Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
Dagerman disse:
Os teus números não estão correctos. Entre 2018 e 2020 fizemos 20 jogos nas comp. europeias e sofremos 32 golos (marcando 33).
Jogos em casa!
2018 refere-se à época 2017/18, de forma a abarcar o período do SC!

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Heisenberg disse:
Devia era não ter sido humilhado em casa. Eliminado, tudo bem, mas fazer 5 dos piores resultados europeus do FC Porto em casa? Brilhantes campanhas, claro.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Fomos aos oitavos e aos quartos. No segundo ano até fizemos 16 pontos. Atacar estas campanhas é só porque há a frustração da eliminação. Estávamos habituados a ser goleados em Inglaterra, não o fomos com este super Liverpool (que não é um Arsenal), aconteceu as goleadas serem em casa.

O outro jogo (Besiktas) é apenas o reflexo da forma de jogar da equipa nessa campanha, muitos golos nas duas balizas, quem vai à guerra dá e leva, seguimos em frente na mesma. Sofremos bastantes golos mas apenas PSG, Chelsea e os dois finalistas marcaram mais que nós.

Este ano sim, o jogo com o Krasnodar foi um rude golpe.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Branco disse:
É assim, os maiores defeitos do VP eram a comunicação e a gestão motivacional do papel, embora em relação a esta última, temos que ter em conta que depois de 2011 muitos jogadores queriam sair e era dificil os motivar.

Nos últimos 7 anos ele ganhou experiência considerável a estar sobre os holofotes (por bons e maus motivos), e também ganhou muito mais experiência como treinador principal, que antes de vir para o Porto creio que só tinha com o Santa Clara na 2ª liga.

Ele de futebol percebe muito, creio que disso ninguém duvida, se tiver evoluido nas outras duas vertentes até acredito que possa ser uma boa opção, embora ainda hajam muitos adeptos que não gostem dele.
Nem vou entrar no debate sobre as valências técnicas do VP. Saiu sem deixar muitas saudades naquela altura, de vacas gordas, e depois teve passagens positivas na China e Grécia e uma trágica na Alemanha. O meu problema com o VP é que seria um claro regresso ao passado, uma marca saudosista desta direcção envelhecida que olha mais para trás do que para a frente. Tudo aquilo que o clube não precisa.

Depois e mais importante, seria um convite a fantasmas anteriores. Uma derrota na Europa e será logo "Málaga 2.0", taças para esquecer, o marcar golo e defender o 1 0, etc. Basta lembrar o que foi dito quando saiu.

Tanto pode correr bem como estar logo a ser massacrado ao fim de 2 ou 3 meses, com as consequências que isso trás à equipa. Eu acho que o próximo treinador tem de ser alguém "novo" na extrutura, com tempo e crédito para afirmar o seu trabalho.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,764
11,819
Há que lhe dar o mérito.

Conseguiu que me conseguisse desinteressar por completo de ver os jogos.

Algo notável que já não acontecia desde os tempos do saudoso Otávio.

Parabéns, Sérgio. Ainda bem que vieste para ensinar e não para aprender. Aprecio a honestidade. Não aprendeste absolutamente nada nestes dois anos e meio.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O bielsa colocou o leeds a jogar à bola...
O jesualdo está livre não tarda nada...
O jardim está desempregado e aposta nos jovens...
O Vitor Pereira é mais portista e competente...
O ivo vieira faz mais com menos...

Foda se... até o Manuel Machado deve estar apto a vir, pois eu já me contentava com um Iphone com a siri a treinar a equipa desde que não metesse em campo o marega e o manafa

Mas a nossa direção precisa de um sc, porque não tem dinheiro para mais nada (senão para os seus próprios vícios) e dá jeito ter alguém em quem deitar as culpas já a seguir

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
Nem com JJ, nem com Mourinho, nem com Guardiola, nem com Klopp, nem com.....
Sem qualidade ninguem faz milagres...e fico com a ideia a maioria está à espera que venha um milagreiro treinar, em vez de um treinador.
Sou da opinião que o SC deve sair no final da época, no entanto se muitas outras coisas não mudarem, o(s) próximo(s) vão continuar a ser carne para canhão.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Ignis Draco disse:
Podes ter razão, não digo que não. O FC Porto nunca suspirou por ter Octávio Machado de volta porque após a sua saída vieram anos incríveis e memoráveis, mas caso não tivessem vindo, caso o nosso caminho tivesse sido ainda mais para baixo, poderíamos ter chegado a uma altura dramática de suspirar por Octávio e o seu futebol de volta. Por isso, quem sou eu para dizer que não vamos ter saudades de Sérgio Conceição? Espero sinceramente que não, mas certezas também não tenho, e optimismo já foi maior.
Nos vossos argumentos estão sistematicamente a recorrer ao passado (museu). Vale zero dizermos que fomos isto, aquilo, faz-me lembrar os lampiões quando nós limpavamos tudo. O futebol é feito de ciclos, quer gostes, quer não.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pavão disse:
O bielsa colocou o leeds a jogar à bola...
O jesualdo está livre não tarda nada...
O jardim está desempregado e aposta nos jovens...
O Vitor Pereira é mais portista e competente...
O ivo vieira faz mais com menos...

Foda se... até o Manuel Machado deve estar apto a vir, pois eu já me contentava com um Iphone com a siri a treinar a equipa desde que não metesse em campo o marega e o manafa

Mas a nossa direção precisa de um sc, porque não tem dinheiro para mais nada (senão para os seus próprios vícios) e dá jeito ter alguém em quem deitar as culpas já a seguir
O Manuel Machado fica mais caro porque tem que trazer tradutor incluído, senão é f*da perceber o que o gajo diz.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Treinado pro ano: valençias necessárias

Ser treinador de futebol
Apostar na juventude
Experiençia no Tugao e na Europa
Ser portista
Fazer mais com menos

Assim à vista lembro me de um que normalmente nunca é lembrado

Exelente trabalho no rio ave
Exelente trabalho no Chaves
Bom trabalho no Guimarães
Campeão com uma equipa B na segunda divisão com plantel mais fraco do que agora
Exelente trabalho no estrangeiro
Capacidade para lixar o Sl merda

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Branco disse:
É assim, os maiores defeitos do VP eram a comunicação e a gestão motivacional do papel, embora em relação a esta última, temos que ter em conta que depois de 2011 muitos jogadores queriam sair e era dificil os motivar.

Nos últimos 7 anos ele ganhou experiência considerável a estar sobre os holofotes (por bons e maus motivos), e também ganhou muito mais experiência como treinador principal, que antes de vir para o Porto creio que só tinha com o Santa Clara na 2ª liga.

Ele de futebol percebe muito, creio que disso ninguém duvida, se tiver evoluido nas outras duas vertentes até acredito que possa ser uma boa opção, embora ainda hajam muitos adeptos que não gostem dele.
E se tu fosses o VP, aceitavas?
Quando ganha ele na China?

Conheço o VP desde o Santa Clara, uma equipa fraquissima que com ele lutou pela subida até ao fim contra um super Olhanense do Jorge Costa e um super Leiria do Manuel Fernandes. Não subiu mas deu luta até ao fim e deu para ver que havia ali dedo do treinador, porque o plantel não era nada de especial.

Quando foi escolhido para render o traidor, avisei muita gente: acho que nós vai surpreender , pela positiva.

E a mim surpreendeu, sobretudo pelos bailes que dava ao JJ.

Agora a verdade é que passei esses anos a discutir mais VP com portistas que queriam o JJ do que com os adeptos do regime ou calimeros...o VO ganhava, mas o JJ É que era bom. A atenção, eu não gosto do futebol do VP mas ... eu não quero bom futebol, quero o Porto campeão , mesmo a jogar mal.

Foi mal tratado, pelos próprios adeptos, que sempre idolatram JJ ou AVB, mas nunca deram valor a quem se sacrificava e ganhava por nós. Eu sempre lhe dei valor, e fiquei triste com a sua saída - e nem vou falar do substituto escolhido, que nunca gramei ....

Agora se tu fosses o VP, vinhas treinar gajos que não sabem fazer um passe, como o Uribe, que tem o posicionamento de uma ovelha tresmalhado como o Manafa, a consistência de uma nuvem como o Corona?

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
mgtp disse:
Nem com JJ, nem com Mourinho, nem com Guardiola, nem com Klopp, nem com.....
Sem qualidade ninguem faz milagres...e fico com a ideia a maioria está à espera que venha um milagreiro treinar, em vez de um treinador.
Sou da opinião que o SC deve sair no final da época, no entanto se muitas outras coisas não mudarem, o(s) próximo(s) vão continuar a ser carne para canhão.
Tudo dito neste comentário.
Se SC deixa a desejar, verdade seja dita que este plantel também é uma anedota.

Alex Telles, Otávio, Corona e pouco mais se aproveita. O resto nem sei como cá veio parar... Provavelmente serviram para encher os bolsos aos do costume.

Enquanto isso, temos os putos campeões da Youth League a apodrecer na B e com os contratos a expirar.

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Há muito tempo que defendo a saída de Conceição e a chegada de JJ, não escondo isso de ninguém , no entanto entendo que nesta fase da época a 1 ponto do primeiro lugar trocar de treinador não faz muito sentido. Por outro lado até me dói a alma sentir que este campeonato está à mão de semear e que com este treinador talvez não tenhamos competência para o ganhar!

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,621
1,605
Miguel Alexandre disse:
Gostava muito que viesse o JJ mas este clube não tem dinheiro para nada.
Nao temos dinheiro para lhe pagar o salario, quanto mais para fazer o investimento na equipa que ele exige em todos os clubes por onde passa...