lpmacedo disse:
Gostava que ele entrasse em guerra é com quem nos prejudica e beneficia o benfica, mas ele decidiu que não fala de árbitros
Por acaso, eu que não partilho muito das opiniões do Pedro Marques Lopes, acho que esteve muito bem. Como dizes e bem, se o Sérgio perde tempo a atacar comentadores do FC Porto, tinha obrigação de perder tempo a atacar as arbitragens que beneficiaram o clube que vai ganhar o título de campeão contra o FC Porto.
Eu estou à vontade para falar, acho que o Sérgio trouxe coisas boas ao clube, mas também acho e digo-o desde a época passada em que fomos campeões, que a nível técnico e táctico é um treinador extremamente limitado, mais limitado que NES, Lopetegui ou Paulo Fonseca. O que diferencia Sérgio Conceição dos últimos treinadores que passaram pelo FC Porto, foi que ele teve a capacidade de criar uma sintonia muito grande com os adeptos, através do discurso, da comunicação, de certas atitudes e dos valores que incutiu nos jogadores, ao contrário do que assistimos nos anos anteriores, o Sérgio Conceição teve sempre os adeptos com ele, mesmo a jogar mau futebol e nisso reconheço-lhe mérito.
Também estou à vontade para dizer critiquei o Sérgio Conceição e a equipa do FC Porto na altura das 18 vitórias consecutivas, disse que em termos de resultados as coisas estavam a correr bem, mas que os sinais que a equipa dava eram bastante maus e porquê? Pelo simples facto da equipa, apesar das vitórias, jogar mal, ganhava sempre pela margem mínima e com bastantes dificuldades, permitia muitas oportunidades de golo aos adversários que eram disfarçadas pela incrível capacidade individual de Éder Militão e a verdade é que pouco tempo depois, a equipa perdeu vários pontos seguidos, porque é impossível ganhar sempre a jogar daquela maneira e era fácil de prever o que iria acontecer. Levei com bastantes comentários insultuosos na altura, por ter alertado para isso.
Não tenho qualquer tipo de problema em dizer que não quero que Sérgio Conceição continue no FC Porto, como treinador acho-o extremamente limitado e acho-o um tipo de treinador que nunca ficará muito tempo num clube, pela personalidade emotiva, corrosiva e conflituosa. Discordo totalmente de quem acha o treinador muito bom na comunicação, não o acho, acho que não tem uma comunicação pensada, estudada e inteligente, ao contrário por exemplo, de Mourinho no tempo que passou no FC Porto, ou André Villas Boas. Acho que dá várias armas ao adversário para se motivar, acho que não sabe retirar pressão à própria equipa e acho que cria demasiados conflitos.
Compreendo que muitos adeptos se identifiquem com Sérgio Conceição e com a sua forma de comunicar, à primeira vista, pela forma, pode parecer um apelo ao portismo, mas o Sérgio é isto em todos os clubes por onde passa. Por onde passou, sempre bateu no símbolo, sempre fazia apelos aos adeptos, sempre se comportava quase como um deles, vimos muito isso em Braga e em Guimarães, não o faz por estar no FC Porto, fá-lo porque é assim que vive o futebol, seja em que clube for e os adeptos do FC Porto confundem muito isso com portismo.
Eu prefiro outro perfil de treinador completamente diferente, acima de tudo, valorizo a competência técnica e táctica, é o factor fundamental, mas em termos de comunicação, valorizo os treinadores mais racionais, com maior capacidade de gerir as emoções, com inteligência emocional, algo que se exige a qualquer grande líder, mais do que nunca.