Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
Feraz disse:
No início dos 00 já tinha acontecido com Fernando Santos e com Otávio Machado.
O jackpot será nesta fase bastante maior do que nessa altura. Atrevo-me a dizer por memoria que ganhamos na totalidade em 2004 uns 20 milhões por sermos campeões europeus e neste momento são 40 milhões só por participar. É um tanto diferente.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,322
14,553
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Obviamente, mas o peso para os orçamentos na altura não seria muito diferente.

Mirif disse:
O jackpot será nesta fase bastante maior do que nessa altura. Atrevo-me a dizer por memoria que ganhamos na totalidade em 2004 uns 20 milhões por sermos campeões europeus e neste momento são 40 milhões só por participar. É um tanto diferente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Y_Chippo disse:
Levar 1-4 em casa é humilhante, independentemente do adversário. 0-5 ainda pior, como é lógico.

O facto disto ser aceite com alguma naturalidade pelos adeptos preocupa-me muito, confesso.
Estamos a baixar os standards e as expectativas de uma forma dantesca, em comparação com o FCP de há 25, 15 ou 10 anos atrás.
É que não só isto dantes não acontecia, como as próprias expectativas dos adeptos eram outras : quando vinha um colosso Europeu às Antas/Dragão, a atitude era mais "até os comemos" do que "vamos ver se não levamos na peida".

E sim, na minha opinião tivemos várias equipas no mínimo semelhantes ao Liverpool nesse contexto, desde o "tal" AC Milan por variadas vezes, ao Bayern (não passaram nenhuma das 2xs), o Real (ganharam e perderam), o Barça do Figo (deram-nos 2 secos), etc coiso e tal...mas não me recordo de nenhuma goleada até ao SC assumir o comando. E já lá vão várias gerações de jogadores e treinadores. A banalização disto custa-me muito a aceitar.
Eu fui ver um FCP-Milan, nas Antas, em que o Milan tinha a maior contestação de estrelas e empatamos.

Agora, apanha-se 5 e considera-se normal.

Sinais dos tempos.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
Feraz disse:
Obviamente, mas o peso para os orçamentos vá altura não seria muito diferente.
Tenho ideia que os 40M€ de hoje fazem mais falta do que os 20M€ da altura. Sem a Champions ficamos com um orçamento muito deficitário. Teoricamente o nosso orçamento sem o dinheiro da Champions daria para ter uma equipa a lutar pelo campeonato, mas a correr o risco de fazer uma triste figura na competição europeia. É imperativa a qualificação para a Champions para manter uma equipa que nos orgulhe lá fora. Acredito que com a qualificação possamos ainda ir ao mercado para buscar o tal ponta de lança que tanto se queixam de nos fazer falta ou mais alguma oportunidade de negócio que possa surgir.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
Filipe01 disse:
Eu fui ver um FCP-Milan, nas Antas, em que o Milan tinha a maior contestação de estrelas e empatamos.

Sinais dos tempos.
Se até o grande barcelona é goleado, quanto mais nós. E lembro-me que contra o liverpool não tivemos a estrelinha de campeão e depois foi o descalabro. É pena , é triste, mas não foi por falta de vontade que perdemos foi mais por falta de qualidade e de nunca desistir estando a perder por um ou por mais. Preferias estar a perder por um ou dois e começar a fazer anti-jogo?

J

Jorge Pacino

Guest
O Aboubakar não passa nos exames médicos em nenhum lugar do mundo. O Soares não passa de um Adriano(aquele que veio do Nacional há uns anos). Claro que temos de contratar um avançado...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Mirif disse:
Se até o grande barcelona é goleado, quanto mais nós. E lembro-me que contra o liverpool não tivemos a estrelinha de campeão e depois foi o descalabro. É pena , é triste, mas não foi por falta de vontade que perdemos foi mais por falta de qualidade e de nunca desistir estando a perder por um ou por mais. Preferias estar a perder por um ou dois e começar a fazer anti-jogo?
Ser goleado esporadicamente, acontece a todos.

Começar a ser goleado algumas vezes, já não é nada normal.

Dessa constelação de estrelas do Milan, da década de 90, jogamos contra eles pelo menos 2 vezes, em casa. Perdemos por 1 empatamos outro.

É de anos e anos de LC, a jogar contra equipa fabulosas, não me recordo de ser goleado em casa e de sempre termos jogado com atitude.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Mirif disse:
Acho que nunca ninguém acusou a equipa e o treinador de falta de vontade.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
Ignis Draco disse:
Acho que nunca ninguém acusou a equipa e o treinador de falta de vontade.
Já muito fazemos nós com a porcaria do campeonato em que estamos. Equipas adversárias fracas e relvados de porcaria.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,285
11,320
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Filipe01 disse:

Sinais dos tempos.
Isso. Estive lá 2 vezes. No 0-0 em 94 e 1-1 em 96. Acho que foram essas as épocas, mas posso estar enganado.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,285
11,320
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
cheeko disse:
Preocupante é essa mesma equipa ter dado goleada a outras e tu te focares no FCP / Sergio como a causa das goleadas sofridas. Também estava no banco do Barça? Do City?

Centrar no Sergio quando o Porto tinha o Jardel contra o AC Milan ou o Jackson contra o Bayern e agora joga com o Marega também é  por si só ridiculo.

Atenção que eu obviamente não gosto de perder e muito menos por vários golos de diferença, mas não é intelectualmente aceitavel ignorar todo o contexto (do FCP, do plantel, do fosso entre grandes vs pequenos, de outros jogos onde essa equipa também marcou vários golos) e achar que a culpa é do treinador.
Atenção aí ao tom. A própria natureza do fórum é troca de ideias, não vale a pena baixar de nível.

Desde o meu primeiro post nesta discussão deixei claro que falava dos jogos em casa. Obviamente que fora de casa é um contexto completamente diferente. Não é comparável.

Se quiseres focar-te apenas na questão do plantel, tudo bem. Eu não acredito nisso. Já vi planteis de natureza semelhante no FCP, e nunca tinha visto isto acontecer.

O ponto fulcral é que existe de facto uma banalização das goleadas sofridas em casa.
É esse o problema.

Se é "culpa" do treinador ou do plantel, isso é efectivamente outra discussão, mas o que vi do Sérgio nesses 2 jogos não me agradou nada. E claro, foi também o treinador que resolveu dar a titularidade ao mítico José Sá em detrimento do Iker. Essas decisões também ajudam a explicar muito.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,285
11,320
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
sirmister disse:
Os dois trajectos minimamente positivos deram-te 40(23+17) pontos, uma média de 20 pontos por época, no ranking a 10 anos que te permitem estar em oitavo a media pontual de 18,6 pontos mas com a época de AVB na Uefa pelo meio, tirando essa e contando só com as épocas de champions dá 17,6.

Na epoca minimamente positiva chegaste aos quartos de final da champions nos últimos 25 anos que referiste quantas vezes fizeste melhor?  1 vez é a resposta, quantas vezes chegaste aos quartos de final? 5 é a resposta.

Por isso convém ter um bocado mais de noção do que é o FCP na champions para se saber do que se está a falar.

E não achas preocupante que uma franja de adeptos (pelo teu discurso serás um deles) que acha justificável levar 6-1 fora de casa? e que acha que é melhor do que levar 4-1 em casa?...

Achas que vais conseguir ser mais competitivo a tapar o sol com a peneira e pensar sem aumenta a qualidade do plantel podes ser competitivo se trocares de treinador?... boa sorte com isso. 

Alias o VP foi dispensado porque segundo uns magos do futebol bastava ele sair para ficarmos mais fortes, a exigência dizia isso, é ver o que aconteceu...
Pá, acho que sim. É muito pior levar 4-1 em casa do que 6-1 fora. Porque o nosso estádio era uma fortaleza também na Europa. Era muito complicado alguém passar cá, goleadas então nem vê-las.

E de repente foram 2 em 2 anos.
Isso são factos.

E tens razão, as temporadas Europeias foram melhores do que eu adjectivei. A maneira como saimos deixou-me um gosto muito amargo, mas de resto foram 2 caminhadas muito boas até à eliminação.

Para terminar, não creio que seja apenas problema do Sérgio, claro. Verdade, estamos a discutir isto no tópico dele, mas a única constante entre as 2 goleadas é mesmo ele. E independentemente da qualidade do plantel (ou falta dela), espero que um treinador do meu clube seja mais inteligente na abordagem a este tipo de jogos.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Um pensamento intrusivo que me assolou: se o Vítor Pereira tivesse gozado de 1/3 da fidelidade dos adeptos que o Sérgio Conceição goza, não teríamos ficado tantos anos sem ganhar campeonatos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Y_Chippo disse:
Isso. Estive lá 2 vezes. No 0-0 em 94 e 1-1 em 96. Acho que foram essas as épocas, mas posso estar enganado.
Não fui pesquisar, mas acho que perdemos o segundo jogo por 1-0.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,322
14,553
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O problema não foram os adeptos. Foi mesmo a administração na pessoa do presidente. O nosso presidente acreditava piamente que o traficante iria despedir o Jesus e apostou tudo na sua contratação. E durante quase um mês esperou em vão pelo Jesus. Neste período o Jardim vai o Sporting, o Jesus fica no carnide e o Vítor Pereira (que sabia destas movimentações) sentindo se diminuído não aceitou uma proposta de contrato de 2 anos entretanto efectuado. Ou seja, nem Jesus, nem Jardim, nem Pereira. Fomos para a quarta opção (Paulo Fonseca) e o resto é história.

Ignis Draco disse:
Um pensamento intrusivo que me assolou: se o Vítor Pereira tivesse gozado de 1/3 da fidelidade dos adeptos que o Sérgio Conceição goza, não teríamos ficado tantos anos sem ganhar campeonatos.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,285
11,320
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Filipe01 disse:
Não fui pesquisar, mas acho que perdemos o segundo jogo por 1-0.
Houve um jogo que perdemos com o Milan nas Antas, salvo erro 0-1 com um golo do Papin no início dos 90s?

Esse que mencionei foi um empate com um golo do Edmilson. Será? Tal como tu, estou a puxar apenas pela memória e já lá vão uns anitos :)

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,089
1,491
Porto
Y_Chippo disse:
Houve um jogo que perdemos com o Milan nas Antas, salvo erro 0-1 com um golo do Papin no início dos 90s?

Esse que mencionei foi um empate com um golo do Edmilson. Será? Tal como tu, estou a puxar apenas pela memória e já lá vão uns anitos :)
Perdemos 0-1 com um golaço do Papin, e no ano seguinte empatamos 0-0.

O do Edmilson foi mais tarde (com o A.Oliveira) no ano em que fomos ganhar 2-3 a San Siro, e empatamos 1-1 em casa.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,156
3,107
Y_Chippo disse:
O meu pai não se cansa de falar desse jogo. Diz-me que foi um dos melhores ambientes que apanhou nas Antas, apesar do golão do Papin, ou "o fdp do Papin" como é referido na história.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,089
1,491
Porto
Olavo disse:
O meu pai não se cansa de falar desse jogo. Diz-me que foi um dos melhores ambientes que apanhou nas Antas, apesar do golão do Papin, ou "o fdp do Papin" como é referido na história.
Lembro-me bem.

Eram os primórdios da Champions, e antes disso podia passar uma temporada sem recebermos um histórico do futebol mundial. E nessa altura não havia muitos acima daquele Milan.

Era mesma noite grande, um acontecimento.