gnh disse:
O novo "portismo" é isto.
Não se gosta do treinador, embarca-se na palhaçada do Correio da Manada para o atacar não só a ele, mas também ao Clube.
Não há muito tempo atrás, armava-se a p*** no estádio até ele ser corrido, não tinha nada que saber.
Agora bate-se palmas, vai-se para casa ver o CMTV e debita-se umas letras no portal e nas redes sociais.
Leio por aqui coisas inacreditáveis... São capazes de meter a Tânia Laranjo num pedestal, se isso servir para bater no treinador do FC Porto.
Eu também não gosto do futebol que praticamos, nem tão pouco das atitudes do Treinador. Mas se tiver que escolher entre ele e o Correio da Manada, não penso duas vezes: estou do lado dele.
Caminhamos a passos largos para a Sportinguização, com a conivência dos "adeptos".
Quem lá anda já passou do prazo, mas quem está deste lado também já não é o que era.
Eu sou dos que sempre disse que aquilo que a CS consegue fazer ao zbording e o caos que conseguem provocar é algo que jamais conseguiriam no FCP.
Mas olha que, com adeptos assim, eu ja nao sei se é assim tao impossivel.
Cada ano que passa a frustraçao dos adeptos vai aumentando. E isso é tambem um dano colateral do dominio ditatorial que os lampioes conseguiram impor no futebol. Seca tudo à volta e causa o caos nos outros que tambem tem ambiçoes de ganhar. E eles sabem bem disso.
Muitos adeptos falam dos anos 80 e 90, que eramos exigentes e tal. O que nao dizem é que nesses tempos havia uma militancia brutal no FCP.
Podiam "dar na cabeça" aos nossos mas contra o inimigo os nossos eram sempre defendidos.
Agora, neste FCP moderno, é ver como é que as coisas funcionam.
Em vez de se defender o clube dos ataques covardes do inimigo, alguns artolas preferem usar tudo o que estiver "à mao" como arma de arremesso contra os nossos.
Tempos dificeis estes. Ha uma grave crise de identidade no FCP.
E o pior ainda esta para vir porque apesar de tudo é evidente que o FCP precisa de uma vassourada.
Mas isso tem que ser feito dentro de portas, pelos portistas.
Nao pode ser o inimigo a ditar o que quer que seja.