Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,841
21,260
Treinador de Bancada disse:
O filho é menor de idade, não pode assinar um contrato profissional porque não é emancipado. Tem que ser os pais a por o carapau no contrato, tal como fizeram com o Rodrigo. Dinheiro não é um problema para o clã Conceição. O Jogo já põs o Francisco Conceição como um dos 3 maiores talentos do Olival, sendo disparado o maior talento dos sub 17. O Candal, o vinhas, o Diogo Abreu já assinaram contrato profissional, então porque raio o Francisco não?

O meu feeling? Vai atrás do pai  para onde ele for, tal como foi para o FCP saindo do SCP quando o pai assinou por nós.
Continuo a dizer que não sabemos se é por causa do pai ou não! Isso são apenas teorias lançadas ao ar...
se o SC for embora entretanto e o filho sair com ele eu dou o braço a torcer. Assim, e com os dados que temos neste momento, é apenas mais uma teoria que serve para deitar abaixo o treinador (goste-se ou não dele)!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
lpmacedo disse:
Gostava que ele entrasse em guerra é com quem nos prejudica e beneficia o benfica, mas ele decidiu que não fala de árbitros
Por acaso, eu que não partilho muito das opiniões do Pedro Marques Lopes, acho que esteve muito bem. Como dizes e bem, se o Sérgio perde tempo a atacar comentadores do FC Porto, tinha obrigação de perder tempo a atacar as arbitragens que beneficiaram o clube que vai ganhar o título de campeão contra o FC Porto.

Eu estou à vontade para falar, acho que o Sérgio trouxe coisas boas ao clube, mas também acho e digo-o desde a época passada em que fomos campeões, que a nível técnico e táctico é um treinador extremamente limitado, mais limitado que NES, Lopetegui ou Paulo Fonseca. O que diferencia Sérgio Conceição dos últimos treinadores que passaram pelo FC Porto, foi que ele teve a capacidade de criar uma sintonia muito grande com os adeptos, através do discurso, da comunicação, de certas atitudes e dos valores que incutiu nos jogadores, ao contrário do que assistimos nos anos anteriores, o Sérgio Conceição teve sempre os adeptos com ele, mesmo a jogar mau futebol e nisso reconheço-lhe mérito.
Também estou à vontade para dizer critiquei o Sérgio Conceição e a equipa do FC Porto na altura das 18 vitórias consecutivas, disse que em termos de resultados as coisas estavam a correr bem, mas que os sinais que a equipa dava eram bastante maus e porquê? Pelo simples facto da equipa, apesar das vitórias, jogar mal, ganhava sempre pela margem mínima e com bastantes dificuldades, permitia muitas oportunidades de golo aos adversários que eram disfarçadas pela incrível capacidade individual de Éder Militão e a verdade é que pouco tempo depois, a equipa perdeu vários pontos seguidos, porque é impossível ganhar sempre a jogar daquela maneira e era fácil de prever o que iria acontecer. Levei com bastantes comentários insultuosos na altura, por ter alertado para isso.

Não tenho qualquer tipo de problema em dizer que não quero que Sérgio Conceição continue no FC Porto, como treinador acho-o extremamente limitado e acho-o um tipo de treinador que nunca ficará muito tempo num clube, pela personalidade emotiva, corrosiva e conflituosa. Discordo totalmente de quem acha o treinador muito bom na comunicação, não o acho, acho que não tem uma comunicação pensada, estudada e inteligente, ao contrário por exemplo, de Mourinho no tempo que passou no FC Porto, ou André Villas Boas. Acho que dá várias armas ao adversário para se motivar, acho que não sabe retirar pressão à própria equipa e acho que cria demasiados conflitos.

Compreendo que muitos adeptos se identifiquem com Sérgio Conceição e com a sua forma de comunicar, à primeira vista, pela forma, pode parecer um apelo ao portismo, mas o Sérgio é isto em todos os clubes por onde passa. Por onde passou, sempre bateu no símbolo, sempre fazia apelos aos adeptos, sempre se comportava quase como um deles, vimos muito isso em Braga e em Guimarães, não o faz por estar no FC Porto, fá-lo porque é assim que vive o futebol, seja em que clube for e os adeptos do FC Porto confundem muito isso com portismo.

Eu prefiro outro perfil de treinador completamente diferente, acima de tudo, valorizo a competência técnica e táctica, é o factor fundamental, mas em termos de comunicação, valorizo os treinadores mais racionais, com maior capacidade de gerir as emoções, com inteligência emocional, algo que se exige a qualquer grande líder, mais do que nunca.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Depois do Brunismo, eis que chega o Sergismo ao FC Porto. Qual é o mal? É SC ou morte!

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,377
16,689
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
P...

Eu prefiro outro perfil de treinador completamente diferente, acima de tudo, valorizo a competência técnica e táctica, é o factor fundamental, mas em termos de comunicação, valorizo os treinadores mais racionais, com maior capacidade de gerir as emoções, com inteligência emocional, algo que se exige a qualquer grande líder, mais do que nunca.
Obviamente, és um admirador do Jaime Pacheco.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Heisenberg disse:
Depois do Brunismo, eis que chega o Sergismo ao FC Porto. Qual é o mal? É SC ou morte!

O que me deixa estupefacto é quantidade de pessoas que dizem "o Sérgio Conceição é o treinador ideal para o FC Porto, não há mais ninguém com capacidade", é algo completamente surreal. Até entendia se estivéssemos a falar de um génio como era Pedroto, um homem completamente adiantado no tempo, mas é o Sérgio Conceição.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
WarriorFCP disse:
O que me deixa estupefacto é quantidade de pessoas que dizem "o Sérgio Conceição é o treinador ideal para o FC Porto, não há mais ninguém com capacidade", é algo completamente surreal. Até entendia se estivéssemos a falar de um génio como era Pedroto, um homem completamente adiantado no tempo, mas é o Sérgio Conceição.
São exemplos como esse que transmites que me deixam preocupado com o futuro. O seu sucessor, seja em que momento for, necessitará de estabilidade. E todos vemos o caso do Sporting em que o maior rival foram desde sempre os próprios adeptos... Tenho medo que isto nos aconteça à pala de um treinador que caiu no gosto de grande parte da massa adepta.

O Sérgio, tal como o BdC, tem muitas saídas típicas de populista. É um perigo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Heisenberg disse:
São exemplos como esse que transmites que me deixam preocupado com o futuro. O seu sucessor, seja em que momento for, necessitará de estabilidade. E todos vemos o caso do Sporting em que o maior rival foram desde sempre os próprios adeptos... Tenho medo que isto nos aconteça à pala de um treinador que caiu no gosto de grande parte da massa adepta.

O Sérgio, tal como o BdC, tem muitas saídas típicas de populista. É um perigo.

Isso também se repercute pela falta de liderança que existe no clube. Há uns anos havia o "o que interessa é Pinto da Costa, qualquer treinador ganha", agora é o "só lá vamos com o Sérgio Conceição, tem que ficar muitos anos". Nem 8 nem 80.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
WarriorFCP disse:
O pior de tudo é que a alternativa a ele seja o chiclas.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,483
3,884
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Acho que ninguém está a empurrar. Pelo menos falo por sim, que gostei muito do trabalho do SC no ano passado e na forma como uniu os jogadores ao adepto.

Tinhas totalmente razão se isto fosse um episódio no calor do momento, infelizmente para nós não é.

Momento 1- Quando o SC sempre concordante  perante o nível de exigência a que o clube está habituado, começa a ceder contentando-se com mediocridade exibicional desde que essa fosse sustentada com trabalho e entrega.

Momento 2- Num jogo fulcral em Vila do Conde em que era imperativo não perder pontos, os adeptos pela primeira vez insurgem-se contra jogadores e equipa técnica por falta de classe/foco/entrega o que quiserem chamar. SC leva tudo a peito e ameaça sair se o problema é ele

Momento 3- SC numa conferência de imprensa de antevisão, não só menospreza os jogadores da formação, como retirara para si os louros da valorização do Militão, queixa-se da falta de orçamento para contratar jogadores por parte da SAD e entra numa guerrinha idiota com um dos maiores defensores do FCP na praça pública...Pedro Marques Lopes.

Momento4- Numa altura em que já tinha passado o jogo da Feira e de Braga e nos momentos que antecederam o gamanço dos corruptos em Vila de Conde, SC em birra com António Perdigão não comenta casos de arbitragem e parabeniza os adversários por uma segunda volta excelente

Momento 5- SC e os seus jogadores mudam o lugar da tradicional roda em protesto contra as claques, o que gerou uma quezília interna muito feia com os  chacais da CS a gozarem todos os momentos.

Momento 6-  SC na conferência de imprensa desse jogo, diz que só fala do que vai fazer no final da época depois de ela acabar dando azo à especulação pura e dura.

Momento7- SC num jogo de juniores esqueceu-se que é treinador e assalariado do FCP e andou num qui pro quo com um adepto que insultava o seu filho.

Tudo numa época em que com 7 pontos de avanço para o rival, com tudo para ganhar, cometeu erros grandes e repetitivos, não tendo a capacidade de análise a frio para os remendar.

Posto este cenário vejo um treinador em burnout, perdendo o equílibrio emocional perante a sua massa adepta, a qual o endeusou e o apoiou incondicionalmente. A prova mais irrefutável foi a gestão das claques da goleada do Liverpool.

Portanto, na minha óptica não vejo os adeptos ou a SAD a empurrar o SC para fora, vejo o SC pela primeira questionado sobre as suas opções, decisões, gestão de jogo etc etc, como todos nós somos questionados pelo nosso trabalho a perder o controlo emocional, a revelar desgaste e a ser um foco de conflito interno.
Não é preciso escrever mais. 'Tá dito.

9 Março 2012
4,133
2,378
WarriorFCP disse:
Por acaso, eu que não partilho muito das opiniões do Pedro Marques Lopes, acho que esteve muito bem. Como dizes e bem, se o Sérgio perde tempo a atacar comentadores do FC Porto, tinha obrigação de perder tempo a atacar as arbitragens que beneficiaram o clube que vai ganhar o título de campeão contra o FC Porto.

Eu estou à vontade para falar, acho que o Sérgio trouxe coisas boas ao clube, mas também acho e digo-o desde a época passada em que fomos campeões, que a nível técnico e táctico é um treinador extremamente limitado, mais limitado que NES, Lopetegui ou Paulo Fonseca. O que diferencia Sérgio Conceição dos últimos treinadores que passaram pelo FC Porto, foi que ele teve a capacidade de criar uma sintonia muito grande com os adeptos, através do discurso, da comunicação, de certas atitudes e dos valores que incutiu nos jogadores, ao contrário do que assistimos nos anos anteriores, o Sérgio Conceição teve sempre os adeptos com ele, mesmo a jogar mau futebol e nisso reconheço-lhe mérito.
Também estou à vontade para dizer critiquei o Sérgio Conceição e a equipa do FC Porto na altura das 18 vitórias consecutivas, disse que em termos de resultados as coisas estavam a correr bem, mas que os sinais que a equipa dava eram bastante maus e porquê? Pelo simples facto da equipa, apesar das vitórias, jogar mal, ganhava sempre pela margem mínima e com bastantes dificuldades, permitia muitas oportunidades de golo aos adversários que eram disfarçadas pela incrível capacidade individual de Éder Militão e a verdade é que pouco tempo depois, a equipa perdeu vários pontos seguidos, porque é impossível ganhar sempre a jogar daquela maneira e era fácil de prever o que iria acontecer. Levei com bastantes comentários insultuosos na altura, por ter alertado para isso.

Não tenho qualquer tipo de problema em dizer que não quero que Sérgio Conceição continue no FC Porto, como treinador acho-o extremamente limitado e acho-o um tipo de treinador que nunca ficará muito tempo num clube, pela personalidade emotiva, corrosiva e conflituosa. Discordo totalmente de quem acha o treinador muito bom na comunicação, não o acho, acho que não tem uma comunicação pensada, estudada e inteligente, ao contrário por exemplo, de Mourinho no tempo que passou no FC Porto, ou André Villas Boas. Acho que dá várias armas ao adversário para se motivar, acho que não sabe retirar pressão à própria equipa e acho que cria demasiados conflitos.

Compreendo que muitos adeptos se identifiquem com Sérgio Conceição e com a sua forma de comunicar, à primeira vista, pela forma, pode parecer um apelo ao portismo, mas o Sérgio é isto em todos os clubes por onde passa. Por onde passou, sempre bateu no símbolo, sempre fazia apelos aos adeptos, sempre se comportava quase como um deles, vimos muito isso em Braga e em Guimarães, não o faz por estar no FC Porto, fá-lo porque é assim que vive o futebol, seja em que clube for e os adeptos do FC Porto confundem muito isso com portismo.

Depois disso tudo .. JJ no comando , gostarias? Se não qual a tua escolha ? Com critério

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Eu nao quero que o SC saia.

Mas ainda se me dissessem que saia e vinha o Leonardo Jardim, apesar de ficar triste com a saida do Sergio, ainda podia olhar para o futuro com algum animo.

Agora se é para sair o Sergio e vir o filho da put@ do cavalo de troia branco entao nao me fodam, que nao se mexa em nada.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,042
2,341
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
WarriorFCP disse:
o Sérgio Conceição é o treinador ideal para o FC Porto
Eu acho que, quando veio, era o treinador ideal. Não encontro muitos nomes que tivessem feito o que fez e com quem fez. É a última bolacha do pacote? Não, ninguém é. Em contexto e na perspetiva em que estávamos, não duvido. Agora também há uma quantidade absurda de comentários que referem o plantel que ele teve/tem, quando esse plantel foi valorizado...pelo SC.

Nem 8 nem 80. Havia Porto antes dele e haverá depois. Igual para os senhores da SAD. 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
WarriorFCP disse:

Sem tirar nem pôr.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Absolution disse:
@WarriorFCP, qual a tua opinião sobre JJ?
Entre Sérgio Conceição, Lage, Rui Vitória, NES, o Jesus foi e é claramente o melhor. Em termos de organização ofensiva dá bigodes a qualquer um destes treinadores, o meu problema com o Jesus é o seu salário absurdo para aquilo que vale e as suas manias, além do perfil demasiado labrego.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
O Sérgio não recebe apoio da massa adepta de forma incondicional.

Durante 4 épocas antes de aqui ter chegado, não ganhamos qualquer titulo e creio que em 2 das 4 épocas não passamos aos oitavos da Champions, já ele está na sua 2ª época e já conseguiu ser campeão, chegar aos oitavos e quartos da Champions, e se ganhar a taça será o segundo troféu que ganha esta época mesmo tendo falhado o campeonato.

A somar a isto fez algo que os seus antecessores tinham imensa dificuldade em fazer, valorizou vários jogadores, alguns deles de forma surpreendente.

Mas há quem acredite que isto vai lá é com o novo (inserir um novo treinador tipo Bielsa), que a partir daí ninguém nos pára, quando claramente e por muitos erros que o Sérgio tenha cometido esta época ou azar que tenha tido com lesões, o nosso maior problema é fora de campo, como de resto a última jornada foi novo exemplo disso.

Ele certamente tem algo a corrigir, tem que ser mais pragmático na forma como joga contra equipas de valia similar ou superior e tem que perceber os tiros que dá no pé ao nível da comunicação, mas daí a merecer tanta critica porque falhou a revalidação do titulo ainda vai alguma distância, ele ainda é mais solução do que problema.

Porque a alternativa a ele dificilmente será um predestinado, será o JJ e já com muita sorte, esse aliás está longe de ser uma alternativa dramática face ao que provavelmente teriamos como hipotese se ele não estiver disponivel.

Para Portugal estrangeiros de qualidade que compensem desconhecer a realidade do nosso futebol simplesmente não estão interessados em vir, e outros treinadores de qualidade portugueses fora JJ que façam igual ou melhor que SC, simplesmente não estou a ver ninguém no mercado que esteja disponivel, o Leonardo Jardim ganha uma fortuna no Mónaco e não quer sair de lá e o Marco Silva (que nem sei se seria boa solução) certamente não quer sair da Premier League.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,377
16,689
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O último treinador que veio e que os adeptos queriam, chamava-se Villas Boas. Fonseca ainda teve algum hype quando veio, mas nada que se compare.

Portanto, se o SC sair, não esperem um nome que vos faça saltar de alegria.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
WarriorFCP disse:

Achei particularmente interessante tuas colocaçõesonde nalgumas concordo.
O Pedro Marques Loés é um grande portista ,é mediático ,muito interessante até acredito que seja uma pessoa encantadora mas de futebol sabe pouco ,é minha opinião.
Quanto ao restotenho tido muitas amarras em falar de SC pois a época ainda não acabou e os balanços apenas faço no fim para ser coerente.
Uma coisa adianto não me perturba a questão se DC fica ou não pois não acho relevante o problema é que a opção do tipo JJ essa me desagrada em sua totalidade,pois para mim é trocar seis por meia dúzia com a tremenda desvantagem de JJ ser muito mais caro e não ter qualquer empatia entre nossos adeptos,tecnicamente os acho treinadores iguais onde SC leva vantagem pois pelo menos tem vinculos ao nosso clube.
Quanto a opções ,poderia ser estrangeiro mas podemos ter de ter de começar logo a época a matar para não morrermos e convém que seja alguém que saiba para onde vem e saiba de nosso contexto.
Dessa forma como opções válidas só vejo duas a minha preferida seria a AVB (está desocupado e é um enorme treinador) e o VP esse menos provável pois está na China e com muito sucesso onde deve ser muito bem pago,não sendo essas as opções considero tudo de risco elevado.