Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,532
14,649
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Já se fala num eventual castigo de 9 meses para o SC caso se prove a agressão. Cheira tanto a 2010...

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Ignis Draco disse:
Subscrevo e acrescento que alguns dos medíocres que estão no plantel, estão porque foram pedidos pelo treinador, ou seja o treinador (seja quem for) tem pelo menos alguma influência (uns mais outros menos) na construção do plantel, quer pelos jogadores que indica à Direção para virem, quer por aqueles que aceita integrar no seu grupo de trabalho, pois tem legitimidade para afastar / dispensar se for caso disso.

No exemplo anterior, daqueles 4 jogadores (Marcano, Manafá, Otávio e Soares), dois só vieram porque SC os pediu e os outros dois só cá estão porque ele quis que ficassem (e é quem os põe a jogar obviamente).

Um treinador que viesse agora encontraria o plantel tal como está, e como disseste e bem tem qualidade que simplesmente está a ser desaproveitada, mas com o tempo e a abertura dos mercados, teria oportunidade de ir gradualmente fazendo os seus ajustes.

Penso que alguma da discussão centra-se, erradamente, em achar que a influência do treinador se resume à tática de jogo. Não. É muito mais que isso. E não consigo deixar de pensar no que um treinador com um perfil diferente teria feito com os poderes que foram dados ao SC e sobretudo o orçamento que lhe foi disponibilizado, um record absoluto no FC Porto (o tal FC Porto onde supostamente não há dinheiro, dizem alguns).
Só treinadores tipo Peseiro, aceitariam vir treinar o Porto e comer, o que o SC plantou! Qualquer treinador, se tiver qualidade e currículo, implica, mais gastos de dinheiro! Alguma vez, vai aceitar os jogadores que o Porto tem neste momento, alguma vez não vai impor as suas condições! Lê-se com cada uma...

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,319
6,934
Conquistas
1
  • Jorge Costa
PortoLucido disse:
Mas Sérgio Conceição sempre foi assim. Com amigos, em família, nas férias, a trabalhar, seja como jogador ou treinador. Quando o FC Porto o contratou tinha obrigação de saber que também estava a contratar isto.
E os adversários também têm de saber e por isso não podem abrir a boca ou levam nas trombas? Caralhadas e insultos há em todos os jogos, provocações também. Se o homem não aguenta provocações está claramente na profissão errada.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,689
11,592
Manageiro de futból disse:
Ir com ele até ao fim da época. Nessa altura reavaliar.

Mais preocupante do que os resultados (1 derrota e dois empates no campeonato não é terrível) é o nível actual do futebol. Nos números redondos da TSF na sexta diziam que este ano o Porto para o campeonato só tem 4 golos em ataque organizado. Os restantes foram em contra-ataque ou bola parada. E um tipo nem pode dizer "foda-se pá, os nossos avançados são uma merda, temos 20 oportunidades por jogo e não há maneira de eles marcarem um crl de um golo", tipo na altura em que os nossos avançados eram o Kleber e o Janko. Os nossos avançados são uma merda, mas a equipa não cria oportunidades, sequer e está sem ideias. O maior exemplo disso são aqueles lançamentos laterais longos tipo canto que já não dão golo há 3 anos (se é que alguma vez deram golo) ou aqueles livres a 40 metros da baliza que são uma oportunidade para bater a bola directa lá à frente, como qualquer equipa orientada por José Mota. Isto para não falar das conbinações Otávio-Corona que acabam sempre em cruzamento para o primeiro poste com a equipa toda no segundo poste ou à entrada da área.
Para não falar da construção de jogo estar  a ser efetuada pelos Centrais

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
rubickus disse:
Faltou-lhe apoio, da direccao, faltou-lhe um FJM e sim um bocado mais de capacidade num momento ou outro.
Acho que falhamos na Madeira e em Belem nesse ano. Tal como este.
Qual apoio? Deram-lhe um plantel de luxo nao ha maior apoio que esse.

Infelizmente foi mais um incompetente que passou pelo clube e ganhou zero tituli.

Tem sido a nossa praga a escolha dos treinadores. Os planteis raramente foram inferiores aos do colosso. Ha sempre um grande equilibrio por ai.

A diferença esta nos treinadores. Enquanto o FCP anda/andou com paulos fonsecas, lopeteguis, nunos e sergios (ja nem incluo peseiros e castros), o glorioso soube sempre escolher os seus treinadores e por isso tiveram jorge jesus, rui vitoria e agora bruno lage.

A grande diferença esta ai. Temos que olhar para dentro e entender isso. E claro mudar o paradigma.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Paredes5 disse:
Já se fala num eventual castigo de 9 meses para o SC caso se prove a agressão. Cheira tanto a 2010...
Eu acho estranho a CS estar assim a fazer-lhe a folha.

Afinal de contas eles gostam de treinadores incompetentes no FCP. Ter o SC no FCP é meio caminho andando para o glorioso ser campeao. Por isso estou um pouco perplexo com a cobertura que dao a isso. Aqui ha gato.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
rubickus disse:
é muito facil.

O cromo do belenenses disse lhe algo do genero " da próxima mete o Oliver" OMEGALUL - e o SC passou-se e mandou um hadouken no gajo.
Sendo assim é compreensível!

Mas houve mesmo agressão? Eram muitas páginas para ler e passei à frente.

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
676
349
pavlovdoorman disse:
MENTIRA!

Porque é que insistem em repetir isto? O nosso treinador não é portista, deixem-se de repetir estas mentiras.
Até pode gostar do nosso clube, pelos anos que cá passou, mas não é portista, e muito menos sente o clube como o mais acérrimo portista.
Como?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
pavlovdoorman disse:
MENTIRA!

Porque é que insistem em repetir isto? O nosso treinador não é portista, deixem-se de repetir estas mentiras.
Até pode gostar do nosso clube, pelos anos que cá passou, mas não é portista, e muito menos sente o clube como o mais acérrimo portista.
A ideia que eu sempre tive e até por entrevistas que vi dele na TV, era que ele seria sportinguista, mas depois de ver tanta gente afirmar a pés juntos que ele sempre foi portista, achei que afinal eu estava enganado...

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,760
8,791
Se houver imagens que provem que houve agressão e que tenha sido o Sergio acho muito bem que seja castigado e nesse caso ver os castigos minimos que foram dados ao JJ pela agressão a um policia em Guimaraes e contra o Nacional na Luz a um dirigente.
Falar-se em suspensões de 9 meses é simplesmente ridiculo mas tendo em conta a história dos tuneis e em como os corruptos voltaram a mandar nisto tudo e os emails cada vez mais caem no esquecimento, tudo é possivel.

Agora basear-se num video em que apenas alguem diz que foi agredido e nem se sabe bem por quem é só mesmo mandar palha para entreter os burros deste país que infelizmente são muitos milhões.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Toda a gente sabe que o Sérgio é benfiquista mas ha alguns que pensam que é sportinguista. Um gajo lê de tudo aqui, nao se gostar do treinador e do futebol que a equipa apresenta estão no livre direito agora começar a lançar atoardas para intoxicar mais ainda este tópico fds haja paciência.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Paredes5 disse:
Invertido, pois com o Conceição suspenso e sem interferir no Clube, teremos mais hipóteses de ser campeões...

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
676
349
sempredragao disse:
Toda a gente sabe que o Sérgio é benfiquista mas ha alguns que pensam que é sportinguista. Um gajo lê de tudo aqui, nao se gostar do treinador e do futebol que a equipa apresenta estão no livre direito agora começar a lançar atoardas para intoxicar mais ainda este tópico fds haja paciência.
Não é que seja relevante, mas é portista ou não?

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
m3a4424 disse:
A ideia que eu sempre tive e até por entrevistas qu via dele na TV, sempre tive a ideia que era sportinguista, mas depois de ver tanta gente afirmar a pés juntos que ele sempre foi portista, achei que afinal eu estava enganado...
Agora é sportinguista e uma merda de treinador. Há dois anos era um portista dos sete costados e um milagreiro no banco.

As narrativas ajustam-se. Faz isso e serás muito mais feliz. Eu às vezes tento, mas confesso que a minha coluna vertebral não é grande coisa e não me deixa.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
m3a4424 disse:
A ideia que eu sempre tive e até por entrevistas qu via dele na TV, sempre tive a ideia que era sportinguista, mas depois de ver tanta gente afirmar a pés juntos que ele sempre foi portista, achei que afinal eu estava enganado...
Ele no programa que o Futre teve na TVI chegou a dizer que o clube do coração era o Sporting e que aprendeu a gostar do FC Porto.

Para mim é irrelevante, quero lá saber se o treinador do FC Porto é portista, lampião ou lagarto. Quero é que seja competente.

As pessoas ainda não perceberam que todo o discurso do Sérgio Conceição (nisso ele é muito inteligente) de sentir o clube, ser portista de coração e mais não sei o quê, serve apenas para iludir e atrair o adepto mais emocional. É por isso que ainda há tanta gente a defender o Sérgio, vêem-no como um portista, um de nós e não conseguem separar as águas e perceber que o Sérgio é um profissional pago para exercer a sua profissão e não para ser portista.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,729
10,909
Cubillas disse:
Ainda não percebi a relação entre os níveis de corrupção no nosso país e a qualidade de jogo do nosso clube sob a tutela do Sérgio Conceição.
Fácil, alguém anda a pagar os nossos jogadores para fazerem jogos de treta.
Deve ser isso a única desculpa para o tão fraco futebol do nosso clube.
A culpa só pode ser do Sérgio. Já devia ter pegado nas suas malas era no fim da época passada.
O resto é desculpas parvas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,698
76,279
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
m3a4424 disse:
A ideia que eu sempre tive e até por entrevistas que vi dele na TV, era que ele seria sportinguista, mas depois de ver tanta gente afirmar a pés juntos que ele sempre foi portista, achei que afinal eu estava enganado...
O único treinador Portista que tivemos, mesmo acérrimo, era o AVB...

O Sérgio simpatiza connosco, tal como o NES e o JF, mas não é de berço. Normal que ganhem carinho, até o cabeçudo do Pedro Henriques quando fala do Porto, mostra reverência e respeito.