Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,869
6,181
sempredragao disse:
falar bonito é fácil. Dizer umas coisas que soam bem ao ouvido mais fácil é, eu conheço tantos que se exprimem tão bem. Dificil é na prática, nem falo em metodologia de treino agora com as ferramentas que existem é facil fazer um micro ciclo e até um macro ciclo, ler o jogo e saber o que o mesmo está a pedir isso sim é que é dificil ai é que eu vejo os entendidos agora ter o dom palavra é facilimo. E ja que falaram no canal 11 eu vejo os programas e gosto porque só falam de futebol mas estão lá uns que também têm curso que falam bonito e depois as equipas deles jogam bola como diz o Jesus.
Sem colocar em causa o que dizes, importa é olhar para o texto e indagarmos se é ou não fiel à realidade o que ali se mostra descrito.
Só isso se afigura relevante.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Nao deixa de ser curioso que és o primeiro e o lider da "trupe" dos que vem todos os dias aqui espalhar odio ao treinador do FCP e ensinamentos sobre o que é futebol.
eheheheh maravilhoso

"líder da trupe"

que falta de noção.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,970
72,120
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ric_Sousa disse:
Devias começar a ver os programas do canal 11 às 22h. Ele está por lá em cerca de metade dos dias. E tem lá mais 1/2 "analistas" semelhantes.
Sendo que nas sextas feiras está esse Blessing junto com o Jesualdo, o que torna os programas ainda mais "educativos"
Acho que vou seguir o teu conselho.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
sempredragao disse:
falar bonito é fácil. Dizer umas coisas que soam bem ao ouvido mais fácil é, eu conheço tantos que se exprimem tão bem. Dificil é na prática, nem falo em metodologia de treino agora com as ferramentas que existem é facil fazer um micro ciclo e até um macro ciclo, ler o jogo e saber o que o mesmo está a pedir isso sim é que é dificil ai é que eu vejo os entendidos agora ter o dom palavra é facilimo. E ja que falaram no canal 11 eu vejo os programas e gosto porque só falam de futebol mas estão lá uns que também têm curso que falam bonito e depois as equipas deles jogam bola como diz o Jesus.
Mas e qual é o problema se algum desses que "fala bonito" não for bom treinador de futebol? Deixa de ter autoridade para falar no assunto? Ou passa a não perceber?
Ser treinador é apenas uma vertente ligada ao futebol. Como muitas outras. O Luis Freitas Lobo é considerado pela maioria (até mesmo por treinadores conceituados) o maior analista futebolistico do país e no entanto provavelmente seria um péssimo treinador (opinião do próprio)...
O Luis Campos era um péssimo treinador e agora como DD é dos mais requisitados da Europa.

Ou só tem legitimidade para criticar o trabalho do SC quem for treinador com mais provas dadas no treino do que ele?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,282
26,932
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Marulanda disse:
Agora falta saber se a sua carreira de treinador vai seguir essa aparente grande intelectualidade futebolistica.
Ou seja, para ser grande olheiro é necessário ter uma grande carreira como treinador... Brilhante!

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
sempredragao disse:
O que é que isso tem a ver?

Claro que operacionalizar a teoria é o mais difícil e mais difícil do que operacionalizar todo os conceitos de jogo é liderar um grupo de homens com todas as suas idiossincrasias. Mas isso é relevante para se poder falar sobre futebol? Avaliar o trabalho de um treinador? Analisá-lo? Temos que ser todos treinadores de topo para poder falar sobre o jogo? E quem gosta de futebol, estuda futebol, mas não tem jeito nenhum para liderar um grupo de homens? É por isso que deixa de perceber menos que os outros? Ou alguém que simplesmente não quer ser treinador que prefere ficar no lado teórico do jogo, há algum mal? E se falarem bem, têm "curso" e depois as equipas deles não jogam nada, isso retira-lhes capacidade para falar sobre futebol ou analisar?

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,791
6,066
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Para alguns o antigo Tribunal das Antas não deveria ter existido, a maior parte que ali estava não era nem alguma vez tinha sido jogador ou treinador, logo o a indignação e critica era um direito que não lhes assistia.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Hey la. Ja te chamei tantas vezes "coach" (e porque pelos vistos és treinador caso contrario nao te chamaria coach so pelas prosas que escreves...).

Nunca disseste nada. Agora de repente estas todo ofendido lol.

O ironico é que neste caso eu sei quem é esse Blessing e ja o ouvi falar no canal 11. O meu post nao tinha nada de depreciativo até porque realmente aparenta perceber bastante disso.
Limitei-me a dizer o que me parece bastante obvio. Uma coisa é comentar. Outra é virar treinador de futebol profissional. Nao disse que vai conseguir ou falhar. Alias so lhe desejo que consiga, nada me move contra ele.
Mas é preciso ter noçao que palavras bonitas e conhecimento nao chega para chegar a treinador profissional.

Por algum motivo que so tu saberas, levaste esse post muito a peito quando foi um post absolutamente inofensivo.

Talvez seja solideriedade entre pessoas da mesma classe ja que tambem és treinador. Quiça conheces o homem..
Ou entao é porque ele diz exactamente tudo aquilo que tu costumas escrever aqui.

Nao deixa de ser curioso que és o primeiro e o lider da "trupe" dos que vem todos os dias aqui espalhar odio ao treinador do FCP e ensinamentos sobre o que é futebol.
Mas depois, por um post completamente inofensivo em relaçao a esse Blessing, ja ficaste todo ofendido por eu simplesmente dizer que falta saber se a sua carreira ira estar à altura do seu aparente conhecimento.

Apesar de nao ser a mesma coisa ja que eu nao desconsiderei o Blessing contrariamente ao que tu fazes todo o santo dia neste topico, se calhar ja da para tu entenderes a sensaçao que é quando vês alguem que aprecias a ser atacado (e neste caso eu nem ataquei! faço ideia a reaçao se eu tivesse escrito algo negativo sobre o Blessing...).
Desculpa, mas tenho que começar com um grande "LOL".

Eu nem sequer me dirigi a ti, foste tu que em primeira instância fizeste um comentário com uma série de adjectivos negativos. Óbvio que depois confrontei-te com o facto de fazeres exactamente o mesmo que aquilo que criticas.

Repara que tu ficas todo chateado quando eu critico o Sérgio Conceição, mas ainda ontem e antes de ontem, malhaste forte e feio no treinador e em vários jogadores, mas como és tudo já podes? Repara que eu não te estou a chamar à atenção, estou a confrontar-te com o facto de teres feito aquilo que eu fiz e faço sempre que eu entender. Se eu entender criticar o Sérgio Conceição por isto ou por aquilo, estou no meu pleno direito, mesmo que fiques extremamente chateado.

Ainda há uns tempos me chamaste lírico (e não, não fiquei chateado, não é nenhum insulto) por gostar de futebol mais intrincado que o do Sérgio Conceição e no final do jogo com o Belenenses andaste num rant ao treinador porque escolhia os troncos e deixava os que tinham qualidade no banco.

Tu és exemplo perfeito de alguém que pode dizer uma coisa, mas que fica chateado quando os outros dizem o mesmo.

P

portu

Guest
sempredragao disse:
Claro que falar é fácil.
Mas se só pudesse criticar quem conseguisse fazer melhor, estávamos bem f*didos.
Eu não quero alguém que "fale" melhor do que o Sérgio, quero alguém que "treine" melhor.
Há poucos? Ok, tá bem. Ninguém disse que ia ser fácil.
Mas o nosso objetivo tem de ser escolher alguém com capacidade para elevar o nosso nível de jogo.
Não é a jogar assim como estamos que podemos chegar a algum lado, lamento.
O problema não é de hoje, nem de ontem, já se arrasta há muito, e já deu para ver que não é o Sérgio que tem a solução.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Só mais uma coisa, caro @Marulanda, é óbvio que fico chateado quando vejo profissionais sérios, que alguns até conheço, a serem visados seja pelo Director de Comunicação do FC Porto, seja pelo nojo da comunicação do Benfica.

Quando alguém que ocupa um cargo institucional no FC Porto, como o Francisco J. Marques, vem dizer que o Marítimo facilitou contra o Benfica, que não foram sérios, ou profissionais, é óbvio que me incomoda. Incomoda-me porque por causa de algumas pessoas desonestas que contaminam o futebol, há jogadores e treinadores sérios e profissionais que vêem a sua imagem ser denegrida, enquanto que muitos dirigentes que só fazem merda e devem dinheiro uns aos outros andam por aí sem que ninguém os vise.

Eu não tenho a menor dúvida que houve e há um ou outro caso de tentativas de corromper jogadores na primeira liga, mas criou-se uma falsa ideia de que os jogadores estão todos corrompidos, os treinadores estão todos feitos com o regime, etc. Isso é completamente falso, a grande maioria dos jogadores e dos treinadores estão-se completamente a cagar para o que se passa fora dos relvados, trabalham como toda a gente, são profissionais. Não têm que andar a ver o seu nome na lama numa luta de comunicação entre FC Porto e Benfica.

Se existem provas, então que se fale, que se denuncie. Se não existem provas, então que estejam calados.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,127
5,235
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
John Wick disse:
Só mais uma coisa, caro @Marulanda, é óbvio que fico chateado quando vejo profissionais sérios, que alguns até conheço, a serem visados seja pelo Director de Comunicação do FC Porto, seja pelo nojo da comunicação do Benfica.

Quando alguém que ocupa um cargo institucional no FC Porto, como o Francisco J. Marques, vem dizer que o Marítimo facilitou contra o Benfica, que não foram sérios, ou profissionais, é óbvio que me incomoda. Incomoda-me porque por algumas pessoas desonestas que contaminam o futebol, há jogadores e treinadores sérios e profissionais que vêem a sua imagem ser denegrida, enquanto que muitos dirigentes que só fazem merda e devem dinheiro uns aos outros andam por aí sem que ninguém os vise.

Eu não tenho a menor dúvida que houve e há um ou outro caso de tentativas de corromper jogadores na primeira liga, mas criou-se uma falsa ideia de que os jogadores estão todos corrompidos, os treinadores estão todos feitos com o regime, etc. Isso é completamente falso, a grande maioria dos jogadores e dos treinadores estão-se completamente a cagar para o que se passa fora dos relvados, trabalham como toda a gente, são profissionais. Não têm que andar a ver o seu nome na lama numa luta de comunicação entre FC Porto e Benfica.

Se existem provas, então que se fale, que se denuncie. Se não existem provas, então que estejam calados.
No caso do Maritino nem falando deste jogo, nao tenho a menor duvida que muitos desses jogadores com o Edgar Costa a cabeca estao comprados pelo regime. Ja nos esquecemos daquele jogo da penultima jornada onde so faltou oferecerem o titulo ao slb? E o jogo com o lagartos da ultima jornada?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Rui TSM

Arquibancada
25 Agosto 2016
100
49
John Wick disse:

Quando alguém que ocupa um cargo institucional no FC Porto, como o Francisco J. Marques, vem dizer que o Marítimo facilitou contra o Benfica, que não foram sérios, ou profissionais, é óbvio que me incomoda. Incomoda-me porque por causa de algumas pessoas desonestas que contaminam o futebol, há jogadores e treinadores sérios e profissionais que vêem a sua imagem ser denegrida, enquanto que muitos dirigentes que só fazem merda e devem dinheiro uns aos outros andam por aí sem que ninguém os vise.

alguns ja perceberam ao que vens… outros demora mas tb vao perceber. e isto não tem nada a ver com quem acha o SC bom ou mau treinador.

Abombakar

Arquibancada
24 Outubro 2015
497
196
Pelo que percebi, segundo alguns foristas, para poder criticar o Sérgio Conceição ou outro treinador é preciso exercer o curso de treinador e ter créditos firmados?!!

Uma dúvida, sempre tive um grande currículo nos vários Fm´s dos últimos anos,  tal fato possibilita que possa elogiar ou criticar o nosso treinador?

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,537
7,714
bluevertigo disse:
Canal 11, com Bouças, Blessing, Jesualdo...p.f...."Lateral esquerdices"....
Sabem sim, mas fdx, muita masturbação teórica.
Por vezes a linguagem empregue é maçuda, no entanto até gosto de ver.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
PDuarte disse:
Por vezes a linguagem empregue é maçuda, no entanto até gosto de ver.
Ya, quando começam com aquela teoria cerrada um gajo coça um bocado a cabeça. Mas acho que o panorama geral do canal é muito positivo.

Depois também têm aqueles programas mais easy-going como aquele com o Pedro Sousa, salvo erro "Futebol Total". Dispostos em roda "à la Chiringuito" falam de tudo.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
Abombakar disse:
Pelo que percebi, segundo alguns foristas, para poder criticar o Sérgio Conceição ou outro treinador é preciso exercer o curso de treinador e ter créditos firmados?!!

Uma dúvida, sempre tive um grande currículo nos vários Fm´s dos últimos anos,  tal fato possibilita que possa elogiar ou criticar o nosso treinador?
Eu sou da velha guarda. Créditos firmados apenas no CM01/02.
No fundo serei um Lippi, Capello, Van Gaal, Del Bosque... ultrapassado... terei condições de avaliar treinadores de topo modernos, como Klopp, Guardiola, Conceição,...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,282
26,932
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:

Alto e para o baile.

Não digo que todos os jogadores sejam comprados ou corrompidos, mas que há um nível de agressividade completamente diferente da equipa do Marítimo para citar um exemplo contra nós do que contra o Benfica é perfeitamente notório. Não só estatisticamente no número de faltas, mas também  na forma a roçar o provocatório como abordam certos lances, as ajudas dos colegas que estão sempre mais perto, a forma como encostam mais nos nossos jogadores, e como vão para  os duelos em gíria futebolística com o "pau atrás das costas".

Não tenho problemas que joguem assim contra nós, somos mais fortes, temos uma superioridade orçamental e qualitativa evidente, e para equilibrar os pratos da balança só sendo melhor na entrega, na raça, na entreajuda, na agressividade positiva etc. Agora o caso muda de figura quando contra o regime entram derrotados, não batem, não cerram fileiras e prestam-se ao papel da equipa adversária que está lá para levar uma tareia. A diferença de score entre eles e nós frente ao Marítimo nos últimos 5/6 anos é tão gritante que é uma aberração estatística. Aberrações estatísticas que são muito comuns ao Tugão. Depois vamos à Europa ou fazemos melhor figura que eles, ou estamos taco a taco.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Tiago Silva disse:
Sem colocar em causa o que dizes, importa é olhar para o texto e indagarmos se é ou não fiel à realidade o que ali se mostra descrito.
Só isso se afigura relevante.
concordo com algumas coisas, com outras não. Até porque ja ouvi esse mesmo blessing elogiar o futebol das equipas do Sérgio. Ha gostos para tudo, eu pessoalmente gosto de um futebol de posse mas com verricalidade no jogo e nao uma posse há miguel cardoso isso não é nada. Mas ha muitas formas de jogar mas depende sempre dos jogadores que temos à disposição.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Ric_Sousa disse:
Mas e qual é o problema se algum desses que "fala bonito" não for bom treinador de futebol? Deixa de ter autoridade para falar no assunto? Ou passa a não perceber?
Ser treinador é apenas uma vertente ligada ao futebol. Como muitas outras. O Luis Freitas Lobo é considerado pela maioria (até mesmo por treinadores conceituados) o maior analista futebolistico do país e no entanto provavelmente seria um péssimo treinador (opinião do próprio)...
O Luis Campos era um péssimo treinador e agora como DD é dos mais requisitados da Europa.

Ou só tem legitimidade para criticar o trabalho do SC quem for treinador com mais provas dadas no treino do que ele?
  cada um é livre de opinar. E depois concordamos ou não é simples. Todos têm legitimidade para criticar quem sou eu para pôr em causa. Agora ha aqui gente que nao sabe do quw fala mas que 10 em 10 minutos estão a dar lições a mim não pois só recebo lições de quem quero.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,282
26,932
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
sempredragao disse:
concordo com algumas coisas, com outras não. Até porque ja ouvi esse mesmo blessing elogiar o futebol das equipas do Sérgio. Ha gostos para tudo, eu pessoalmente gosto de um futebol de posse mas com verricalidade no jogo e nao uma posse há miguel cardoso isso não é nada. Mas ha muitas formas de jogar mas depende sempre dos jogadores que temos à disposição.
O meu estilo favorito de futebol é o gegenpressing. A sua maior cara e impulsionador é o Klopp. Pressão ata e sufocante para forçar o erro do adversário e ser o máximo vertical tomando as melhores decisões técnicas para o fazer. A equipa tem de estar muito junta e com os sectores unidos para o fazer. Quando se recupera a bola, se o adversário tiver desposicionado, a equipa gera uma onda ofensiva para ferir o adversário. extremamente arriscado se o adversário tiver técnica para passar a primeira linha de pressão, ou se a equipa não tiver junta e houver espaço entre os sectores. SC usa em parte esses princípios, mas recorre à força bruta e potência pagando por ter jogadores constantemente a tomar más decisões ofensivas pela falta de qualidade técnica. Além do Liverpool o Leipzig é outra equipa que se rege por esses princípios.