Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,279
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sqkizoo disse:
Comparado com o futebol melhor. Será que querias comparado com quem?

Se calhar estavas a espera de uma resposta feita.
Estás errado, estava a espera exactamente dessa resposta.

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
sirmister disse:
Estás errado, estava a espera exactamente dessa resposta.
Então não percebo a pertinência da questão. Ou então gostas do estilo de jogo do SC e aí é uma questão de gosto/preferência e aí não tenho nada a comentar.

J

JAEP

Guest
grandeporto disse:
Eu gostava de ver o jj a ganahr cameponatos com o Marega, o Tiquinho, o Otavio, o Manafá, o Andrade, o Adrain, Hernani, etc.
Uma questão completamente falsa essa.
SC chega e perde de facto Ruben Neves e André Silva mas ganha Ricardo Pereira que era o melhor lateral do campeonato Francês, super pretendido e o FC Porto investe 12M em Aboubakar, repito, 12M em Aboubakar pelos restantes 60% do seu passe. E foi publico a oferta de 18M que rejeitamos do Marselha. Mesmo que só tivessemos 40% do seu passe nessa altura, a opção foi de contratar Aboubakar, quando pelo mesmo preço poderiamos ter ido buscar Bruno Fernandes.

Mas sabes porquê que fomos buscar Aboubakar? Porque o treinador chegou aqui e pensou a equipa num 4x4x2, a jogar com 2 avançados, porque se ele tivesse aproveitado o plantel que tinha nós tinhamos plantel para jogar 4x3x3, com Danilo, Herrera, Oliver, Corona, Brahimi e Soares / Gonçalo / Marega a esta hora estariamos muito mais equilibrados.

Tudo opções feitas. Marega aparece com SC, com outro treinador qualquer eu duvido que Marega tivesse aparecido com este destaque.

Por isso é uma questão falsa. De lembrar que SC chegou e dispensou Rafa Soares e Gonçalo Paciência na sua primeira época. Mais duas opções que seriam muito melhores às que temos atualmente. E digo estes 2, mas existe muito mais exemplos.

É facil dizer coisas como, eu queria ver este ou aquele a ganhar com Marega, Fernando ou André Pereira... Não irias ver porque ninguém iria optar por esses jogadores em detrimento de Oliver ou Gonçalo...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,279
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sqkizoo disse:
Então não percebo a pertinência da questão. Ou então gostas do estilo de jogo do SC e aí é uma questão de gosto/preferência e aí não tenho nada a comentar.
Não gosto do estilo de jogo da equipa do FCP.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
7 pontos de vantagem, que acabaram em 2 de desvantagem, para uma equipa que mudou de treinador e reduziu o plantel em janeiro.

2 taças perdidas para uma equipa que também mudou de treinador e com um plantel anedótico.

Futebol baseado em jogo direto, individualidades e bolas paradas.
Incapacidade de congelar/controlar o jogo mesmo que por uns minutos (rio ave e lagartos nesta 1 parte são dois exemplos recentes)

Não aproveitamento de

João Pedro
Jorge
Sérgio Oliveira
Oliver
Loum
Paulinho
Waris
Gonçalo Paciência

É isto o "milagre".

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,279
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sqkizoo disse:
E o estilo de jogo do FCP é o estilo de quem?
Da equipa do FCP implementado pelo treinador.

Mas o que te interessa é ter o melhor estilo ou o melhor resultado?

J

JAEP

Guest
Como é possivel depois do que SC disse sobre Marega, a admiração que ele tem para com o jogador ainda haja alguém que ponha em causa o talento de Marega aos olhos de SC... A ironia disso.

Para SC é Marega e + 10, só não vê isso quem não quer.

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
sirmister disse:
Da equipa do FCP implementado pelo treinador.

Mas o que te interessa é ter o melhor estilo ou o melhor resultado?
Os dois se possível, caso o estilo não seja possível, o resultado, como é claro.

Este ano não tivemos nenhum dos dois.

J

JAEP

Guest
E já agora o FC Porto poderia ter neste momento Bazoer, Paulinho, Sérgio Oliveira, Rafa Soares & Gonçalo como alternativas e não os têm porque SC simplesmente preferiu OUTROS.

Oliver irá pelo mesmo caminho daqui a um ano. Ou este ano mesmo.

Agora pergunto eu, como é possivel falarem em "condições que SC não teve?"
Se nós não temos um plantel muitissimo melhor hoje em dia, em muito se deve às opções que SC tomou.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,155
24,985
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Frase do ano by Sérgio Conceição :

" esta é uma época à Porto. "

Outro treinador e já tinha sido apredejado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,279
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sqkizoo disse:
Os dois se possível, caso o estilo não seja possível, o resultado, como é claro.

Este ano não tivemos nenhum dos dois.
Eu não estou a falar em jogar mal e ganhar ou jogar bem e perder.

Eu estou a falar em jogar bem no estilo em que tu não gostas, o FCP conseguiu bons resultados especialmente tendo em conta o plantel que tem porque tem um futebol eficiente que cria oportunidades de golos. O FCP fez oitavos e quartos de final da champions com 9V 6D e 3E em 2 épocas.

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
sirmister disse:
Eu não estou a falar em jogar mal e ganhar ou jogar bem e perder.

Eu estou a falar em jogar bem no estilo em que tu não gostas, o FCP conseguiu bons resultados especialmente tendo em conta o plantel que tem porque tem um futebol eficiente que cria oportunidades de golos. O FCP fez oitavos e quartos de final da champions com 9V 6D e 3E em 2 épocas.
Mas para além de eu não gostar deste estilo, mesmo este estilo ficou refém de si mesmo. Esgotou-se, sem alternativa e até aí ainda compreendo pela limitação do plantel. Agora, quando existem alguns jogadores nitidamente cansados, esgotados, em posições que são trocadas a meio da época e passam a render muito menos, com opções sobre jogadores em detrimento de outros sem sentido e que está aos olhos de toda a gente, com substituições que ao invés de melhorar, pioram o desempenho da equipa, desculpa lá, mas para mim é suficiente para eu não querer o SC aqui.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
hawkeyes disse:
Se ele tem pouca matéria-prima o que dizer do Keiser, por exemplo.
Pois...
O Sporting após ter levado com o Peseiro, toda aquela confusão na pré época continuou a lutar para o 2o lugar quase até ao fim com um plantel fraquissimo.

Sent from my SO-04J using Tapatalk

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,713
2,824
Gosto do SC pela paixão que coloca no seu trabalho e por demonstrar que gosta do portismo (não sei se é ou sempre foi portista). Gosto de um treinador defenda o clube e mostre a raça, mas talvez não chegue.
É tenho que admitir que tecnicamente o SC, não é dos melhores.

Agora talvez fosse hora de dar oportunidade a outro. Que podia ser, talvez o LJ.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Eu acho que o Oliver está traumatizado por causa do SC. Ele, acho eu, deixou de tentar os remates de meia distância porque sabe que à mínima falha vai para o banco. Viram a alegria do puto quando fez o último golo ?

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,024
7,556
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mesmo sabendo das lacunas deste plantel, no estilo que o SC quer, naquilo que propõe, somos demasiado imprecisos, desequilibrados, dessincronizados. No balanço do que agredimos não temos depois controlo do que concedemos.
Não temos régua.

A nossa transição defensiva abre, mas a ofensiva é um horror. Ligamos tão mal.
Incrível ver a pressa que é incutida naquelas cabeças para esticar e sair rápido, mas sem sequer mecânica oleada. Quanto mais dinâmica.

Há a qualidade individual em que será mais difícil fazer "milagres", mas coletivamente há desalinho e desarticulação demasiado fácil. Já teria que se notar mais rigor e detalhe nos comportamentos.

É muito não saber mais do que adequar o que se tem a um estilo mais prático. 

No global, há saturação e uma carga negativa brutal com estes e com SC. Estes falhanços em finais, em penalties, já é surreal.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,423
46,714
Conquistas
5
JAEP disse:
E já agora o FC Porto poderia ter neste momento Bazoer, Paulinho, Sérgio Oliveira, Rafa Soares & Gonçalo como alternativas e não os têm porque SC simplesmente preferiu OUTROS.

Oliver irá pelo mesmo caminho daqui a um ano. Ou este ano mesmo.

Agora pergunto eu, como é possivel falarem em "condições que SC não teve?"
Se nós não temos um plantel muitissimo melhor hoje em dia, em muito se deve às opções que SC tomou.
Ainda falta aí o Jorge junto com esses nomes, os jogadores nem conseguem ter oportunidades. São logo despachados em meia dúzia de minutos.