Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,258
22,726
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Feraz disse:
Chamar incompetente ao treinador viola uma das regras de conduta do fórum. Se me vires um dia fazer isso em relação a um jogador ou treinador do FC Porto agradeço que efetues a respectiva denúncia.
P.S - gostava de saber quais os critérios que utilizas para a qualificação de um treinador como incompetente. Uma coisa é dizer. Não gosto do treinador e do seu estilo de jogo. É legítimo.
@Feraz não podemos dizer q o SC mostra incompetência tactica? Não podemos dizer q o Fernando Andrade é um avançado incompetente? Não podemos dizer q o Fernando Gomes é um CFO incompetente?
Nao estou a falar sobre o q debatias com outro forista, só fiquei perplexo com não podermos dizer q um elemento do FCPorto é incompetente...as regras sendo não manchar o bom nome não me parece q não se possa não dizer q o elemento é incompetente...digo Eu...

Não acho SC incompetente, mas acho q tem aspectos em q mostra incompetência...mas nem é esse o caso...o caso é q se higienizarmos a esse ponto vamos retirar naturalidade às interações.

Não estou a defender insultos gratuitos agora no decurso duma discussão não podemos dizer q, sei lá, o o Luís Gonçalves tem sido incompetente? É só um exemplo...

Acho q vai mais do contexto e intenção.

Nota: Foi um aparte à discussão q estavam a ter e não uma opinião sobre a mesma.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
950
795
Ripas disse:
Melhor Málaga da história e que foi eliminado a ferros pelo Dortmund na eliminatória seguinte.
E não deveria ser preciso lembrar que jogamos grande parte do tempo com 10 por expulsão parva do Defour.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,468
4,736
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Um Portista disse:
5% dos comentários?

Sinceramente, a maioria dos comentários são de apenas bota-abaixismo.

Não fosse uma bola na barra que não entrou e a histeria aqui seria muito diferente.
Como é que se diz isto depois dos adeptos estarem a criticar o desempenho do sergio ha ano e meio?
Ja foi mais do que fundamentado...

MarkusBC

Superior
26 Março 2016
67
0
Na minha opinião gostes-se ou não, é o que há, e nesta altura estar a trocar de treinador é um disparate e corremos o risco de deitar tudo a perder. Porque é que o tema Danilo foi todo tratado com pinças e meteu Jorge Nuno e Luís Gonçalves ao barulho ? Noutros (bons) tempos com um pouco de sorte ia tudo corrido à vassoura e sem ninguém saber porque.

Alem de estarmos praticamente no inicio de época, nesta altura, dificilmente se arranjava melhor ou quem quisesse vir como as coisas andam.

Se chegar a altura prestara contas como todos que por ca passaram. Ate lá é o que temos e é para apoiar.....

Tudo o resto é perda de tempo, não obstante ser sempre saudável trocar-se opiniões.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Feraz disse:
Estranhamente esse génio da táctica conseguiu num ano não passar a fase de grupos da Liga dos Campeões (com o feito de termos perdido 5 pontos com o APOEL) e no ano seguinte termos sido eliminados por esse colosso chamado Málaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O VP que tanto defendi e que tanto foi atacado pelos que mais o deveriam defender, os portistas.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,812
13,085
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
@Miguel Alexandre não foi isso que foi dito. Foi dito que o treinador é incompetente. Mas sinceramente estou um bocado cansado deste peditório. Toda a gente tem legitimidade para criticar o treinador, as escolhas opções técnicas e tácticas que ele toma. Podem no limite até nem gostar do treinador e do seu estilo. Eu próprio o faço e farei. Agora o que não faz sentido é ler as barbaridades que se escrevem por aqui baseadas na maior parte das vezes em achismos. O Sérgio não faz parte até agora do top de treinadores do nosso clube nos últimos 20 anos. Mas pelo que fez aparece já numa segunda linha (aí nível de Jesualdo e de Vítor Pereira). E há outra coisa que me chateia. A falta de memória. O Vítor Pereira fez um bom trabalho a nível nacional, mas falhou na Liga dos Campeões (aliás a sua saída teve muito a ver com esse facto). Ganha 2 campeonatos em 2 tentativas, mas numa altura em que nós éramos claramente dominadores (5 nos últimos 6 campeonatos) e o polvo ainda estava a começar a espalhar os seus tentáculos. Quando o Sérgio pega na equipa tínhamos 2 campeonatos nos últimos 6 e o polvo estava já instalado.
E isto é que é algo que nunca pode ser esquecido ou escamoteado. E custa me ver portistas como eu que não tenham visto o óbvio. Mesmo depois de desperdiçar uma vantagem de 7 pontos e de termos perdido em casa, num campeonato normal o carnide não tinha ganho um único jogo dos últimos 3 que fez fora de casa..

Miguel Alexandre disse:
@Feraz não podemos dizer q o SC mostra incompetência tactica? Não podemos dizer q o Fernando Andrade é um avançado incompetente? Não podemos dizer q o Fernando Gomes é um CFO incompetente?
Nao estou a falar sobre o q debatias com outro forista, só fiquei perplexo com não podermos dizer q um elemento do FCPorto é incompetente...as regras sendo não manchar o bom nome não me parece q não se possa não dizer q o elemento é incompetente...digo Eu...

Não acho SC incompetente, mas acho q tem aspectos em q mostra incompetência...mas nem é esse o caso...o caso é q se higienizarmos a esse ponto vamos retirar naturalidade às interações.

Não estou a defender insultos gratuitos agora no decurso duma discussão não podemos dizer q, sei lá, o o Luís Gonçalves tem sido incompetente? É só um exemplo...

Acho q vai mais do contexto e intenção.

Nota: Foi um aparte à discussão q estavam a ter e não uma opinião sobre a mesma.

Quaresma17

Arquibancada
26 Março 2018
412
0
Quem fala ai do Vitor Pereira eram os pipoqueiros que atacaram o homem, se tivesse 1 ou 2 a 0 era praticamente limpinho que o jogo era nosso. Havia quem achasse isso chato.
Agora estar a ganhar por 2 só quer dizer que vamos dar a bola ao adversário e correr atrás dela.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,140
4,020
39
Porto, Portugal
a campanha que se tem visto neste forum para denegrir e minorar o sérgio conceiçao tem sido absolutamente vergonhosa

só consigo justificar isto como encomenda por parte de alguém

este ano nem precisamos de arbitros a roubar, nós ja perdemos o campeonato e ainda nem começamos a jogar.
abstenho-me de dizer o que penso de algumas pessoas que até andam a falar em substituir o treinador a seguir ao krasnodar. a justificaçao é que é incompetente tacticamente
uma autentica parvoice

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Posso estar em desacordo com algumas (ou várias) opções do treinador, ainda estarei para perceber o extremo negativismo e cataclismo para aqui vai.

Vão me dizer que a melhor opção para o FCP é despachar o treinador agora em vésperas de começar a Champions e o campeonato? O Sérgio é e será o treinador do FC Porto esta época. E que tal aceitar isso em vez de criar conflitos e ambientes tensos desnecessários?

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Feraz disse:
Chamar incompetente ao treinador viola uma das regras de conduta do fórum. Se me vires um dia fazer isso em relação a um jogador ou treinador do FC Porto agradeço que efetues a respectiva denúncia.
P.S - gostava de saber quais os critérios que utilizas para a qualificação de um treinador como incompetente. Uma coisa é dizer. Não gosto do treinador e do seu estilo de jogo. É legítimo.
Incompetente é um “miminho” em relação ao que o Lopetegui, NES e Paulo Fonseca (entre outros) eram chamados por aqui. Há pessoas que gostam de ser mais papistas que o Papa.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,140
4,020
39
Porto, Portugal
FCP_King disse:
Posso estar em desacordo com algumas (ou várias) opções do treinador, ainda estarei para perceber o extremo negativismo e cataclismo para aqui vai.

Vão me dizer que a melhor opção para o FCP é despachar o treinador agora em vésperas de começar a Champions e o campeonato? O Sérgio é e será o treinador do FC Porto esta época. E que tal aceitar isso em vez de criar conflitos e ambientes tensos desnecessários?
Porque interessa a alguem. Interessa começar já fragilizado e sem margem de manobra, para despedir o treinador no natal e dar mais um campeonato aos mouros

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,986
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Se formos a factos o SC tem 108 jogos pelo NGC e 79 Vitórias, 14 empates e 15 derrotas em jogos oficiais.

Das derrotas 6 são na Champions. Estas são parte de jogarmos com as melhores equipas da Europa. 4 são com o Sporting em penalties, que por muito que me custem não tem que ver com táctica. Das restantes 5 para o campeonato 2 são com o slm.

Os factos para mim não dizem que é um mau treinador se bem que nem sempre acerta com a táctica. Não há muitos treinadores com este tipo de resultados na minha opinião, ainda para mais com o NGC a ter de jogar todos os jogos contra 2 equipas enquanto que o slm jogas a maior parte contra meia equipa, se tanto.

pppereira

Superior
17 Maio 2016
66
0
Para mim, paralelamente à questão técnico-táctica (eu como adepto posso não gostar da forma como vejo a equipa a jogar, mas não tenho argumentos "científicos" para dizer qual a solução certa) é a forma como o treinador trata os adeptos...
a) A época passada prometeu fazer um balanço final... não o fez;
b) Esta época manda o Vitor Bruno falar com a comunicação social;
c) Novela Coentrão;
d) O ambiente com os jogadores - pelo que se viu no sábado - já não é o melhor;
e) O seu semblante é de alguém prestes a explodir (não vale de nada, é certo, mas não inspira grande confiança);
f) As suas opções são dificilmente compreensíveis para o comum dos adeptos, onde me incluo (começar a 2ª parte com 10, jogar com 2 DE's na 1ª parte e com 2 DD's na 2ª, a insistência em jogadores sem qualidade em detrimento de outros)...
Pela forma como analiso a nossa equipa e conjuntura, temo que SC não chegue ao fim da época... mas atendendo a que não quer saber de nós (pela forma como vai gerindo a sua conduta e a sua relação com a massa adepta), talvez seja mesmo cada um seguir o seu caminho (de preferência, no final da época e com algum título ganho).

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Feraz disse:
O Sérgio não faz parte até agora do top de treinadores do nosso clube nos últimos 20 anos. Mas pelo que fez aparece já numa segunda linha (aí nível de Jesualdo e de Vítor Pereira).
Eu considero isso um insulto ao Prof. Jesualdo Ferreira e ao Vítor Pereira.

Vai da opinião de cada um como é evidente, esta é a minha.

Posto isto, nunca subscreveria uma troca de treinador neste momento. Ou acontecia no final da última época, ou acontece no final da próxima e de preferência com um final feliz para todos nós. Mas que aconteça.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,940
45,494
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quaresma17 disse:
Quem fala ai do Vitor Pereira eram os pipoqueiros que atacaram o homem, se tivesse 1 ou 2 a 0 era praticamente limpinho que o jogo era nosso. Havia quem achasse isso chato.
Agora estar a ganhar por 2 só quer dizer que vamos dar a bola ao adversário e correr atrás dela.
O problema é que não começas os jogos a ganhar por 2.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Fátima disse:
Nem isso. Ele não é portista.
Nada de mal, o Jesualdo e o Mourinho também não eram.
Mas não é. Foi ele próprio que o disse na flash-interview quando era treinador do Guimarães. Ouvi-o na rádio, ninguém me disse.
Aos gritos, revoltado com não sei quê: "Não sou portista, nem benfiquista, nem sportinguista. O meu único clube é a Académica."
O que não tem mal nenhum, claro. Mas é só para destruir certos mitos.
Também o disse num programa da rtp3.

Falou que as pessoas o ligam muito ao FC Porto por ter estado cá. Disse que tal como esteve cá um tempo também esteve no Inter e na Lazio.

Obviamente que terá uma admiração por estes 3 clubes, mas de facto não é portista.

Embora isso para treinador conte zero.

D

Dragon_92

Guest
Seria interessante uma sondagem neste tópico, com a pergunta: "Na sua opinião, SC é o treinador certo para o FC Porto?".

Acho que é o tema em que as opiniões estão mais divididas aqui no fórum... Mais até que em relação à SAD, em que dá para ver que a maioria das pessoas são contra.