Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Ripas disse:
Não é visão, são números, e eles não mentem.
Tivemos um tremendo azar em 4 competições? Sem dúvida, mas não as ganhamos.

As coisas são o que são.
Há 10 anos dávamos gozo nos rivais pelos títulos do "quase", mas agora eles já valem num todo.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Mas não podes por as competições nacionais todas ao mesmo nível. Pergunto de novo, se o Sergio tivesse ganho esses tais dois titulos em 7 mas em vez de ser um campeonato e uma supertaça fosse dois campeonatos, já seria bom? Outro exemplo o sporting ganhou 3 titulos nos últimos dois anos nós apenas dois, trocavas os nossos titulos pelos deles? Duvido... Era esse o meu ponto.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,343
38,056
Tenho vista para o Dragão.
Zeus disse:
Mas não podes por as competições nacionais todas ao mesmo nível. Pergunto de novo, se o Sergio tivesse ganho esses tais dois titulos em 7 mas em vez de ser um campeonato e uma supertaça fosse dois campeonatos, já seria bom? Outro exemplo o sporting ganhou 3 titulos nos últimos dois anos nós apenas dois, trocavas os nossos titulos pelos deles? Duvido... Era esse o meu ponto.
Não os ganhou, isso é que conta, porque a história começou a desenhar-se para frente em função dessa não vitória do 2º campeonato, e com tudo de mau que isso acarretou na cabeça dele, plantel, estrutura e adeptos.
Os factos são o que são.

Sei muito bem como perdemos o campeonato do ano passado, muito colinho para o regime e muita incompetência nossa em alguns jogos, porque o Mister não consegue por a equipa a controlar as partidas quando é necessário gelo.
É sobre esse facto que tudo o resto se desenrolou até à data de hoje, e isso está a pesar e vai continuar a pesar na cabeça volátil do Conceição.
O homem não anda bem da cabeça, parece que a qualquer momento vai ter um esgotamento.

Já estou a fugir bastante ao que começamos a discutir, mas isto é importante, porque acho que isto não vai acabar bem para ele, para o clube e para nós.
Caso não consigamos entrar na Champions, isto vai ser uma espiral demasiado má de se ver.
O homem tem o feitio que tem e é isso que será sempre a perdição dele, a partir de certo momento que sente que o chão lhe está a fugir, pá, deixa de raciocinar direito, fica zangado com o mundo, barafusta, manda recados aos adeptos...

Não há volta a dar, OBRIGATORIAMENTE temos de entrar na Champions, porque o que advém desse falhanço é demasiado tenebroso.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Ripas disse:
Não os ganhou, isso é que conta, porque a história começou a desenhar-se para frente em função dessa não vitória do 2º campeonato, e com tudo de mau que isso acarretou na cabeça dele, plantel, estrutura e adeptos.
Os factos são o que são.

Sei muito bem como perdemos o campeonato do ano passado, muito colinho para o regime e muita incompetência nossa em alguns jogos, porque o Mister não consegue por a equipa a controlar as partidas quando é necessário gelo.
É sobre esse facto que tudo o resto se desenrolou até à data de hoje, e isso está a pesar e vai continuar a pesar na cabeça volátil do Conceição.
O homem não anda bem da cabeça, parece que a qualquer momento vai ter um esgotamento.

Já estou a fugir bastante ao que começamos a discutir, mas isto é importante, porque acho que isto não vai acabar bem para ele, para o clube e para nós.
Caso não consigamos entrar na Champions, isto vai ser uma espiral demasiado má de se ver.
O homem tem o feitio que tem e é isso que será sempre a perdição dele, a partir de certo momento que sente que o chão lhe está a fugir, pá, deixa de raciocinar direito, fica zangado com o mundo, barafusta, manda recados aos adeptos...

Não há volta a dar, OBRIGATORIAMENTE temos de entrar na Champions, porque o que advém desse falhanço é demasiado tenebroso.
Isto de fazer avaliações a trabalhos do treinador é sempre ingrato.

Os resultados é que ditam tudo, o ano passado foi de facto o ano do quase, mas se o treinador tem competencia para levar as equipas até às finais e depois perde-as porque um jogador decide fazer um penalty a 30 segundos do fim ou porque um jogador decide cortar uma bola que vai direitinha para o adversário fazer golo, são estes detalhes que definem a competência de um treinador? Talvez seja... até porque no fim quem decidiu meter a jogar os jogadores foi o treinador.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,343
38,056
Zeus disse:
Isto de fazer avaliações a trabalhos do treinador é sempre ingrato.

Os resultados é que ditam tudo, o ano passado foi de facto o ano do quase, mas se o treinador tem competencia para levar as equipas até às finais e depois perde-as porque um jogador decide fazer um penalty a 30 segundos do fim ou porque um jogador decide cortar uma bola que vai direitinha para o adversário fazer golo, são estes detalhes que definem a competência de um treinador? Talvez seja... até porque no fim quem decidiu meter a jogar os jogadores foi o treinador.
Se a história se voltar a repetir este ano, em que pé ficas em relação a ele?
É para continuar, ou foi outra vez acaso atrás de acaso?

Qual a tua margem de "perdão"?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Ripas disse:
Se a história se voltar a repetir este ano, em que pé ficas em relação a ele?
É para continuar, ou foi outra vez acaso atrás de acaso?

Qual a tua margem de "perdão"?
Se o Sergio nao ganhar nada este ano independentemente das circunstâncias sai como é obvio, nao me lembro de um treinador permanecer no Porto depois de ficar dois anos sem ser campeão.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Dragon_92 disse:
É a sportinguização em curso... Infelizmente estamos a ir por esse caminho.

Jogaram como nunca, perderam como sempre.
O problema é que nós nem sequer jogamos como nunca.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,343
38,056
Zeus disse:
Se o Sergio nao ganhar nada este ano independentemente das circunstâncias sai como é obvio, nao me lembro de um treinador permanecer no Porto depois de ficar dois anos sem ser campeão.
Não estou a falar da postura da SAD, quero apenas a tua opinião.
Se ele nos mantivesse na luta de tudo e no fim ganhássemos outra vez nestum, como farias se fosses tu que mandasses?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Ripas disse:
Se ele nos mantivesse na luta de tudo e no fim ganhássemos outra vez nestum, como farias se fosses tu que mandasses?
É uma boa questão, mas sinceramente não sei. Por exemplo, se o Sergio voltasse a fazer um campeonato na ordem dos 85/86pts e não fosse campeão eu como mandante ia despedi-lo? E depois ia buscar um treinador que fizesse mais de 90pts (talvez deva chegar...) aonde? Esta é que sempre foi a grande questão, dizer que o treinador não presta é muito fácil, difícil será encontrar um que com estas condições consiga fazer melhor.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,343
38,056
Zeus disse:
É uma boa questão, mas sinceramente não sei. Por exemplo, se o Sergio voltasse a fazer um campeonato na ordem dos 85/86pts e não fosse campeão eu como mandante ia despedi-lo? E depois ia buscar um treinador que fizesse mais de 90pts (talvez deva chegar...) aonde? Esta é que sempre foi a grande questão, dizer que o treinador não presta é muito fácil, difícil será encontrar um que com estas condições consiga fazer melhor.
Não será possível encontrarmos um treinador menos volátil, com uma outra proposta de jogo e que consiga também fazer essas pontuações nesta liga medíocre?
A SAD que comece a tratar de vida, porque o Conceição só dura mais esta época, quer ganhe ou perca o campeonato.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
O Sérgio foi o principal culpado da perda do título da época passada... assim como foi, DE LONGE, o principal responsável pela conquista da liga no ano anterior.

É um cismado. Recordo-me do momento em que, ainda no Braga, ofereceu descaradamente uma Taça de Portugal ao Sporting. Nessa altura "rezei" para que nunca viesse ter ao Porto. Contudo, depois de cá chegar, sempre o defendi e acredito, ainda hoje que, actualmente e tendo em conta a realidade do nosso clube (sobretudo a decadência a nível administrativo), não arranjaríamos melhor.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,564
7,112
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
R0NIK disse:
O Sérgio foi o principal culpado da perda do título da época passada... assim como foi, DE LONGE, o principal responsável pela conquista da liga no ano anterior.

É um cismado. Recordo-me do momento em que, ainda no Braga, ofereceu descaradamente uma Taça de Portugal ao Sporting. Nessa altura "rezei" para que nunca viesse ter ao Porto. Contudo, depois de cá chegar, sempre o defendi e acredito, ainda hoje que, actualmente e tendo em conta a realidade do nosso clube (sobretudo a decadência a nível administrativo), não arranjaríamos melhor.
O contraste de, no meio da saturação, insatisfação, contestação, se eventualmente saísse, quem efetivamente viria? Que realisticamente pudessemos/conseguissemos ir buscar, que quisesse vir? E que desse boas garantias de ser realmente diferente/melhor? Perturbante.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
bluevertigo disse:
O contraste de, no meio da saturação, insatisfação, contestação, se eventualmente saísse, quem efetivamente viria? Que realisticamente pudessemos/conseguissemos ir buscar, que quisesse vir? E que desse boas garantias de ser realmente diferente/melhor? Perturbante.
A questão é mesmo essa. A vários níveis, esta Direcção foi-nos habituando - nos tempos mais recentes - a nos contentarmos com a mediocridade. E é triste, tão triste, depois de décadas a seguir um FC Porto de um nível estratosférico, constatar isso mesmo, ter a percepção do ponto a que chegamos e o quanto já regredimos...

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Portanto as coisas andam meias tremidas, não jogamos um corno claramente k ambiente já me pareceu melhor.... Repito PARECEU.

E nós próximos 30 dias temos Champions (uma ou duas eliminatórias) e jogo no Galinheiro
Espero que tenhas o melhor Agosto da tua vida Sérgio, senão vai ser um ano lindo....
vai vai.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Toda a gente critica o Sérgio pela gestão do balneario e que não há um bom ambiente no balneario, mas gostaria de ver o que diriam na época do Mourinho quando no inicio da 2a época disse ao Costinha que não ia jogar independentemente do que fizesse, ou então quando decidiu culpar (acho que o Costinha também) por o plantel ter ido sair numa noite antes do treino em que o jogador não esteve longe de se recusar a treinar. Ou a gestão que fazia do Maniche em que o sentava injustamente para depois o gajo comer relva no dia seguinte?

Qual foi o resultado disso? Apenas uma champions league com um dos grupos mais unidos de que há memoria.
A diferença? O facebook e twitter ainda não andavam a carburar como agora com os gabinetes de crise instalados por todo o lado.

Se acho que o Sérgio é perfeito? Não, mas acho uma injustiça bater no unico gajo no clube que não dorme so a pensar em ganhar! Se é para bater em alguém há alvos muito mais responsaveis antes de chegar ao Sérgio.

Ancient Dragon

Bancada lateral
9 Novembro 2016
994
0
Ripas disse:
Julgo que não haveria dúvidas...

Ancient Dragon

Bancada lateral
9 Novembro 2016
994
0
nuno_freitas disse:
... Se é para bater em alguém há alvos muito mais responsaveis antes de chegar ao Sérgio.
Não penses nisso.
O principal responsável não será crucificado, nem que o jacaré tussa.
Aliás, agora também convém deixá-lo repousar.
Na sequência desta conversa aproveito para lhe desejar as melhoras sr. JNPdC, e siga o conselho de um ilustre forista deste nosso espaço: aproveite para descansar, a saúde está em primeiro lugar... 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
O Sérgio chegou cá e foi campeão com um plantel de remendados. Que só têm algum credito hoje em dia por causa do trabalho dele. A verdade é que na Champions tem estado bem e nas restantes taças só temos falhado no momento da estocada final. Eu perdoo lhe a epoca passada porque foi quase em tudo mas ele teve muitas responsabilidades.

Esta época ser quase em tudo já nao tem perdão. Ou ganha o campeonato (no minimo) ou tem de sair.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Filipe01 disse:
No ano passado perdeu 2 competições para o todo poderoso SCP.

No ano passado, em 7 jogos contra Verdes e Vermelhos ganhou 2.

Contra os 6 primeiros do campeonato fez menos que 50% dos pontos.

Será que SC refletiu porque obteve estes números? Tenho as minhas dúvidas.
Eu se percebesse um pouco de futebol diria que era por ter apostados só em dois médios nestes jogos que são os mais difíceis, mas o nosso treinador é que sabe tudo, afinal ele veio para ensinar não para aprender também com os erros cometidos e que não têm sido poucos.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Uma curiosidade.

Ontem enquanto estava a navegar pelo Youtube a ouvir entrevistas com treinadores (um dos meus passatempos favoritos), apareceu-me nas sugestões uma entrevista ao Sérgio da Revista Dragões pouco depois de chegar. Na altura tinha-o visto, mas não tinha dado grande importância e entretanto esqueci o vídeo.

Mas tive uma sensação estranha no corpo quando, algures entre as perguntas, o repórter da Dragões pergunta ao Sérgio se vai continuar a usar o tradicional 4-3-3 do FC Porto, ou se os adeptos deviam esperar surpresas... e o Sérgio responde, sim, devem esperar surpresas.

Mal sabíamos nós na altura o quanto isso iria acabar por descaracterizar a equipa e deslocar pedras basilares do plantel.

Está aqui o vídeo para quem tiver interesse:

https://www.youtube.com/watch?v=Drj5Xye1nRk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,504
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drag72 disse:
Eu se percebesse um pouco de futebol diria que era por ter apostados só em dois médios nestes jogos que são os mais difíceis, mas o nosso treinador é que sabe tudo, afinal ele veio para ensinar não para aprender também com os erros cometidos e que não têm sido poucos.
É um bocado ridiculo esse tipo de comentario quando sabemos que o FCP jogou na luz em 4x3x3 e perdeu..