Em termos de laterais direitos, para mim não há desculpas, o FC Porto foi buscar o Janko, o João Pedro, o Manafá, o Saravia e tem o Tomás Esteves.
Na minha opinião, o João Pedro foi um puto muito mal aproveitado. Nunca percebi o tipo de gestão que se fez do jogador, pois via-lhe bastante potencial, tinha problemas claros a nível táctico, mas não tão gritantes como os do Manafá e do Corona. Tinha alguns problemas a defender, que eram perfeitamente trabalháveis e atacar tinha bastante mais qualidade que o Manafá. Nunca percebi porque nunca teve oportunidades.
O Janko e o Manafá foram, na minha opinião, contratações disparatadas. Não sou apreciador do Saravia, mas também não percebo a falta de oportunidades.
Do Tomás já todos conhecem a minha opinião, é o lateral direito que dá mais garantias, não tenho a menor dúvida. Tem aspectos do seu jogo a evoluir? Claro que tem, como qualquer jogador da sua idade, mas é o lateral que tem bem presente todos os conceitos de jogo da posição, o mais completo tacticamente e o melhor tecnicamente. Com um treinador que o ajudasse a evoluir em 2 aninhos ia estar um portento.