Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,698
76,279
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
PortoLucido disse:
Uma coisa que ninguém está a questionar é a seguinte:

Sérgio Conceição já teve desacatos em pleno prime time bem mais agressivos com treinadores e nunca atingiu a agressão. O que terá feito assim de tão grave o treinador do Belenenses SAD para se atingir o ponto que se atingiu? Há só um culpado e uma vítima no meio disto tudo ou há algo mais?
E porque não pores a questão ao contrário?

O que se passará na cabeça do Conceição para explodir assim de imediato?

R

rubickus

Guest
Marulanda disse:
Concordo, nao ha motivos para resignaçao. Temos é que lutar e ter os melhores jogadores e um bom treinador competente. Se assim for nao ha polvo que resista. Alias sempre foi assim, o FCP nunca mandou em nada nem nunca teve poder nos bastidores... foi sempre tudo do glorioso... mas mesmo assim ganhavamos...

O FCP tem que apostar em jogadores de qualidade.

Esta noite, creio que o momento de viragem em que me tornei hater do SC, pus-me ja a desenhar na minha cabeça o que poderia ser um bom plantel e um bom onze com o qual limpavamos tudo e nao haveria qualquer tipo de hipotese para a concorrencia.

Pensei nalgo assim:

Fabiano/Andres Fernandez

Danilo
Maicon
Marcano
Alex Sandro

Casemiro
Herrera
Oliver Torres

Quaresma
Brahimi
Jackson

Depois se conseguissemos ter algumas boas alternativas nomeadamente ofensivas (porque no tugao é fulcral) no banco era fantastico.

Pensei em :

Ruben Neves
Evandro
Quintero
Adrian Lopez
Cristian Tello
Aboubakar

Obviamente isto sou eu a armar-me em treinador de FM. Juntar este tipo de plantel é quase impossivel tal a qualidade. Mas a verdade é que para contrariar o colosso nao temos alternativas a nao ser apostar forte e feio na qualidade.

Se conseguirmos juntar algo assim, meus amigos, limpamos tudo. Podem mandar os arbitros todos que quiserem para nos roubar, a qualidade ira sobrepor-se.
Verdade seja dita, vias futebol na altura. Até chegaste a violar o Bayern no Dragao, quando o arbitro decidiu equilibrar as coisas e meter danilo e alex sandro fora da 2a mao. O Peperolas até ficou paneleiro dos cornos quando saiu do Dragao.

Ja para nao falar que fomos roubados á cara podre e o nosso treinador queixava-se e denunciava todas as semanas. Há uns que ficam calados, para nao queimar pontes.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Vieira_Amares disse:

Mas Sérgio Conceição sempre foi assim. Com amigos, em família, nas férias, a trabalhar, seja como jogador ou treinador. Quando o FC Porto o contratou tinha obrigação de saber que também estava a contratar isto.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Tiagotg999 disse:
O treinador deles não é santo, o Sérgio Conceição não ia simplesmente espetar-lhe uma galheta (se é que espetou) só porque "ah e tal era penalti".
Eu acho que o treinador deles disse ao Sérgio que se estava a cagar para ele :))

Vá, agora a sério, a tua questão é legítima embora para mim não mude nada, se o SC explode perante provocações, o problema está nele, não em quem provoca (ainda que possa ser oportunista e aproveitar-se dessa fragilidade emocional há muito conhecida).

R

rubickus

Guest
Ignis Draco disse:
Subscrevo e acrescento que alguns dos medíocres que estão no plantel, estão porque foram pedidos pelo treinador, ou seja o treinador (seja quem for) tem pelo menos alguma influência (uns mais outros menos) na construção do plantel, quer pelos jogadores que indica à Direção para virem, quer por aqueles que aceita integrar no seu grupo de trabalho, pois tem legitimidade para afastar / dispensar se for caso disso.

No exemplo anterior, daqueles 4 jogadores (Marcano, Manafá, Otávio e Soares), dois só vieram porque SC os pediu e os outros dois só cá estão porque ele quis que ficassem (e é quem os põe a jogar obviamente).

Um treinador que viesse agora encontraria o plantel tal como está, e como disseste e bem tem qualidade que simplesmente está a ser desaproveitada, mas com o tempo e a abertura dos mercados, teria oportunidade de ir gradualmente fazendo os seus ajustes.

Penso que alguma da discussão centra-se, erradamente, em achar que a influência do treinador se resume à tática de jogo. Não. É muito mais que isso. E não consigo deixar de pensar no que um treinador com um perfil diferente teria feito com os poderes que foram dados ao SC e sobretudo o orçamento que lhe foi disponibilizado, um record absoluto no FC Porto (o tal FC Porto onde supostamente não há dinheiro, dizem alguns).
ui isto para mim era banir do forum, insultar o super MC Otavinho. Como te atreves?

Aposto que se ele lesse o teu comentário já estava no chao a chorar agarrado á perna

R

rubickus

Guest
Vieira_Amares disse:

é muito facil.

O cromo do belenenses disse lhe algo do genero " da próxima mete o Oliver" OMEGALUL - e o SC passou-se e mandou um hadouken no gajo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,697
20,588
34
Vila Das Aves
Ignis Draco disse:
Eu acho que o treinador deles disse ao Sérgio que se estava a cagar para ele :))

Vá, agora a sério, a tua questão é legítima embora para mim não mude nada, se o SC explode perante provocações, o problema está nele, não em quem provoca (ainda que possa ser oportunista e aproveitar-se dessa fragilidade emocional há muito conhecida).
Depende das provocações.

Assim como o Hulk e o Sapunaru reagiram a bocas dos seguranças, se calhar o Sérgio reagiu a alguma boca que o outro artista mandou, é o calor do momento.

A mim pessoalmente cada vez mais me cheira a caldinho para queimar as nossas hostes, mas....

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,697
20,588
34
Vila Das Aves
rubickus disse:
é muito facil.

O cromo do belenenses disse lhe algo do genero " da próxima mete o Oliver" OMEGALUL - e o SC passou-se e mandou um hadouken no gajo.
"Tira o Marega caralho!"

"Estás-te a queixar do relvado? Queres ver espectáculos vai ao Altice Arena!"

"Pastéis de nata com vinho de tasca?!"

"O Manafá é fraco!"

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
rubickus disse:
Verdade seja dita, vias futebol na altura. Até chegaste a violar o Bayern no Dragao, quando o arbitro decidiu equilibrar as coisas e meter danilo e alex sandro fora da 2a mao. O Peperolas até ficou paneleiro dos cornos quando saiu do Dragao.

Ja para nao falar que fomos roubados á cara podre e o nosso treinador queixava-se e denunciava todas as semanas. Há uns que ficam calados, para nao queimar pontes.
Claro, eu concordo com isso. Jogavamos muitas vezes bem. Melhor que esta especie de futebol actual. Isso é inegavel.

E tinhamos um plantel de grande qualidade. So mesmo na baliza e no centro da defesa é que coiso... mas isso no Tugao nao é muito relevante.
Quem tem os jogadores que o FCP tinha do meio campo para frente... so podia ganhar este campeonato miseravel com uma perna às costas...

Mas infelizmente tinhamos um incompetente no banco se bem percebi como isto funciona.

Apesar de jogarmos maioritariamente um bom futebol e de termos um plantel de luxo, faltou qualquer coisinha ao treinador. Nao sei bem explicar o quê, mas algo falhou.
Por culpa propria obviamente. Nada de desculpas externas para justificar os nossos fracassos, isso é para os losers e maus perdedores.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,698
76,279
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
PortoLucido disse:
Mas Sérgio Conceição sempre foi assim. Com amigos, em família, nas férias, a trabalhar, seja como jogador ou treinador. Quando o FC Porto o contratou tinha obrigação de saber que também estava a contratar isto.
Com o J Henriques não explodiu por exemplo. Com o Vitória a mesma coisa.

Ora, o erro foi ter iniciado esta terceira época!

Não duvidem que ainda vamos ver coisas piores dele, e vamos ver ainda se não se vai virar a um dirigente nosso em pleno jogo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,697
20,588
34
Vila Das Aves
Vieira_Amares disse:
Com o J Henriques não explodiu por exemplo. Com o Vitória a mesma coisa.

Ora, o erro foi ter iniciado esta terceira época!

Não duvidem que ainda vamos ver coisas piores dele, e vamos ver ainda se não se vai virar a um dirigente nosso em pleno jogo.
Errado, no jogo onde lesionaram o Baró, diz-se por aí que a saída para os balneários também foi quentinha entre eles dois.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,052
13,176
Londres
Absolution disse:
Eu sei que nos filmes de porrada, levar um estalo de mão aberta do Bud Spencer dá para levantar os pés do chão e ir buscar as pestanas ao outro lado da rua.

Não sei se já te envolveste em alguma escaramuça, mas um soco na vida real não tem de ser igual aos filmes.
Às vezes marca, outras vezes não. Às vezes dói, outras vezes não.

A situação nem se prende com a intensidade ou a posição da mão. Prende-se com a intenção.

Eu até gostaria de ser como alguns e achar que isto está ser extrapolado para atacar o NGC. Mas depois de tantos episódios que temos assistido, alguém é capaz de pôr as mãos no fogo pelo SC?

Eu não ponho.
Então o Sérgio e aquele gajo muita parra pouca uva ou às tantas foi apenas uma tentativa de soco.

Levas um soco bem dado ficas com a cara vermelha, olho a Belenenses ou o nariz a sangrar.

Às tantas levou uma chapadinha e ta aí a chorar tipo menina.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,698
76,279
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tiagotg999 disse:
Errado, no jogo onde lesionaram o Baró, diz-se por aí que a saída para os balneários também foi quentinha entre eles dois.
O problema do " diz-se "...

Nisto existem filmagens, fotos e etc, no caso do Henriques é o diz que disse...

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Honestamente ja estou farto dele..
Este jogo no Jamor foi mau demais, a gestao da equipa esta cada vez pior.
Acredito que ha ali varios joadores descontentes com a gestao dele.
E isso ve-se nas expresses dos jogadores.
Esta forma de jogar que previligia a forca em deterimento da tecnica nao pode ser a arca do FCP.
Como disse o “Rodolfo na SIC” o FCP tem ali dois medios a diesel. Nao pode!
O Conceicao usa mto a polemica pra disfarcar as limitacoes e as mas escolhas.
Ganhar no Jamor teria sido mais facil com uma equipa que obrigasse o adversario a abrir, alas rapidos e um fantasista a comandar as hostes, mas os fantasistas com ele nao jogam!

Danilo – Uribe
                    (Nr 10) (Shoya/Octavio/Baro)
Corona – Ze Luis – Luis Diaz

Loum – Sergio Oliveira

Marega –  (Nr 10)- Octavio
(Nr 9) (AbouFabio/Ze Luis/Soares)

Nao precisa inventar muito. Basta criar um Sistema em que os joadores sao moveis, onde a mobilidade e a capacidade de circulacao rapida de bola sao chave! Mas nao se ve isso nas equipas dele! E por isso que nao o vejo como grande treinador. Muito choque, muitos lancamentos longos, jogo pausado, pouca eficacia…
Nao ha uma jgada tipica de ataque, na ha uma ideia ofensiva de jogo como o fcp sempre teve.
Jogadores rapidos e desiquilibradores nas alas, que criam chances pra um ponta de lanca com um alto indice de aproveitamento. Vejam os anos 90, o inicio desta decada de 2000! Sempre jogamos assim!!
A insistencia em Manafa so pra ir contra a mare, e absurda, nao se entende!! E notoria a falta de qualidade.
Com os mesmos minutos de jogo ja tinha o Saravia adaptado ao futebol europeu ou ate memso o Tomas bem calejado na equipa senior!!
Eu continuo a achar que isto com a mesma SAD nao vai la.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
PortoLucido disse:
O treinador não falou porque o problema dele é com Sérgio Conceição e não com o FC Porto. E diga-se que isso é surpreendente e oferece-lhe credibilidade porque existem muitos portistas que confundem as duas coisas.
Designo esses tipos de argumentos de "retorcidos", porque tens de dar um nó no teu cerebro para perceberes a lógica! Há argumentos para tudo. Lá por ser argumento, não queira dizer que seja válido!

Há imagens de video. Uma coisa eu sei, se o Pedro Ribeiro não for homenzinho e dizer, quem lhe deu um soco, depois de ter feito aquele espetáculo todo, a carreira dele, já foi! Não se livra dessa nódoa! Vai virar chacota! Surreal.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
benHur78 disse:
Designo esses tipos de argumentos de "retorcidos", porque tens de dar um nó no teu cerebro para perceberes a lógica! Há argumentos para tudo. Lá por ser argumento, não queira dizer que seja válido!

Há imagens de video. Uma coisa eu sei, se o Pedro Ribeiro não for homenzinho e dizer, quem lhe deu um soco, depois de ter feito aquele espetáculo todo, a carreira dele, já foi! Não se livra dessa nódoa! Vai virar chacota! Surreal.
Vamos colocar os pratos limpos. Pedro Ribeiro não pode ser anjo nesta história e ninguém na imprensa questiona a sua posição e foi isso que questionei. Parece que só existe um vilão, Sérgio Conceição.

Agora, o que é de elogiar é que Pedro Ribeiro não tenha publicamente falado nada por respeito ao FC Porto. Convém não esquecer que Pedro Ribeiro foi um dos últimos a sagrar-se campeão nacional pelo FC Porto e fica-lhe bem não misturar desavenças pessoais com respeito a uma instituição onde foi feliz (e onde certamente ele gostaria de voltar para quem o conhece).

R

rubickus

Guest
Marulanda disse:
Claro, eu concordo com isso. Jogavamos muitas vezes bem. Melhor que esta especie de futebol actual. Isso é inegavel.

E tinhamos um plantel de grande qualidade. So mesmo na baliza e no centro da defesa é que coiso... mas isso no Tugao nao é muito relevante.
Quem tem os jogadores que o FCP tinha do meio campo para frente... so podia ganhar este campeonato miseravel com uma perna às costas...

Mas infelizmente tinhamos um incompetente no banco se bem percebi como isto funciona.

Apesar de jogarmos maioritariamente um bom futebol e de termos um plantel de luxo, faltou qualquer coisinha ao treinador. Nao sei bem explicar o quê, mas algo falhou.
Por culpa propria obviamente. Nada de desculpas externas para justificar os nossos fracassos, isso é para os losers e maus perdedores.
Faltou-lhe apoio, da direccao, faltou-lhe um FJM e sim um bocado mais de capacidade num momento ou outro.
Acho que falhamos na Madeira e em Belem nesse ano. Tal como este.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,093
1,499
Porto
Tiago Esteves disse:
Os que acham que o que importa é ter alguém que ama/sinta o clube como ninguém (e isso e um facto inegável associado ao SC).
MENTIRA!

Porque é que insistem em repetir isto? O nosso treinador não é portista, deixem-se de repetir estas mentiras.
Até pode gostar do nosso clube, pelos anos que cá passou, mas não é portista, e muito menos sente o clube como o mais acérrimo portista.