Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Tunes disse:
Tem co-responsabilidade nestas contas:

12M€ Zé Luís - 29 anos
11M€ Uribe - prestes a fazer 29 anos
8,5M€ Marchesin - prestes a fazer 32 anos
4,5M€ Marcano - 32 anos (fará 33 este ano)
Se puxar a fita atrás no tempo e for ver, o que se dizia aqui no mercado de transferências do início da época, havia muita gente a defender essas compras! Sobretudo, que era preciso trazer jogadores experientes! Espero que agora, não digam o contrário :)

O que acho estranho, é que não vejo hoje ninguém a defender esses jogadores. Mas na altura houve muita gente:)

D

Dragon_92

Guest
benHur78 disse:
Se puxar a fita atrás no tempo e for ver, o que se dizia aqui no mercado de transferências do início da época, havia muita gente a defender essas compras! Sobretudo, que era preciso trazer jogadores experientes! Espero que agora, não digam o contrário :)

O que acho estranho, é que não vejo hoje ninguém a defender esses jogadores. Mas na altura houve muita gente:)
Ora aí está.

Disse logo que essas compras eram um absurdo, e que nada tinham a ver com a política de mercado a que o nosso clube nos habituou no passado.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
benHur78 disse:

Não houve quase ninguém a defender essas compras. Então o Zé Luís e o Marcano, foi uma verdadeira cruzada contra eles. O Marchesini ninguém conhecia e do Urine sinceramente não me lembro

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Fátima disse:
Não houve quase ninguém a defender essas compras. Então o Zé Luís e o Marcano, foi uma verdadeira cruzada contra eles. O Marchesini ninguém conhecia e do Urine sinceramente não me lembro
Havia o pessoal que usava o argumento da experiência :) Claro que de repente, desapareceram :)

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
benHur78 disse:
Havia o pessoal que usava o argumento da experiência :) Claro que de repente, desapareceram :)
Quase que tinham um esgotamento quando se falava que tínhamos 2 ou 3 miúdos que podiam entrar no 11, mas era fundamental contratarmos jogadores experientes porque os miúdos não tinham andamento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, por isso é que conseguimos entrar com uma pinta do caraças na fase de grupos da Liga dos Campeões.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
John Wick disse:
Quase que tinham um esgotamento quando se falava que tínhamos 2 ou 3 miúdos que podiam entrar no 11, mas era fundamental contratarmos jogadores experientes porque os miúdos não tinham andamento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, por isso é que conseguimos entrar com uma pinta do caraças na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Exato, argumentavam sempre pela experiência. Cheguei a argumentar na altura que, se o argumento da experiência era assim tão válido, o porquê de então, nós últimos anos não ganharmos nada..Depois vinham com os argumentos do costume, que o modelo do FC Porto nunca foi a aposta na formação, que o exemplo do Ajax foi apenas uma gota de água no oceano, que quase nenhum clube aposta só na formação, que o modelo do Benfica não é válido, etc, etc.

O engraçado que agora, desapareceram todos!

A minha leitura dos dados dos últimos anos, é que a experiência tem feito precisamente o contrário, não temos ganho quase nada! O que acho que muitos cometem o erro é, confundir idade, experiência com qualidade, isto é, acham que por ser mais velho, vai jogar melhor! Mais uma vez, o que os dados nos mostram é precisamente o contrário!

Não nos serviu de nada, termos Marchesin, Marcano, Uribe ou um Zé Luís! Estamos hoje, ainda a competir pelo campeonato mas isso é apenas obra do acaso. Esses jogadores têm idade, é um facto, são experiêntes, é um facto, mas a qualidade, dúvido! Salva-se, ok, o Marchesin, mas é mais obra do acaso que mérito. Também apanhamos um Saraiva que não dá uma para a caixa.

O que nós queriamos dizer na altura é, a politíca de contratações do FC Porto, ultimamente, tem sido tão má, temos tido uma capacidade extraordinária para apanhar lixo, que sendo assim, mais valia mudar de paradigma e apostar na formação. É muito difícil de contrariar este argumento com factos. Se é para termos esta qualidade que é quase nenhuma, mais valia poupar dinheiro e apostar nos nossos, simples!

Mas houve sempre comentadores a tentar contrariar esta ideia. Cheguei a pensar na altura, que só podiam ser pessoas com algum interesse.

A ideia da experiência é um logro, o que queremos é qualidade! E a qualidade, não tem idade!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,136
10,195
Esta frase fica na história
"tem a ver com o poder de investimento dos clubes, como poderíamos encaixar mais jogadores de qualidade na nossa liga. São questões em que podemos refletir, ir mais longe do que a eliminação de 4 equipas"

70 milhões depois afinal a culpa é da falta de investimento

Na lateral direita entre janko João pedro e saraivada foram 12 milhões sem retorno.
Foi falta de investimento sim senhora.  Deviam ter gasto 40 ou 50 não era Sérgio?

Entretanto no plantel tem la um que custa zero que podia ter sido potenciado... Mas é mais facil chutar para o lado né?

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,317
6,933
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O mestre já disse que o terreno está em más condições, por isso já nos está a preparar para mais um terrível jogo de bombo no Marega.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Era bom que o SC tivesse tomates, mesmo no dia em que sair, para dizer a verdade toda. Já que foi um treinador, que passou a ideia que não tem papas na língua.

As minhas dúvidas Sérgio é, foste condicionado na escolha dos jogadores que vieram para o FC Porto? É porque, como sabes melhor do que eu, o teu presidente PC que adoras, passa a ideia que tiveste os jogadores que quiseste ter!

Como eu não papo tudo o que me põem no prato, recuso-me a acreditar que essa seja a verdade e não mais não seja que, o típico milho que o PC dá aos pássaros para comer! Para mim, um banqueiro nunca dará a chave do cofre ao ladrão e o responsável pelas contratações, é sempre o presidente! Sempre! Claro que compreendo perfeitamente, que o homem queira perpetuar-se no poder, logo, tem de passar a mensagem/imagem que é o treinador que contrata!

Mas tu Sérgio, sabes tão bem como eu, que isso não é inteiramente verdade. Que condicionantes tiveste nos jogadores que vieram para o FC Porto? Impuseram-te limites tipo, só se pode gastar 5m num lateral direito? Vieram mesmo os jogadores que tu querias ou deste uma lista de 10 por cada posição e vieram os últimos?

Já que não tens papas na lingua, diz a verdade. Se não o pessoal aqui, vai pensar que Saraiva's, Manafa's, etc, toscos, vieram para o Porto por tua causa!

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
ryback disse:
Na lateral direita entre janko João pedro e saraivada foram 12 milhões sem retorno.
Foi falta de investimento sim senhora.  Deviam ter gasto 40 ou 50 não era Sérgio?
Algo parecido com um pedido para lateral direito vindo do Sérgio, só me lembro de o ler numa entrevista no final de 17/18, em que disse: "fico descansado se ficar com o Dalot e o Maxi. Mas é preciso que fique com eles."

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
benHur78 disse:
A ideia da experiência é um logro, o que queremos é qualidade! E a qualidade, não tem idade!
Já agora aproveito a deixa para pedir isso mesmo, com a escolha de treinadores. Em vez de nos focarmos na raça e na mística --- um conceito que sempre me disse tanto enquanto portista e agora mal posso ver o termo à frente --- precisamos de qualidade.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,944
6,382
Ja começou a falar na familia, em ser bom pai e irmao. É o chamado modo rui vitoria

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,553
5,981
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não estava à espera que se pronunciasse sobre as finanças do clube.
Não me surpreende que julgue que precisava de mais dinheiro para contratações. Ainda precisava de mais três ou quatro experiências para DD.
Mas é a vida. Nós também precisávamos de ter mais treinador, gostava era que experimentássemos já na próxima época.
Este clube precisa é que aqueles que tudo sabem, que apenas estão para ensinar, seja treinador, seja responsável pelo futebol, seja elementos da direcção da SAD com funções executivas, especialmente PDC, sejam altruístas e vão espalhar sapiência e magia para outras bandas.
Pode ser que até às próximas eleições algo mude.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
“Não sou muito de e-mails.” Treinar também não é contigo e ainda assim és bem pago para isso.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,677
4,604
benHur78 disse:
Pois. Eu ouvi dizer que o Borussia Dortmund joga habitualmente com uma frente de ataque formada por dois putos de 19 anos e um velhote de 26. Claro que não são uns putos quaisquer, mas se fossem nossos, aposto que estariam a "ganhar calo" na equipa B...

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
benHur78 disse:
Era bom que o SC tivesse tomates, mesmo no dia em que sair, para dizer a verdade toda. Já que foi um treinador, que passou a ideia que não tem papas na língua.

As minhas dúvidas Sérgio é, foste condicionado na escolha dos jogadores que vieram para o FC Porto? É porque, como sabes melhor do que eu, o teu presidente PC que adoras, passa a ideia que tiveste os jogadores que quiseste ter!

Como eu não papo tudo o que me põem no prato, recuso-me a acreditar que essa seja a verdade e não mais não seja que, o típico milho que o PC dá aos pássaros para comer! Para mim, um banqueiro nunca dará a chave do cofre ao ladrão e o responsável pelas contratações, é sempre o presidente! Sempre! Claro que compreendo perfeitamente, que o homem queira perpetuar-se no poder, logo, tem de passar a mensagem/imagem que é o treinador que contrata!

Mas tu Sérgio, sabes tão bem como eu, que isso não é inteiramente verdade. Que condicionantes tiveste nos jogadores que vieram para o FC Porto? Impuseram-te limites tipo, só se pode gastar 5m num lateral direito? Vieram mesmo os jogadores que tu querias ou deste uma lista de 10 por cada posição e vieram os últimos?

Já que não tens papas na lingua, diz a verdade. Se não o pessoal aqui, vai pensar que Saraiva's, Manafa's, etc, toscos, vieram para o Porto por tua causa!
Não vai dizer.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,923
3,485
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
METE ME A EQUIPA A JOGAR FUTEBOL SÉRGIO. NÃO BASTA PULMÃO É PRECISO PROCESSOS OFENSIVOS, MOVIMENTAÇÕES E EFICÁCIA. METE ME A EQUIPA A JOGAR FUTEBOL.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
A equipa não evoluiu nada nos últimos dois anos pelo contrário por isso neste momento só nos vale ter sorte porque porque ganhar convincentemente não é pra nós.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
LimaPereira disse:
Não estava à espera que se pronunciasse sobre as finanças do clube.
Não me surpreende que julgue que precisava de mais dinheiro para contratações. Ainda precisava de mais três ou quatro experiências para DD.
Mas é a vida. Nós também precisávamos de ter mais treinador, gostava era que experimentássemos já na próxima época.
Este clube precisa é que aqueles que tudo sabem, que apenas estão para ensinar, seja treinador, seja responsável pelo futebol, seja elementos da direcção da SAD com funções executivas, especialmente PDC, sejam altruístas e vão espalhar sapiência e magia para outras bandas.
Pode ser que até às próximas eleições algo mude.
E o que fazem o resto das pessoas? Mamar? Tens um director desportivo, equipas técnicas, scouting, directores e querem passar a ideia, que é só o SC que escolhe os jogadores? Nem ele tem tempo para isso, não fazia mais nada!