pensador disse:
Ou seja não percebeste nada que eu disse. Eu acho que aquilo que escrevi dava para perceber a ideia, mas pronto.
OK, aquilo que disse que embora Soares e Marega sejam jogadores banais, Marega ainda tem alguma utilidade, Soares nem isso, são jogadores considerados importantes para SC. Isso diz muito ou diz tudo sobre a qualidade do treinador.
Ou seja se o SC não os considerasse importantes eles poderiam ter sido vendidos e com o dinheiro das suas vendas o plantel podia ter sido mais reforçado, portanto SC não se pode queixar do plantel.
Além disso este plantel tem algumas limitações. mas tem valor mais que suficiente para o Porto praticar um melhor futebol e sobretudo ganhar a equipa que subiu agora e contratou mais de meia equipa.
Sim, mas eu nunca disse que SC não tem culpa na construção do plantel, porque até tem, se formos ver bem como o plantel foi construído está à imagem de SC.
Mas também há que ser honesto com a qualidade deste plantel não podemos esperar por grandes feitos, só se houver algum milagre, apesar que podia haver melhor qualidade de jogo. Porque como acabaste de dizer este plantel tem limitações.
Se formos a ver o plantel do ano passado, o plantel do ano passado até era decente, suficiente para formar um bom 11, tinha era poucas soluções, faltava um pdl goleador e um lateral direito. O de este ano está pior que o do ano passado, porque infelizmente alguns dos jogadores que saíram eram vitais, Brahimi era muito criticado, mas era sem dúvida por ele que passava as nossas melhores ocasiões, era o mais criativo, hoje tens Nakajima e Diaz que são bem inferiores. O Herrera era o que era, mas era o jogador mais fundamental nas transições e hoje quem tens para compensar Herrera? Oliver mal jogava porque pelos vistos não encaixava na ideia do treinador e fomos buscar Uribe, um jogador com tendência a lesões e bem inferior a Oliver na minha opinião. E perdemos dois pilares importantes na defesa Felipe e Militão, hoje joga-se com Marcano e sem esquecer que Militão passou para lateral direito, enquanto como central estava ser dos melhores jogadores.
O plantel deste ano é bem mais fraco que o do ano passado.