Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Almadedragao disse:
O pessoal deixou de ir aos estádios, seja dos grandes seja dos clubes do bairro, para ver e aprender o futebol in loco com os verdadeiros protagonistas do jogo.

Agora aprende-se futebol no sofá em casa, enquanto vemos e ouvimos assalariados de grupos económicos na TV, que na volta nunca sentaram o cu num banco de suplentes dum qualquer pelado. Esses é que são os experts da bola no séc XXI, que basta dizerem o que muita gente quer ouvir, independentemente de ser verdade ou não, para serem considerados a sumidade intelectual dum jogo que é muito mais intrínseco do que a teoria que se "aprende" numa qualquer universidade.

Vivemos na era dos teóricos, dos catedráticos, dos que nunca mandaram uma caralhada na vida porque são intelectualmente superiores aos que correm e suam no campo. Esses é que percebem da poda, esses é que vale a pena partilhar por todo o lado o que dizem.

Qualquer dia os jogadores entram em campo de sapato vela e gravata.
Acho muita piada a isso.

Vais-me dizer que o futebol só se aprende a ver futebol ao vivo? Porque é que os jogadores que terminam as carreiras e querem ser treinadores têm que tirar um curso para se certificarem como treinadores? Aquilo que aprenderam ao longo dos anos dentro do relvado, na prática, não servia para serem treinadores? Ser treinador não é só saber de futebol, dou-te o exemplo dos treinadores de formação, tens que ter conhecimento de assuntos como o desenvolvimento motor, o estado de maturação de cada miúdo, o que é que isso condiciona em termos de habilidades motoras e do jogo em si, etc.

No futebol, na televisão, nos jornais, há espaço para toda a gente, para os "teóricos" das universidades, para os que jogaram futebol e têm o conhecimento prático, para toda a gente, tudo se complementa e todos se podem ajudar uns aos outros. O problema é que tu em Portugal tens muito poucos programas sobre futebol, tirando o canal 11 e o da RTPi com o Rui Malheiro, pouco se fala sobre futebol. Os programas que existem são programas com pessoas que não têm nada a ver com futebol, advogados, políticos, empresários, estão ali, não para comentar futebol, mas para defender o seu clube e atacarem-se uns outros, o interesse das televisões está aí e isso não tem nada a ver com futebol. O que dá audiências é falar sobre arbitragens, sobre malas, sobre e-mails, sobre tudo e mais alguma coisa menos futebol.

Hoje em dia, com a internet, com a informação que está facilmente disponível para toda a gente, só não aprende sobre futebol quem não quer, não é preciso ter curso na universidade ou curso de treinador. Quem diz futebol, diz outro qualquer assunto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,707
11,612
benHur78 disse:
Não é preciso ser nenhum génio para se chegar a essa conclusão. O meu pai por exemplo, já percebeu isso desde o ano passado! O futebol do SC é baseado no físico. Até ao ano passado, a minha única dúvida era, se o SC conseguiria evoluir, quando tivesse a oportunidade de ter jogadores. Porque até então, foi limitado nas escolhas que tinha, por constrangimentos fair play financeiro. Esta época pode escolher alguns jogadores e o futebol mostrado, tem sido muito pobre.

Na primeira metade da primeira época, foi o melhor periodo do SC. O modelo era surpresa, os adversários não estavam ainda adaptados. Todas as equipas um dia têm de evoluir, se não, os adversários acabam por os anular. Há excepções às vezes, recordo-me daquele Barcelona de Guardiola, jogadores prodigiosos, era tanta a qualidade, todos sabiam como jogavam, porém, como tinham atingido um nivel elevado, executantes de outro planeta, era muito dificil de anular aquela equipa. Mas mesmo aquele Barcelona, um dia teve de evoluir.

Gosto da personalidade do SC, defende o clube, de facto ter garra e vontade, é importante mas não é suficiente! Como em tudo, é preciso ter qualidade! E o FC Porto, ultimamente, tem descurado essa parte. Já toda a gente percebeu como o Porto joga. Tinha o desejo que o SC evoluisse mas temo, que ele não sabia mais do que isto. É tipo Simeone, não vai mudar o modelo. Vai persistir até partir.

Poderia também dizer, que se o Porto tivesse um avançado com um índice de eficácia superior ao que temos, se calhar, estariamos todos aqui a elogiar o SC. O Porto, pelo menos, até ao ano passado, criava muitas oportunidades por jogo, só que falhava na concretização. Este ano, já começo a notar, que até as oportunidades começam a rarear e isso no futebol, é sempre um sintoma que algo não está bem. Neste jogo com o Belenenses, o Belenenses teve mais oportunidades que nós.

Também sei uma coisa. Quando o SC se for embora, daqui por uns anitos, estaremos todos com saudades da postura dele. Para prever o futuro basta olhar para o passado. Há uns anitos atrás, andavamos todos fartos de treinadores que não eram "treinadores à Porto"! Já se esqueceram?! Não há hoje por aí, muitos treinadores que defendem a equipa com unha e dentes! E que sintam o clube como SC sente! Não se esqueçam disso!

O que nós queriamos, se calhar, era o treinador perfeito, um treinador à Porto e ao mesmo tempo, um treinador inteligente, bom, que evoluisse, aprendesse com os erros, etc! Mas esses treinadores são raros e se existem, custam muito mas muito $$!

O que sugerem? Voltar ao passado? O que podemos ter de diferente e para melhor? É que às vezes muda-se e é para pior!

Se o JJ não fosse tão caro e não destruisse as finanças dos clubes (gosta de ter jogadores caros), eu diria, talvez o JJ tivesse tudo o que precisamos! Mas o Sporting tentou isso, não se esqueçam disso e qual foi o resultado? De nada adiantou e ficaram ou estão próximos, de estar na miséria, embora a culpa disso não seja toda do JJ.

Não há milagres. É verdade que estamos cansados deste futebol de "miséria", mas mudar por mudar, acho péssima ideia! Com o SC, já conhecemos todos os defeitos e virtudes. Não é assim tão mau como se quer fazer parecer que ele seja. Não, não é! Mas também não é perfeito! Mas a perfeição, não existe!

Ou só querem mudar, por mudar? Ar fresco? E daqui por um anito estamos aqui todos a chorar que não vamos a lado nenhum? É engraçado como hoje, já há quem se arrependa do Vitor Pereira ter saído! O tempo é lixado!
Algumas notas.

1. SC defende tanto o clube que no ano passado passou Março e Abril calado quando a mouraria era levada ao colo

2. Já ouvimos maus vezes SC queixar-se dos adeptos ou do Porto Canal que dá arbitragem

3. Pensar que SC vai ficar muito tempo no FCP é porque ainda não percebeu o quanto Não jogamos futebol

4. SC vai sair, não por causa dos adeptos, não por causa de protestos, SC vai sair porque a Equipa joga Zero e os resultados como o de  Belenenses vão continuar a acontecer. É acontecem porque SC mostra ser incapaz em alterar a situação.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Rui TSM disse:
alguns ja perceberam ao que vens… outros demora mas tb vao perceber. e isto não tem nada a ver com quem acha o SC bom ou mau treinador.
Sim, já sei. Sou um lampião disfarçado que venho aqui só para causar o caos.

O Bernardino Barros, antes de me andar a perseguir no twitter e a ameaçar com o local onde eu trabalhava, o meu nome, etc., também dizia que eu era um "bot do Luís Bernardo".

O paleio é sempre o mesmo.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,151
10,211
Draconem disse:
Nunca jogámos assim tão bem. Parecia heresia quando afirmava que dependiamos em demasia das bolas paradas e dos lançamentos em profundidade, mas era a verdade. Ainda assim essa fórmula foi eficaz, funcionou, levou-nos a todas as decisões. O futebol não era virtuoso mas servia o plantel e os objetivos do clube.

As pessoas são sempre iludidas pelo resultado final, esquecem sempre a exibição e 80 minutos de jogo em função da bola que entra ou não. Chegámos a ter um ciclo de 17 ou 18 vitórias consecutivas e nesse período devemos ter feito 5 bons jogos. Acaba por ser sempre sol com os dias contados.

Mas de tão previsível que o sistema era, era uma questão de tempo até deixar de funcionar. Deixou, o treinador forçosamente teve que testar alternativas... e nada resulta desde então. O facto de o Benfica não escorregar não ajuda.
É um misto de muita coisa junta.
Decisões técnico/ táticas questionáveis . Erros de arbitragem.  Direção amorfa e ultrapassada.  Lacunas no plantel mais caro de sempre.  Jogadores pouco potenciados.
Com tanta lacuna é difícil ter sucesso.
Sao 2 títulos em 7 anos de futebol... muito pouco para quem era rei e senhor do futebol português

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
John Wick disse:
Acho muita piada a isso.

Vais-me dizer que o futebol só se aprende a ver futebol ao vivo? Porque é que os jogadores que terminam as carreiras e querem ser treinadores têm que tirar um curso para se certificarem como treinadores? Aquilo que aprenderam ao longo dos anos dentro do relvado, na prática, não servia para serem treinadores? Ser treinador não é só saber de futebol, dou-te o exemplo dos treinadores de formação, tens que ter conhecimento de assuntos como o desenvolvimento motor, o estado de maturação de cada miúdo, o que é que isso condiciona em termos de habilidades motoras e do jogo em si, etc.

No futebol, na televisão, nos jornais, há espaço para toda a gente, para os "teóricos" das universidades, para os que jogaram futebol e têm o conhecimento prático, para toda a gente, tudo se complementa e todos se podem ajudar uns aos outros. O problema é que tu em Portugal tens muito poucos programas sobre futebol, tirando o canal 11 e o da RTPi com o Rui Malheiro, pouco se fala sobre futebol. Os programas que existem são programas com pessoas que não têm nada a ver com futebol, advogados, políticos, empresários, estão ali, não para comentar futebol, mas para defender o seu clube e atacarem-se uns outros, o interesse das televisões está aí e isso não tem nada a ver com futebol. O que dá audiências é falar sobre arbitragens, sobre malas, sobre e-mails, sobre tudo e mais alguma coisa menos futebol.

Hoje em dia, com a internet, com a informação que está facilmente disponível para toda a gente, só não aprende sobre futebol quem não quer, não é preciso ter curso na universidade ou curso de treinador. Quem diz futebol, diz outro qualquer assunto.
Onde é que eu disse que só se aprende futebol ao vivo? O que eu digo é que não se aprende tudo sobre futebol no sofá ou na sala da universidade, não se aprende o suficiente para se dar tempo de antena a esses teóricos.

Achas que se fala demasiado sobre emails e arbitragem? Lol fala-se tanto que continuamos a assistir a roubos todas as semanas. Mas já percebi que para ti tá-se bem assim, a lavar a corrupção dos outros e a exigir mais de 90 pontos no campeonato ao nosso clube.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
John Wick disse:
Acho muita piada a isso.

O Luís Freitas Lobo tinha um bom programa na TSF, o Jogo Jogado, não sei se ainda tem

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Treinador de Bancada disse:
não conseguiria dizer melhor, estão aqui de forma bem escrita e sem demagogia ou ataques pessoais todas as vicissitudes do modelo táctico de SC... Saliento esta transcrição... "Quem comanda os pupilos do Estádio do Dragão acha que a criatividade e a qualidade técnica são atributos que apenas têm mais valor do que outros no Teatro Sá da Bandeira; a equipa fica refém da força, da combatividade, da potência, das bolas paradas, e da sorte nas segundas bolas"

https://tribunaexpresso.pt/analise/2019-12-10-Continua-rigido-e-impetuoso-mas-guarda-a-qualidade-tecnica-e-a-criatividade-fora-das-quatro-linhas-assim-e-o-FC-Porto-de-Sergio-Conceicao?fbclid=IwAR2Fd-RP2tPmWvpz_5-509cnQ2enAm5Y6ZmT7QNmyMUdZ8e_w7WSm34sEA0
Lendo o artigo, suponho que se o Blessing fosse adepto e/ou sócio do FC Porto, estaria agora juntamente connosco na Ordem dos Psitacídeos. Todos os animais são respeitáveis e os papagaios tendem a ser inteligentes.

Excelente artigo, vou começar a acompanhá-lo com mais atenção.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
ryback disse:
É um misto de muita coisa junta.
Decisões técnico/ táticas questionáveis . Erros de arbitragem.  Direção amorfa e ultrapassada.  Lacunas no plantel mais caro de sempre.  Jogadores pouco potenciados.
Com tanta lacuna é difícil ter sucesso.
Sao 2 títulos em 7 anos de futebol... muito pouco para quem era rei e senhor do futebol português
Totalmente de acordo. E o que mais uma vez desilude é que depois no final, para a massa adepta, tudo acaba por redondar no treinador. Esta época está a fazer o seu pior trabalho desde que chegou, não consigo detetar pontos positivos para além da forma como anulou por completo o Benfica na Luz, mas que se desengane quem acha que basta agora trocar de treinador para ser campeão este ano. O problema é muito mais profundo do que isso.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Almadedragao disse:
Onde é que eu disse que só se aprende futebol ao vivo? O que eu digo é que não se aprende tudo sobre futebol no sofá ou na sala da universidade, não se aprende o suficiente para se dar tempo de antena a esses teóricos.

Achas que se fala demasiado sobre emails e arbitragem? Lol fala-se tanto que continuamos a assistir a roubos todas as semanas. Mas já percebi que para ti tá-se bem assim, a lavar a corrupção dos outros e a exigir mais de 90 pontos no campeonato ao nosso clube.
Estamos a falar sobre futebol e isso não é sobre futebol. Tu é que falaste em tom jocoso nos "teóricos da bola". Que teóricos da bola é que há na televisão? Eu só vejo é advogados, políticos, empresários, etc., tudo a comentar futebol e são esses que espalham ignorância, não se fala sobre futebol em Portugal.

A maior parte nem sequer lê o Tribuna Expresso, apareceu aqui o Blessing e já lhe começaram a meter rótulos em cima só porque faz críticas ao modelo do Sérgio Conceição.

Quanto aos e-mails e a tudo o que gravita de nojento do futebol, é óbvio que se tem que falar e tem que haver espaço para isso, agora, que não se confunda isso com futebol.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Ignis Draco disse:
Lendo o artigo, suponho que se o Blessing fosse adepto e/ou sócio do FC Porto, estaria agora juntamente connosco na Ordem dos Psitacídeos. Todos os animais são respeitáveis e os papagaios tendem a ser inteligentes.

Excelente artigo, vou começar a acompanhá-lo com mais atenção.
Vale a pena seguir.

Os artigos dele no Tribuna Expresso são todos muito bons, muito conhecimento teórico e prático.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
John Wick disse:
Estamos a falar sobre futebol e isso não é sobre futebol. Tu é que falaste em tom jocoso nos "teóricos da bola". Que teóricos da bola é que há na televisão? Eu só vejo é advogados, políticos, empresários, etc., tudo a comentar futebol e são esses que espalham ignorância, não se fala sobre futebol em Portugal.

A maior parte nem sequer lê o Tribuna Expresso, apareceu aqui o Blessing e já lhe começaram a meter rótulos em cima só porque faz críticas ao modelo do Sérgio Conceição.

Quanto aos e-mails e a tudo o que gravita de nojento do futebol, é óbvio que se tem que falar e tem que haver espaço para isso, agora, que não se confunda isso com futebol.
Não há teóricos da bola na TV ? Logo de cabeça tens o Luís Vilar que conheço dos tempos em que ambos estávamos no ISLA a estudar.

Quanto ao tom jocoso, não me lembro de teres passado a tua teoria á prática quando apelidaste de irracional os adeptos do FC Porto que acreditam nas vitorias do nosso clube.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Almadedragao disse:
Não há teóricos da bola na TV ? Logo de cabeça tens o Luís Vilar que conheço dos tempos em que ambos estávamos no ISLA a estudar.

Quanto ao tom jocoso, não me lembro de teres passado a tua teoria á prática quando apelidaste de irracional os adeptos do FC Porto que acreditam nas vitorias do nosso clube.

Sabes bem que eu não apelidei os adeptos do FC Porto de irracionais porque acreditavam nas vitórias. Disse foi que os adeptos mais irracionais iam achar que o FC Porto tinha melhorado após o jogo contra o Vitória.

"Está a ser um bom jogo para que os adeptos mais irracionais acharem que a equipa está melhor."

Bem diferente daquilo que me acusaste e já é a 3ª vez que o fazes, mesmo com o copy paste da frase escarrapachada à tua frente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,707
11,612
Draconem disse:
Totalmente de acordo. E o que mais uma vez desilude é que depois no final, para a massa adepta, tudo acaba por redondar no treinador. Esta época está a fazer o seu pior trabalho desde que chegou, não consigo detetar pontos positivos para além da forma como anulou por completo o Benfica na Luz, mas que se desengane quem acha que basta agora trocar de treinador para ser campeão este ano. O problema é muito mais profundo do que isso.
Face à situação em que estamos, um treinador que coloque os melhores jogadores em campo e consiga implementar os processos atacantes mínimos, já é um upgrade brutal.

Agora, não há milagres face à anarquia que reina na equipa com a ausência quase completa de processos de ataque.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,580
169
40
Oliveira de Azeméis
sempredragao disse:
  cada um é livre de opinar. E depois concordamos ou não é simples. Todos têm legitimidade para criticar quem sou eu para pôr em causa. Agora ha aqui gente que nao sabe do quw fala mas que 10 em 10 minutos estão a dar lições a mim não pois só recebo lições de quem quero.
Eu nem li o artigo sequer.
Se todos têm legitimidade para criticar não foi isso que transpareceu do teu comentário, já que o teu instinto foi, em vez de te preocupares em contrapor o que terá sido escrito no artigo, atacar os dotes "treinadorísticos" do autor...

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Tanta demagogia bacoca. Ha uns padres nos emails e ha sacristoes aqui no forum. É só palavras de 20 euros para dar uma simples opinião. Vou escrever em bom português caralho para isto. Agora o blessing é um entendido só porque alguns acham isso. Mas quem aprecia o Sérgio nao percebe nada de futebol(nem é o meu caso até porque gosto de outro tipo de futebol) mas ha pessoas que gostam de um jogo mais físico, vertical esses nao percebem nada só porque apreciam essa maneira de jogar? Falem com o blessing para ir treinar o Porto quando entrasse no balneário e olhasse nos olhos daquela gente cagava se todo.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Ric_Sousa disse:
Eu nem li o artigo sequer.
Se todos têm legitimidade para criticar não foi isso que transpareceu do teu comentário, já que o teu instinto foi, em vez de te preocupares em contrapor o que terá sido escrito no artigo, atacar os dotes "treinadorísticos" do autor...
nao tenho nada a contrapor líricos. D9 falar bonito, transições, basculacoes, ataque rapido, ataque posicional isso é só conversa da treta é a minha opinião eu falo por experiência própria

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,707
11,612
sempredragao disse:
Tanta demagogia bacoca. Ha uns padres nos emails e ha sacristoes aqui no forum. É só palavras de 20 euros para dar uma simples opinião. Vou escrever em bom português caralho para isto. Agora o blessing é um entendido só porque alguns acham isso. Mas quem aprecia o Sérgio nao percebe nada de futebol(nem é o meu caso até porque gosto de outro tipo de futebol) mas ha pessoas que gostam de um jogo mais físico, vertical esses nao percebem nada só porque apreciam essa maneira de jogar? Falem com o blessing para ir treinar o Porto quando entrasse no balneário e olhasse nos olhos daquela gente cagava se todo.
As pessoas gostam é de ganhar, ver futebol demolidor e golos.

Srha, este o resultado de futebol directo ou de posse.

Agora, neste momento não temos nada disso.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
John Wick disse:
Sabes bem que eu não apelidei os adeptos do FC Porto de irracionais porque acreditavam nas vitórias. Disse foi que os adeptos mais irracionais iam achar que o FC Porto tinha melhorado após o jogo contra o Vitória.

"Está a ser um bom jogo para que os adeptos mais irracionais acharem que a equipa está melhor."

Bem diferente daquilo que me acusaste e já é a 3ª vez que o fazes, mesmo com o copy paste da frase escarrapachada à tua frente.
Citações incompletas para disfarçar o tom jocoso com que te dirigiste aos outros adeptos que pensam de maneira diferente de ti ? É isso que ensinam nos cursos de gestão desportiva ?

A citação completa

"-"Está a ser um bom jogo para que os adeptos mais irracionais acharem que a equipa está melhor. A jogar assim, na quinta-feira levamos mais um banhinho do Young Boys e vimos corridos da Liga Europa."

Viu-se na Suiça quem é que afinal foi o irracional.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,597
2,996
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Almadedragao disse:
Citações incompletas para disfarçar o tom jocoso com que te dirigiste aos outros adeptos que pensam de maneira diferente de ti ? É isso que ensinam nos cursos de gestão desportiva ?

A citação completa

"-"Está a ser um bom jogo para que os adeptos mais irracionais acharem que a equipa está melhor. A jogar assim, na quinta-feira levamos mais um banhinho do Young Boys e vimos corridos da Liga Europa."

Viu-se na Suiça quem é que afinal foi o irracional.
Sim, fizemos um jogo excepcional na Suiça!!!!