Special Too disse:
É óbvio que o Sérgio teve uma influência decisiva na definição de quem ficava, de quem era dispensado, de quem era negociável e de quem era contratado. Loum foi pedido expresso dele, aparentemente. E bem, pois achei que foi uma boa contratação. Não percebi é porque não jogou mais. Mas não foi por opção de mais ninguém além do Sérgio. Fernando Andrade também foi uma escolha dele. E não me acredito que não tenha sido minimamente auscultado antes da contratação dos dois DD, mesmo que depois tenha ficado desiludido com eles. E a dispensa do Gonçalo, a manutenção do Hernâni, que ele tanto elogiou, do Adrian do André Pereira... Epah, dizer que o Sérgio não teve influência na definição do plantel, não faz sentido nenhum! Já tivemos planteis melhores? Pois claro que já tivemos. Falta qualidade no ataque? Falta, muita. Mas dizer que este plantel, o da segunda época do Sérgio, não teve mão dele, é falso. Na primeira época, isso até podia estar próximo da verdade. Na segunda, ele escolheu manter os jogadores que lhe davam mais garantias, dentro do seu modelo de jogo (como o Brahimi e o Herrera...). Eu preferia que tivessem sido outros jogadores a ser rotulados como intransferíveis, mas não foram. Não vamos é agora sugerir que o treinador não teve nada a ver com essas opções!
Ou seja achas que a diferença entre o AVB que chega cá e "vai buscar" o Otamendi que era capitão na sua equipa, o Moutinho que era capitão do Sporting, o James que era um dos maiores talentos do campeonato argentino, o Walter que era uma das maiores promessas Brasileiras, e o que veio este ano é uma questão de influencia do treinador?...
O Fernano Andrade é um reforço como outros outros que chegaram ao FCP ao longo dos anos, não é comparavel com os bons reforços que tivemos, alguma vez alguem achou que ele ia ser um Jackson?..
Depois do que ele disse na pré epoca que culminou com a dispensa do Janko e do Ewerton dizer que ele foi auscultado não faz qualquer sentido, alias que sentido faz contratar 2 DD e renovar com o Maxi? isso cabe na cabeça de alguem?..
O SC tambem deve ter rotulado o Ricardo e o Dalot de intransferiveis, mas eles foram.
Eu sugiro que os treinadores não tem muito a ver com isso, e até sugiro que não deviam mesmo ter quase nada a ver com as contratações.
Mas pronto o SC descobriu o Militão, que vai render bem.
A saida do Gonçalo para mim não fez sentido, tal como a do Layun que seria titularissimo este ano.
Edit: o Loum não ter sido opção parece-me normal, o Danilo e Herrera tiveram sempre disponiveis e ainda havia Oliver, acho que foi mais um daqueles negocios sem sentido com o Braga e por um jogador que não precisavamos, o dinheiro deveria ter ido para onde era preciso ou seja o ataque.
E é preciso referir que esta epoca fica marcada pela ausência do nosso melhor goleador praticamente em toda a epoca.