Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
O Sérgio poucas vezes jogou em 4-3-3. Talvez na primeira época, nos jogos de Champions, depois de ter sido comido naquela primeira parte com o Besiktas.

De resto, jogámos sempre em 4-4-2, o que acontecia por vezes é que ele metia um médio, fosse ele o Otávio ou o Herrera, como segundo avançado.
Isso é a tal coisa parece que o 4x3x3 é a formula magica da vitoria e não interessa mais nada, o Besiktas era uma boa equipa e marcou um golo do meio da rua

Em todo o caso FCP jogou em 4x4x2 na primeira parte, e em 4x3x3 na segunda, na primeira perdeu 2-1, na segunda perdeu 1-0 e não fez nenhum remate a baliza.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,374
841
Braga
Como ninguém do clube, se digna a dizer, o que quer que seja... Está no nosso direito, imaginar o que estará a acontecer.
Por exemplo, o caso Danilo. Sabendo agora desta proposta do Mónaco, concerteza tanto o Danilo como o clube já tinham conhecimento, e imaginando que o Danilo estaria disposto a sair, compreendo perfeitamente as " supostas " palavras do SC.
Então passa a capitão este ano e á primeira oportunidade, aceita sair...
Tudo suposições é claro...

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
sirmister disse:
Não é assim como disse tu não irias responder... há uma fantasia que o SC é o melhor do mundo em 4x3x3.

De resto tu é que estás a defender cegamente o SC porque achas que ele ganharia em 4x3x3 não sou eu de onde é que vem essa fé em que ele é espectacular a jogar em 4x3x3? Estavamos a ganhar ao Belem ele muda para 4x3x3 deixamonos empatar e conseguimos a vitoria nos ultimos minutos, estávamos a ganhar ao vitoria de guimaraes em casa ele muda para 4x3x3 e perdemos o jogo, fomos a luz jogar em 4x3x3 perdemos o jogo, fomos jogar a moreira de cónegos em 4x3x3 estivemos a perder até aos ultimos minutos do jogo.... conclusão SC é um treinador brutal a jogar em 4x3x3 mas insiste em jogar em 442.. lol

se o SC ganhou o campeonato e não foi bi campeão porque fomos roubados da forma que vimos, se ele fez quartos de final da champions, se jogasse em 4x3x3 o que é que acontecia? ganhávamos o campeonato só com vitorias e tínhamos ganho a champions nos últimos 2 anos? lol
Respondi mas também já sabia duas coisas, que ias usar o lol uma das tuas palavras preferidas, e que ias dizer que não ia responder, e eu nunca disse que o SC é o melhor do mundo em 4-3-3, o que eu sempre defendi é que a equipa fica muito mais equilibrada em 4-3-3 do que em 4-4-2 que na verdade é um 4-2-2-2.

E como TODOS sabemos o SC adora essa táctica, e como TODOS sabemos contra equipas mais fortes jogámos quase sempre neste 4-4-2 mal parido.

E até escrevi o que ele disse numa CI, agora se tu assobias por cima disto tudo, é ctg.

Concordo ctg e já o disse no facto de termos sido roubados na parte final do campeonato e até concordo ctg parcialmente em que perdermos 7 pts para o regime (com excepção do jogo em casa contra eles na famosa táctica de 4-4-2) porque estes ganharam 17 jogos em 18 possíveis e assim é impossível não perder pts para eles.

Não discordo de ti em tudo o que respeita ao SC, discordo na tua defesa acérrima como discordo na critica acérrima contra o mesmo.

Todas as ideias defendidas ao extremo vão ter sempre falhas, sempre.

Capice?

M

mercgold3

Guest
Há tantos modelos que não são o 4x3x3 que funcionariam perfeitamente, principalmente em jogos em que o adversário tem qualidade igual ou superior à nossa. Agora o 4x4x2 clássico é antiquado para os tempos modernos.
4x4x2 Clássico é dos modelos mais fáceis de desmontar, por isso é que nenhuma equipa dita grande nesta Europa fora joga nesse modelo. Tem tudo haver com o equilibrio no meio campo. Agora se é um 4x3x3, 3x4x1x2, 3x4x3, 4x4x2 Losango, etc etc etc

D

Dragon_92

Guest
Zeus disse:
Portanto na taça da liga foi um jogo equilibrado, no jogo do Dragão fomos comidos, até fui ver as estatísticas desse jogo ao MeusResultados, tivemos 60 e tal % de posse de bola, 21 remates contra apenas 9, e ainda tivemos um golo contra ilegal.

O 442 é um sistema tão válido como 433, 343, etc... o que interessa depois são as dinâmicas do jogo, o modelo, as qualidades e características dos jogadores. Vocês olham para o futebol como se aquilo fosse matraquilhos.
Podes sempre ir ver o que foi dito por várias pessoas no tópico pós-jogo do Porto x b@toteiros.

Só na primeira página:

"Puta de vergonha!
Exibição pavorosa!
Não me lembro de ver um Porto tão fraco contra o Regime em casa.
Jogo PAVOROSO! Nem a menos um. VERGONHA!" (Viking)

"SC pode ter muitos méritos, mas nestes últimos dias tem acumulado erros atrás de erros." (tripeiro_de_gema)

"Hoje só há um culpado, desculpem a frontalidade, mas o Sérgio Conceição esteve péssimo.
E assim se perde a liderança de um campeonato." (Marmita)

"100% culpa do SC esta derrota." (Azul_Eterno)

"Culpa total do Sérgio. Devia ter mudado antes. Fizemos um jogo de merda." (PortoMDL)

Peço desculpa aos que citei, caso levem a mal. É só para demonstrar que não sou o único a ter esta opinião.

M

mercgold3

Guest
Dragon_92 disse:
Podes sempre ir ver o que foi dito por várias pessoas no tópico pós-jogo do Porto x b@toteiros.

Só na primeira página:

"Puta de vergonha!
Exibição pavorosa!

"SC pode ter muitos méritos, mas nestes últimos dias tem acumulado erros atrás de erros." (tripeiro_de_gema)

"Hoje só há um culpado, desculpem a frontalidade, mas o Sérgio Conceição esteve péssimo.

"Culpa total do Sérgio. Devia ter mudado antes. Fizemos um jogo de merda." (PortoMDL)

Peço desculpa aos que citei, caso levem a mal. É só para demonstrar que não sou o único a ter esta opinião.
Mais do que isso meu caro, quem esteve no Estádio viu e criticou ferozmente a equipa que esteve desiquilibrada os 90 minutos. Era visivél ao intervalo tanto que não se falava em outra coisa, os buracos que haviam, principalmente no nosso lado direito. Pode se ir buscar as estatisicas que quiserem, taticamente aquilo foi uma comidela bem dada do novato Lage ao Conceição. E quem fala desse jogo lembra-se da segunda parte frente ao Liverpool que ele lembra-se de tirar um médio para pôr um avançado fixo como Soares, os resultados foram desastrosos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Dragon_92 disse:

Só na primeira página:

"Puta de vergonha!
Exibição pavorosa!

Mas eu não estou em desarcordo total com esses comentários, óbvio que o Sérgio teve certa parte da culpa nesse jogo mas não foi por jogar em 442 que perdeu o jogo. Anotei tb que nenhum desses comentários visa a arbitragem  vergonhosa que validou um golo ilegal e não expulsou o Samaris.

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
mercgold3 disse:
Mais do que isso meu caro, quem esteve no Estádio viu e criticou ferozmente a equipa que esteve desiquilibrada os 90 minutos. Era visivél ao intervalo tanto que não se falava em outra coisa, os buracos que haviam, principalmente no nosso lado direito. Pode se ir buscar as estatisicas que quiserem, taticamente aquilo foi uma comidela bem dada do novato Lage ao Conceição. E quem fala desse jogo lembra-se da segunda parte frente ao Liverpool que ele lembra-se de tirar um médio para pôr um avançado fixo como Soares, os resultados foram desastrosos.
Tudo dito. Também estive lá, bastou saber o 11 que já soubemos (eu e quem estava comigo) que ia dar para o torto.

Foi uma das maiores humilhações em que estive presente e foi culpa total do SC. Não me venham com merdas de arbitragens.

Para este treinador, o meio campo é para ver as bolas a passar por cima.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
O SC é, para mim, o homem certo no lugar certo, mas se ele está fodido com os adeptos por causa das críticas, só tem uma coisa a fazer:

Calar toda a gente com vitórias e objectivos cumpridos, demonstrando o ADN à FC Porto que eu sei bem que ele tem.

Quanto ao resto, aos sócios e adeptos, tudo deve ser permitido. São eles que pagam o ordenado a toda a gente que trabalha no FC Porto. As críticas dos adeptos fazem parte e sempre fizeram parte da história do clube... quem não souber usar as críticas como gasolina para trabalhar mais e melhor, nunca saberá o que é ser Porto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drag72 disse:
Respondi mas também já sabia duas coisas, que ias usar o lol uma das tuas palavras preferidas, e que ias dizer que não ia responder, e eu nunca disse que o SC é o melhor do mundo em 4-3-3, o que eu sempre defendi é que a equipa fica muito mais equilibrada em 4-3-3 do que em 4-4-2 que na verdade é um 4-2-2-2.

E como TODOS sabemos o SC adora essa táctica, e como TODOS sabemos contra equipas mais fortes jogámos quase sempre neste 4-4-2 mal parido.

E até escrevi o que ele disse numa CI, agora se tu assobias por cima disto tudo, é ctg.

Concordo ctg e já o disse no facto de termos sido roubados na parte final do campeonato e até concordo ctg parcialmente em que perdermos 7 pts para o regime (com excepção do jogo em casa contra eles na famosa táctica de 4-4-2) porque estes ganharam 17 jogos em 18 possíveis e assim é impossível não perder pts para eles.

Não discordo de ti em tudo o que respeita ao SC, discordo na tua defesa acérrima como discordo na critica acérrima contra o mesmo.

Todas as ideias defendidas ao extremo vão ter sempre falhas, sempre.

Capice?
A historia dos nossos pontos perdidos na ultima temporada.

Porto Guimaraes, Porto estava a ganhar passa a 4x3x3    3 pontos perdidos.
Benfica Porto, FCP joga em 4x3x3                                  3 pontos perdidos
Moreira de conegos FCP joga em 4x3x3                            2 pontos perdidos
Rio ave FCP estava a ganhar 2-1 SC muda para 4x3x3        2 pontos perdidos.

Sporting FCP  FCP entrou em 4x4x2                                    2 pontos perdidos
Guimaraes  4x4x2                                                            2 pontos perdidos
Slm em casa                                                                      3 pontos perdidos

Final da taça da liga estavamos a ganhar 1-0 SC passa para 4x3x3 empatamos.

Claramente fica muito equilibrada a jogar em 4x3x3 a equipa.

Tu queres atacar de forma cega o SC e levar isso ao extremo é contigo, mas não é disso que estou a falar.

O que eu gostava de perceber é porque é que tu queres que ele jogue de uma forma onde perde mais pontos e não da forma como ganha mais. Parece-me estranho...

Edit: No jogo em casa com o SLM foi a famosa tatica com o Militão e o Danilo no banco.

Quaresma17

Arquibancada
26 Março 2018
412
0
Gita disse:
Como ninguém do clube, se digna a dizer, o que quer que seja... Está no nosso direito, imaginar o que estará a acontecer.
Por exemplo, o caso Danilo. Sabendo agora desta proposta do Mónaco, concerteza tanto o Danilo como o clube já tinham conhecimento, e imaginando que o Danilo estaria disposto a sair, compreendo perfeitamente as " supostas " palavras do SC.
Então passa a capitão este ano e á primeira oportunidade, aceita sair...
Tudo suposições é claro...

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk
eheh...
Então também supõem que um gajo faz regras rigidas sobre a conduta do pessoal e depois caga nelas de alto e ainda rebenta quando alguém lhe pede para ter bom senso? Mais o ter tentado contratar um idiota que tratou o teu colega e gajo que partilha a tua cor de pele de todo o tipo de injurias racistas?
Também não te sentias a mais?

Já disse dentro do NGC há duas pessoas em quem eu acredito fora do campo, o Pepe e o Danilo o resto são gajos que a palavra vale 0, como a do mister, que ia sair, que ia falar, que diz que é direto e franco, que manda os nossos adeptos po crl, que mandou calar o FJM e que comeu e calou do infike quando foi roubado e/ou levou banho de bola.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,562
1,474
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Quaresma17 disse:
eheh...
Então também supõem que um gajo faz regras rigidas sobre a conduta do pessoal e depois caga nelas de alto e ainda rebenta quando alguém lhe pede para ter bom senso? Mais o ter tentado contratar um idiota que tratou o teu colega e gajo que partilha a tua cor de pele de todo o tipo de injurias racistas?
Também não te sentias a mais?

Já disse dentro do NGC há duas pessoas em quem eu acredito fora do campo, o Pepe e o Danilo o resto são gajos que a palavra vale 0, como a do mister, que ia sair, que ia falar, que diz que é direto e franco, que manda os nossos adeptos po crl, que mandou calar o FJM e que comeu e calou do infike quando foi roubado e/ou levou banho de bola.
Nao sejamos ingenuos. Se o Danilo quer sair, procurar ''confusao'' com o treinador, e' algo de manual. Tudo o resto sao racionalizacoes para justificar vontades.

PhilParis

Arquibancada
10 Agosto 2013
440
1
33
Paris
Nao sei se penso mal, mas prefiro nao ver reforços escolhidos por SC, ele é o melhor a usar os que ngm quer por aqui.

O que ele traz nem os faz jogar, melhor nao ir buscar mais ngm.

Umas das unicas surpresas parece o ZL.

Veremos ...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,738
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
sirmister disse:
A historia dos nossos pontos perdidos na ultima temporada.

Porto Guimaraes, Porto estava a ganhar passa a 4x3x3    3 pontos perdidos.
Benfica Porto, FCP joga em 4x3x3                                  3 pontos perdidos
Moreira de conegos FCP joga em 4x3x3                            2 pontos perdidos
Rio ave FCP estava a ganhar 2-1 SC muda para 4x3x3        2 pontos perdidos.

Sporting FCP  FCP entrou em 4x4x2                                    2 pontos perdidos
Guimaraes  4x4x2                                                            2 pontos perdidos
Slm em casa                                                                      3 pontos perdidos

Final da taça da liga estavamos a ganhar 1-0 SC passa para 4x3x3 empatamos.

Claramente fica muito equilibrada a jogar em 4x3x3 a equipa.

Tu queres atacar de forma cega o SC e levar isso ao extremo é contigo, mas não é disso que estou a falar.

O que eu gostava de perceber é porque é que tu queres que ele jogue de uma forma onde perde mais pontos e não da forma como ganha mais. Parece-me estranho...

Edit: No jogo em casa com o SLM foi a famosa tatica com o Militão e o Danilo no banco.
Vou so responder a um jogo porque nao tenho tempo para mais...

Por mais paradoxal que pareca, o Porto com o Guimaraes so teve o controlo do jogo quando estava a perder. E foi tambem quando criamos mais oportunidades sem os dois extremos titulares.

Sem Oliver em campo, eles tiveram o controlo de jogo e nao marcaram por pura sorte, tiveram mais oportunidades antes para marcar golo. O Marega entrou, ja estavamos nos a ser sufocados pelo Guimaraes em casa e o Sergio Oliveira lembrou-se.

Entrou o Oliver, acalmou o jogo e sofremos 2 golos completamente contra a mare do jogo quando finalmente estavamos por cima.

Com o Benfica NUNCA jogamos em 4-3-3. O Otavio nao vinha fazer tarefas ao meio campo. Estava mais interessado em dar pauladas ao Grimaldo. Ainda nao fazia o trabalho que fez mais tarde.

Usar o jogo contra o Sporting na Taca da Liga... Isso é ma fe.

Um jogo onde tres erros seguidos de jogadores do Porto, que nao tem nada a ver com a tactica e vamos usar isso como estatistica?

Fizeste 4 jogos contra o Sporting e dominaste 3 deles, noutro mal te mexias.

Queres adivinhar quais foram?

No Dragao e nas finais.

O que tem em comum esses jogos? 3 medios declarados e o meio campo muito mais equilibrado.

Eu, que adoro o 4-3-3, nao estou a dizer que um sistema é melhor que outro.

Mas temos que ver as coisas pelo que elas sao e nao pelos nomes.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,738
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Obrigado por corroborares comigo com videos.

Ja agora, posso-te perguntar como jogamos na Champions onde batemos o recorde de pontos?

Jogas em 4-4-2, empatas. 1-1 com o Schalke. Num jogo totalmente partido.

Jogas em 4-3-3 ganhas os outros 5. Marcas 15 golos e sofres 5. Dominas maior parte dos jogos.

Vais a Turquia jogar com Adrian, Sergio Oliveira, Hernani e Maxi e ainda consegues ganhar e marcar 3 golos contra uma equipa a lutar pelo Apuramento.

Vai ver os jogos contra a Roma e compara, por exemplo. O jogo la com o Fernando em campo, o jogo ca com o Marega e com o Corona como extremo esquerdo e o Otavio como Medio.

Podemos continuar se quiseres

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
sirmister disse:
NoMister ......apenas sei que sempre que jogamos com 3 médios fomos muitíssimo mais equilibrados e raramente perdemos o miolo e o jogo mas falo de  3 médios a sério. E não de Corona a fechar de um lado e Brahimi a fechar do outro....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
LuccaLisboa disse:
NoMister ......apenas sei que sempre que jogamos com 3 médios fomos muitíssimo mais equilibrados e raramente perdemos o miolo e o jogo mas falo de  3 médios a sério. E não de Corona a fechar de um lado e Brahimi a fechar do outro....
eu elenquei os jogos todos em que perdemos pontos a epoca passada, podes ir ver os médios que estavam em campo.

Podes dizer muitissimo equilibrados raramente perdemos o miolo do jogo... mas perdeste os pontos... por isso é que a narrativa não bate certo.