David Copperfield disse:
Dou de barato que não estamos a jogar nada e sem fio de jogo e até podemos perder a taça. E que o Sérgio neste momento está ou de saída ou em descontrolo. E perdendo a taça provavelmente não haverá condições emocionais para ele continuar...mal a meu ver.
Agora recordo que fizemos mesmo assim 85 PONTOS ou seja - 3 que o recorde absoluto de sempre...alcançado no ano passado.
Quantos pontos fez o sporting? E as tais equipas que perdemos pontos?
Perdermos pontos sempre perdemos....agora ter de fazer 34 vitórias para ganhar?
Se a qualidade de um plantel não é importante para ti então contratem o Mourinho que de certeza vamos ser campeões europeus com este plantel.
...e os pequenos detalhes da roubalheira do benfiquistao e a falência da SAD caduca...
Uma coisa estamos de acordo, existe uma equipa campea de corruptos, e uma SAD que nao é a melhor para um FCP de futuro, e que o plantel tem de ser melhor, porque todos os anos deve evoluir e ser melhor, so assim o clube cresce.
Agora outra coisa, achas que o futebol jogado é digno de um FCP?
Daquela serie de vitorias na primeira volta achas que jogavamos para que aquela serie tenha acontecido, ou pelo que criamos nao ficava a parecer nada mal que tivessemos perdido pontos..?? Se tivesses de fazer uma linha da qualidade de jogo esta linha tende para cima ou para baixo? É que isso é importante para perceber o futuro da equipa, é uma equipa que joga bem e esta perda de campeonato foi um acidente de percurso ou a tendencia é mesmo o futebol nao melhorar e equipa que nao joga bem dificilmente ganha no longo prazo.
Outra questao, ja vi aqui comentado varias vezes essa tese do "ah mas temos de fazer quantos pontos para ser campeao? temos de ganhar os jogos todos?" . Sinceramente nao sei, todas as equipas perdem pontos, é certo que ha dias maus, mas vamos a inglaterra onde a discrepância entre as equipas é menor e vemos um man city com 98 pontos, e um liverpool com 97, numa das ligas mais dificeis do mundo onde a probabilidade de perderem pontos está ao virar de cada esquina. Nao podemos dizer que devidos aos direitos televisivos os pequenos de cá vao ter cada vez mais dificuldades e depois achar estranho cada vez perderem-se menos pontos.
Sempre tivemos de fazer mais que os corruptos para vencer e mesmo assim conseguimos. Se me perguntares" mas assim nao estamos a assumir a corrupçao como uma coisa normal?". Nao nao estamos, eles deviam ser punidos, mas a soluçao neste momento é qual? Para mim há duas, ou assumimos que nao queremos competir com corruptos e paramos de competir. Ou vamos ter estrategias para lhes ganhar mesmo sendo corruptos. Isto é o que controlas, ja que nao os podes condenar por nao seres nenhum tribunal. E o que controlas é principalmente foder-lhes 6 pontos todas as epocas de forma direta e este ano pecamos nisso. Eles perderam pontos em 6 jogos, nós perdemos em 7
Atençao que isto nao é dar-lhes merito nenhum foram levados ao colo, este campeonato é um tributo aos arbitros e eles sao corruptos dos pés à cabeça, deviam descer e nao ser campeoes. Isto é apenas um olhar para a frente e ver como se pode reagir a tudo isto, e o que controlamos é sermos melhores.