É obvio que o cenário de o Conceição ficar é uma possibilidade mas não tenho duvidas que o JJ nesta fase preferirá regressar a Portugal do que ir para o Newcastle.Azevedo22 disse:Vai ficar no Porto. até porque se abriu uma nova possibilidade para o JJ na Europa que o Porto jamais conseguiria igualar
O vírus deu cabo da rima?,BB11 disse:É obvio que o cenário de o Conceição ficar é uma possibilidade mas não tenho duvidas que o JJ nesta fase preferirá regressar a Portugal do que ir para o Newcastle.
Acho até, muito sinceramente, que o JJ já não volta ao estrangeiro!
A rima está de "Quarentena" mas quando regressar será em força!Esquerdinha disse:O vírus deu cabo da rima?,
![]()
Tens noção do estado financeiro do Porto? Achas que o Jesus vinha para o Porto com zero capacidade de investimento?. Ele até pode querer voltar ao Tugão, mas se isso acontecer, todos sabemos para onde será...BB11 disse:É obvio que o cenário de o Conceição ficar é uma possibilidade mas não tenho duvidas que o JJ nesta fase preferirá regressar a Portugal do que ir para o Newcastle.
A minha noção do estado financeiro do Porto é semelhante à tua, apenas acho que essa é uma possibilidade forte de acontecer.Azevedo22 disse:Tens noção do estado financeiro do Porto? Achas que o Jesus vinha para o Porto com zero capacidade de investimento?. Ele até pode querer voltar ao Tugão, mas se isso acontecer, todos sabemos para onde será...
Até porque de decisões populistas e de viver acima das nossas possibilidades tem sido a prática comum.BB11 disse:A minha noção do estado financeiro do Porto é semelhante à tua, apenas acho que essa é uma possibilidade forte de acontecer.
O JJ neste momento não tem como prioridade ficar no Brasil e o nosso campeonato e o nosso clube serão sempre fortes possibilidades, independentemente de abundar dinheiro para investimento ou não! Não é o Newcastle que lhe vai tirar o sono...foi aí que começou esta conversa!
Isto é muito discutível mas respeito a opinião.JAEP disse:Qualidade e potencial acima de experiencia sempre. Experiência é um mero complemento.
Por exemplo...
Destesto quando um miudo faz asneira e as pessoas venham logo falar na falta de experiência que esse mesmo jogador jovem têm.
Mas quando é um jogador com uma certa idade já é só um erro. Ninguém se lembra de falar na "experiencia" que esse jogador tem.
É um absurdo.
Admito que haja jogadores que são capazes de ser lideres natos dentro e fora do campo mas para serem isso também tem que ser muito bons jogadores. Não é os Marcanos desta vida por exemplo.
Esta crise poderá precipitar a aposta em jovens da formação e nesse cenário, MS faz muito sentido pois trabalhou com eles com o sucesso que se conhece.d4rc92 disse:Interessante as capas de hoje, a surgir Mario Silva...
Por acaso, era uma opção valida para o cargo, caso a ideia passe por apostar nos jovens...
Dada a situação financeira delicada, na minha opinião é imperativo passarmos a ter cerca de 8-10, ou até mais, jovens no plantel principal. Isto iria baixar o orçamento, quer em despesas de transferencias (e comissoes), quer em salarios (basta ver que por exemplo o salario do Aboubakar talvez desse para pagar os salários de 7-8 jovens)...
Sobre o Mario silva, é obvio que seria uma aposta incerta quanto a ganhar campeonatos, mas convenhamos que nessas condiçoes dificilmente ganhamos alguma coisa, no entanto, o que seria pretendido era precisamente comecar a contruir uma equipa jovem, e um treinador que garanta confiança aos jovens, pode bem ser uma boa aposta para o momento actual.
Aprovo...mas não sei se temos assim 7-8 jovens de qualidade (não falo dos de 2002, 2003, etc).d4rc92 disse:Interessante as capas de hoje, a surgir Mario Silva...
Por acaso, era uma opção valida para o cargo, caso a ideia passe por apostar nos jovens...
Dada a situação financeira delicada, na minha opinião é imperativo passarmos a ter cerca de 8-10, ou até mais, jovens no plantel principal. Isto iria baixar o orçamento, quer em despesas de transferencias (e comissoes), quer em salarios (basta ver que por exemplo o salario do Aboubakar talvez desse para pagar os salários de 7-8 jovens)...
Sobre o Mario silva, é obvio que seria uma aposta incerta quanto a ganhar campeonatos, mas convenhamos que nessas condiçoes dificilmente ganhamos alguma coisa, no entanto, o que seria pretendido era precisamente comecar a contruir uma equipa jovem, e um treinador que garanta confiança aos jovens, pode bem ser uma boa aposta para o momento actual.
Vamos ter que aceitar que temos...miguel1000 disse:Aprovo...mas não sei se temos assim 7-8 jovens de qualidade (não falo dos de 2002, 2003, etc).
Entre um Porto falido, sem capacidade de investir, e a precisar de apostar nos jovens (coisa que o JJ já demonstrou que tem aversão a fazer)BB11 disse:É obvio que o cenário de o Conceição ficar é uma possibilidade mas não tenho duvidas que o JJ nesta fase preferirá regressar a Portugal do que ir para o Newcastle.
O Mário Silva seria sem dúvida uma aposta incerta, até porque não tem qualquer experiência de treino em campeonatos profissionais.d4rc92 disse:Interessante as capas de hoje, a surgir Mario Silva...
Seria outra boa hipótese e menos incerta, mas acho que o jardim ja tem um mercado internacional e que ja nao deverá ser muito fácil voltar a Portugal para pegar num projecto nos moldes que precisamos...miguelmv5 disse:O Mário Silva seria sem dúvida uma aposta incerta, até porque não tem qualquer experiência de treino em campeonatos profissionais.
Se for para construir uma equipa jovem, com um treinador que garanta confiança aos jovens, o Leonardo Jardim está desempregado. E com o Mário Silva como adjunto ou na equipa B, assinava logo por baixo.
Mas passando isso para minutos os números não serão mais animadores?Penta_Xau28 disse:Sabias que. . .
André Silva, é o último miúdo promovido da cantera a somar mais de 10 titularidades, para o campeonato, numa só temporada?
O ponta de lança saiu do Porto em 2017, por 38 milhões de euros, e desde então, não mais vimos miúdos a terem verdadeiras oportunidades.
Também em 2017, entrou Sérgio Conceição e o atual recorde de titularidades para o maior objetivo da temporada vai em. . .4 jogos.
Quem? Diogo Dalot (a socorrer uma lesão de Alex Telles), e Romário Baró (aproveitando um castigo de Otávio).
Bruno Costa ocupava o segundo lugar com 2 titularidades para o campeonato nacional. Ele que já partiu para Portimão, e que nos 9 jogos somados na equipa algarvia não conseguiu vencer nenhum.
Nesta temporada 2019/2020, o português com mais jogos é Manafá (35 jogos), e o miúdo com mais jogos é Fábio Silva, e apenas 1 titularidade para o campeonato.
A fasquia do plantel dos graúdos está assim tão alta? Obviamente não.
Nunca esteve tão baixa, isso sim.
Resumindo, ainda não há uma verdadeira aposta na nossa cantera.
Usar para partidas secundárias das Taças, no desespero do resultado negativo, ou para queimar tempo, é pura enganação, e manipulação dos números.
Tirado do Porto on Tour
Percebo o que dizes mas não concordo minimamente. O JJ nesta fase da carreira já não está para clubes como o Newcastle, que muito dificilmente lutarão pelo titulo com os verdadeiros tubarões de Inglaterra, independentemente do investimento que poderão ou não fazer.miguelmv5 disse:Entre um Porto falido, sem capacidade de investir, e a precisar de apostar nos jovens (coisa que o JJ já demonstrou que tem aversão a fazer)
E um Newcastle que vai ter centenas de milhões de libras para investir só no primeiro ano (incluindo no treinador)
Também não tenho dúvidas de qual vai ser a preferência do JJ
Treinador do FC Porto que mais aposta na formação nos últimos anos.Penta_Xau28 disse:Sabias que. . .
André Silva, é o último miúdo promovido da cantera a somar mais de 10 titularidades, para o campeonato, numa só temporada?
O ponta de lança saiu do Porto em 2017, por 38 milhões de euros, e desde então, não mais vimos miúdos a terem verdadeiras oportunidades.
Também em 2017, entrou Sérgio Conceição e o atual recorde de titularidades para o maior objetivo da temporada vai em. . .4 jogos.
Quem? Diogo Dalot (a socorrer uma lesão de Alex Telles), e Romário Baró (aproveitando um castigo de Otávio).
Bruno Costa ocupava o segundo lugar com 2 titularidades para o campeonato nacional. Ele que já partiu para Portimão, e que nos 9 jogos somados na equipa algarvia não conseguiu vencer nenhum.
Nesta temporada 2019/2020, o português com mais jogos é Manafá (35 jogos), e o miúdo com mais jogos é Fábio Silva, e apenas 1 titularidade para o campeonato.
A fasquia do plantel dos graúdos está assim tão alta? Obviamente não.
Nunca esteve tão baixa, isso sim.
Resumindo, ainda não há uma verdadeira aposta na nossa cantera.
Usar para partidas secundárias das Taças, no desespero do resultado negativo, ou para queimar tempo, é pura enganação, e manipulação dos números.
Tirado do Porto on Tour