Esperamos todos que não.Calabote disse:E já agora, o SC está em guerra com o plantel?
Mas as vibes do jogo de apresentação não são nada animadoras.
Esperamos todos que não.Calabote disse:E já agora, o SC está em guerra com o plantel?
Quando é ele que despacha jogadores como o Óliver não tem muito por onde se queixar.Calabote disse:Concordo em absoluto, e fica a questão: estará o SC contente com o plantel que tem?
É este o plantel que da garantias de títulos e que fez o SC Continuar?
Também achei. Pareceu-me que os jogadores estavam todos com cara de caso...64m3uz1n0 disse:Esperamos todos que não.
Mas as vibes do jogo de apresentação não são nada animadoras.
Eu nem diria tanto. Diria simplesmente que nos dois anos anteriores, o onze do Porto era de longe o melhor dos três grandes. Se calhar alguns preferiam ter Ferros em vez de Militões, Samaris em vez de Danilos ou Pizzis em vez de Coronas.Ezequiel disse:Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Qualquer pessoa minimamente racional percebe que isso não é verdade.
- Foi o Sérgio que quis o Fernando Andrade;
- Foi o Sérgio que "gastou" 14 milhões no Waris e no Loum porque eram jogadores do seu agrado;
- Foi o Sérgio que queria desesperadamente um central de créditos firmados (veio o Mbemba), central esse que fez 2 ou 3 jogos (6 milhões);
- Foi o Sérgio que impingiu a continuidade de Marega, Herrera e Brahimi (impedindo ganhos de 70 milhões com as suas vendas) precisamente para continuar com jogadores que eram do seu agrado;
- Foi o Sérgio que se mostrou agradado com os empréstimos de Bazoer e João Pedro (juntem devem ter 5,6 jogos);
- Foi o Sérgio que permitiu a venda do Óliver para ficar com o Sérgio Oliveira;
- Poderia escrever muitas mais.
Bastante perigoso entrarmos por um caminho de criação de mitos e inverdades para defender um treinador que já mostrou que não tem nem competências técnicas nem personalidade (liderança e racionalidade) para ser treinador do FCPORTO. Se o requisito é ser um grande portista então eu também posso ser o treinador.
Foi a SAD que permitiu tudo isso. As culpas em caso de insucesso têm sempre de ser repartidas.Ezequiel disse:Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
- Foi o Sérgio que "gastou" 14 milhões no Waris e no Loum porque eram jogadores do seu agrado;
- Foi o Sérgio que queria desesperadamente um central de créditos firmados (veio o Mbemba), central esse que fez 2 ou 3 jogos (6 milhões);
- Foi o Sérgio que impingiu a continuidade de Marega, Herrera e Brahimi (impedindo ganhos de 70 milhões com as suas vendas) precisamente para continuar com jogadores que eram do seu agrado;
- Foi o Sérgio que se mostrou agradado com os empréstimos de Bazoer e João Pedro (juntem devem ter 5,6 jogos);
Bastante perigoso entrarmos por um caminho de criação de mitos e inverdades para defender um treinador que já mostrou que não tem nem competências técnicas nem personalidade (liderança e racionalidade) para ser treinador do FCPORTO. Se o requisito é ser um grande portista então eu também posso ser o treinador.
Pizzi, um médio que na época passada fez 13 golos e 19 assistências na Liga? Dá-me um médio com igual rendimento só no Campeonato e fico feliz.tsilva12 disse:Eu nem diria tanto. Diria simplesmente que nos dois anos anteriores, o onze do Porto era de longe o melhor dos três grandes. Se calhar alguns preferiam ter Ferros em vez de Militões, Samaris em vez de Danilos ou Pizzis em vez de Coronas.
Sim agora de repente o Pizzi virou bom jogador. Eu vejo os jogos, não vejo estatísticas. Claro que na Liga NOS com os penalties a cair e os adversários a escorregar, um cepo como ele vai ter bons números. Usando números mais elucidativos, posso também dizer que o Pizzi o ano passado em 10 jogos na Europa fez uns brilhantes 0 golos e 2 assistências. Curioso, nem parece o mesmo jogador. Deve ser por isso que anda cá desde 2014 a jogar pacotes mas ninguém o quer.Draconem disse:Pizzi, um médio que na época passada fez 13 golos e 19 assistências na Liga? Dá-me um médio com igual rendimento só no Campeonato e fico feliz.
A questão fulcral não seria antes se o Porto tem (ou não) um plantel inferior ao da concorrência?Draconem disse:Falta é a questão fulcral: acho que alguém faz melhor do que o SC com este plantel e nestas circunstâncias? Não acho. Considero que temos, à data de hoje, o plantel mais fraco destes 3 anos. E também acho que quase ninguém falaria disto se as bolas do Telles e do Fábio Silva ontem tivessem entrado.
tsilva12 disse:Sim agora de repente o Pizzi virou bom jogador. Eu vejo os jogos, não vejo estatísticas. Claro que na Liga NOS com os penalties a cair e os adversários a escorregar, um cepo como ele vai ter bons números. Usando números mais elucidativos, posso também dizer que o Pizzi o ano passado em 10 jogos na Europa fez uns brilhantes 0 golos e 2 assistências. Curioso, nem parece o mesmo jogador. Deve ser por isso que anda cá desde 2014 a jogar pacotes mas ninguém o quer.
Tu é que o quiseste comparar ao Tecatito, que em 4 épocas em Portugal tem 24 assistências, a jogar contra os mesmos adversários do Benfica. O mesmo Corona que vai para a quinta época cá e ainda continuamos a torcer para que este seja "o ano" em que verdadeiramente se assume como figura de proa no ataqueDraconem disse:Pizzi, um médio que na época passada fez 13 golos e 19 assistências na Liga? Dá-me um médio com igual rendimento só no Campeonato e fico feliz.
Também é uma perspetiva válida, mas isso vai sempre depender daquilo que queres. Se queres uma equipa do FC Porto que satisfaça as tuas expetativas por si própria ou se queres simplesmente uma equipa que seja melhor do que os rivais.Celta7 disse:A questão fulcral não seria antes se o Porto tem (ou não) um plantel inferior ao da concorrência?
Que os plantéis do Porto têm vindo a piorar de qualidade de ano para ano é uma evidência. Mas o SC não está a competir com o Porto do Lopetegui, nem com o Porto do VP nem com o Porto do AVB. Está a competir com o actual Benfica, com o Sporting e com o Braga. E se compararmos os actuais plantéis desses clubes com os que tinham num passado recente não chegamos à mesma conclusão em relação à queda de qualidade das equipas? Não é ainda mais evidente a diferença de qualidade do actual plantel do Benfica face ao plantel do Jesus? O Braga é o mesmo que ia à final da Liga Europa? E o Sporting que basicamente tem sido uma casa a arder há 2 anos?
Achas que o SC trocava o plantel do ano passado pelo plantel do Braga? Ou pelo plantel do Sporting? E o Benfica que a meio da época, num acto tipico de quem desistiu do campeoanto, sobe o treinador da equipa B à equipa principal (um treinador que nem o Vieria devia saber quem era) e que passa a apostar em 2 putos para jogar a meio da defesa, joga com um lateral direito que eu não queria nem dado, um lateral esquerdo que é bom mas não é melhor do que o Telles, um Sálvio preso por arames e uma dupla de ataque com um miúdo de 18 anos e um Suiço que se calhar era mais gozado pelos próprios adeptos do que o Marega é pelos do Porto.
Desculpa mas eu não avalio os jogadores do Benfica pelo que fazem em Portugal. Por todos os motivos que são conhecidos. O Pizzi nem no Espanyol se impôs. Aqui faz 19 assistências. O Seferovic nas duas épocas antes de chegar a Portugal tinha 8 golos no conjunto!! 8 golos! Estamos a falar de um avançado. Chega aqui e parece o Van Basten. Claro está que na Europa nenhum deles faz nada disto.Draconem disse:Tu é que o quiseste comparar ao Tecatito, que em 4 épocas em Portugal tem 24 assistências, a jogar contra os mesmos adversários do Benfica. O mesmo Corona que vai para a quinta época cá e ainda continuamos a torcer para que este seja "o ano" em que verdadeiramente se assume como figura de proa no ataque
O slm apostou num treinador da b que em 18 jogos ganhou 17 e empatou 1... que é que interessa os dois putos o salvio e o defesa direito quando se têm padres e não se perde pontos?Celta7 disse:A questão fulcral não seria antes se o Porto tem (ou não) um plantel inferior ao da concorrência?
Que os plantéis do Porto têm vindo a piorar de qualidade de ano para ano é uma evidência. Mas o SC não está a competir com o Porto do Lopetegui, nem com o Porto do VP nem com o Porto do AVB. Está a competir com o actual Benfica, com o Sporting e com o Braga. E se compararmos os actuais plantéis desses clubes com os que tinham num passado recente não chegamos à mesma conclusão em relação à queda de qualidade das equipas? Não é ainda mais evidente a diferença de qualidade do actual plantel do Benfica face ao plantel do Jesus? O Braga é o mesmo que ia à final da Liga Europa? E o Sporting que basicamente tem sido uma casa a arder há 2 anos?
Achas que o SC trocava o plantel do ano passado pelo plantel do Braga? Ou pelo plantel do Sporting? E o Benfica que a meio da época, num acto tipico de quem desistiu do campeoanto, sobe o treinador da equipa B à equipa principal (um treinador que nem o Vieria devia saber quem era) e que passa a apostar em 2 putos para jogar a meio da defesa, joga com um lateral direito que eu não queria nem dado, um lateral esquerdo que é bom mas não é melhor do que o Telles, um Sálvio preso por arames e uma dupla de ataque com um miúdo de 18 anos e um Suiço que se calhar era mais gozado pelos próprios adeptos do que o Marega é pelos do Porto.
@sempredragao ainda manténs isto que disseste sobre o SC e o grupo, após o que se viu ontem??sempredragao disse:Como se costuma dizer o Sérgio está como o aço, confiante e motivado. Grupo mais do que unido e focado podem ter a certeza.
O serginho tem sido tiro no pè um atras de outro.....agora queria meter esse mercenario do corre clubes, ze luizes todos podres, marcanos que nos bateu com a porta na cara a custo 0, Jogar para defender 1-0s etc etc. Apesar de o considerar um grande Portista.....tenho que admitir que não terá o que nòs FCP necessitamos.......um treinador que saiba construir um balneario com qualidade e que saiba defenir estrategias ganhadoras.......e se a nossa SAD não souber povidenciar aos seus associados e adeptos com aquilo que anseiam que são vitorias sucessivas e inequivocas, então deveriam seguiu o mesmo caminho do serginho ou sendo dispostos nem que seja à força.....pois esta sad tem sido o maior cancro no nosso clube nos ultimos 5-6 anosEzequiel disse:Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Ezequiel disse:Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Ewerton, Paulinho, janko, saidy, Jorge, Pedro, loum, waris, Fernando andrade... Estando nós completamente lisos isto é quase criminoso. Mas já se sabe.Ezequiel disse:Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?
Nem isso. Ele não é portista.Ezequiel disse:Quantos anos é que este argumento de que o Sérgio não tem plantel, que não tem jogadores escolhidos por ele, etc vai durar?