunda e terceira opção é o passe para a frente à procura do golo.
As semelhanças continuam na exploração do espaço entre linhas pelos interiores, que deixam a exploração das linhas para os defesas laterais.
Por fim, são duas equipas que não têm problema em explorar a profundidade e a velocidade dos seus avançados.
Uma diferença é que eles têm o Mane e o Salah e nós temos o Marega.
Vejo mais diferenças no processo defensivo do que a atacar. Enquanto que o Liverpool defende e pressiona de forma mais organizada e criteriosa, o Porto faz uma pressão mais com o coração do que com a cabeça. O que leva a que, quando quebrada a primeira linha de pressão, a equipa seja apanhada em desequilíbrio com frequência.
O que contesto é que, por falta de visão ou argumentos, se repita aqui todos os dias que o Porto só joga no pontapé direto para os avançados. O que não é de todo verdade.