A birrinha foi jogador e empresário se calhar acreditarem mais no que vem em jornais da treta do que no que a SAD lhes diz.Luis Morais disse:Birrinha
Enviado do meu SM-G9650 através do Tapatalk
A birrinha foi jogador e empresário se calhar acreditarem mais no que vem em jornais da treta do que no que a SAD lhes diz.Luis Morais disse:Birrinha
Se puxar a fita atrás no tempo e for ver, o que se dizia aqui no mercado de transferências do início da época, havia muita gente a defender essas compras! Sobretudo, que era preciso trazer jogadores experientes! Espero que agora, não digam o contrárioTunes disse:Tem co-responsabilidade nestas contas:
12M Zé Luís - 29 anos
11M Uribe - prestes a fazer 29 anos
8,5M Marchesin - prestes a fazer 32 anos
4,5M Marcano - 32 anos (fará 33 este ano)
Ora aí está.benHur78 disse:Se puxar a fita atrás no tempo e for ver, o que se dizia aqui no mercado de transferências do início da época, havia muita gente a defender essas compras! Sobretudo, que era preciso trazer jogadores experientes! Espero que agora, não digam o contrário
O que acho estranho, é que não vejo hoje ninguém a defender esses jogadores. Mas na altura houve muita gente![]()
Não houve quase ninguém a defender essas compras. Então o Zé Luís e o Marcano, foi uma verdadeira cruzada contra eles. O Marchesini ninguém conhecia e do Urine sinceramente não me lembrobenHur78 disse:Se puxar a fita atrás no tempo e for ver, o que se dizia aqui no mercado de transferências do início da época, havia muita gente a defender essas compras! Sobretudo, que era preciso trazer jogadores experientes! Espero que agora, não digam o contrário
O que acho estranho, é que não vejo hoje ninguém a defender esses jogadores. Mas na altura houve muita gente![]()
Havia o pessoal que usava o argumento da experiênciaFátima disse:Não houve quase ninguém a defender essas compras. Então o Zé Luís e o Marcano, foi uma verdadeira cruzada contra eles. O Marchesini ninguém conhecia e do Urine sinceramente não me lembro
Quase que tinham um esgotamento quando se falava que tínhamos 2 ou 3 miúdos que podiam entrar no 11, mas era fundamental contratarmos jogadores experientes porque os miúdos não tinham andamento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, por isso é que conseguimos entrar com uma pinta do caraças na fase de grupos da Liga dos Campeões.benHur78 disse:Havia o pessoal que usava o argumento da experiênciaClaro que de repente, desapareceram
![]()
Exato, argumentavam sempre pela experiência. Cheguei a argumentar na altura que, se o argumento da experiência era assim tão válido, o porquê de então, nós últimos anos não ganharmos nada..Depois vinham com os argumentos do costume, que o modelo do FC Porto nunca foi a aposta na formação, que o exemplo do Ajax foi apenas uma gota de água no oceano, que quase nenhum clube aposta só na formação, que o modelo do Benfica não é válido, etc, etc.John Wick disse:Quase que tinham um esgotamento quando se falava que tínhamos 2 ou 3 miúdos que podiam entrar no 11, mas era fundamental contratarmos jogadores experientes porque os miúdos não tinham andamento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, por isso é que conseguimos entrar com uma pinta do caraças na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Algo parecido com um pedido para lateral direito vindo do Sérgio, só me lembro de o ler numa entrevista no final de 17/18, em que disse: "fico descansado se ficar com o Dalot e o Maxi. Mas é preciso que fique com eles."ryback disse:Na lateral direita entre janko João pedro e saraivada foram 12 milhões sem retorno.
Foi falta de investimento sim senhora. Deviam ter gasto 40 ou 50 não era Sérgio?
Já agora aproveito a deixa para pedir isso mesmo, com a escolha de treinadores. Em vez de nos focarmos na raça e na mística --- um conceito que sempre me disse tanto enquanto portista e agora mal posso ver o termo à frente --- precisamos de qualidade.benHur78 disse:A ideia da experiência é um logro, o que queremos é qualidade! E a qualidade, não tem idade!
Pois. Eu ouvi dizer que o Borussia Dortmund joga habitualmente com uma frente de ataque formada por dois putos de 19 anos e um velhote de 26. Claro que não são uns putos quaisquer, mas se fossem nossos, aposto que estariam a "ganhar calo" na equipa B...benHur78 disse:A ideia da experiência é um logro, o que queremos é qualidade! E a qualidade, não tem idade!
Não vai dizer.benHur78 disse:Era bom que o SC tivesse tomates, mesmo no dia em que sair, para dizer a verdade toda. Já que foi um treinador, que passou a ideia que não tem papas na língua.
As minhas dúvidas Sérgio é, foste condicionado na escolha dos jogadores que vieram para o FC Porto? É porque, como sabes melhor do que eu, o teu presidente PC que adoras, passa a ideia que tiveste os jogadores que quiseste ter!
Como eu não papo tudo o que me põem no prato, recuso-me a acreditar que essa seja a verdade e não mais não seja que, o típico milho que o PC dá aos pássaros para comer! Para mim, um banqueiro nunca dará a chave do cofre ao ladrão e o responsável pelas contratações, é sempre o presidente! Sempre! Claro que compreendo perfeitamente, que o homem queira perpetuar-se no poder, logo, tem de passar a mensagem/imagem que é o treinador que contrata!
Mas tu Sérgio, sabes tão bem como eu, que isso não é inteiramente verdade. Que condicionantes tiveste nos jogadores que vieram para o FC Porto? Impuseram-te limites tipo, só se pode gastar 5m num lateral direito? Vieram mesmo os jogadores que tu querias ou deste uma lista de 10 por cada posição e vieram os últimos?
Já que não tens papas na lingua, diz a verdade. Se não o pessoal aqui, vai pensar que Saraiva's, Manafa's, etc, toscos, vieram para o Porto por tua causa!
E o que fazem o resto das pessoas? Mamar? Tens um director desportivo, equipas técnicas, scouting, directores e querem passar a ideia, que é só o SC que escolhe os jogadores? Nem ele tem tempo para isso, não fazia mais nada!LimaPereira disse:Não estava à espera que se pronunciasse sobre as finanças do clube.
Não me surpreende que julgue que precisava de mais dinheiro para contratações. Ainda precisava de mais três ou quatro experiências para DD.
Mas é a vida. Nós também precisávamos de ter mais treinador, gostava era que experimentássemos já na próxima época.
Este clube precisa é que aqueles que tudo sabem, que apenas estão para ensinar, seja treinador, seja responsável pelo futebol, seja elementos da direcção da SAD com funções executivas, especialmente PDC, sejam altruístas e vão espalhar sapiência e magia para outras bandas.
Pode ser que até às próximas eleições algo mude.