Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,826
5,446
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
benHur78 disse:
Será que estou a interpretar bem? Estás a insinuar que o Lopetegui foi melhor treinador que todos os outros que vieram depois?! Tenho memória, o tipo fez tanta, mas tanta borrada, que ainda me recordo como se fosse hoje! Já toda a gente, mas toda, estava FARTA daquela forma de jogar do Porto!

Passaram um cheque em branco a um lunático, que f* o clube,  por acharem que qualquer equipa poderia imitar o Barcelona! Mas para jogares como aquela Barcelona de Guardiola, tinhas que ter os génios que eles tinham, Messi, Xavi, Iniesta...monstros!! O Barcelona nunca mais voltou a ser aquela equipa.
Como é obvio o Lopetegui é o melhor deles...

O Lopetegui foi ROUBADO aos olhos de toda a gente e nos, que hoje tanto criticamos os adeptos do Guimaraes, fomos os primeiros a ser Xenofobos com um dos NOSSOS.

Tivesse o Lopetegui:

- Um FJM ao lado dele e tinha sido campeao... Mas por uma margem GIGANTE.

- Um arbitro que, contra o Bayern, aqui no Dragao, tenha os cojones de expulsar o Neuer quando deve ser expulso e tinha feito uma gracinha muito boa na Europa porque mesmo em Munique salvou-os.

Como é que passado tantos anos ha pessoas que ainda nao perceberam isto.

O Lopetegui cometeu erros? Claro que sim, mas que davam para ser campeao de longe.

J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Não houve o maior investimento, na minha opinião. Existiu foi a substituição das muitas peças que saíram no final da época passada. E naturalmente, isso custou dinheiro. Não se tratou de investir.
Isso é uma boa justificação. O Lopetegui tem uma igual após a primeira época de FC Porto então.
Coitado é do Paulo Fonseca, que eu não gosto, que viu substituído o James e o Moutinho pelo Licá e pelo Josué.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Miguel Barbosa disse:
O Lopetegui cometeu erros? Claro que sim, mas que davam para ser campeao de longe.
Basicamente, estás a resumir a estadia de todos os treinadores aqui pós-VP, menos o Peseiro, obviamente.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Isso é uma boa justificação. O Lopetegui tem uma igual após a primeira época de FC Porto então.
Coitado é do Paulo Fonseca, que eu não gosto, que viu substituído o James e o Moutinho pelo Licá e pelo Josué.
E qual é o problema? Eu disse que os outros não sofreram o mesmo?
Agora, só quis desmistificar a ideia do maior investimento.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Fernando Resende disse:
O Oliver do ano passado era um jogador de 24 anos já com 3 épocas inteiras de Porto (mais de 100 jogos e mais de 7000 minutos) e 1 de Atlético Madrid (mais de 30 jogos - cerca de 1300 minutos) nas pernas.
O James do AVB era um menino de 19 anos acabado de chegar América do Sul.

A partir daqui penso que qualquer comparacao ficam sem sentido algum!
Só seria possível fazer uma comparação com sentido se tivéssemos no plantel atual um jovem colombiano a fazer a sua primeira experiência na Europa.

Facilitava também se esse jovem se chamasse Luís Diaz.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,826
5,446
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
simao977 disse:
Basicamente, estás a resumir a estadia de todos os treinadores aqui pós-VP, menos o Peseiro, obviamente.
Nao me recordo bem da epoca do PF.

Mas o NES tambem deveria ter sido campeao, nao digo que nao.

Mas, gostando ou nao do trabalho do Lopetegui, foi o que mais e melhor fez para ser campeao. Foi-lhe sonegado um titulo de campeao e ele, TAL COMO AS GENTES QUE FORAM A FACE DO PORTO DURANTE ANOS, nao se calou! Lutou por um clube que nao era dele e o que aconteceu? Foi ridicularizado pelos seus proprios adeptos!

Passado 2 ou 3 anos, depois de uns leaks e coisa e tal, o Espanhol ate tinha razao.

J

JAEP

Guest
simao977 disse:
E qual é o problema? Eu disse que os outros não sofreram o mesmo?
Agora, só quis desmistificar a ideia do maior investimento.
Tecnicamente foi o maior investimento. Qual é a dúvida?
Não estou a perceber o que estás a querer dizer.

Ah foi para substituir este ou aquele que saíram dizes tu, e nos outros anos foi a mesma coisa.
Sempre foi assim só que deste ultimo ano, foi maior o investimento, ou reinvestimento, como quiseres chamar.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
JAEP disse:
Oh tu queres falar do Oliver, tu que tanto gostavas do Oliver também e não fizeste uma critica por ele ter sido dispensado pelo teu herói?
Vamos lá então... Se bem sabes, o Oliver jogava e era sempre dos melhores quando jogava porque houve um momento da época que por causa de castigos, lesões, não havia mais nimguém.

Quanto ao Ferrari, enfim, não era um plantel cheio de cepos como se veio a comprovar, como não era um plantel cheio de cepos o de SC no primeiro ano, nem no segundo, nem neste (mesmo com todas as escolhas absurdas de SC) em que houve o maior investimento da historia do clube. Não há é mesmo qualidade de quem os treina.

Tão simples como isso.
É mentira que o Oliver só tenha jogado por causa das lesões, o Oliver foi titular em quase todos os jogos da fase de grupos da LdC e não consta que houvesse lesões, no início da época chegou a relegar o Herrera para o banco até que se dá o jogo com o Portimonense em casa que sai ao intervalo e a partir daí o Herrera ganhou-lhe o lugar.

O plantel do Sérgio do primeiro ano foi campeão, do ano passado tb seria se lhe tivessem deixado. Vamos lá ver se deixam este ano...

J

Jorge Pacino

Guest
JAEP disse:
Era um Galeno, era um Oliver, era um Gonçalo, era um João Pedro, era um Jorge... etc etc etc

Ou seja, era tudo menos o tipo de jogador que o SC gostaria de ter.

Excelente qualidade técnica mas não muito rápido, não é jogador de correrias, a questão é mesmo, aonde é que ele iria colocar um James no sistema dele?

Numa das alas? Não.
A 10? Não tem.
A médio centro? James não é de correrias. Nem jogador para um meio campo a 2.

Ou seja, aonde?
Diz-me qual desses jogadores singrou depois de ter sido vendido pelo Sérgio Conceição. Sendo que o Oliver não foi bem uma dispensa e o Gonçalo também não, simplesmente não eram os titulares que o Sérgio queria, mas dou isso de barato.

Numa ala como jogava com o AVB e o VP. O Corona é jogador de correrias? O James tirava lhe o lugar facilmente. Esse "se" o SC tivesse o James é um "se" muito grande porque nunca aconteceu.

E podia perguntar onde jogava o Marega no sistema do AVB. Pois, era dispensado a custo zero. E com o Conceição se calhar rende 20, 10, 5, 30...o que for, rende mais.

É uma não questão.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
Estive uns minutos valentes a pensar num treinador que tivesse sido mais roubado pelos erros de arbitragem na nossa historia recente (30 anos).
Não me ocorre nenhum.
Foi mesmo o Lopetegui.

Em condições normais, eramos campeões a brincar.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
É mentira que o Oliver só tenha jogado por causa das lesões, o Oliver foi titular em quase todos os jogos da fase de grupos da LdC e não consta que houvesse lesões, no início da época chegou a relegar o Herrera para o banco até que se dá o jogo com o Portimonense em casa que sai ao intervalo e a partir daí o Herrera ganhou-lhe o lugar.

O plantel do Sérgio do primeiro ano foi campeão, do ano passado tb seria se lhe tivessem deixado. Vamos lá ver se deixam este ano...
Engraçado falares na fase de grupos brilhante do FC Porto na época passada. Fase de grupos toda jogada em 4x3x3, porque não havia mais do que um avançado disponível. Acho que está respondido, aliás, nem é preciso mais, Oliver foi "dispensado" para ficarmos com o que temos actualmente.

Ah sim, se deixassem o Sérgio ser campeão... Se deixassem o NES ser campeão não existiria SC, se deixassem o Lopetegui ser campeão, não haveria NES... Só não me queixo de Paulo Fonseca, aí foi tudo mau, não tivemos chances nenhumas.

Custa-te dizer isso do NES e do Lopetegui?

J

JAEP

Guest
Jorge Pacino disse:
Diz-me qual desses jogadores singrou depois de ter sido vendido pelo Sérgio Conceição. Sendo que o Oliver não foi bem uma dispensa e o Gonçalo também não, simplesmente não eram os titulares que o Sérgio queria, mas dou isso de barato.

Numa ala como jogava com o AVB e o VP. O Corona é jogador de correrias? O James tirava lhe o lugar facilmente. Esse "se" o SC tivesse o James é um "se" muito grande porque nunca aconteceu.

E podia perguntar onde jogava o Marega no sistema do AVB. Pois, era dispensado a custo zero. E com o Conceição se calhar rende 20, 10, 5, 30...o que for, rende mais.

É uma não questão.
Isso vai ser sempre um se. Podemos é dar a nossa opinião.
E eu tenho a certeza absoluta que com SC, o tipo de jogador que é James (PRIMEIRO ANO, com 19 anos) não daria nada.

Repito, e já respondendo ao que falou e bem no Luiz Diaz, dois jogadores completamente diferentes, dá para perceber a diferença abismal de estilo de um para o outro.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
JAEP disse:
Engraçado falares na fase de grupos brilhante do FC Porto na época passada. Fase de grupos toda jogada em 4x3x3, porque não havia mais do que um avançado disponível. Acho que está respondido, aliás, nem é preciso mais, Oliver foi "dispensado" para ficarmos com o que temos actualmente.

Ah sim, se deixassem o Sérgio ser campeão... Se deixassem o NES ser campeão não existiria SC, se deixassem o Lopetegui ser campeão, não haveria NES... Só não me queixo de Paulo Fonseca, aí foi tudo mau, não tivemos chances nenhumas.

O Oliver foi pura e simplesmente vendido para existir orçamento para ir buscar o Rongier ( que mais tarde até acabou por ser o Uribe)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
JAEP disse:

O Oliver não foi dispensado, foi é muito mal vendido.

Já o disse várias vezes, nomeadamente do Lopetegui que no primeiro ano o título era dele, não é essa a questão.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Concluindo, só seria possível comparar AVB e SC se ambos tivessem o Falcao, Hulk, Varela, James, Moutinho, Fernando, Guarin, Belluschi, etc.

Mas já agora aqui fica:

Falcao Hulk

Varela.            James/Belluschi

Moutinho/Souza
      Fernando/Guarin

Isto era o que seria possível fazer com o plantel de 10/11 adaptando ao modelo de jogo atual.

Não acredito que alguém tenha coragem para dizer que o SC já teve isto à disposição.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
O Oliver não foi dispensado, foi é muito mal vendido.

Já o disse várias vezes, nomeadamente do Lopetegui que no primeiro ano o título era dele, não é essa a questão.
Fizeste-me rir com o comentário do Oliver, confesso.

Ou seja, reconheces que em condições normais Lopetegui e NES (como é possível não admitires o ano de NES) teriam sido campeões confortavelmente e que SC é simplesmente mais um que por muito fraquinho que seja, cá dentro dá para ser campeão. Ou lutar pelo menos.

Ou seja, a diferença é que tu achas SC um génio mas no fundo lá reconheces que qualquer um se arrisca a ser campeão aqui e que a diferença de opinião que temos baseia-se essencialmente na qualidade de jogo apresentada.

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
JAEP disse:
Primeiro muito não foram para equipas superiores ao FC Porto, é normal, saíram desvalorizados.
Segundo, diz-me tu se muitos dos que ficaram nessas posições são melhores?

Consegues responder a isso?
Sairam desvalorizados ok, mas se forem bons ainda vão a tempo de chegar a grandes colossos europeus. Vamos ver até onde chegam.
Em relação aos que ficaram se quiseres dizer nomes...posso dar a minha opinião a seguir.

J

JAEP

Guest
Mágico Deco disse:
Não acredito que alguém tenha coragem para dizer que o SC já teve isto à disposição.
Contra um Benfica de JJ, não RV.

De Aimar, Salvio, Cardozo, Saviola, Coentrão, David Luiz... OK ok, já sei, bora desvalorizar estes jogadores todos.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Ciclicamente tenho de repetir isto aqui.

Quem diz que o SC só foi campeão por causa do FJM, pode explicar-me como é que os emails nos beneficiaram nos seguintes 3 empates (- 6 pontos) dessa época:

Aves-Porto
Porto-benfica
Moreirense-Porto

Falo só nos casos mais escandalosos mas se for preciso posso dar mais exemplos.

O SC foi campeão porque quando foi preciso foi ganhar à luz e quando o Benfica escorregava não empatava com o Setúbal em casa depois de estar a ganhar.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
JAEP disse:
Contra um Benfica de JJ, não RV.

De Aimar, Salvio, Cardozo, Saviola, Coentrão, David Luiz... OK ok, já sei, bora desvalorizar estes jogadores todos.
O benfica atual faz mais 10 pontos por época.

Ganha 36 jogos em 40.