Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Fernando Resende disse:
O CV do Simeone nao está em causa. O que se discutia era o estilo de futebol. É um estilo válido e que com os jogadores certos e bem trabalhados pode dar frutos. A qualidade do treinador nao está em causa. Pode-se é gostar mais ou menos daquele estilo de jogo. Eu sinceramente nao gosto e é um facto que determinados jogadores nao encaixam naquilo... por isso mesmo tens de ter os jogadores certos para jogar assim. Mas o facto de na gostar nao quer dizer que nao seja válido e que nao possa ser vencedor.

Nao podes dar o Ronaldo como um exemplo porque é um jogador de outro Mundo e que se adapta perfeitamente a qualquer estilo de jogo. A mesma coisa podes dizer do Messi. Na teoria o argentino nunca seria um jogador para um estilo de futebol como o do Atlético mas se o meteres lá ele faz a diferenca na mesma porque é de uma qualidade muito superior e faz a diferencao por si só e sem ir de encontro às caracteristicas que o treinador pretende.

Mas, sejamos honestos, nao existem muitos Messis e Ronaldos no Mundo. Os jogadores tem caractetisticas que se adaptam mais a um determinado estilo de jogo ou outro. Por isso é que há jogadores que se calhar rendem pouco em determinadas equipas e/ou campeonatos mas deposi vao para outras e sao craques.

Quanto ao Félix foi pago com preco de super estrela (basta ver que o Griezman saiu basicamente pelo menos valor) quando ainda nao o é. O Félix é um enorme talento que tem tudo para ser uma grande estrela do futebol num futuro próximo ma so Atlético (ou alguém por eles) pagou o valor que acha que ele pode atingir e nao o que ele vale neste momento. Problema? O jogador nao tem caracteristicas adequadas para aquele tipo de futebol e está-se a tentar adaptar.... é preciso paciencia que os adeptos geralmente nao tem, muito menos quando se paga aquela pipa de massa. QUando gastas 120M queres um gajo que faca a diferenca logo no imediato e nao um miudo que tem uma grande perspectiva de futuro mas precisa de adaptacao a toda uma nova realidade (país, cidade, cultura, campeonato, clube, treinador, ideias, sistemas de jogo, comunicacao social etc etc etc).
Concordo com quase tudo o que disseste. O meu argumento é este, quando dás 120m por alguém, usando as tuas palavras, é porque achas que "é do outro mundo"! E quando dás esse dinheiro por alguém, não podes depois vir dizer, que o problema é o estilo do Simeone! São argumentos muito fraquinhos!

E outra coisa, quando ouço coisas do tipo "O Félix é um enorme talento que tem tudo para ser uma grande estrela do futebol num futuro próximo ma so Atlético", fico logo a tremer, porque é típico usar argumentos de futuro, quando o jogador não rende! Quando és bom, és bom, ponto final! Quando és bom, percebes logo isso aos 16, 17, 18 anos! São raros os casos, de génios da bola, que aparecem muito mais tarde!

Sejamos honestos, o Félix em 6 meses de Liga Espanhola, mostrou zero! E aposto contigo, que se fosse hoje, o Atlético pensaria duas vezes! Por alguma razão, o Real Madrid, Barcelona ou City não quiseram o jogador!

Génio mesmo, hoje, só vejo um, Mbappe. Já o mostrou dentro de campo o que é e já é campeão do mundo! Esse sim, vale todo o dinheiro que oferecerem por ele!

Agora os estilos, cada treinador tem o seu, cada músico tem o seu, vale o que vale. O que conta, são os resultados, é se a bola entra! Há muito romantismo no futebol, o jogar bem, mas são raras as equipas, que conseguem jogar bonito e ganhar! Raras! E uma equipa que jogue bonito, não vai sobreviver muito tempo se não tiver resultados.

Eu sou como o outro, o que quero é ganhar! O resto é lirismo.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vlk disse:
Seria um grande jogador na mesma. Inventas uma realidade alternativa impossível de comprovar só para reforçares o teu ponto de vista.

Pior ainda, é colocar um super jogador como o James ao nível de um Gonçalo ou de um Oliver.

Por essa mesma lógica o Hulk ainda seria melhor jogador nas mãos do Sérgio.
Também não deixa de ser curioso que o fantástico Oliver Torres, os poucos titulos que conquistou na carreira, tenham sido com o SC e com o Simeone...

E o Messi com o Simeone não renderia, é um facto, comprovado para muitos, mas a verdade é que o Griezmann sem o Simeone tambem não rende o que rendia com ele.
Ou seja, essa lógica do não rende com este treinador é a lógica da batata.

https://youtu.be/QiqqC_fbP1c

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
Gostava de saber quantos jogadores que não contaram para o SC e mais tarde se impuseram em equipas superiores ao Porto???
Devem ser muitos, à quantidade de craques que aqui se fala.... Lol

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,760
21,051
benHur78 disse:
Concordo com quase tudo o que disseste. O meu argumento é este, quando dás 120m por alguém, usando as tuas palavras, é porque achas que "é do outro mundo"! E quando dás esse dinheiro por alguém, não podes depois vir dizer, que o problema é o estilo do Simeone! São argumentos muito fraquinhos!

E outra coisa, quando ouço coisas do tipo "O Félix é um enorme talento que tem tudo para ser uma grande estrela do futebol num futuro próximo ma so Atlético", fico logo a tremer, porque é típico usar argumentos de futuro, quando o jogador não rende! Quando és bom, és bom, ponto final! Quando és bom, percebes logo isso aos 16, 17, 18 anos! São raros os casos, de génios da bola, que aparecem muito mais tarde!

Sejamos honestos, o Félix em 6 meses de Liga Espanhola, mostrou zero! E aposto contigo, que se fosse hoje, o Atlético pensaria duas vezes! Por alguma razão, o Real Madrid, Barcelona ou City não quiseram o jogador!

Génio mesmo, hoje, só vejo um, Mbappe. Já o mostrou dentro de campo o que é e já é campeão do mundo! Esse sim, vale todo o dinheiro que oferecerem por ele!

Agora os estilos, cada treinador tem o seu, cada músico tem o seu, vale o que vale. O que conta, são os resultados, é se a bola entra! Há muito romantismo no futebol, o jogar bem, mas são raras as equipas, que conseguem jogar bonito e ganhar! Raras! E uma equipa que jogue bonito, não vai sobreviver muito tempo se não tiver resultados.

Eu sou como o outro, o que quero é ganhar! O resto é lirismo.
O Felix tem muita qualidade e tem tudo para ser referência. Sinceramente desde que saiu para o Atlético que eu digo que ele deu o passo errado e que ia ter dificuldades. Mas foi para onde o mandaram provavelmente.
Não tenho dúvida que outros clubes de grande dimensão teriam interesse no Félix, mas também tenho a certeza de que nenhum estaria disposto a dar 120M porque ele não vale isso neste momento (nem nada que se pareça). Porque é a tal coisa, ninguém paga 120M sem ser por uma super estrela. Nem os benfiquistas acreditavam que alguém ia dar 120M... mas o Mendes consegue tudo!

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Fernando Resende disse:
O Felix tem muita qualidade e tem tudo para ser referência. Sinceramente desde que saiu para o Atlético que eu digo que ele deu o passo errado e que ia ter dificuldades. Mas foi para onde o mandaram provavelmente.
Não tenho dúvida que outros clubes de grande dimensão teriam interesse no Félix, mas também tenho a certeza de que nenhum estaria disposto a dar 120M porque ele não vale isso neste momento (nem nada que se pareça). Porque é a tal coisa, ninguém paga 120M sem ser por uma super estrela. Nem os benfiquistas acreditavam que alguém ia dar 120M... mas o Mendes consegue tudo!
Foram enganados :) Agora o Atlético está com a batata quente na mão e oxalá, que tenhas razão, ele venha a ser uma referência, caso contrário, é um autêntico rombo nas contas do clube!

Mas eu gosto de ter as pernas no chão, porque de promessas futuras, está o cemitério cheio delas! Olha a super estrela futura do Renato Sanches, onde ele hoje anda! E custou 1/4!

J

JAEP

Guest
Marulanda disse:
Isto esta a ficar perigoso.

Apesar de continuar a acreditar pouco no titulo (nao porque nao confio no nosso treinador ou jogadores mas sim porque o choro lampiao vai surtir efeito quando mais precisarem... ou seja a partir de agora ja que estamos a 1 ponto...), se essa maravilhosa loucura acontecer seria épico.

Nao sei quem ficaria mais aziado, se os adeptos lampioes por verem o seu glorioso da piça perder uma vantagem de 7 pontos na época a seguir a uma em que recuperaram precisamente de uma desvantagem de 7 pontos gozando forte e feio o prato, se o nosso amigo @JAEP  a ter que engolir um SC com 2 titulos de campeao em 3 anos e que nesse caso so nao seriam 3 em 3 pelas razoes que se sabem.

Por mim nao ha duvidas. Que seja espalhada toda a azia do mundo pelos lampioes e pelos portistas especiais.
A partir do momento que eu peço o despedimento do SC apôs o primeiro título conquistado, prevendo facilmente que só iria piorar a partir daquele momento, tenho todo o direito mesmo que SC fosse campeão, oxalá fosse, de continuar a pedir que ele vá embora. Ganhar só, nunca foi suficiente para mim, e foi assim que eu fui habituado neste clube, por isso é que sou portista, tem que haver um mínimo de exigência na qualidade do trabalho feito. Coisa que não tem havido de todo.

Por isso é que NES foi um péssimo treinador e também ele devia ter sido campeão no FC Porto com uma vantagem enormíssima. Lopetegui idem idem. Como o SC devia estar neste momento a lutar pelo tri- campeonato. É algo que te custa dizer?

Por isso... Depois de Lopetegui nenhum outro treinador me inspirou confiança que algo pudéssemos almejar nesta Europa fora por exemplo, porque o futebol dos treinadores após Lopetegui é isto, não dá para mais, dá para ir sobrevivendo no nosso campeonatozinho.

Já Mourinho dizia que ser campeão em Portugal é das coisas mais fáceis de ser.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Não percebi o teu ponto... o plantel do AVB nas mãos do pior treinador do mundo continuaria a ser um plantel fantástico.

E o James no seu primeiro ano aqui no Porto foi suplente do Varela.
Não artista, o plantel daquele ano foi bom porque ganhou-se tudo que havia para ganhar, praticando um futebol de enorme qualidade. Se o plantel não tivesse ganho nada ninguém a esta hora estaria a falar do plantel de enorme qualidade.

O meu ponto é simples, James de primeiro ano nas mãos de SC estava fodido.

J

JAEP

Guest
mgtp disse:
Gostava de saber quantos jogadores que não contaram para o SC e mais tarde se impuseram em equipas superiores ao Porto???
Devem ser muitos, à quantidade de craques que aqui se fala.... Lol
Primeiro muito não foram para equipas superiores ao FC Porto, é normal, saíram desvalorizados.
Segundo, diz-me tu se muitos dos que ficaram nessas posições são melhores?

Consegues responder a isso?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,702
6,986
46
Lisboa
JAEP disse:
Não artista, o plantel daquele ano foi bom porque ganhou-se tudo que havia para ganhar, praticando um futebol de enorme qualidade. Se o plantel não tivesse ganho nada ninguém a esta hora estaria a falar do plantel de enorme qualidade.

O James foi transferido do Mónaco para o Real por 80M, foi o melhor jogador do Mundial de 2014. Tudo isto graças ao AVB portanto.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
JAEP disse:

Se o plantel do AVB nao tivesse ganho nada era porque o treinador não tinha maos para aquele Ferrari, mas o plantel continuaria sempre a ser fantástico.

O James se tivesse sido treinado pelo Sérgio aqui no seu primeiro ano teria sido suplente do Varela tal como foi com o Andre.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
JAEP disse:
Por isso... Depois de Lopetegui nenhum outro treinador me inspirou confiança que algo pudéssemos almejar nesta Europa fora por exemplo, porque o futebol dos treinadores após Lopetegui é isto, não dá para mais, dá para ir sobrevivendo no nosso campeonatozinho.
Será que estou a interpretar bem? Estás a insinuar que o Lopetegui foi melhor treinador que todos os outros que vieram depois?! Tenho memória, o tipo fez tanta, mas tanta borrada, que ainda me recordo como se fosse hoje! Já toda a gente, mas toda, estava FARTA daquela forma de jogar do Porto!

Passaram um cheque em branco a um lunático, que f* o clube,  por acharem que qualquer equipa poderia imitar o Barcelona! Mas para jogares como aquela Barcelona de Guardiola, tinhas que ter os génios que eles tinham, Messi, Xavi, Iniesta...monstros!! O Barcelona nunca mais voltou a ser aquela equipa.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Se o plantel do AVB nao tivesse ganho nada era porque o treinador não tinha maos para aquele Ferrari, mas o plantel continuaria sempre a ser fantástico.

O James se tivesse sido treinado pelo Sérgio aqui no seu primeiro ano teria sido suplente do Varela tal como foi com o Andre.
James fez 32 jogos, foi titular na final da taça. O James foi muito bem gerido por AVB no primeiro ano.
Com SC suspeito que não visse nem uns 5 jogos, olhando para o estilo de jogo do mesmo.

Quanto ao Ferrari, está confirmado que tu não te lembras o que se dizia na altura.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,760
21,051
benHur78 disse:
Foram enganados :) Agora o Atlético está com a batata quente na mão e oxalá, que tenhas razão, ele venha a ser uma referência, caso contrário, é um autêntico rombo nas contas do clube!

Mas eu gosto de ter as pernas no chão, porque de promessas futuras, está o cemitério cheio delas! Olha a super estrela futura do Renato Sanches, onde ele hoje anda! E custou 1/4!
Será que foi o Atlético que meteu os 120M? E será que foram mesmo 120M?

O Felix tem muito mais potencial e mais probabilidade de dar craque do que o Sanches

J

JAEP

Guest
benHur78 disse:
Será que estou a interpretar bem? Estás a insinuar que o Lopetegui foi melhor treinador que todos os outros que vieram depois?! Tenho memória, o tipo fez tanta, mas tanta borrada, que ainda me recordo como se fosse hoje! Já toda a gente, mas toda, estava FARTA daquela forma de jogar do Porto!

Passaram um cheque em branco a um lunático, que f* o clube,  por acharem que qualquer equipa poderia imitar o Barcelona! Mas para jogares como aquela Barcelona de Guardiola, tinhas que ter os génios que eles tinham, Messi, Xavi, Iniesta...monstros!! O Barcelona nunca mais voltou a ser aquela equipa.
Sem duvida, Lopetegui foi um excelente treinador que também ele... Eu sei que CUSTA OUVIR ISTO, também ele devia ter sido campeão a brincar no FC Porto em condições normais. Fez muitas asneiras sim. Mas também foi o ultimo treinador que realmente nos fez sonhar com algo mais além de um campeonatozinho.

E sei que custa ouvir isto também, defendeu o CLUBE como ninguém depois dele na posição de treinador. SOZINHO. COMPLETAMENTE SOZINHO, no auge das aldrabices do Regime. 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
JAEP disse:
James fez 32 jogos, foi titular na final da taça. O James foi muito bem gerido por AVB no primeiro ano.
Com SC suspeito que não visse nem uns 5 jogos, olhando para o estilo de jogo do mesmo.

Quanto ao Ferrari, está confirmado que tu não te lembras o que se dizia na altura.
Para tu teres uma ideia o James no seu primeiro ano contou com muito menos minutos que por exemplo o ano passado o Oliver que segundo tu foi ostracizado pelo treinador.

Quanto ao segundo ponto, dizia-se que o Ferrari estava cheio de cepos?

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Para tu teres uma ideia o James no seu primeiro ano contou com muito menos minutos que por exemplo o ano passado o Oliver que segundo tu foi ostracizado pelo treinador.

Quanto ao segundo ponto, dizia-se que o Ferreri estava cheio de cepos?
Oh tu queres falar do Oliver, tu que tanto gostavas do Oliver também e não fizeste uma critica por ele ter sido dispensado pelo teu herói?
Vamos lá então... Se bem sabes, o Oliver jogava e era sempre dos melhores quando jogava porque houve um momento da época que por causa de castigos, lesões, não havia mais nimguém.

Quanto ao Ferrari, enfim, não era um plantel cheio de cepos como se veio a comprovar, como não era um plantel cheio de cepos o de SC no primeiro ano, nem no segundo, nem neste (mesmo com todas as escolhas absurdas de SC) em que houve o maior investimento da historia do clube. Não há é mesmo qualidade de quem os treina.

Tão simples como isso.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,760
21,051
Zeus disse:

Quanto ao segundo ponto, dizia-se que o Ferrari estava cheio de cepos?
O Oliver do ano passado era um jogador de 24 anos já com 3 épocas inteiras de Porto (mais de 100 jogos e mais de 7000 minutos) e 1 de Atlético Madrid (mais de 30 jogos - cerca de 1300 minutos) nas pernas.
O James do AVB era um menino de 19 anos acabado de chegar América do Sul.

A partir daqui penso que qualquer comparacao ficam sem sentido algum!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Fernando Resende disse:
O Oliver do ano passado era um jogador de 24 anos já com 3 épocas inteiras de Porto (mais de 100 jogos e mais de 7000 minutos) e 1 de Atlético Madrid (mais de 30 jogos - cerca de 1300 minutos) nas pernas.
O James do AVB era um menino de 19 anos acabado de chegar América do Sul.

A partir daqui penso que qualquer comparacao ficam sem sentido algum!
Eu sei disso, foi só para fazer uma provocação ao nosso colega @JAEP ;)

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Oh tu queres falar do Oliver, tu que tanto gostavas do Oliver também e não fizeste uma critica por ele ter sido dispensado pelo teu herói?
Vamos lá então... Se bem sabes, o Oliver jogava e era sempre dos melhores quando jogava porque houve um momento da época que por causa de castigos, lesões, não havia mais nimguém.

Quanto ao Ferrari, enfim, não era um plantel cheio de cepos como se veio a comprovar, como não era um plantel cheio de cepos o de SC no primeiro ano, nem no segundo, nem neste (mesmo com todas as escolhas absurdas de SC) em que houve o maior investimento da historia do clube. Não há é mesmo qualidade de quem os treina.

Tão simples como isso.
Não houve o maior investimento, na minha opinião. Existiu foi a substituição das muitas peças que saíram no final da época passada. E naturalmente, isso custou dinheiro. Não se tratou de investir.