Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
É evidente que fomos melhores, mas fomos melhores num campeonato extremamente nivelado por baixo e, portanto, a bitola de um clube como o FC Porto tem que estar muito mais elevada.
Pronto, é isso. Não custa nada dizê-lo.

Mas eu sei que tens razão nisso. Independentemente da bitola do campeonato estar por baixo, temos sempre que ambicionar ser melhores e não nos deixar influenciar por isso. Eu creio que a nossa situação financeira terá muito a ver com isso, o campeonato ter ficado mais periférico ainda e a pouca aposta na formação, que vai mudando agora, terão o que seu quê de importante.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Nem sequer esteve entre as 15 maiores transferências de 2019.
Para quem bateu o record de golos para
um médio, na poderosa liga portuguesa...
O Militão que é defesa central, não é um desequilibrador, saiu por mais ou menos o mesmo valor.
Curioso, não é que o Militão, sem vencer qualquer título no FCP, saiu por 50M!
E saiu porquê?! Porque é um craque e o Real Madrid cedo percebeu isso.
O facto de não ter títulos no currículo, não fez com que o RM desse um passo atrás.
Sinceramente acho que só acabaste por reforçar a minha ideia...
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Os nosso mérito foi sermos menos maus que o Regime. As duas equipas colectivamente são do mais fraco que FC Porto e Regime tiveram nos últimos 20 anos, a diferença esteve fundamentalmente no facto do FC Porto defender melhor.
Tas a ver? Custa assim tanto dar pelo menos um merito ao SC?
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Claro que não é uma questão de sorte. Até porque o FC Porto de Sérgio Conceição teria feito 16 pontos se estivesse no grupo do Real Madrid dos galáticos e do Marselha de Drogba. Como não é uma questão de sorte no sorteio, o Sérgio Conceição é o melhor treinador da história do FC Porto porque fez mais pontos na fase de grupos que o FC Porto de Mourinho e mais pontos no campeonato que o FC Porto de Mourinho. É lidar haters.
Não vás tão longe. Compara com os nossos grupos de 2011 a 2017...

Para o ano lá estamos outra vez! No pote 1! É lidar!
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Pronto, é isso. Não custa nada dizê-lo.

Mas eu sei que tens razão nisso. Independentemente da bitola do campeonato estar por baixo, temos sempre que ambicionar ser melhores e não nos deixar influenciar por isso. Eu creio que a nossa situação financeira terá muito a ver com isso, o campeonato ter ficado mais periférico ainda e a pouca aposta na formação, que vai mudando agora, terão o que seu quê de importante.
O ênfase que eu dou ao facto de termos sido "menos maus" é precisamente para não se escamotear o contexto do campeonato.

Não acho que a situação financeira tenha a muito a ver com isto, a verdade é que o FC Porto mesmo intervencionado pela UEFA, investiu 100M€ nos últimos 2 anos. Para mim não tem nada a ver com a situação financeira, tem a ver com o facto do FC Porto ter deixado de fazer scouting e ter passado a comprar por catálogo e opiniões do filho e dos amigos do filho do presidente e também por uma ideia de jogo do treinador que será sempre pobre para um clube como o FC Porto.
 
  • Like
Reações: Master

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não vás tão longe. Compara com os nossos grupos de 2011 a 2017...

Para o ano lá estamos outra vez! No pote 1! É lidar!
Pois, os lagartos e cornos têm a mania de dizerem que temos sempre sorte nos sorteios, temos sorte em termos quase sempre pontuação suficiente para irmos para o pote 1.
 
  • Like
Reações: AmoPorto

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O ênfase que eu dou ao facto de termos sido "menos maus" é precisamente para não se escamotear o contexto do campeonato.

Não acho que a situação financeira tenha a muito a ver com isto, a verdade é que o FC Porto mesmo intervencionado pela UEFA, investiu 100M€ nos últimos 2 anos. Para mim não tem nada a ver com a situação financeira, tem a ver com o facto do FC Porto ter deixado de fazer scouting e ter passado a comprar por catálogo e opiniões do filho e dos amigos do filho do presidente e também por uma ideia de jogo do treinador que será sempre pobre para um clube como o FC Porto.
A conjuntura dos mercados mudou muito, hoje em dia qualquer clube de merda tem um multimilionário do petróleo como dono e qualquer merda que faça maia duzia de golos no brasil ou argentina pode ir aos 20/30/40 milhões de euros.
 
S

Sidious

Guest
Pronto, é isso. Não custa nada dizê-lo.

Mas eu sei que tens razão nisso. Independentemente da bitola do campeonato estar por baixo, temos sempre que ambicionar ser melhores e não nos deixar influenciar por isso. Eu creio que a nossa situação financeira terá muito a ver com isso, o campeonato ter ficado mais periférico ainda e a pouca aposta na formação, que vai mudando agora, terão o que seu quê de importante.
Relembrar que gastamos 60+ milhoes de euros em jogadores, temos obrigação de fazer muito mas muito mais..
 
  • Like
Reações: Master

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não vás tão longe. Compara com os nossos grupos de 2011 a 2017...

Para o ano lá estamos outra vez! No pote 1! É lidar!
Sim, tivemos grupos acessíveis durante este período, mas nada que se compare ao grupo do ano passado. O Zenit era campeão Russo, o Shakhtar campeão Ucraniano, qualquer uma destas equipas era superior ao Schalke, Gala e Lokomotiv. O grupo mais acessível a par do grupo do ano passado foi o do ano do NES, com um Leicester bem diferente do que tinha sido campeão, bastante mais fraco, o Brugge e o Copenhaga, foi uma Liga dos Campeões bastante fraca por parte do FC Porto e logo após o primeiro jogo da fase de grupos em que o FC Porto defendeu o 1-1 contra o Copenhaga no Dragão, ficou bem patente que a ideia do NES não servia um clube como o FC Porto.
 
  • Like
Reações: Master e Dragon_92

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Curioso, não é que o Militão, sem vencer qualquer título no FCP, saiu por 50M!
E saiu porquê?! Porque é um craque e o Real Madrid cedo percebeu isso.
O facto de não ter títulos no currículo, não fez com que o RM desse um passo atrás.
Sinceramente acho que só acabaste por reforçar a minha ideia...
Pois, o preço foi mais ou menos o do Mangala, 4 ou 5 anos antes. Quando os clubes ainda não.
pagavam verbas exorbitantes tão facilmente.
Achas que o Mangala era tão bom ou foram as conquistas que lhe deram esse preço?

Achas que com títulos, boas exibições na Europa, Militão não valeria.mais?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O ênfase que eu dou ao facto de termos sido "menos maus" é precisamente para não se escamotear o contexto do campeonato.

Não acho que a situação financeira tenha a muito a ver com isto, a verdade é que o FC Porto mesmo intervencionado pela UEFA, investiu 100M€ nos últimos 2 anos. Para mim não tem nada a ver com a situação financeira, tem a ver com o facto do FC Porto ter deixado de fazer scouting e ter passado a comprar por catálogo e opiniões do filho e dos amigos do filho do presidente e também por uma ideia de jogo do treinador que será sempre pobre para um clube como o FC Porto.
Não, não vou por ai.

A verdade é que foi um all-in descontrolado com total incidência nas contas. Investimos muito e demasiado. E as compras por catálogo, como frisas e bem, fizeram com que a demasia se transformasse, ainda por cima, em mau gasto.

Agora o campeonato é o que é. Não o vejo a melhorar, não tenho a certeza que tempo demorará a melhorar sequer. Se, mesmo com a qualidade paupérrima dele, continuarmos a ser melhores (eu prefiro dar este ênfase) estaremos adequados. Não perfeitos.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
A conjuntura dos mercados mudou muito, hoje em dia qualquer clube de merda tem um multimilionário do petróleo como dono e qualquer merda que faça maia duzia de golos no brasil ou argentina pode ir aos 20/30/40 milhões de euros.
Falsa questão. É verdade que a conjuntura dos mercados mudou muito, o problema é que o FC Porto não acompanhou essa mudança e o que essa mudança exigia era que o FC Porto tivesse um scouting muito mais abrangente, com maior qualidade e muito mais criterioso, e o que o FC Porto fez foi precisamente o contrário, desinvestiu no scouting ao ponto de ter desmantelado o departamento.

Hoje em dia continua a ser perfeitamente possível contratar excelentes jogadores a preços baixos, o problema é que é preciso ter competência e dá trabalho.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Relembrar que gastamos 60+ milhoes de euros em jogadores, temos obrigação de fazer muito mas muito mais..
Mas gastaste mal, era isso que estava a discutir com o @John Wick Tanto pelo valor em si, que deve ter sido demasiado para o que podíamos suportar, como pela qualidade que trouxeste que foi pouca ou nenhuma.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Eu queria que me ajudasse tu... 😂

Fora de brincadeiras, em que te baseias para dizeres que vês semelhanças entre o modelo de jogo do Klopp com o do SC?
Antes de mais, quero ressalvar que falhaste redondamente a apontar 1 diferença nos modelos de jogo.

Algo tão óbvio devia ser fácil de identificar...

A principal semelhança que vejo é uma aposta clara na verticalidade. A primeira, segunda e terceira opção é o passe para a frente à procura do golo.

As semelhanças continuam na exploração do espaço entre linhas pelos interiores, que deixam a exploração das linhas para os defesas laterais.

Por fim, são duas equipas que não têm problema em explorar a profundidade e a velocidade dos seus avançados.

Uma diferença é que eles têm o Mane e o Salah e nós temos o Marega.

Vejo mais diferenças no processo defensivo do que a atacar. Enquanto que o Liverpool defende e pressiona de forma mais organizada e criteriosa, o Porto faz uma pressão mais com o coração do que com a cabeça. O que leva a que, quando quebrada a primeira linha de pressão, a equipa seja apanhada em desequilíbrio com frequência.

O que contesto é que, por falta de visão ou argumentos, se repita aqui todos os dias que o Porto só joga no pontapé direto para os avançados. O que não é de todo verdade.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não, não vou por ai.

A verdade é que foi um all-in descontrolado com total incidência nas contas. Investimos muito e demasiado. E as compras por catálogo, como frisas e bem, fizeram com que a demasia se transformasse, ainda por cima, em mau gasto.

Agora o campeonato é o que é. Não o vejo a melhorar, não tenho a certeza que tempo demorará a melhorar sequer. Se, mesmo com a qualidade paupérrima dele, continuarmos a ser melhores (eu prefiro dar este ênfase) estaremos adequados. Não perfeitos.
A questão não é o nível do campeonato, é o nível dos nossos rivais, não podemos de forma nenhuma esperar que o próximo campeonato seja com um Regime como o dos últimos anos, porque não vai ser. O FC Porto se quiser voltar a ser campeão na próxima época, vai ter que melhorar, tem que ser esta a mentalidade, não pode ser estar à espera de mais uma espatifanço do Regime.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas gastaste mal, era isso que estava a discutir com o @John Wick Tanto pelo valor em si, que deve ter sido demasiado para o que podíamos suportar, como pela qualidade que trouxeste que foi pouca ou nenhuma.
A qualidade foi pouca, é verdade, mas.o resultado final sera aceitável e no geral os reforços até tem jogado (excepção ao Saravia).
Uns menos, outros mais, mas Marche, Uribe, Zé Luís ou Nakajima contribuíram para o título.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Antes de mais, quero ressalvar que falhaste redondamente a apontar 1 diferença nos modelos de jogo.

Algo tão óbvio devia ser fácil de identificar...

A principal semelhança que vejo é uma aposta clara na verticalidade. A primeira, segunda e terceira opção é o passe para a frente à procura do golo.

As semelhanças continuam na exploração do espaço entre linhas pelos interiores, que deixam a exploração das linhas para os defesas laterais.

Por fim, são duas equipas que não têm problema em explorar a profundidade e a velocidade dos seus avançados.

Uma diferença é que eles têm o Mane e o Salah e nós temos o Marega.

Vejo mais diferenças no processo defensivo do que a atacar. Enquanto que o Liverpool defende e pressiona de forma mais organizada e criteriosa, o Porto faz uma pressão mais com o coração do que com a cabeça. O que leva a que, quando quebrada a primeira linha de pressão, a equipa seja apanhada em desequilíbrio com frequência.

O que contesto é que, por falta de visão ou argumentos, se repita aqui todos os dias que o Porto só joga no pontapé direto para os avançados. O que não é de todo verdade.
Eh pá, maravilhoso, estou com as lágrimas nos olhos. 😂😂😂😂
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,792
35,764
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O SC é o melhor treinador logo a seguir à todos os outros melhores que ele.

Por exemplo pela regra estatística SC e melhor que o Mourinho, sim aquele que conquistou a Liga Europa e Champs, estatística e uma maravilha.