sirmister disse:
A historia dos nossos pontos perdidos na ultima temporada.
Porto Guimaraes, Porto estava a ganhar passa a 4x3x3 3 pontos perdidos.
Benfica Porto, FCP joga em 4x3x3 3 pontos perdidos
Moreira de conegos FCP joga em 4x3x3 2 pontos perdidos
Rio ave FCP estava a ganhar 2-1 SC muda para 4x3x3 2 pontos perdidos.
Sporting FCP FCP entrou em 4x4x2 2 pontos perdidos
Guimaraes 4x4x2 2 pontos perdidos
Slm em casa 3 pontos perdidos
Final da taça da liga estavamos a ganhar 1-0 SC passa para 4x3x3 empatamos.
Claramente fica muito equilibrada a jogar em 4x3x3 a equipa.
Tu queres atacar de forma cega o SC e levar isso ao extremo é contigo, mas não é disso que estou a falar.
O que eu gostava de perceber é porque é que tu queres que ele jogue de uma forma onde perde mais pontos e não da forma como ganha mais. Parece-me estranho...
Edit: No jogo em casa com o SLM foi a famosa tatica com o Militão e o Danilo no banco.
Vou so responder a um jogo porque nao tenho tempo para mais...
Por mais paradoxal que pareca, o Porto com o Guimaraes so teve o controlo do jogo quando estava a perder. E foi tambem quando criamos mais oportunidades sem os dois extremos titulares.
Sem Oliver em campo, eles tiveram o controlo de jogo e nao marcaram por pura sorte, tiveram mais oportunidades antes para marcar golo. O Marega entrou, ja estavamos nos a ser sufocados pelo Guimaraes em casa e o Sergio Oliveira lembrou-se.
Entrou o Oliver, acalmou o jogo e sofremos 2 golos completamente contra a mare do jogo quando finalmente estavamos por cima.
Com o Benfica NUNCA jogamos em 4-3-3. O Otavio nao vinha fazer tarefas ao meio campo. Estava mais interessado em dar pauladas ao Grimaldo. Ainda nao fazia o trabalho que fez mais tarde.
Usar o jogo contra o Sporting na Taca da Liga... Isso é ma fe.
Um jogo onde tres erros seguidos de jogadores do Porto, que nao tem nada a ver com a tactica e vamos usar isso como estatistica?
Fizeste 4 jogos contra o Sporting e dominaste 3 deles, noutro mal te mexias.
Queres adivinhar quais foram?
No Dragao e nas finais.
O que tem em comum esses jogos? 3 medios declarados e o meio campo muito mais equilibrado.
Eu, que adoro o 4-3-3, nao estou a dizer que um sistema é melhor que outro.
Mas temos que ver as coisas pelo que elas sao e nao pelos nomes.