Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Profecia91

Arquibancada
9 Janeiro 2018
105
13
45
Viana do Castelo
É verdade que o SC não é um treinador perfeito, neste momento, perante uma pré-época que inicia extremamente cedo, ele é a melhor opção, pois parece já ninguém se lembra do milagre que ele fez no ano passado, com uma equipa desfeita, a todos os níveis, e também do que se falava quando no início deste ano estávamos em 1º no campeonato, a fazer uma excelente campanha na champions e a lutar pelas 2 taças, é verdade que depois ele podia ter tido melhores opções, mas não nos podemos esquecer que perdemos o campeonato com arbitragens escandalosas, eliminados da champions por um Liverpol que está na final, perder a taça da liga por uma infantilidade do Oliver e a taça de Portugal com um golo do Danilo e uma assistência do Filipe, não esquecendo a falta de qualidade do nosso plantel no momento da finalização, conclusão, quando vejo todas os programas a tentar destruir o SC (ele não está a lidar bem com isso) e os rivais diariamente a falar do sua saída, é porque ele é o treinador ideal para o FCP.
À semanas que vejo os jornais e a comunicação social, constantemente, programa após programa, a tentar banalizar o NGC, a dizer que vai tudo embora,a pôr em causa o carácter dos nosso líderes, para tentar destruir e criar o caos no maior clube Português e nos seus adeptos que tanto o vivem e apoiam.
Como portistas somos, devemos e temos de ser críticos  para com o NGC, mas com o intuito de sermos cada vez melhores e não sendo apenas destrutivos e ser influenciados por tanta "critica barata" e lixo jornalístico.

25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
WarriorFCP disse:
O clube que temos é exactamente o mesmo dos 4 anos em que perdemos.

Vi muita gente a queixar-se da falta de sorte no jogo de ontem, bolas no poste, o penalti do Pepe que se tivesse entrado poderia ter dado a Taça ao FC Porto, etc. Pois bem, seguindo essa linha de raciocínio, se o Bruno Varela tivesse defendido o remate do Herrera na Luz, hoje o Regime estaria a festejar o hexa. Isto vale o que vale.

A verdade é que o FC Porto ganhou o campeonato na época passada, mas continua a ser exactamente o mesmo FC Porto dos 4 anos sem ganhar nada.

Paulo Fonseca podia-se queixar do plantel, que era claramente inferior ao do Sérgio Conceição, também se podia queixar dos árbitros, ou da falta de apoio dos adeptos, ou de nunca ter tido um Francisco J. Marques a ler e-mails que expunham os casos de corrupção do Regime.

Lopetegui não podia queixar-se da falta de qualidade do plantel, mas podia queixar-se do campeonato mais escandaloso ao nível de arbitragem dos últimos anos ou de uma tremenda falta de apoio dos adeptos e também de ninguém no FC Porto ter perdido tempo a defender o clube das arbitragens e ter sido ele o único a fazê-lo.

NES teve um plantel limitado, podia-se ter queixado disso, da falta de apoio, do 2º campeonato mais escandaloso ao nível da arbitragem dos últimos anos, de ter sido sempre roubado nos jogos que antecederam os jogos contra o Benfica e de nunca ter tido um Francisco J. Marques a expor a corrupção do Regime.

Sérgio Conceição foi o que teve mais limitações a nível de plantel e teve o mérito de ter conseguido o apoio dos adeptos, mas ao contrário dos outros, teve sempre as costas muito bem guardadas, teve sempre quem falasse da arbitragem por ele e também teve a "sorte" de defrontar o pior Benfica da década e um Sporting em auto-destruição.

O clube não mudou assim tanto, continua com todos os problemas que tinha antes de Sérgio Conceição ter chegado, na minha opinião, até temos mais problemas do que antes.
Bom comentário boa análise, concordo em muito contigo.

Se calhar o clube está igual... A nivel do que expões... Mas a nível desportivo estamos nas decisões estamos onde temos que estar. O Bayern perdeu aquela final com o MANUTD mas depois foi lá outra vez e ganhou contra o Valencia. A França foi a final perdeu para nós e depois foi lá e campeã do mundo. Estar nas decisões é importante. A Lazio do Sérgio no primeiro ano lutou mas só foi campeã no ano a seguir. É preciso estar lá é preciso brigar para ganhar.

Sérgio tem uma comunicação e uma defesa do clube que precisávamos. Estávamos a ficar brandos e precisávamos de está injeção de adrenalina no discurso nas ações e no jogo.
SC tem estado brilhante... Não são precisas duas equipas para levantar uma taça, medalhas de 2 lugar só fazem peso, tentam nos queimar nas costas e apertar a mão pela frente? Ficam com ela estendida.

Abraço e o melhor para o Porto

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,916
30,529
62
Aveiro
Dou mais um voto de confiança ao SC, quanto mais não seja pela maneira como vive e defende o clube, mas tem de amadurecer. Amadurecer não só em termos de atitudes, de comportamentos, mas acima de tudo amadurecer táctica e tecnicamente como treinador deixando de ser tão teimoso nas opções que toma e que entende que são indiscutivelmente as melhores e intocáveis. E gostava de o ver a apostar mais nos jovens.
Mas merece também que a SAD o apoie dando-lhe os trunfos de que vai precisar para a reconquista.
Neste momento parece-me importante, não deixando de continuar a divulgar e lutar contra todas as trafulhices que os corruptos fazem, que toda a estrutura ( SAD, Equipa Técnica, Marketing) se voltem para dentro, numa profunda análise ao que correu mal para recuperarmos a hegemonia do futebol português.
É necessário um momento de paragem, de reflexão mas necessariamente curto para que possamos atacar rapidamente o mercado com meia-dúzia de tiros que têm de ser perfeitos.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,465
3,352
Ivganovich disse:
O típico argumento da treta dos "não se pode críticar". É por termos massa (a)crítica desta que estamos como estamos.
Eu não usei argumento nenhum do "não se pode criticar". Não sabes interpretar as minhas palavras não tenho culpa.

Nas tuas palavras grande parte dos jogadores são fracos, mas nem assim valorizas o treinador, que fez pontuações em dois anos que daria para ganhar a maioria dos campeonatos disputados ao longo dos anos em Portugal.

Depois usas o argumento da Champions que apanhamos adversários fáceis. Isso é tipicamente argumento usado pelos mouros. Dizes o mesmo de quando ganhamos a Champions em 2004? Facto: fizemos grande champions e apenas fomos eliminados por uma equipa finalista e que eliminou o Barcelona do Messi com 4-0.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,510
6,723
Porto
Emanujor disse:
Dou mais um voto de confiança ao SC, quanto mais não seja pela maneira como vive e defende o clube, mas tem de amadurecer. Amadurecer não só em termos de atitudes, de comportamentos, mas acima de tudo amadurecer táctica e tecnicamente como treinador deixando de ser tão teimoso nas opções que toma e que entende que são indiscutivelmente as melhores e intocáveis. E gostava de o ver a apostar mais nos jovens.
Mas merece também que a SAD o apoie dando-lhe os trunfos de que vai precisar para a reconquista.
Neste momento parece-me importante, não deixando de continuar a divulgar e lutar contra todas as trafulhices que os corruptos fazem, que toda a estrutura ( SAD, Equipa Técnica, Marketing) se voltem para dentro, numa profunda análise ao que correu mal para recuperarmos a hegemonia do futebol português.
É necessário um momento de paragem, de reflexão mas necessariamente curto para que possamos atacar rapidamente o mercado com meia-dúzia de tiros que têm de ser perfeitos.
Eu tambem dou um voto de confiança no sergio, mas convenhamos que a coisa ta preta.
Eu se fosse ao SC, pegava, falava com a SAD e acordava uma saida, ou seja, o sergio, sairia por uma porta que nao é a grande, mas tambem nao é a pequena, e assumia outro clube.

Eu gostei e gosto do sergio. Acho que ainda erra no capitulo tatico, mas é um bom homem e nao é mau treinador. Se calha de nao ganhar na proxima epoca, corre o risco de ser corrido, e sem necessidade (porque quando se perde, e de cabeça quente, é facil apontar o dedo), pois nao ha duvidas, o homem é um dos nossos!
Gostaria que saisse, e assumisse um clube tambem grande, com o acordo de regressar novamente apos a saida do "seu sucessor"... Ou seja, uma especie de timeout, para nao "estragar" tudo aquilo que fez de grandioso pelo nosso clube.

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
Ivganovich disse:
O ano passado, como já disse aqui, ter vontade e garra era mais de 50% do necessário, tendo em conta o contexto criado, agora já era preciso algo mais e esse algo mais não existe. Quanto às champions, tendo em conta os adversários que surgiram não fez nada de outro mundo, até porque quando encontrou uma equipa de grande nível foi sempre humilhado.
Isso… foi humilhado como aquele clube de pote 4 chamado Barcelona.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,655
11,838
Olhem a minha opinião sincera é esta:
O meu coração diz-me para o Sérgio continuar, porque o que aconteceu esta época foi muito injusto para ele e para toda a equipa e acho que merece uma oportunidade para sair a ganhar e não desta forma...
Racionalmente, não sei se nos faria bem uma mudança, mas teria que ser uma escolha muito bem feita..

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,510
6,723
Porto
Orgulho_Em_Ser_Portista disse:
Bom comentário boa análise, concordo em muito contigo.

Se calhar o clube está igual... A nivel do que expões... Mas a nível desportivo estamos nas decisões estamos onde temos que estar. O Bayern perdeu aquela final com o MANUTD mas depois foi lá outra vez e ganhou contra o Valencia. A França foi a final perdeu para nós e depois foi lá e campeã do mundo. Estar nas decisões é importante. A Lazio do Sérgio no primeiro ano lutou mas só foi campeã no ano a seguir. É preciso estar lá é preciso brigar para ganhar.

Sérgio tem uma comunicação e uma defesa do clube que precisávamos. Estávamos a ficar brandos e precisávamos de está injeção de adrenalina no discurso nas ações e no jogo.
SC tem estado brilhante... Não são precisas duas equipas para levantar uma taça, medalhas de 2 lugar só fazem peso, tentam nos queimar nas costas e apertar a mão pela frente? Ficam com ela estendida.

Abraço e o melhor para o Porto
A mim o que me preocupa é que a meu ver o SC gosta tanto deste clube que não se impoe na direção, ou seja, ele parece querer tanto tar cá, que aceita que lhe tragam fernandos andrades ou waris em vez de um "Roger Guedes", que lhe espetem com um Janko quando ele pedia um lateral a serio...
Vejamos, a nossa equipa ganhou o campeonato passado com claramente um plantel inferior em qualidade ao dos orcs. Como tal, o que é que fizemos? Trouxemos 1!!! titular (que foi o militão)
Continuamos a acreditar que o Marega ia continuar a ter a mesma importancia da primeira epoca, continuamos a acreditar que o Telles ia continuar a assistir de todas as maneiras e feitios, que o facto de brahimi, herrera, hernani, maxi entrarem no ultimo ano de contrato nao iria retirar foco algum (para mim é impossivel alguem se conseguir concentrar com muito possivelmente, conversas dia sim dia sim com empresario para definir o futuro)...
Continuamos a acreditar que o Soares chegava (grande entrega no jogo de ontem)...

Pois mas isso nao aconteceu, e as nossas armas de banco eram Maxi que vai a caminho da reforma, Mbemba que mostrou pouquissimo, jorge que era um fiasco no monaco, bazoer que era problematico na alemanha, oliver (que ate mostrava pouca reguralidade apesar da qualidade), Adrian Lopez, Hernani e... Bruno Costa...

Sinceramente,
O SC quer fazer omoletes, mas ou nao ha ovos, ou estes andam a vir sem gema.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,510
6,723
Porto
JPA84 disse:
Olhem a minha opinião sincera é esta:
O meu coração diz-me para o Sérgio continuar, porque o que aconteceu esta época foi muito injusto para ele e para toda a equipa e acho que merece uma oportunidade para sair a ganhar e não desta forma...
Racionalmente, não sei se nos faria bem uma mudança, mas teria que ser uma escolha muito bem feita..
Para mim digam o que disserem, o estilo de jogo do JJ é eficiente para a nossa liga. Como caracter vale zero, mas para mim a sua competencia é inquestionavel (basta ver que tentou ser campeao com schelloto e jeferson a titulares).

A meu ver, o 442 que ele joga, em que os laterais dele são extremos, tem sempre 2 centrais e 1 trinco destrutivos, que basicamente servem para parar contra ataques. Joga ou tenta jogar um futebol de ataque, do primeiro ao ultimo minuto.
Tem um ponto negativo, nao sabe jogar jogos grandes, mas se terminarmos o campeonato com 30v e 4 derrotas... assino já por baixo!!!

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,998
1,659
Tunes disse:
São 442 muito diferentes.
E jogadores diferentes tambem.. Porque um 442 so funciona se o jogadores se sentirem a vontade nesse esquema. O 442 com Danilo+Oliver ou Herrera + Oliver funciona pior do que 442 com Herrera + Danilo.. Na minha opinao Oliver nao e o jogador ideal para o sistema de 442 do SC. E penso que ele tambem não sentirá tao a vontade como se fosse um meio campo a 3. Digo isto nao pela qualidade do mesmo mas sim porque nao tem os atributos exigiveis para esse sistema de jogo. Por exemplo, no jogo contra os vermelhos foi notório essa lacuna. Nesse dia perdemos o jogo no meio campo. Ainda hoje me lembro das constantes transiçoes ofensivas do rival pelo centro do terreno, porque tanto Herrera como Oliver não tiveram capacidade para as bloquear. Daí a minha critica para o facto de Danilo estar no banco nesse jogo.
Nao concordo nada quando ouço que os jogadores têm de se adaptar ao sistema do treinador e nao o contrário. Quando ouço treinadores dizer isso ainda pior..É sinal que nada percebem para alem de tactica.. O futebol de hoje é muito mais do que tactica.. Acima de tudo o futebol é tambem perceber o jogador.. Um jogador só pode render a 100% quando se sente bem na sua zona de conforto.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,655
11,838
d4rc92 disse:
Para mim digam o que disserem, o estilo de jogo do JJ é eficiente para a nossa liga. Como caracter vale zero, mas para mim a sua competencia é inquestionavel (basta ver que tentou ser campeao com schelloto e jeferson a titulares).

A meu ver, o 442 que ele joga, em que os laterais dele são extremos, tem sempre 2 centrais e 1 trinco destrutivos, que basicamente servem para parar contra ataques. Joga ou tenta jogar um futebol de ataque, do primeiro ao ultimo minuto.
Tem um ponto negativo, nao sabe jogar jogos grandes, mas se terminarmos o campeonato com 30v e 4 derrotas... assino já por baixo!!!
Mas isso que descreves não é um bocado o futebol do Sérgio? O meu receio com JJ é esse, é mantermos os defeitos do Sérgio sem termos as suas qualidades (motivação dos jogadores, união do grupo, identificação com os adeptos, com o clube, etc)

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,510
6,723
Porto
JPA84 disse:
Mas isso que descreves não é um bocado o futebol do Sérgio? O meu receio com JJ é esse, é mantermos os defeitos do Sérgio sem termos as suas qualidades (motivação dos jogadores, união do grupo, identificação com os adeptos, com o clube, etc)
Eu acho que o porto mudou... comecamos a ver isto:
- Marcar e recuar
- Jogamos 1 epoca sem um laterar direito em codiçoes (o militao pode ser bom central e dá uns toques a lateral, mas nao consegue ter a projeccao ofensiva que um maxi noutros tempos...

Sem contar que o modo de jogar continua o mesmo, demasiado presos ao marega e a velocidade que pode ter...
O maior erro do SC, a meu ver é nao ter um plano B, nao ter por exemplo jogadores a decidir de fora de area, nao tem gajos a cavar faltas a entrada da area, vemos o porto a deixar-se contra atacar, ou seja, nao temos um trinco que em contra ataque, por a frente da um encontrao um emporraozito... aquilo que pode transformar um golo sofrido numa falta a meio campo...

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
O que me preocupa é a sua tendência em perder vantagens e finais:

-Perdeu no Dragão com as galinhas depois de estar a ganhar, perdeu no Jamor com os lagartos depois de estar a ganhar

-Perdeu em 2015 pelo braga a final da taça de forma ridícula frente aos lagartos

-Ano passado perdeu vantagem de 5(?) pontos e só recuperou a liderança com aquele golo do herrera

-Este ano perde uma vantagem de 7 pontos e acaba a 2 do primeiro

-Ano passado perdeu nas meias finais contra os lagartos nas duas taças

-Este ano perdeu nas finais das duas taças contra os lagartos

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Portodevolta disse:
O que me preocupa é a sua tendência em perder vantagens e finais:

-Perdeu no Dragão com as galinhas depois de estar a ganhar, perdeu no Jamor com os lagartos depois de estar a ganhar

-Perdeu em 2015 pelo braga a final da taça de forma ridícula frente aos lagartos

-Ano passado perdeu vantagem de 5(?) pontos e só recuperou a liderança com aquele golo do herrera

-Este ano perde uma vantagem de 7 pontos e acaba a 2 do primeiro

-Ano passado perdeu nas meias finais contra os lagartos nas duas taças

-Este ano perdeu nas finais das duas taças contra os lagartos
Pé frio...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,480
25,538
Gaia
WarriorFCP disse:
Ele tem mérito em tudo isso, a questão é que eu acho que o título do FC Porto na época passada, foi algo que aconteceu por uma série de circunstâncias completamente atípicas nestes últimos anos. Se a conquista do título da época passada tivesse demonstrado que o FC Porto estava diferente, que estava pro-activo, que tinha mudado a sua forma de estar no mercado, que estava a seguir uma estratégia desportiva diferente, que havia um fio condutor, etc., aí sim, diria que o clube estava diferente, mas não vejo nada disso, vejo exactamente o mesmo FC Porto e vejo um Benfica que me parece extremamente confiante que o processo dos e-mails não vai resultar em absolutamente nada e além de ter uma máquina montada fora das 4 linhas de domínio a toda a amplitude das instâncias que gerem o futebol, também têm uma máquina montada muito superior à nossa no que diz respeito ao futebol.
A tendência é para eles ganharem muito mais vezes do que nós no futuro, infelizmente esta parece-me ser a realidade e não vejo nada no FC Porto que possa contrariar isto.
-------------------------

Nisso também concordo, o atraso do clube é estrutural, e não depende de treinadores, aliás já falei que os 2 ultimos titulos resultaram de dois milagres ao minuto 90, o golo de kelvin e o de Herrera contra os orcs.

Posto isto, vamos desembocar na mesma situação, quer seja o Sc quer seja o JJ o problema do clube vai se manter.

Se Pinto da Costa se quer manter no lugar até morrrer, só vejo uma solução haverr um Diretor Geral para o futebol com outro mundo outra perspetiva do futebol atual. E essa pessoa não é o LG já vai a caminho dos sessenta e só conhece o Porto e o Shacktar.

Para mim uma solução intermédia para o clube era dar um lugar de Vice ao AVB com plenos poderes para o Futebol, contratações, Formação, Marketing, Discurso e Gestao do futebol (incluindo a nova Academia).

Convençam o AVB a deixar as motas, os rallies e sentar se na cadeira de Vice ao lado do PdC, claro que este por sua vez devia perceber ou alguém faze lo perceber que está em decadencia.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,283
14,462
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
E ainda assim conseguiu ganhar um campeonato apoiado em retornados (Ricardo, Aboubakar e Marega) e com um único reforço para o plantel, o grande Vaná.

PortistaAlgarvio disse:

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Feraz disse:
E ainda assim conseguiu ganhar um campeonato apoiado em retornados (Ricardo, Aboubakar e Marega) e com um único reforço para o plantel, o grande Vaná.
É verdade...

Refiro-me a esta época e também às taças do ano passado! Ter ganho o campeonato no ano passado não é razão para perpetuá-lo no clube...

Já nem digo mais para ele sair, pra ser despedido, nada disso...

Só me interrogo é se calhar a perder ou a empatar um jogo logo no início da próxima época, o que acontecerá? Terá margem 0 na próxima época...

Além disso duvido da sua capacidade para montar uma equipa quase de raiz!