Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Branco disse:
E eu não conheço, ele treinou o Porto durante 2 anos, a questão é se tu percebes o que estás a ver ?
Não percebo, só fiz uma tese sobre o modelo de jogo do Vítor Pereira no 2º ano de FC Porto, com observações dos jogos e treinos ao longo da época.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,404
89,992
40
Eu acho que a saída é certa.

Fique ou saia devemos saber logo após a final da taça ou nos dias seguintes.

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Fala-se tão bem do JJ aqui que gostava de fazer uma simples pergunta:
Quantos títulos ganharia o JJ sem o polvo montado e com uma carteira mais limitada??

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
WarriorFCP disse:
Não me venham com isso outra vez. O primeiro ano é uma coisa inenarrável, teve 80% do plantel a forçar a saída, teve que lidar com conflitos, teve que jogar com o Maicon a lateral direito porque o Fucile e o Sapunaru andavam a simular lesões para irem para a noite, plantel fantástico, mas cheio, cheio, cheio de problemas após as saídas de AVB e Falcao. Quase todos queriam sair. Em Janeiro arrumou a casa.

Na 2ª época, o 11 era muito bom, mas o banco foi do pior que alguma vez o FC Porto teve. Não tínhamos laterais suplentes, o Maicon esteve lesionado meia época com uma lesão grave, o Abdoulaye era a alternativa, depois era Defour, Castro, Atsu, Sebá, Tozé e os reformados do Izmailov e Liedson.
Por alguma razão não inclui Guarin, Sapu, Fucile, Alvaro Pereira na lista que referi.
No entanto, isso não contraria com o facto de ter tido à disposição um plantel de qualidade.

No 2º ano já nem me recordava da miséria de banco que tínhamos à disposição, confesso. Agora que o dizes é que percebo o trabalho que teve pela frente.

Mas só para referir que nunca disse que o VP era fraco. Muito pelo contrário. Acho que tacticamente era muito bom. Faltou-lhe uma boa campanha europeia.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
jabbcv disse:
Na minha opinião o JJ tirando o regime neste momento não serve para uma equipa que quer ser campeão.
Para lutar pela taça da liga talvez seja o treinador ideal
mas ainda por aqui anda esse "rumor"??? só de "colinho" lá vai mas aqui (FCP) é sempre contra tudo e contra todos, alem dos "acordos" entre ele e o ddt vermelhusco, vai de recto satanas.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
ReleasePT disse:
Fala-se tão bem do JJ aqui que gostava de fazer uma simples pergunta:
Quantos títulos ganharia o JJ sem o polvo montado e com uma carteira mais limitada??
Eu não.Não quero esse treinador em nosso clube nem por um tero do que diem que aufere.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
Acho mais correto dizer que VP tem uma filosofia de posse do que de ataque.

Não é que ter filosofia de ataque seja atacar sempre à desfilada, mas implica, pelo menos, ter uma intensidade brutal em muitos momentos do jogo na fase ofensiva, coisa que não reconheço ao VP no Porto.

O seu Porto era exímio com bola e a geri-la - curiosamente, o oposto a SC - e tinha momentos de ataque excelentes, mas não eram nem intensos nem assim tão frequentes durante um jogo normal ao ponto de fazer associar o VP a uma filosofia de ataque.

Aliás, foi por isso que nunca caiu no goto dos portistas, mais do que os seus problemas de imagem e comunicação.
Para perceber a diferença entre um modelo de posse mais ou menos ofensivo, basta analisar onde se faz a circulação de bola, se é no último terço do terreno onde naturalmente se assume maior risco de perder a mesma, ou se é no meio campo, e VP claramente faz a mesma no meio campo.

Tudo bem que depois podemos falar que poderia fazer mais à frente se tivesse melhores jogadores no ataque, mas um ataque em que 2 dos 3 jogadores são o Jackson e o James, não é propriamente um ataque despido de soluções, que dizer então das opções que este ano SC teve para o ataque.

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,592
3,994
55
Marco de Canaveses
O Sérgio o treinador ideal para o nosso clube.
Mas se não for possível continuar com o Sérgio gostava muito de ver o Marco Silva treinar o nosso clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,404
89,992
40
jabbcv disse:
O Sérgio o treinador ideal para o nosso clube.
Mas se não for possível continuar com o Sérgio gostava muito de ver o Marco Silva treinar o nosso clube.
Esse para mim está riscado. Acobardou-se quando teve a oportunidade de vir para cá.

Para mim só há duas possibilidades, ou o SC fica ou vem o JJ.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,771
18,474
Barrigana disse:
Acho mais correto dizer que VP tem uma filosofia de posse do que de ataque.

Não é que ter filosofia de ataque seja atacar sempre à desfilada, mas implica, pelo menos, ter uma intensidade brutal em muitos momentos do jogo na fase ofensiva, coisa que não reconheço ao VP no Porto.

O seu Porto era exímio com bola e a geri-la - curiosamente, o oposto a SC - e tinha momentos de ataque excelentes, mas não eram nem intensos nem assim tão frequentes durante um jogo normal ao ponto de fazer associar o VP a uma filosofia de ataque.

Aliás, foi por isso que nunca caiu no goto dos portistas, mais do que os seus problemas de imagem e comunicação.
Se virem o que diz o VP sobre a passagem dele pelo Porto, ele fala em não ter jogadores capazes de fazer transições rápidas ou explorar as costas das defesas. Contudo tinha jogadores muito bons com a bola nos pés e por isso pôs a equipa a jogar na forma que permitia potênciar essas características.

Não sei se o associaria a alguma filosofia específica.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
WarriorFCP disse:
Não percebo, só fiz uma tese sobre o modelo de jogo do Vítor Pereira no 2º ano de FC Porto, com observações dos jogos e treinos ao longo da época.
E passaste a cadeira ?!!

Agora mais a sério, podes lhe chamar o que quiseres, o modelo de posse de facto pode ser interpretado de maneira bem ofensiva, mas não era o caso de VP, a circulação acontecia sempre a meio campo, existia muito pouco risco de a assumir lá na frente, e isso não é só uma questão de falta de qualidade de quem lá jogava, porque quem nos dera a nós ter um Jackson ou um James nesta equipa por muito que faltasse mais jogadores.

Era a forma como ele jogava, e não há mal nenhum com isso, eu estou a criticar a tua análise da forma que ele jogava, não o trabalho de VP, acho que ele mostrou resultados jogando dessa forma, embora me pareça que apesar de tudo num contexto mais favorável que SC.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Com o Sérgio ou outro qualquer espero que o Porto na próxima época jogue à Porto, que não venha um Tondela desta vida e nos domine durante largos minutos, que não joguemos com a táctica de pontapé para a frente e fé no Marega (ou noutro qualquer). Perdi a conta aos jogos deste ano em que ganhámos e só fiquei contente pelos 3 pontos pois a exibição foi bastante má.
Qualquer que seja o treinador, Sérgio ou outro, temos de jogar muito mais.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,377
16,689
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Epá, esta era escusada. O futebol não é uma ciência exata, logo é perfeitamente possível teres mais do que uma visão legítima sobre a mesma realidade.

Queres ver uma filosofia de ataque em VP, tudo bem, terás os teus motivos e a tua forma de ver, mas não é a única.

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,592
3,994
55
Marco de Canaveses
apocalypto disse:
Esse para mim está riscado. Acobardou-se quando teve a oportunidade de vir para cá.

Acho que vai ser um erro que vamos muito caro.
As equipas dele só duram meia época.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
PO disse:
Se virem o que diz o VP sobre a passagem dele pelo Porto, ele fala em não ter jogadores capazes de fazer transições rápidas ou explorar as costas das defesas. Contudo tinha jogadores muito bons com a bola nos pés e por isso pôs a equipa a jogar na forma que permitia potênciar essas características.

É futebol de posse, nem é futebol de ataque nem defensivo, é algo que pode ser explanado de forma mais ou menos ofensiva dependendo de onde se faz a circulação de bola, algo que tem a ver com as opções do técnico mas obviamente também com a valia dos jogadores no ataque, no caso de VP certamente não o era de forma ofensiva porque a circulação acontecia a meio campo, e isso era tanto verdade contra boas equipas como contra equipas mais fracas onde a desculpa de faltarem jogadores de qualidade na frente não pega.

Não estou com isto a criticar VP, só não me parece que ele quisesse fazer circulação mais à frente, era a forma dele jogar e mostrou resultados, nada a criticar.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,042
2,341
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
apocalypto disse:

Não gostavas do Jardim?

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,787
15,314
29
No ano passado diziam o mesmo : o Sérgio vai sair não acredito que fique e ele ficou, para mim este incidente e o que se passou vs Aves não significa nada e acredito que vai continuar

a vir alguem:
AVB, não sei se quer mas está disponivel

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
jabbcv disse:
Acho que vai ser um erro que vamos muito caro.
As equipas dele só duram meia época.
É verdade que as equipas dele afrouxam um pouco no último terço da época pelo desgaste que o futebol que ele impõe antes disso, mas é algo que também depende muito das soluções disponiveis no banco para lugares chave.

Acho que o JJ é um bom treinador, que joga futebol de ataque e valoriza jogadores, dificilmente se o Sérgio sair arranjamos melhor, percebo o lado emocional de não o querer aqui, mas a nível desportivo por muita bazófia que tenha dificilmente não seria a melhor opção.

Espero que SC continue, mas se vier JJ teremos bem mais sorte do que tivemos nas substituições de treinadores que fizemos nas épocas antes de SC aqui chegar e depois de VP sair.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PO disse:

Isso é fácil de associar.É truculento com a imprensa e até com os treinadores adversários e seus discursos desprovidos de qualquer contexto entre a realdade e o ficcional,é bom lembrar seus mund games com JJ onde sempre o desafiou e do outro lado sempre ficou caladinho.
Além do mais é um treinador que diga-se o que disserem fez 60 jogos de campeonato por nós e perdeu apenas um,o futebol não era nada vistoso por vezes até roçava a sonolências mas ganhavamos e com planteis limitados.Ele joga para não levar golo e faer pelo menos um e ganhar os 3 pontos.é isso.