Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não me recordo de ver um FC Porto e os seus adeptos tão resignados à mediocridade como actualmente. Só recuando ao período pré-Pedroto(treinador)/PintoDaCosta (director).

Como já aqui alguém disse, a luta tem que partir de dentro, não pode partir de fora, o FC Porto, em primeiro lugar, tem que melhorar tudo aquilo que pode melhorar internamente e isso é que permitirá ao FC Porto lutar externamente e ganhar com regularidade. Se continuarmos neste clima de resignação nada vai mudar e vamos ganhar 1 ou 2 campeonatos de 10 em 10 anos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,698
76,279
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
benHur78 disse:
Ui, esquece! Achas que um treinador com o currículo dele, algum dia, aceitaria vir para Portugal?! E se viesse, seria muito $$$$! E para quê? Nem o Kloop ganharia em Portugal! Esquece!
Não sejamos doidos.

O Kloop, Guardiola, até o Mourinho, aqui não perdiam um único jogo e batiam o record de pontos!

E não precisavas de mexer quase nada no plantel.

Isto é um campeonato assimétrico, quase terceiro mundista, sabes que vais ter que fazer perto de 90 pontos para seres campeão de certeza. E para o Porto, e especialmente o benfica, não é muito difícil de os fazer... Basta ganhar quase todos os jogos em casa ( não é nada difícil ), e fora não perderes pontos com equipas do oitavo lugar para baixo, e ainda tens margem para perder dois jogos.

O Conceição conseguiu fazer isso no primeiro ano, o ano passado conseguiu uma carrada de vitórias seguidas, mesmo a jogar mal, o benfica do vitoria e do lage a mesma coisa ( embora com outras ajudas ), por isso para alguém que seja competente na sua área, ser campeão em Portugal não é nada de extraordinário.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
m3a4424 disse:
Sim, devia.

Basicamente o que o Porto tem hoje, são jogadores mediocres (nem todos), ao que se junta um treinador ainda mais mediocre...
O FC Porto tem alguns jogadores medíocres e tem outros que estão em claro sub-rendimento e muito mal aproveitados. O plantel tem muita qualidade (Diogo Leite, Baró, Tomás Esteves, Alex Telles, Pepe, Marchesin, Luis Diaz, Corona, Nakajima, Zé Luís, Fábio Silva, etc.), temos ainda o Vítor Ferreira e o Fábio Vieira que são melhores que alguns médios da equipa principal. O que o FC Porto necessita é de inverter a tendência de se apostar na mediocridade para se apostar na qualidade.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
John Wick disse:
Não me recordo de ver um FC Porto e os seus adeptos tão resignados à mediocridade como actualmente. Só recuando ao período pré-Pedroto(treinador)/PintoDaCosta (director).

Como já aqui alguém disse, a luta tem que partir de dentro, não pode partir de fora, o FC Porto, em primeiro lugar, tem que melhorar tudo aquilo que pode melhorar internamente e isso é que permitirá ao FC Porto lutar externamente e ganhar com regularidade. Se continuarmos neste clima de resignação nada vai mudar e vamos ganhar 1 ou 2 campeonatos de 10 em 10 anos.
Basicamente o que eu estou a ver hoje, em muitos adeptos, é isto:

""Ah e tal, com o polvo não conseguimos ganhar.
Por isso, já que nunca conseguiremos ganhar, o melhor é não mexer para não ficar pior.""

E eu pergunto:
Mas pior em quê?
Pior, só se descermos de divisão, porra!

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
John Wick disse:
O FC Porto tem alguns jogadores medíocres e tem outros que estão em claro sub-rendimento e muito mal aproveitados. O plantel tem muita qualidade (Diogo Leite, Baró, Tomás Esteves, Alex Telles, Pepe, Marchesin, Luis Diaz, Corona, Nakajima, Zé Luís, Fábio Silva, etc.), temos ainda o Vítor Ferreira e o Fábio Vieira que são melhores que alguns médios da equipa principal. O que o FC Porto necessita é de inverter a tendência de se apostar na mediocridade para se apostar na qualidade.
100% de acordo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,695
11,594
m3a4424 disse:
Sim, devia.

Basicamente o que o Porto tem hoje, são jogadores mediocres (nem todos), ao que se junta um treinador ainda mais mediocre...
Na minha opinião, neste momento a equipa nem sequer produz um futebol equivalente à qualidade individual dos jogadores que jogam.

Quanto mais, jogar um futebol de qualidade que equivale ao somatório dos melhores jogadores do plantel do FCP.

Quando o objetivo seria ter uma equipa que tivesse uma qualidade que superar-se a qualidade individual dos melhores jogadores

E tudo isto é responsabilidade do treinador.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Filipe01 disse:
Na minha opinião, neste momento a equipa nem sequer produz um futebol equivalente à qualidade individual dos jogadores que jogam.

Quanto mais, jogar um futebol de qualidade que equivale ao somatório dos melhores jogadores do plantel do FCP.

Quando o objetivo seria ter uma equipa que tivesse uma qualidade que superar-se a qualidade individual dos melhores jogadores

E tudo isto é responsabilidade do treinador.
Para mim, um treinador é meia equipa.

E por isso, sempre será mais importante investir num grande treinador do que num grande jogador.

Infelizmente a direcção do Porto sempre pensou de forma contrária à minha...

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Concordo, nao ha motivos para resignaçao. Temos é que lutar e ter os melhores jogadores e um bom treinador competente. Se assim for nao ha polvo que resista. Alias sempre foi assim, o FCP nunca mandou em nada nem nunca teve poder nos bastidores... foi sempre tudo do glorioso... mas mesmo assim ganhavamos...

O FCP tem que apostar em jogadores de qualidade.

Esta noite, creio que o momento de viragem em que me tornei hater do SC, pus-me ja a desenhar na minha cabeça o que poderia ser um bom plantel e um bom onze com o qual limpavamos tudo e nao haveria qualquer tipo de hipotese para a concorrencia.

Pensei nalgo assim:

Fabiano/Andres Fernandez

Danilo
Maicon
Marcano
Alex Sandro

Casemiro
Herrera
Oliver Torres

Quaresma
Brahimi
Jackson

Depois se conseguissemos ter algumas boas alternativas nomeadamente ofensivas (porque no tugao é fulcral) no banco era fantastico.

Pensei em :

Ruben Neves
Evandro
Quintero
Adrian Lopez
Cristian Tello
Aboubakar

Obviamente isto sou eu a armar-me em treinador de FM. Juntar este tipo de plantel é quase impossivel tal a qualidade. Mas a verdade é que para contrariar o colosso nao temos alternativas a nao ser apostar forte e feio na qualidade.

Se conseguirmos juntar algo assim, meus amigos, limpamos tudo. Podem mandar os arbitros todos que quiserem para nos roubar, a qualidade ira sobrepor-se.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Uma coisa que ninguém está a questionar é a seguinte:

Sérgio Conceição já teve desacatos em pleno prime time bem mais agressivos com treinadores e nunca atingiu a agressão. O que terá feito assim de tão grave o treinador do Belenenses SAD para se atingir o ponto que se atingiu? Há só um culpado e uma vítima no meio disto tudo ou há algo mais?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,526
12,778
Esmoriz
Ir com ele até ao fim da época. Nessa altura reavaliar.

Mais preocupante do que os resultados (1 derrota e dois empates no campeonato não é terrível) é o nível actual do futebol. Nos números redondos da TSF na sexta diziam que este ano o Porto para o campeonato só tem 4 golos em ataque organizado. Os restantes foram em contra-ataque ou bola parada. E um tipo nem pode dizer "foda-se pá, os nossos avançados são uma merda, temos 20 oportunidades por jogo e não há maneira de eles marcarem um crl de um golo", tipo na altura em que os nossos avançados eram o Kleber e o Janko. Os nossos avançados são uma merda, mas a equipa não cria oportunidades, sequer e está sem ideias. O maior exemplo disso são aqueles lançamentos laterais longos tipo canto que já não dão golo há 3 anos (se é que alguma vez deram golo) ou aqueles livres a 40 metros da baliza que são uma oportunidade para bater a bola directa lá à frente, como qualquer equipa orientada por José Mota. Isto para não falar das conbinações Otávio-Corona que acabam sempre em cruzamento para o primeiro poste com a equipa toda no segundo poste ou à entrada da área. 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,697
20,588
34
Vila Das Aves
PortoLucido disse:
Uma coisa que ninguém está a questionar é a seguinte:

Sérgio Conceição já teve desacatos em pleno prime time bem mais agressivos com treinadores e nunca atingiu a agressão. O que terá feito assim de tão grave o treinador do Belenenses SAD para se atingir o ponto que se atingiu? Há só um culpado e uma vítima no meio disto tudo ou há algo mais?
Eu já o disse aqui e volto a repetir, o treinador do "fake" belenenses não falou na suposta agressão porque empatou o jogo, levou a dele avante. Caso tivesse perdido, tenho a certeza que armaria um chiqueiro maior do que este.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Tiagotg999 disse:
Eu já o disse aqui e volto a repetir, o treinador do "fake" belenenses não falou na suposta agressão porque empatou o jogo, levou a dele avante. Caso tivesse perdido, tenho a certeza que armaria um chiqueiro maior do que este.
O treinador não falou porque o problema dele é com Sérgio Conceição e não com o FC Porto. E diga-se que isso é surpreendente e oferece-lhe credibilidade porque existem muitos portistas que confundem as duas coisas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,697
20,588
34
Vila Das Aves
PortoLucido disse:
O treinador não falou porque o problema dele é com Sérgio Conceição e não com o FC Porto. E diga-se que isso é surpreendente e oferece-lhe credibilidade porque existem muitos portistas que confundem as duas coisas.
O treinador deles não é santo, o Sérgio Conceição não ia simplesmente espetar-lhe uma galheta (se é que espetou) só porque "ah e tal era penalti".

E o facto de não referir nada sequer só porque levou a dele avante, diz muito do treinador do fake pastéis.

Acrescento, certamente que vai sair castigo pesado para o Sérgio Conceição, já que aposto que a "agressão" irá constar no relatório policial, ou muito me engano, ou cheira-me a caso do tunel 2.0, veremos.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,115
14,420
John Wick disse:

E para lutarem de dentro para fora, têm que mudar a mentalidade e as prioridades.

Menos burguesia, menos show off, formar, apostar, cativar e lutar.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Tiagotg999 disse:
O treinador deles não é santo, o Sérgio Conceição não ia simplesmente espetar-lhe uma galheta (se é que espetou) só porque "ah e tal era penalti".
Daí a minha pergunta que nenhum órgão da comunicação social tem interesse em responder.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
John Wick disse:
Subscrevo e acrescento que alguns dos medíocres que estão no plantel, estão porque foram pedidos pelo treinador, ou seja o treinador (seja quem for) tem pelo menos alguma influência (uns mais outros menos) na construção do plantel, quer pelos jogadores que indica à Direção para virem, quer por aqueles que aceita integrar no seu grupo de trabalho, pois tem legitimidade para afastar / dispensar se for caso disso.

No exemplo anterior, daqueles 4 jogadores (Marcano, Manafá, Otávio e Soares), dois só vieram porque SC os pediu e os outros dois só cá estão porque ele quis que ficassem (e é quem os põe a jogar obviamente).

Um treinador que viesse agora encontraria o plantel tal como está, e como disseste e bem tem qualidade que simplesmente está a ser desaproveitada, mas com o tempo e a abertura dos mercados, teria oportunidade de ir gradualmente fazendo os seus ajustes.

Penso que alguma da discussão centra-se, erradamente, em achar que a influência do treinador se resume à tática de jogo. Não. É muito mais que isso. E não consigo deixar de pensar no que um treinador com um perfil diferente teria feito com os poderes que foram dados ao SC e sobretudo o orçamento que lhe foi disponibilizado, um record absoluto no FC Porto (o tal FC Porto onde supostamente não há dinheiro, dizem alguns).

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,320
6,939
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Mas algo pode justificar uma agressão? Acho que não. A única desculpa para mim que justificava a agressão do Sérgio seria o ter sido agredido em primeiro. Aí sim, uma agressão leva a uma reacção. Agora bocas, por pior que sejam não podem naquele momento levar a uma reacção.