Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,642
16,486
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Uma coisa é uma pessoa na bancada, uma pessoa em casa a ver televisão, tem ou não tem um clube porque quem se tornou adepto. Essa pessoa raramente muda de clube se nunca tiver sido atleta, treinador de outro clube.
Se tiver sido atleta ou treinador de outro clube diferente daquele pelo qual sempre foi adepto pode em determinados casos ganhar uma afeição nova e sentir no seu interior que afinal aquele onde foi feliz é o seu novo clube de coração. Ou pode nunca sentir nada caso sinta a sua profissão como o mais importante. Nunca conheci e deve ser muito raro alguém ir jogar ou treinar um clube rival do seu e estar ali a fazer um frete - não se trata só do ganha pão mas sim da carreira dele, da dignidade pessoal.
Tivemos no Porto jogadores como Hernãni (década de 50 e 60), Barrigana que não eram portistas quando vieram para cá e se tornaram tão ou mais portistas que qualquer um de nós.
Quem foi feliz numa "casa" (clube), ganhou títulos fica sempre com o coração dividido ou entrou numa nova relação para sempre.
Ou será que quando fomos casados e nos divorciamos depois e encontramos outra por quem nos apaixonamos essa não passa a ser a mais importante? Em muitos casos é ou então saímos de uma relação complicada para outra complicada.
Se me colocarem um apito na boca (daqueles que os árbitros usam, dos outros no thanks!) e for arbitrar um Porto - Benfica eu tentarei arbitrar o jogo conforme aquilo que vejo. No fim poderiam chamar-me traidor, vendilhão, fdp mas eu sei o que é ser "cada macaco no seu galho" - eu fui atleta de alta competição, comecei aqui numa modalidade com pouca expressão (rugby) e as vicissitudes do antes 25 de Abril levaram-me para França onde o rugby já era profissional na década de 70. Estive em dois clubes, rivais, e em cada um fiz o melhor de mim - cada ensaio ou pontapé de penalidade que convertia comemorava da mesma forma, em 1º lugar estava o querer fazer sempre o melhor. Quem foi atleta entende isso. Tivemos um exemplo triste de um fantástico jogador chamado Eusébio mas a sua cabeça nunca funcionou bem, mesmo maltratado no clube que sempre amou quando jogou noutros fazia o frete quando defrontava o clube dele - há masoquistas e malucos mas são a exceção à regra.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,523
11,104
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
a verdade é só uma

se isto descamba e o SC é castigado uns meses, começa a preparar-se a narrativa da desculpa esfarrapada do JNPC para tentar passar mais uma vez pelos pingos da chuva

é um #todoeslaculpadelopetegui parte 2

o malvado do SC portou-se mal... foi castigado... a equipa ressentiu-se e pumba... desculpa perfeita para não ganharem o campeonato outra vez

mais depressa acontece isso do que se aproveita esse eventual castigo para se mudar de treinador - e não pensem que pode ser assim tão difícil isso acontecer

enfim, já o disse, é um desnorte total que hoje reina no nosso clube e é assustador porque o verdadeiro problema não está só abaixo, vem da cúpula e respinga pela estrutura toda até ao simples funcionário que corta a relva

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,687
20,478
Vila Nova de Gaia, 1975
blue_Dragon disse:
Maior orçamento da história?

Porque apesar de ser praticamente impossivel ganhar campeonatos nestas condições existem outras provas que podemos ganhar e é imprescindivel o 2º lugar e depois a respetiva qualificação para a Champions que não aconteceu este ano.
E depois se jogarmos a bola melhor e se o comportamento na Europa for bom temos ainda mais moral para acusar os outros daquilo que eles realmente são... uma organização criminosa.
É preciso o maior orçamento da história para ficar à frente do Sporting e do Braga e para ultrapassar Krasnodars no acesso à CL?...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pavão disse:
o Jesualdo era benfiquista assumido e era bem mais competente como treinador
E no entanto ficamos em terceiro atrás do braga.

E ficou em 9 no braga fazendo 37 pontos, e o SC pegou na equipa no ano seguinte e ficou em 4 com 58 pontos.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,093
1,498
Porto
O mal do Sérgio Conceição não é a sua preferência clubística.
O mal é mesmo a casmurrice, e a sua forma de estar, que uma equipa só aguenta durante tempo muito limitado e depois provoca um desgaste enorme.
Além dos conhecimentos futebolísticos limitados, ou incapacidade de os colocar em prática...

E como fui eu que disse que ele não é portista, quero só esclarecer uma coisa. A mim interessa-me um pepino, o clube dele. O que não suporto, é ver portistas a defender o actual treinador do nosso clube, porque é "portista como nós".

Dois dos treinadores a quem estarei sempre agradecido, não são portistas, mas sozinhos deram o peito às balas em temporadas de ataques cerrados ao nosso clube a todos os níveis.
Falo de Jesualdo, e a defesa que fez do nosso clube na fase do apito dourado, e também de Lopetegui, nos primeiros anos de missas. Não batiam no peito, não precisavam de insultar os adeptos, mas falaram sempre que sentiram a necessidade de nos defender.

Nada comparado com o que vivemos agora, tanto nos ataques ao clube, como e acima de tudo, no apoio ao treinador.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,523
11,104
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
sirmister disse:

E ficou em 9 no braga fazendo 37 pontos, e o SC pegou na equipa no ano seguinte e ficou em 4 com 58 pontos.
ahhh a memória curta...

https://www.zerozero.pt/coach_titles.php?id=148

https://www.zerozero.pt/coach_titles.php?id=2053

the prosecution rests its case

edit: foi campeão 3 anos seguidos sendo que num deles ainda nos tiraram 6 pontos na secretaria, na altura do apito dourado deu o peito às balas e foi o rosto do clube, perdeu no quarto ano a ser roubado de forma vergonhosa com o tunel, ainda tens N jogadores que o referem como o melhor treinador/professor que tiveram na vida (Falcao, Lisandro Lopez, etc)

mas bom bom é o SC e o chuta a bola para a frente para o Marega correr

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,319
6,934
Conquistas
1
  • Jorge Costa
sirmister disse:

3 Vezes Campeão Nacional pelo nosso clube. Não tenhas memória selectiva, só te fica mal.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pavão disse:
ahhh a memória curta...

https://www.zerozero.pt/coach_titles.php?id=148

https://www.zerozero.pt/coach_titles.php?id=2053

the prosecution rests its case

edit: foi campeão 3 anos seguidos sendo que num deles ainda nos tiraram 6 pontos na secretaria, na altura do apito dourado deu o peito às balas e foi o rosto do clube, perdeu no quarto ano a ser roubado de forma vergonhosa com o tunel, ainda tens N jogadores que o referem como o melhor treinador/professor que tiveram na vida (Falcao, Lisandro Lopez, etc)

mas bom bom é o SC e o chuta a bola para a frente para o Marega correr
E depois, eu fui dos que sempre defendeu a competencia do Jesualdo, nunca andei aqui a torcer pelas derrotas deles como outros.

O que estou a falar é dessa falsa percepção da competencia na comparação, o Jesualdo e o VP tambem eram muito incompetentes para muita gente quando sairam.. Quando o SC sair depois fazes a comparação com quem vier a seguir e já podes fazer melhor essa comparação.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Típica táctica de comunicação terrorista, um treinador ganha 3 campeonatos em 4 possíveis e posta-se como exemplo a pontuação do único ano em que não o conseguiu.

A utilização de factos cuidadosamente selecionados como as verdades absolutas. Habitual na personagem.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
pavlovdoorman disse:
O mal do Sérgio Conceição não é a sua preferência clubística.
O mal é mesmo a casmurrice, e a sua forma de estar, que uma equipa só aguenta durante tempo muito limitado e depois provoca um desgaste enorme.
Além dos conhecimentos futebolísticos limitados, ou incapacidade de os colocar em prática...

E como fui eu que disse que ele não é portista, quero só esclarecer uma coisa. A mim interessa-me um pepino, o clube dele. O que não suporto, é ver portistas a defender o actual treinador do nosso clube, porque é "portista como nós".

Dois dos treinadores a quem estarei sempre agradecido, não são portistas, mas sozinhos deram o peito às balas em temporadas de ataques cerrados ao nosso clube a todos os níveis.
Falo de Jesualdo, e a defesa que fez do nosso clube na fase do apito dourado, e também de Lopetegui, nos primeiros anos de missas. Não batiam no peito, não precisavam de insultar os adeptos, mas falaram sempre que sentiram a necessidade de nos defender.

Nada comparado com o que vivemos agora, tanto nos ataques ao clube, como e acima de tudo, no apoio ao treinador.
Eu defendo o SC porque é um treinador de qualidade, acima da média. Um líder com carisma e ADN FCPorto, o que precisamos atualmente é neste momento!

Suportei, Fernando Santos, Jesualdo, VPereira, Lopetegui, PFonseca, NES, tudo treinadores ‘mansinhos’ em tempo de vacas gordas, muitos não mais do que marionetas, equidistantes da comunicação social para não afetar o seu futuro e sempre com pinças para berrar contra o Polvo. Não que SC seja pródigo neste último aspeto, mas é voz afirmativa num FCPorto capado de voz grossa para se fazer ouvir neste país de corruptos e submissos a um clube de futebol, que de fanatismo tem pouco, antes temem pelo seu futuro caso afrontem o poder do ‘Querido’ clube.

Suporto muito bem o meu clube e os seus colaboradores e funcionários!

Não suporto é o Polvo e o estado lampião! A corrupção e a injustiça! A deturpação da verdade desportiva!

Haja paciência para suportar muita ...!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Basta ver amizades para ver se o treinador e bem vindo ao FCPorto ou não!!

Veja-se o Bacalhau à Brás com o cavalo branco, no Rio Janeiro!!!

Era ver o cavalo branco aos abraços ao corrupto Vieira no dragão, querem ver? Em tempos de guerra é preciso correr a corja a pontapé, a bastão e o que mais for preciso!

Até pode ser grande treinador e crescer mais uns metros, mas não quero ver o meu FCPorto refém da corja vermelha e da comunicação social lampiã!!!

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Jules Winnfield disse:
Eu defendo o SC porque é um treinador de qualidade, acima da média. Um líder com carisma e ADN FCPorto, o que precisamos atualmente é neste momento!

Suportei, Fernando Santos, Jesualdo, VPereira, Lopetegui, PFonseca, NES, tudo treinadores ‘mansinhos’ em tempo de vacas gordas, muitos não mais do que marionetas, equidistantes da comunicação social para não afetar o seu futuro e sempre com pinças para berrar contra o Polvo. Não que SC seja pródigo neste último aspeto, mas é voz afirmativa num FCPorto capado de voz grossa para se fazer ouvir neste país de corruptos e submissos a um clube de futebol, que de fanatismo tem pouco, antes temem pelo seu futuro caso afrontem o poder do ‘Querido’ clube.

Não suporto é o Polvo e o estado lampião! A corrupção e a injustiça! A deturpação da verdade desportiva!

O SC bate em tudo que mexe até do próprio clube, é diferente de defender.O clube. Este fds lá se lembrou de falar nos árbitros o ano passado esteve calado a época toda por causa de uma birra com o comentador de arbitragem do clube...
Falas do Lopetegui ser manso mas chamou o nome aos bois muito antes de termos o FJM a faze-lo

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O que se passa atualmente na CS portuguesa é ultrajante, é de guerrilha, de filha putice, para com o nosso clube e treinador!

Dar cobertura a esta merda é pactuar com o polvo, os seus tentáculos e seus intentos!

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Não me interessa de que clube é verdadeiramente o Sérgio. Ou qualquer outro treinador. O mesmo vale para os jogadores.

Interessa-me sim que seja competente enquanto está ao nosso leme, que é coisa que não tem acontecido. E quando assim é, pode ser portista desde pequenino ou benfiquista assumido, que vale o mesmo. Tem de sair.

Temos de privilegiar a meritocracia e não a cor do clube. E na equipa B e sub-19 temos exemplos perfeitos de como não fazer as coisas (se bem que não faço ideia se o Tulipa é portista ou não).

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,698
76,278
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
sirmister disse:

O Conceição devia de fazer uma vênia e nem olhar nos olhos quando o JF decidisse entrar no estádio do Dragão. Um dos grandes responsáveis pela nossa hegemonia, e por ter deixado uma grande equipa ao AVB e ao VP.

Tudo montado, tudo organizado, foi só o AVB incutir o seu estilo de liderança e a sua ideia de jogo que deu logo uma explosão!

Este tipo vai deixar o clube mergulhado no caos!
O JF encontrou-o no caos, e deixou uma máquina super bem montada.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,698
76,278
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Jules Winnfield disse:
Basta ver amizades para ver se o treinador e bem vindo ao FCPorto ou não!!

Veja-se o Bacalhau à Brás com o cavalo branco, no Rio Janeiro!!!

Era ver o cavalo branco aos abraços ao corrupto Vieira no dragão, querem ver? Em tempos de guerra é preciso correr a corja a pontapé, a bastão e o que mais for preciso!

Até pode ser grande treinador e crescer mais uns metros, mas não quero ver o meu FCPorto refém da corja vermelha e da comunicação social lampiã!!!
Tretas, tretas, tretas!

O JF era super amigo do orelhas, e no entanto quando veio para cá, vestiu a armadura e pegou na espada e parecia um templário!

O J chega cá, e parece um ultra autêntico, aos primeiros jogos bem conseguidos e séries de vitórias, ao ver o vulcão azul sempre em ebulição, até bate na mulher nos filhos se for preciso!

Se há coisa que ainda fazemos bem, uma das poucas vantagens de ter líderes com 80 anos, é dar uma injeção de Portismo naqueles que entram, que por muito mosquinhas mortas que sejam, até espumam quando lhes pedem alguma coisa.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ignis Draco disse:
Típica táctica de comunicação terrorista, um treinador ganha 3 campeonatos em 4 possíveis e posta-se como exemplo a pontuação do único ano em que não o conseguiu.

A utilização de factos cuidadosamente selecionados como as verdades absolutas. Habitual na personagem.

A tua obsessão depois de te andares a armar em vitima é sempre gira de ver, mas mais giro é quereres entrar em conversas para as quais nem sequer tens capacidade para intervir..

obviamente os 37 pontos, dizem respeito ao Braga como de resto lá está escrito, e é completamente patético de se pensar que o FCP possa ter feito 37 pontos com o Jesualdo Ferreira na sua ultima época, só alguém que junta o facto de não ter noção de nada com o facto de não saber ler como é o caso é que pode dizer tal coisa...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,782
25,114
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Jules Winnfield disse:

Terá muitos defeitos mas mansinho é que Lopetegui não era...teve foi uma direção que pouco o apoiou nesse aspecto.