Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
WarriorFCP disse:
Entre Sérgio Conceição, Lage, Rui Vitória, NES, o Jesus foi e é claramente o melhor. Em termos de organização ofensiva dá bigodes a qualquer um destes treinadores, o meu problema com o Jesus é o seu salário absurdo para aquilo que vale e as suas manias, além do perfil demasiado labrego.
Estamos em sintonia.

Há claramente um benfica antes de JJ e depois de JJ.
Indiferentemente da situação extra futebol do conhecimento geral, quando o JJ pegou no benfica a qualidade do futebol aumentou exponencialmente.
Aliás, eu sou da opinião que o RV só foi campeão porque ainda apanhou o trabalho deixado pelo JJ nos anos anteriores. Tanto que ao 3º ano, quando já teve de dar da perna, viu-se a cagada de treinador que era. Nem os padres o safaram.

É preciso recordar que, ao contrário de RV e Lages, o JJ fez campanhas interessantes na Europa. Foi arrumado na LC mas na Liga Europa atingiu duas finais deixando pelo caminho a Juve numa das campanhas.

E mesmo no Sporting há um upgrade enorme na qualidade de jogo. Só não foi campeão porque os padres trabalharam bem.

Tem esses handicaps: salário e bazófia.
Mas em qualidade de jogo, excepto o AVB, não me recordo de ninguém que trabalhe melhor as equipas que ele.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
RicardoPortista99 disse:
Depois disso tudo .. JJ no comando , gostarias? Se não qual a tua escolha ? Com critério

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Não gostava do Jorge Jesus pelos motivos que enumerei. De treinadores portugueses, há 3 que consideraria para o FC Porto, pela sua filosofia de ataque e dominadora, além do perfil e postura que têm, falo de André Villas Boas, Vítor Pereira e Paulo Sousa. De resto, acho os outros treinadores portugueses demasiado virados para o contra-ataque, a contenção.
Na impossibilidade de contratar um destes três, ia para um treinador estrangeiro, Gasperini, Beccacece, Sarri (caso fosse despedido do Chelsea, embora tivesse sempre muito mercado), Gallardo, etc.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Absolution disse:
Estamos em sintonia.

Indiferentemente da situação extra futebol do conhecimento geral, quando o JJ pegou no benfica a qualidade do futebol aumentou exponencialmente.
Aliás, eu sou da opinião que o RV só foi campeão porque ainda apanhou o trabalho deixado pelo JJ nos anos anteriores. Tanto que ao 3º ano, quando já teve de dar da perna, viu-se a cagada de treinador que era. Nem os padres o safaram.

É preciso recordar que, ao contrário de RV e Lages, o JJ fez campanhas interessantes na Europa. Foi arrumado na LC mas na Liga Europa atingiu duas finais deixando pelo caminho a Juve numa das campanhas.

E mesmo no Sporting há um upgrade enorme na qualidade de jogo. Só não foi campeão porque os padres trabalharam bem.

Mas em qualidade de jogo, excepto o AVB, não me recordo de ninguém que trabalhe melhor as equipas que ele.
VP, deu sempre bigodes tácticos ao Jorge Jesus. O Benfica contra o FC Porto jogava sempre em pontapé para a frente porque nunca conseguia ser dominador. E o FC Porto sempre com mais limitações a nível de opções.
Mas sim, tacticamente o JJ é dos melhores treinadores, apesar disso, não o queria no FC Porto, principalmente num momento como este em que financeiramente estamos nas lonas e em que o Presidente não já não tem a mesma capacidade. Há uns anos, com PdC em forma, teriam feito uma dupla muito interessante.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,445
926
Braga
Prefiro um SC que seja pior treinador, mas com muita margem para evoluir, que outro treinador que já seja melhor do que ele.
Já tinha saudades de ter um treinador á Porto e que tenha conseguido passar isso aos jogadores do plantel. Podemos perder, podemos cair, mas vê-se que os jogadores sentem o clube e dão tudo. Isto deve-se unicamente ao treinador.
Adeptos de memória curta, pipoqueiros...
O tempo tratará de dar razão a quem a tiver.
Obrigado SC por voltar a ter orgulho no meu clube.

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
WarriorFCP disse:
VP, deu sempre bigodes tácticos ao Jorge Jesus. O Benfica contra o FC Porto jogava sempre em pontapé para a frente porque nunca conseguia ser dominador. E o FC Porto sempre com mais limitações a nível de opções.
Mas sim, tacticamente o JJ é dos melhores treinadores, apesar disso, não o queria no FC Porto, principalmente num momento como este em que financeiramente estamos nas lonas e em que o Presidente não já não tem a mesma capacidade. Há uns anos, com PdC em forma, teriam feito uma dupla muito interessante.
Mas o VP teve à disposição um dos melhores planteis de sempre.
Perdeu o Falcao no 1º ano e o Hulk no 2º mas ainda assim tinhamos jogadores como Moutinho, James, Otamendi, Fernando, etc.
Não era fácil ultrapassar o FC Porto nesses anos.

Pode ser que baixe o salário :D

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,551
Vila Nova de Gaia, 1975
WarriorFCP disse:
Entre Sérgio Conceição, Lage, Rui Vitória, NES, o Jesus foi e é claramente o melhor. Em termos de organização ofensiva dá bigodes a qualquer um destes treinadores, o meu problema com o Jesus é o seu salário absurdo para aquilo que vale e as suas manias, além do perfil demasiado labrego.
Junta-lhe nos aspectos positivos o saber colocar rapidamente uma equipa nova a carburar (algo que vai ser importantíssimo na próxima época) e ser muito forte a desenvolver e valorizar jogadores.

Nos negativos, também a fraca propensão para aposta em jogadores da formação e o histórico europeu (com algumas honrosas exceções).

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Absolution disse:
Estamos em sintonia.

Tem também uma vantagem que as pessoas se esquecem: Compra muito jogador que não presta, é verdade mas está mais que habituado a refazer planteis e sabe escolher bons jogadores (Matic, Enzo, Bruno Fernandes, Bas Dost, Cardozo, etc...).

Se há defeito que aponto ao SC são os jogadores que este escolhe e as características que este quer nos jogadores!  Nisso, sou sincero, acho que JJ é superior...
E bem que precisaremos de alguém que refaça o plantel com, pelo menos,alguma qualidade!

JJ tem é o problema do salário, o feitio esquisito e a porcaria da ligação ao orelhas!!!!!

Posto isto, nem sei o que ache...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
VP, filosofia de ataque? Não percebi a ligação.
Acho que daqueles 3 só mesmo o AVB tinha filosofia de ataque, o próprio Paulo Sousa é um treinador que também não me parece que encaixe nesse perfil.

E não me parece que o problema do SC seja o ataque da equipa, somos uma equipa que até marca muitos golos para quem teve o seu principal PdL lesionado durante toda a época, o problema nessa vertente foram sempre a falta de soluções.

Porque ao nível táctico, o único problema do SC é não adoptar uma estratégia mais pragmática quando joga contra equipa de valia similar ou superior, ou seja ter mais gente no meio campo e consequentemente ter mais capacidade de recuperar a bola, temos uma estratégia de jogo para ser um papa pontos contra equipas mais fracas e resulta, não podemos é a adoptar em todos os cenários.

R

rubickus

Guest
WarriorFCP disse:
Curiosamente o JJ ja chegou a dar um mini banho ao AVB, quando perdemos 2-0 em casa para a taca. Nao me recordo mas acho que depois viramos na luz com 3-1

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Barrigana disse:
VP, filosofia de ataque? Não percebi a ligação.
O modelo de jogo do VP é um modelo dominador, de ataque, assente numa organização ofensiva muito forte. Uma das melhores exibições do FC Porto dos últimos anos é o jogo contra o Barcelona de Guardiola para a Supertaça, limitados e a jogar a pressionar em bloco alto, em alguns momentos, a ter mais bola e a levar o jogo para cima do Barcelona. Só perdemos pelo erro infantil do Guarin e porque fomos roubados em 2 penaltis claríssimos.

Pode não ter parecido, porque a equipa tinha muitas limitações a nível ofensivo, só tinha Jackson, não tinha alternativas e os extremos eram Varela e James, um Varela já em decadência e um James que não tinha a capacidade explosiva do Hulk e jogava em zonas interiores. Se o Hulk não tivesse sido vendido tinhamos batido recordes a todos os níveis, aqueles primeiros jogos com Hulk antes de ir para o Zenit foram só goleadas.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Branco disse:
Acho que daqueles 3 só mesmo o AVB tinha filosofia de ataque, o próprio Paulo Sousa é um treinador que também não me parece que encaixe nesse perfil.

E não me parece que o problema do SC seja o ataque da equipa, somos uma equipa que até marca muitos golos para quem teve o seu principal PdL lesionado durante toda a época, o problema nessa vertente foram sempre a falta de soluções.

Porque ao nível táctico, o único problema do SC é não adoptar uma estratégia mais pragmática quando joga contra equipa de valia similar ou superior, ou seja ter mais gente no meio campo e consequentemente ter mais capacidade de recuperar a bola, temos uma estratégia de jogo para ser um papa pontos contra equipas mais fracas e resulta, não podemos é a adoptar em todos os cenários.
Têm os 3 filosofia de ataque. Basta ver como jogava o Paulo Sousa na Fiorentina, é preciso ter em consideração a dimensão das equipas que treinam, o Vítor Pereira na China é extremamente ofensivo, não tem as preocupações defensivas que tinha noutras situações.

Dizer que Paulo Sousa e VP não têm uma filosofia de ataque, dominadora, é não conhecer nada de ambos.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
JAEP disse:
Foi? Que estupidez se isso aconteceu.

Por muito que se tente os factos são tão simples como isto, o rapaz foi expulso e estava a fazer uma cena no meio do campo, fosse o filho do Sérgio como foi, fosse o filho do Vieira, fosse o neto do nosso presidente, fosse o filho do raio que os parta, insultos iriam haver naquela situação. O anormal era não haver. Estamos a falar de um jogador do Benfica carago num jogo de sub-19 em que a maior parte daqueles rapazes já são maior idade. Não estamos a falar de um jogo de sub-15, que até mesmo ai iria haver insultos, infelizmente.

Metam na cabeça que se na próxima época aparecer uma noticia do CM a dizer, adepto do Benfica hospitalizado por defender o seu filho dos insultos de adeptos do FC Porto, muitos de vocês vão ter ai que vir defender a atitude desse "PAI" que estava a fazer "o que qualquer pai faria"

Rodrigo Conceição tem 19 anos e joga no Benfica CARAGO, como vai ser se ele subir à equipa principal do Benfica e vier jogar ao Dragão com o SC no nosso banco?

Metam na cabeça que isto não devia ter a ver com o SC, tem a ver sim com um adepto nosso que insultou um jogador do Benfica em "casa" e quase que levava nas trombas por causa disso, isso sim era o que devia envergonhar qualquer portista.

Eu não sei quantas vezes é preciso DESTACAR que o jogador em questão é JOGADOR DO BENFICA.
Exactamente k@ralho!!!!!!

O gajo antes de tudo é jogador do Boifica!!!

Ainda para mais só foi titular contra o nosso  NGC, que para eles não deve valer grande pistoleta!!!

Está se mesmo a ver que só o metem para o picanço.....

Faz cenas, repito, faz cenas, e em consequência disso leva os insultos a que tinha direito da bancada,  e o nosso adepto é que é repreendido.....

Vocês gostam de ser gozados,  só pode....

Já agora,  o Sérgio é um grande portista não tenho dúvidas,  mas mais do que nós  não é de certeza absoluta,  mas foda-se,  tem um filho a jogar nos bois.....

Existem milhões de equipas, ia logo jogar para o clube mais nojento da terra......

De um clube sem qualquer titulo internacional nos últimos 55 anos......

Que é para aí o 40° clube em resultados na Champions..... e que têm a puta da mania que são os maiores mais grandes do mundo.....

Como pai não é muito competente.....

E atenção que o miúdo pode ser de quem quiser.....

Se é do inimigo, é do inimigo, ponto parágrafo!!!!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
WarriorFCP disse:
O modelo de jogo do VP é um modelo dominador, de ataque, assente numa organização ofensiva muito forte.
O modelo de VP é o tipico modelo de posse, em que se defende mantendo ao máximo a posse de bola, de forma alguma é um modelo ofensivo, certamente se tivesse melhores interpretes a equipa teria então atacado melhor, mas então que dizer dos actuais interpretes que SC tem para o ataque, que teria feito VP com eles ?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Absolution disse:
Mas o VP teve à disposição um dos melhores planteis de sempre.
Perdeu o Falcao no 1º ano e o Hulk no 2º mas ainda assim tinhamos jogadores como Moutinho, James, Otamendi, Fernando, etc.
Não era fácil ultrapassar o FC Porto nesses anos.

Pode ser que baixe o salário :D
Não me venham com isso outra vez. O primeiro ano é uma coisa inenarrável, teve 80% do plantel a forçar a saída, teve que lidar com conflitos, teve que jogar com o Maicon a lateral direito porque o Fucile e o Sapunaru andavam a simular lesões para irem para a noite, plantel fantástico, mas cheio, cheio, cheio de problemas após as saídas de AVB e Falcao. Quase todos queriam sair. Em Janeiro arrumou a casa.

Na 2ª época, o 11 era muito bom, mas o banco foi do pior que alguma vez o FC Porto teve. Não tínhamos laterais suplentes, o Maicon esteve lesionado meia época com uma lesão grave, o Abdoulaye era a alternativa, depois era Defour, Castro, Atsu, Sebá, Tozé e os reformados do Izmailov e Liedson.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Branco disse:
O modelo de VP é o tipico modelo de posse, em que se defende mantendo ao máximo a posse de bola, de forma alguma é um modelo ofensivo, certamente se tivesse melhores interpretes a equipa teria então atacado melhor, mas então que dizer dos actuais interpretes que SC tem para o ataque, que teria feito VP com eles ?
Não entres por aí. O trabalho do Vítor Pereira conheço eu bem, vivido por dentro, é uma conversa estéril.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
WarriorFCP disse:
Têm os 3 filosofia de ataque. Basta ver como jogava o Paulo Sousa na Fiorentina, é preciso ter em consideração a dimensão das equipas que treinam, o Vítor Pereira na China é extremamente ofensivo, não tem as preocupações defensivas que tinha noutras situações.

Dizer que Paulo Sousa e VP não têm uma filosofia de ataque, dominadora, é não conhecer nada de ambos.
Eu acho que dizer que eles possuem uma filosofia de ataque é não perceber o que estás a ver, conheço bem tanto um como outro, e nenhum deles é um treinador de futebol de ataque, curiosamente o que treina actualmente o teu clube, desde que aqui está tem sido exactamente isso, tal como JJ que foi a quem ele copiou a forma de jogar porque achava (e com razão) que funciona no campeonato português para sacar ao máximo pontos contra equipas mais fracas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
WarriorFCP disse:
Não entres por aí. O trabalho do Vítor Pereira conheço eu bem, vivido por dentro, é uma conversa estéril.
E eu não conheço, ele treinou o Porto durante 2 anos, a questão é se tu percebes o que estás a ver ?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,377
16,689
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
....

Acho mais correto dizer que VP tem uma filosofia de posse do que de ataque.

Não é que ter filosofia de ataque seja atacar sempre à desfilada, mas implica, pelo menos, ter uma intensidade brutal em muitos momentos do jogo na fase ofensiva, coisa que não reconheço ao VP no Porto.

O seu Porto era exímio com bola e a geri-la - curiosamente, o oposto a SC - e tinha momentos de ataque excelentes, mas não eram nem intensos nem assim tão frequentes durante um jogo normal ao ponto de fazer associar o VP a uma filosofia de ataque.

Aliás, foi por isso que nunca caiu no goto dos portistas, mais do que os seus problemas de imagem e comunicação.

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,592
3,994
55
Marco de Canaveses
Na minha opinião o JJ tirando o regime neste momento não serve para uma equipa que quer ser campeão.
Para lutar pela taça da liga talvez seja o treinador ideal