PopeyeSD disse:
Na minha opinião, estão. E querem que toda a gente concorde com a opinião. Para mim, repito, para mim, teve uma reação que eu consigo condenar do alto do meu teclado - viva a impoluta internet -, mas, provavelmente, teria feito o mesmo numa situação idêntica.
Estão 300 pessoas nas imagens que vi e revi. No Porto Canal, foram audíveis muitos e repetidos insultos ao Rodrigo. O Sérgio decidiu implicar com o rapaz que estava uns 20 metros à sua direita. Porquê? Ele sabe perfeitamente como é o futebol. Para mim, ouviu uma, duas e três do mesmo gajo e de diferentes modos. Passou-se. Só com aquele adepto.
Tal como o Loum, também só se passou com o adepto que estava a chamar "pretos" à malta toda.
Ou por ganharem muito e por serem caras públicas, têm de levar com os nossos desaforos todos?
Querem vê-lo pelas costas, não faltam razões técnico-táticas. De resto, somos todos uns indignados da internet, clientes da CMTV em potência, que tudo valorizam, criticam, julgam e empolam.
Acho que ninguém está a empurrar. Pelo menos falo por sim, que gostei muito do trabalho do SC no ano passado e na forma como uniu os jogadores ao adepto.
Tinhas totalmente razão se isto fosse um episódio no calor do momento, infelizmente para nós não é.
Momento 1- Quando o SC sempre concordante perante o nível de exigência a que o clube está habituado, começa a ceder contentando-se com mediocridade exibicional desde que essa fosse sustentada com trabalho e entrega.
Momento 2- Num jogo fulcral em Vila do Conde em que era imperativo não perder pontos, os adeptos pela primeira vez insurgem-se contra jogadores e equipa técnica por falta de classe/foco/entrega o que quiserem chamar. SC leva tudo a peito e ameaça sair se o problema é ele
Momento 3- SC numa conferência de imprensa de antevisão, não só menospreza os jogadores da formação, como retirara para si os louros da valorização do Militão, queixa-se da falta de orçamento para contratar jogadores por parte da SAD e entra numa guerrinha idiota com um dos maiores defensores do FCP na praça pública...Pedro Marques Lopes.
Momento4- Numa altura em que já tinha passado o jogo da Feira e de Braga e nos momentos que antecederam o gamanço dos corruptos em Vila de Conde, SC em birra com António Perdigão não comenta casos de arbitragem e parabeniza os adversários por uma segunda volta excelente
Momento 5- SC e os seus jogadores mudam o lugar da tradicional roda em protesto contra as claques, o que gerou uma quezília interna muito feia com os chacais da CS a gozarem todos os momentos.
Momento 6- SC na conferência de imprensa desse jogo, diz que só fala do que vai fazer no final da época depois de ela acabar dando azo à especulação pura e dura.
Momento7- SC num jogo de juniores esqueceu-se que é treinador e assalariado do FCP e andou num qui pro quo com um adepto que insultava o seu filho.
Tudo numa época em que com 7 pontos de avanço para o rival, com tudo para ganhar, cometeu erros grandes e repetitivos, não tendo a capacidade de análise a frio para os remendar.
Posto este cenário vejo um treinador em burnout, perdendo o equílibrio emocional perante a sua massa adepta, a qual o endeusou e o apoiou incondicionalmente. A prova mais irrefutável foi a gestão das claques da goleada do Liverpool.
Portanto, na minha óptica não vejo os adeptos ou a SAD a empurrar o SC para fora, vejo o SC pela primeira questionado sobre as suas opções, decisões, gestão de jogo etc etc, como todos nós somos questionados pelo nosso trabalho a perder o controlo emocional, a revelar desgaste e a ser um foco de conflito interno.