A meu ver e vamos por pontos:
-Sou a favor da manuntenção do Sergio, e tambem sou a favor da entrada do JJ como podem ver nos meus posts passados.
No entanto, e agora falando do SC.
Nao duvido do seu querer e portismo, e acho que ninguem duvida.
Acho que não está totalmente no ponto em termos tacticos.
Acho que necessita de ter mais alternativas.
Posto isto, tambem acho que o NGC foi injusto com ele, ao dar-lhe sempre equipas remendadas.
Alem disto, e nao tenho duvidas do profissionalismo do Felipe/Herrera/Militao/Brahimi..... No entanto, toda a gente sabe e é natural que um jogador naquela posição ja nao esteja a 100% a nivel de compromisso. Mesmo disputando e fazendo grandes jogos, ha sempre lances, em que certamente vem a cabeça algo tipo, ohh pah, para o ano ja ca nao estou. Parece-me impossivel contornar isso...
E não eram um nem dois... fazendo as contas, eram/são bem mais: Brahimi, Felipe, Danilo(a julgar pelas declaracoes), Militao, Marega, Herrera, e mesmo o Alex Telles(este ultimo talvez o mais de corpo e alma) a juntar a outros menos relevantes: maxi, fabiano, hernani e adrian... São 10 jogadores, 40% do plantel, quase 70% do onze titular... E pior, o SC nao tinha alternativas para sentar esta gente no banco...
Depois de sermos campeoes, a epoca tinha que continuar a ser gerida com pinças, e isso nao aconteceu, e prespectiva-se uma epoca muito muito dificil(pois ha que incluir tambem o casillas naquele lote) em que o mais certo ate é o SC se continuar a queimar a pala de quem andou a nanar anos e anos seguidos, pois é necessario criar completamente uma equipa quase do zero, e é preciso contratar com qualidade, sendo que para isso implica investimento, coisa que tambem se sabe que nao vai ser facil pois ainda a pouco tivemos intervencionados (e vamos a ver como fica o resto da historia)