Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,347
35,518
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Por mim era despedir já este incompetente e meter as fichas todas no Leonardo Jardim.

Fez um trabalho interessante no Beira Mar, teve um 3 lugar com os orcs B, um segundo lugar com os calimeros, e depois teve resultados muito interessantes no Monaco tendo em conta as condicionantes, especialmente nesta segunda passagem.

Basta ver o histórico dele, e se os jogadores jovens tiverem qualidade não tem qualquer problema em apostar neles.

Ao longo da sua carreira tem variado nos sistemas tácticos, 4.3.3, 4.2.3.1 e 4.4.2(o que usava no Mónaco.

Já está habituado a trabalhar com administraçoes e presidentes disfuncionais, Bruno Carvalho, Salvador, presidente do olimpiakos, e o magnata do Monaco.

Não será certamente a única boa opção, mas seria dos meus preferidos.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
andre_silva disse:
Não encontro as supostas declarações/ post do macaco em lado nenhum
Convém comprar o jornal.

Agora mais a sério, preocupante um nome pesado do FC Porto dar uma entrevista destas a poucos dias de uma decisão de uma competição. Dá a clara sensação que o importante é começara a limpar a roupa de alguns porque estamos prestes a ver cabeças a rolar.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,977
4,796
Quem viesse estaria sempre sem a pressão de conquistar títulos.

Com todo o respeito mas só um maluquinho acha que a liga ainda está por decidir.

O segundo lugar está controlado, portanto teria uma volta de campeonato para tentar recuperar a equipa, dar os primeiros espaços aos miúdos carregados de potencial - sem fantasias bacocas - e separar o trigo do joio num plantel que tem as suas lacunas mas que pode fazer muito melhor do que tem feito.

Exigir a Liga Europa não é razoável e na Taça de Portugal sim a exigência é outra. Um jogo não pode determinar nada, mas seria um jogo no final da época e aí já teríamos mais dados para avaliar.

Seguir nisto é que não dá mesmo, só vejo por onde possa piorar. Do modelo de jogo à liderança, está tudo completamente esgotado. Há demasiado tempo.

Não vejo falta de atitude ou compromisso dos jogadores (o Danilo é um case study). Vejo é uma enorme falta de orientação. Precisam de uma mudança, ar fresco.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,357
2,920
PortoLucido disse:
Convém comprar o jornal.

Agora mais a sério, preocupante um nome pesado do FC Porto dar uma entrevista destas a poucos dias de uma decisão de uma competição. Dá a clara sensação que o importante é começara a limpar a roupa de alguns porque estamos prestes a ver cabeças a rolar.
Comprar o record? Naoooooooooo! Mas afinal o que disse o assalariado?

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,223
4,829
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Absolution disse:
Gosto dos princípios de jogo do Ivo Vieira.
Do Sampaoli também embora as suas últimas experiências deixam-me apreensivo.
O Leonardo Jardim também seria uma boa opção mas sofre do mesmo mal que o Sampaoli.

Prefiro sempre um treinador que esteja na fase ascendente do que alguém que já atingiu o topo (ou pelo menos já não tem muito mais para subir).
vitor pereira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,542
5,969
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
quintero disse:
vitor pereira
Só não falo em VP porque já eram pedir dois milagres, ou melhor, três:
— PDC acordar e fazer alguma coisa;
— Despedir SC
— Engolir o sapo de trazer o VP e reconhecer o erro que fez.
Assim, peço só dois, porque pelo menos deixa-o com a hipótese do discurso de novo treinador e acreditar na competência.
Agora dificil, difícil é arranjar um lugar para SC explanar o seu futebol.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,977
4,796
LimaPereira disse:
Só não falo em VP porque já eram pedir dois milagres, ou melhor, três:
— PDC acordar e fazer alguma coisa;
— Despedir SC
— Engolir o sapo de trazer o VP e reconhecer o erro que fez.
Assim, peço só dois, porque pelo menos deixa-o com a hipótese do discurso de novo treinador e acreditar na competência.
Agora dificil, difícil é arranjar um lugar para SC explanar o seu futebol.
São quatro: o VP aceitar.

P

Pedro Luís

Guest
Fernando Resende disse:
Se trocares para um treinador mais competente não vejo como possa ser pior. O plantel até nem é nada maus mas o treinador é de uma incompetência sem explicação. Se contratarmos um treinador capaz podemos continuar a lutar pelo que ainda resta e trabalhar já com olhos no futuro.
Foi assim que fizemos quando mandamos o Otávio embora e trouxemos o Mourinho e não foi propriamente mau.
"Incompetência sem explicação". Exagero.

Quanto ao resto, salientaste o episódio Mourinho mas esqueceste-te de todos os outros em que trocas de treinador a meio da época foram horrendas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,902
89,076
40
LimaPereira disse:
Treinador que iria buscar, dos possíveis, seria o Ivo Vieira. Que venha e se consiga o Marcus Edwards.
Seria dinheiro bem gasto.
LJ duvido que viesse.
VB também está em conflito com o Presidente dele mas esse não iria cometer o erro de vir agora. Terá outras ambições.
Folha seria a solução de recurso. Tacticamente gosto da forma como o Portimonense assumia os jogos.
O AVB não volta como treinador. Não iria arriscar o desgaste.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,620
39,124
Tenho vista para o Dragão.
Pedro Luís disse:
"Incompetência sem explicação". Exagero.

Quanto ao resto, salientaste o episódio Mourinho mas esqueceste-te de todos os outros em que trocas de treinador a meio da época foram horrendas.
Foram horrendas porque não traziam um projecto por trás, foram apenas para mexer as águas em busca de um "milagre".

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,902
89,076
40
PortoLucido disse:
Convém comprar o jornal.

Cabeças a rolar...SC apenas?

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,943
8,197
Absolution disse:
Gosto dos princípios de jogo do Ivo Vieira.
Do Sampaoli também embora as suas últimas experiências deixam-me apreensivo.
O Leonardo Jardim também seria uma boa opção mas sofre do mesmo mal que o Sampaoli.

Prefiro sempre um treinador que esteja na fase ascendente do que alguém que já atingiu o topo (ou pelo menos já não tem muito mais para subir).
Tenho hábito de ir concordando com as tuas opiniões. É sempre preferível alguém em ascensão, com ambição e vontade, do que alguém que já atingiu o topo, na minha opinião.

Ivo Vieira... Já gostei mais. Acho um bocado pé frio, fez boa figura na liga Europa mas os jogadores esticam tudo nesses jogos de maior visibilidade. E precisa, maminha opinião, de trabalhar a defesa.

Leonardo... Na mó de baixo. Não duvido da qualidade, mas ...

Dificilmente encontramos outra pareceria AVB e VP, mas complementavam muito bem um e o outro.

Gostava de um estrangeiro, futebol de ataque.
Mas há um nome (parece-me ser puro sonho, e não reconheço ao PdC actual a coragem para tal) que gostava , conhece os cantos da casa, conhece a academia, e trabalha com (mais uma vez, minha opinião) o melhor técnico actualmente com um futebol que adoro. Falo do Pepin Lijnders. Dava-lhe o lugar de treinador principal.

P

Pedro Luís

Guest
apocalypto disse:
Se JJ for possível, deveria ficar apalavrado desde já.
Muitos teriam que engolir muitos sapos mas concordo que seria das melhores senão a melhor hipótese. Mas sempre no final da época.