Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,420
4,858
Olimpo
Luis Morais disse:
Verdade, mas pior que estamos deve ser difícil, venha quem vier, sempre daria para fazer ajustamentos no plantel e preparar a próxima época com outro tipo de futebol
O novo treinador terá uma pré época inteira para o fazer. Trocar de treinador neste momento seria um presente envenenado para o treinador que viesse. Imaginemos que vem o novo treinador, perde as taças e tem um campanha medíocre na LE, seria um treinador que já iria entrar queimadissimo na próxima época isto acreditando que a SAD iria buscar neste momento um treinador para o resto que falta da época e para o próxima o que eu tenho algumas dúvidas. Claro que podia acontecer o contrário e o treinador afinal ganhar tudo mas seria muito pouco provável....

O Sérgio tem de ficar até ao final da época, é óbvio, a não ser que aconteça um desastre e comece a perder os jogos todos, foi ele que construiu a equipa é ele que tem de a levar até ao fim. No fim da época cada um vai à sua vida e depois é ir buscar um treinador que consiga fazer melhor.

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,427
2,785
Zeus disse:
O novo treinador terá uma pré época inteira para o fazer. Trocar de treinador neste momento seria um presente envenenado para o treinador que viesse. Imaginemos que vem o novo treinador, perde as taças e tem um campanha medíocre na LE, seria um treinador que já iria entrar queimadissimo na próxima época isto acreditando que a SAD iria buscar neste momento um treinador para o resto que falta da época e para o próxima o que eu tenho algumas dúvidas. Claro que podia acontecer o contrário e o treinador afinal ganhar tudo mas seria muito pouco provável....

O Sérgio tem de ficar até ao final da época, é óbvio, a não ser que aconteça um desastre e comece a perder os jogos todos, foi ele que construiu a equipa é ele que tem de a levar até ao fim. No fim da época cada um vai à sua vida e depois é ir buscar um treinador que consiga fazer melhor.
Vamos perder as taças todas na mesma, não concordo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,420
4,858
Olimpo
Luis Morais disse:
Vamos perder as taças todas na mesma, não concordo.
Até podemos perder mas serão perdidas por um treinador que para o próximo ano já não estará cá e assim poupamos ao novo treinador de correr o risco de ir para a próxima época já com o pé frio e com todo o desgaste que isso acarreta.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,701
20,926
Pedro Luís disse:
o campeonato para além de ainda não ter acabado ainda estamos em outras 3 competições. Trocar de treinador agora ou vender tudo desbarato agora em janeiro seria outro tiro no pé.
Se trocares para um treinador mais competente não vejo como possa ser pior. O plantel até nem é nada maus mas o treinador é de uma incompetência sem explicação. Se contratarmos um treinador capaz podemos continuar a lutar pelo que ainda resta e trabalhar já com olhos no futuro.
Foi assim que fizemos quando mandamos o Otávio embora e trouxemos o Mourinho e não foi propriamente mau.

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
370
155
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
amarques disse:
O princípio do fim do SC começou hoje.
Madureira não fazia as declarações que vêm hoje no jornal se não tivesse o amém do seu padrinho PdC que já deve estar a pensar que mais vale queimar mais um treinador (nem que seja o novo Pedroto) do que colocarem-no a ele em causa, a 3 meses de eleições.
O problema é quem substituiu SC.
PdC sabe que troca-lo por um “Peseiro” é arriscado pelo descontentamento que iria gerar.
O ideal seria alguém a pegar agora para endireitar e começar com trabalho feito já na próxima época... mas “desses”, dos “bons”, poucos (ou nenhum?) liga o que quer que seja ao (quase) vegetativo PdC.
amarques disse:
No Record.
Diz que teve os jogadores que quis e ter sido eliminado por Krasnodar d estar a 7 pontos do Benfica não é admissível e os adeptos têm razão para protestar.
Eu concordo contigo e até acho que é muito provável que o SC seja despedido caso a gente não ganhe a Taça da Caganhota pois todos sabemos que o Macaco só faz o que a SAD lhe manda fazer.

Por exemplo basta lembrar o episódio da Festa(*1) em que o Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Días estiverem, o Macaco nessa altura defendeu o SC e por causa disso o SC continuou a ter o apoio dos Super Dragões, só que a derrota com o Braga e principalmente o ficarmos a 7 pontos dos Lampiões Corruptos parece que mudou tudo.

*1 - https://www.abola.pt/nnh/2019-11-10/fernando-madureira-divulga-videos-da-festa-e-apoia-sergio-conceicao/814234

Para além disso esse episódio da Festa aconteceu após a nossa derrota contra o Rangers para a Liga Europa, nessa altura ficamos em ultimo no grupo e por isso parece-me claro que foi a SAD que pediu ao Macaco para colocar os vídeos da festa e defender o SC, o que pode perfeitamente significar que estas criticas feitas pelo Macaco ao SC também estão a ser feitas a mando da SAD.

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,427
2,785
RicardoChinelo disse:
Qual seria o mais apropriado para o substituir? Sugestões?
Se quisermos alguém de futuro, que comece a organizar a casa e prepare a próxima época, já deixei uma lista em outro post, dos quais estando disponíveis e sendo o mais realista possível, escolheria ou o Unai Emery ou o Leonardo Jardim.
Para transição, julgo que o Folha seria o mais interessante e possivelmente o único que o aceitaria.
Se estivermos a falar no final de época, teríamos mais soluções, se tivermos dinheiro, outro problema.
Está e a minha opiniao e julgo que o SC não vai aguentar até final da época, vai começar por perder já está semana a taça da liga, que por sinal também não vale nada, mas para quem não consegue um título tudo serve.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
RicardoChinelo disse:
Qual seria o mais apropriado para o substituir? Sugestões?
Gosto dos princípios de jogo do Ivo Vieira.
Do Sampaoli também embora as suas últimas experiências deixam-me apreensivo.
O Leonardo Jardim também seria uma boa opção mas sofre do mesmo mal que o Sampaoli.

Prefiro sempre um treinador que esteja na fase ascendente do que alguém que já atingiu o topo (ou pelo menos já não tem muito mais para subir).

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,327
3,619
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Zeus disse:

Tem de ser uma escolha com qualidade... mesmo que muita coisa corra mal.

Não pode é ser o Peseiro ou o Rui Barros.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,327
3,619
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Luis Morais disse:
Se quisermos alguém de futuro, que comece a organizar a casa e prepare a próxima época, já deixei uma lista em outro post, dos quais estando disponíveis e sendo o mais realista possível, escolheria ou o Unai Emery ou o Leonardo Jardim.
Para transição, julgo que o Folha seria o mais interessante e possivelmente o único que o aceitaria.
Se estivermos a falar no final de época, teríamos mais soluções, se tivermos dinheiro, outro problema.
Está e a minha opiniao e julgo que o SC não vai aguentar até final da época, vai começar por perder já está semana a taça da liga, que por sinal também não vale nada, mas para quem não consegue um título tudo serve.
Também acho que o LJ podia ser uma boa aposta.

Fui ver o seu Mónaco campeão em França e é engraçado que a sua táctica, em termos de posicionamento no campo, tem os mesmos princípios que o 442 do SC.

https://youtu.be/LPnDLpaDUWc

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,524
10,807
O problema é que nem podemos ir buscar o treinador a equipa B
Como foram os encornados e o braga.
Ficamos pior ainda.
Há um que anda desempregado e português, não sei se temos condições financeiras para ele.
Mas ele depois de ter sido campeao com o Mónaco foi trocado pelo Henry e na hora do aperto eles falaram com ele, o homem voltou para evitar dissabores para o Mónaco.
É falar com Antero Henriques para falar com o Leonardo jardim para dessa vez ser o nosso treinador.

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,427
2,785
super82 disse:
O problema é que nem podemos ir buscar o treinador a equipa B
Como foram os encornados e o braga.
Ficamos pior ainda.
Há um que anda desempregado e português, não sei se temos condições financeiras para ele.
Mas ele depois de ter sido campeao com o Mónaco foi trocado pelo Henry e na hora do aperto eles falaram com ele, o homem voltou para evitar dissabores para o Mónaco.
É falar com Antero Henriques para falar com o Leonardo jardim para dessa vez ser o nosso treinador.
Se o problema for esse, vamos buscar o Folha que é quase a mesma coisa e se conseguirmos de uma só vez e corrigimos o erro do início da época e colocamos o Mário Silva na B e tiramos o outro cepo de lá, até fazíamos um favor ao RB.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,542
5,969
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Treinador que iria buscar, dos possíveis, seria o Ivo Vieira. Que venha e se consiga o Marcus Edwards.
Seria dinheiro bem gasto.
LJ duvido que viesse.
VB também está em conflito com o Presidente dele mas esse não iria cometer o erro de vir agora. Terá outras ambições.
Folha seria a solução de recurso. Tacticamente gosto da forma como o Portimonense assumia os jogos.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,081
2,236
Regressa Jesualdo que estas perdoado... Pena e que ja esta comprometido... Nao vejo o Leonardo Jardim a vir meter-se nisto...

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,124
989
Conquistas
6
29
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Então o Macaco começa a criticar o treinador? E passa pela CS para isso? Ui Serginho. Vamos ver se mandas outra vez os que criticam para o crl agora. Já entendo melhor aquela cara de cão maltratado que tiraste na última CI pós jogo.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Num clube normal a transição era dada pelo treinador dos sub 19 ou da equipa B... mas como no nosso caso os treinadores em questão são o Rui Barros e o Tulipa mais vale manter o SC até ao fim da época...

Isto porque neste momento não deve haver a ninguém razoavelmente competente que se queira meter aqui

No dia seguinte à conquista da taça no Jamor ( espero), que se despeça o SC e se anuncie um treinador

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,914
6,388
faugusto1983 disse:
Regressa Jesualdo que estas perdoado... Pena e que ja esta comprometido... Nao vejo o Leonardo Jardim a vir meter-se nisto...
Gostava da hipótese do LJ, porque é um treinador competente mas principalmente pelo trabalho fantástico que fez no Mónaco a encontrar e potenciar jovens, algo que deveria ser claramente o nosso caminho nos próximos anos. Ainda por cima, está livre!

Mas sinceramente não estou a ver qual é o treinador de renome que neste momento queira vir para cá, estando nós sem dinheiro para mandar cantar um cego, a ter que vender as poucas jóias que tens no final do ano (e se calhar algumas já em Janeiro...) assumindo um plantel com as lacunas que tem, e já fora da luta pelo título.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,786
3,697
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Temos em Agosto mais 2 eliminatórias para a Champions onde a margem para falhar é zero. Ainda por cima num ano de Europeu e Copa América onde teremos alguns jogadores e até possíveis reforços trocar já o treinador caso exista uma boa opção livre ainda faz mais sentido. Caso contrário arriscamos a ter um treinador novo com uma pré época feita a conta gotas a ter como 1o jogo oficial um jogo de tudo ou nada e onde se joga muito o futuro financeiro do clube

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk