ALEX RQ7 disse:
Tu ainda não percebeste que aqui não está em causa defender ou atacar o SC? Eu já o critiquei n vezes por opções que discordava, agora não sou extremista e muito menos ingrato. Não é por não gostar de uma pessoa que ela passa a ter só defeitos. Isso de perder pontos de vantagem acontece a muito boa gente, o Klopp na época passada chegou a ter 7 pontos de avanço e perdeu o campeonato (não estou a querer comparar treinadores), o treinador que a maioria anseia que venha treinar o FCP (JJ) quantas vantagens já desperdiçou? As equipas, durante uma época desportiva, têm sempre momentos de menor fulgor, onde acabam por perder pontos (menos o Benfica de Bruno Lage é claro) e o que interessa é chegar ao fim em primeiro.
Há duas épocas conseguiu, na época passada não conseguiu devido a uma ponta final de época com arbitragens vergonhosas. Está época não tem conseguido fundamentalmente por más exibições e mas opções técnicas por parte do treinador. Mas mesmo assim, num campeonato justo, não estávamos a tantos pontos do primeiro lugar.
Perder vantagens pontuais pode acontecer a qualquer treinador, claro. Mas devo recordar que, tanto quanto sei, nenhuma equipa em PT tinha perdido o campeonato depois de ter entrado na segunda volta do campoenato com 5 ou mais pontos de vantagem. Mais um record do SC.
Mas pior do que isso é o nível exibicional da equipa, que tem vindo a cair desde janeiro do ano passado, com um futebol previsível e ineficaz, insistindo sempre nos mesmos processos e nos mesmos jogadores. Ou seja, um treinador sem qualquer versatilidade táctica, que está convencido de que só há uma maneira de chegar à vitória.
A única desculpa do SC, ultimamente, era ir ganhando os jogos, mesmo com um futebol que até faz doer os olhos. Contra o sportém, por exemplo, jogámos mal e porcamente, mas ganhámos, e eu não vim aqui criticá-lo, porque o mais importante mesmo era continuar a pressionar os encornados. Agora que perdemos o campeonato, porque é que não o havemos de criticar? Por gratidão pelo título de 2018? A gratidão não deve existir no futebol profissional. O que se deve exigir é competência. E ser competente no FCP é ganhar títulos.
E o facto é que o Sc arrisca-se a sair do NGC, ao fim de três épocas, com 1 campeonato e 1 taça da liga (porque alguém acredita que este pé frio, que perdeu três das quatro finais que disputou, vai conquistar ao menos a taça de PT e a taça da liga?), o que é um registo tudo menos brilhante. Outros treinadores foram corridos do FCP por menos. O SC goza duma protecção que eu não compreendo nem aceito. E neste momento estou pelos cabelos com ele, mesmo sabendo que o maior problema do clube não está no treinador, mas na direcção.