Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
342
254
Já deu para ver que este só sai despedido e com todos os cêntimos da indemnização... É pena ter perdido totalmente o respeito que tinha dele como jogador.

J

Jorge Pacino

Guest
Dagerman disse:
E o facto é que o Sc arrisca-se a sair do NGC, ao fim de três épocas, com 1 campeonato e 1 taça da liga (porque alguém acredita que este pé frio, que perdeu três das quatro finais que disputou, vai conquistar ao menos a taça de PT e a taça da liga?), o que é um registo tudo menos brilhante. Outros treinadores foram corridos do FCP por menos. O SC goza duma protecção que eu não compreendo nem aceito. E neste momento estou pelos cabelos com ele, mesmo sabendo que o maior problema do clube não está no treinador, mas na direcção.
Não desfazendo o teu comentário, isso deve-se à concorrência estar nivelada por cima. Da mesma forma que sou céptico quanto ao Jesualdo conseguir ganhar o tetra nesta década. Ou o Leicester ganhar com este Liverpool ou City. Depende sempre de muita coisa.

O problema é mesmo o SC já ter provado inúmeras vezes que não sabe ler o jogo e ter levado banho de bola demasiadas vezes.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,601
27,161
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Dragon disse:
No ano passado perdemos tudo e a massa adepta não deixou de comparecer. Lenços brancos? Nunca vi. Assobios? Raríssimo.

De uma coisa não nos convencem. o Sérgio não tem tido o mesmo tratamento por parte da massa adepta que outros (senão todos) treinadores tiveram. Tem tido tratamento VIP por parte da massa adepta. Talvez esse seja o problema dele. Não está habituado à pressão que os adeptos por regra costumavam colocar no treinador.
Ainda há bem pouco tempo tivemos um treinador assobiado em pleno Dragão por ter metido o Bueno e não o André Silva, isto numa altura em que conquistava a liderança do campeonato, nem imagino se tivesse a 7 pontos (nem dá para imaginar, porque foi despedido quando estava a 4).

O SC não se pode queixar de NADA no que diz respeito aos adeptos. Mesmo apresentando o futebol mais fraco dos últimos 20 anos nunca deixou de ter apoio.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Dagerman disse:
Perder vantagens pontuais pode acontecer a qualquer treinador, claro. Mas devo recordar que, tanto quanto sei, nenhuma equipa em PT tinha perdido o campeonato depois de ter entrado na segunda volta do campoenato com 5 ou mais pontos de vantagem. Mais um record do SC.

Mas pior do que isso é o nível exibicional da equipa, que tem vindo a cair desde janeiro do ano passado, com um futebol previsível e ineficaz, insistindo sempre nos mesmos processos e nos mesmos jogadores. Ou seja, um treinador sem qualquer versatilidade táctica, que está convencido de que só há uma maneira de chegar à vitória.

A única desculpa do SC, ultimamente, era ir ganhando os jogos, mesmo com um futebol que até faz doer os olhos. Contra o sportém, por exemplo, jogámos mal e porcamente, mas ganhámos, e eu não vim aqui criticá-lo, porque o mais importante mesmo era continuar a pressionar os encornados. Agora que perdemos o campeonato, porque é que não o havemos de criticar? Por gratidão pelo título de 2018? A gratidão não deve existir no futebol profissional. O que se deve exigir é competência. E ser competente no FCP é ganhar títulos.

E o facto é que o Sc arrisca-se a sair do NGC, ao fim de três épocas, com 1 campeonato e 1 taça da liga (porque alguém acredita que este pé frio, que perdeu três das quatro finais que disputou, vai conquistar ao menos a taça de PT e a taça da liga?), o que é um registo tudo menos brilhante. Outros treinadores foram corridos do FCP por menos. O SC goza duma protecção que eu não compreendo nem aceito. E neste momento estou pelos cabelos com ele, mesmo sabendo que o maior problema do clube não está no treinador, mas na direcção.
Ainda não nos entendemos, embora este teu comentário seja já mais realista e menos especulativo do que os anteriores, no entanto o SC conhece outras estruturas táticas, já jogamos em 4-3-3, com o Naka a 10. Curiosamente até estivemos bem, agora o SC insiste em não colocar em campo o nosso melhor 11.
Nunca disse que SC está acima da crítica, ainda na sexta feira fui um dos que o assobiou no final do jogo, porque acho que já há bastante tempo não entrem em campo os 11 melhores e nao concordei com nenhuma das substituições. A única coisa que acho que não tem lógica nenhuma é, pelas coisas não estarem a correr bem, não lhe reconhecerem os méritos e aquilo que fez de bem. Já fez muita cagada, mas também já fez muitas coisas boas. É só isto.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,663
4,588
Jorge Pacino disse:
Não desfazendo o teu comentário, isso deve-se à concorrência estar nivelada por cima. Da mesma forma que sou céptico quanto ao Jesualdo conseguir ganhar o tetra nesta década. Ou o Leicester ganhar com este Liverpool ou City. Depende sempre de muita coisa.

O problema é mesmo o SC já ter provado inúmeras vezes que não sabe ler o jogo e ter levado banho de bola demasiadas vezes.
A concorência está nivelada por cima, é verdade, graças à impunidade de que o slbosta goza neste país.
Mas achas que foi por o sportém estar muito forte que nós perdemos duas finais para eles em dois anos? Aquele sportenzinho do Kaiser? Não me parece. Acho que foi mais por inccompetência nossa (ou seja, do SC)
Quanto ao resto, concordo.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,663
4,588
ALEX RQ7 disse:
Ainda não nos entendemos, embora este teu comentário seja já mais realista e menos especulativo do que os anteriores, no entanto o SC conhece outras estruturas táticas, já jogamos em 4-3-3, com o Naka a 10. Curiosamente até estivemos bem, agora o SC insiste em não colocar em campo o nosso melhor 11.
Nunca disse que SC está acima da crítica, ainda na sexta feira fui um dos que o assobiou no final do jogo, porque acho que já há bastante tempo não entrem em campo os 11 melhores e nao concordei com nenhuma das substituições. A única coisa que acho que não tem lógica nenhuma é, pelas coisas não estarem a correr bem, não lhe reconhecerem os méritos e aquilo que fez de bem. Já fez muita cagada, mas também já fez muitas coisas boas. É só isto.
Cheguei mesmo a acreditar, depois do jogo com o Tondela, que o SC tinha visto finalmente a luz e mudado para um 443 com Naka atrás do PL. Depois o grande treinador voltou atrás nas suas opções, mesmo tendo mantido o Naka no 11, e lá voltou o correbol. Quando perdeu o Nakajima, voltámos à completa mediocridade. Com o SC a fazer mais uma das suas invenções disparatadas, que foi pôr como extremo esquerdo um jogador (Marega) que nem pé direito tem, quanto mais esquerdo!

Esta casmurrice e invencionice constante do SC, a juntar à atitude conflituosa para dentro (em vez de para fora) foi o que me fez perder todo o respeito que tinha, desde os anos 90, pelo SC. Neste momento, já nem o posso ver à frente, tal como já só com muito boa vontade é que consigo ver os jogos. Foi isso o que SC conseguiu: fazer com que a minha vontade de ver os jogos do Porto desaparecesse.
Ganhou um campeonato? Excelente. Mas isso foi há dois anos. O Fernando Santos também foi campeão no Porto, mas à terceira época eu já só o queria ver longe do clube. A gratidão é bonita, mas também é o que está a empurrar este clube para o abismo.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Dagerman disse:
Cheguei mesmo a acreditar, depois do jogo com o Tondela, que o SC tinha visto finalmente a luz e mudado para um 443 com Naka atrás do PL. Depois o grande treinador voltou atrás nas suas opções, mesmo tendo mantido o Naka no 11, e lá voltou o correbol. Quando perdeu o Nakajima, voltámos à completa mediocridade. Com o SC a fazer mais uma das suas invenções disparatadas, que foi pôr como extremo esquerdo um jogador (Marega) que nem pé direito tem, quanto mais esquerdo!

Esta casmurrice e invencionice constante do SC, a juntar à atitude conflituosa para dentro (em vez de para fora) foi o que me fez perder todo o respeito que tinha, desde os anos 90, pelo SC. Neste momento, já nem o posso ver à frente, tal como já só com muito boa vontade é que consigo ver os jogos. Foi isso o que SC conseguiu: fazer com que a minha vontade de ver os jogos do Porto desaparecesse.
Ganhou um campeonato? Excelente. Mas isso foi há dois anos. O Fernando Santos também foi campeão no Porto, mas à terceira época eu já só o queria ver longe do clube. A gratidão é bonita, mas também é o que está a empurrar este clube para o abismo.
O que dizes em relação a questões técnicas e técnicas (1 parágrafo)são constatações e ninguém as pode negar, acho que a esmagadora maioria dos portistas concordará com o que dizes, mas depois la vem o “conflituoso para dentro”, coisa que não sabemos se corresponde à realidade.
Olha o caso Galeno (grande jogo está a fazer contra os lagartos)é um bom exemplo daquilo que se passa no FCP atualmente. O treinador tem culpa em não ficar com um jogador como ele, mas mais culpa tem quem o decide vender/dar ao Braga. Em tudo o resto é igual, o treinador tem muitas culpas no que se está a passar, mas os maiores culpados estão uns degraus acima.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Podíamos fazer um exercício curioso e comparar os 11 titulares dos últimos 10 anos e víamos o que dava.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Todos os campeonatos são importantes, Mister.

E ainda está para nascer o treinador que fica dois anos seguidos no FC Porto sem ser campeão. Se é que me entende ...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Almadedragao disse:
Todos os campeonatos são importantes, Mister.

E ainda está para nascer o treinador que fica dois anos seguidos no FC Porto sem ser campeão. Se é que me entende ...
Olha que nunca deu á luz uma situação tão preocupante, em termos financeiros ou de  incapacidade de gestão... são tempos difíceis, são tempos de lutas desiguais...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O Sérgio já está...

Já alguém culpabilizou o Fernando Gomes da FPF por esta época?

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
John Wick disse:
Bem, num dia temos o Macaco a dar entrevistas ao Rascord com recadinhos para o treinador, no outro temos o Bernardino e os seus minions do WhatsApp a saírem da toca para defender o Sérgio Conceição.

Que clube!
Tens a certeza que é o Bernardino?

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
razorfancy disse:
Mentira, o SC foi importante mas o FJM também o foi pois sem a ajuda do FJM através da divulgações dos mails dos Lampiões Corruptos, o SC nunca teria ganho o campeonato desse ano.
Sem as ajudas dos árbitros nunca sérias campeão! Isso sim! Ou achas que aquele penalty depois do golo do Herrera na luz, num jogo normal não era marcado?