Rui Pedro

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
DeepBlue disse:
Já as devia ter feito em Janeiro! Foi um verdadeiro disparate insistir no erro e vê-lo perder mais 5 meses no banco e bancada do Bessa. Mesmo que eventualmente tenha sido um "castigo" para ver ser ele aprendia e crescia.

Devia ter sido emprestado a outro clube ou ter regressado à B após as saídas de Galeno e André Pereira e do falhanço na contratação do Rui Costa.

Que jeito tinha dado ao Folha nesta 2ª metade da temporada e também podia ter sido muito útil para ele somar muitos minutos de jogo, marcar alguns golos e disputar a Premier League Internactional Cup e até a Youth League e ser trabalhado no aspecto mental pelo Folha e pelo Sérgio Conceição.

Agora temos que se ter muito cuidado na escolha do clube a que irá ser cedido na próxima época... e do treinador que irá lidar com ele. Não podemos "deitar fora" um jovem de 20 anos, com características raras, com tamanho potencial e margem de valorização. Ele tem que lutar e trabalhar para alcançar o sucesso que o seu talento augura, mas o NGC também tem que fazer tudo o que for possível para que isso suceda com muito critério.

PS: Noutro prisma, se não saiu do Boavista por não existir cláusula de regresso no contrato, nem sei que dizer...
Se o Couceiro ficar no setubal, e o Setubal se mantiver na primeira liga é colocá-lo lá.

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
A ideia que deu foi que o empréstimo ao Boavista foi um castigo. Já ouvi muitos comentários dizendo que ele tem um bocado a mania e este ano pode ter sido uma tentativa de o fazer baixar a crista. Mas será essa a melhor maneira de lidar com um dos jogadores mais prometedores do clube? Espero que não o percamos porque talento ele tem muito. Que faça pela vida.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,346
25,278
Gaia
Kostadi9 disse:
A ideia que deu foi que o empréstimo ao Boavista foi um castigo. Já ouvi muitos comentários dizendo que ele tem um bocado a mania e este ano pode ter sido uma tentativa de o fazer baixar a crista. Mas será essa a melhor maneira de lidar com um dos jogadores mais prometedores do clube? Espero que não o percamos porque talento ele tem muito. Que faça pela vida.
-----------------------

Meia época chegava. Castigou se o jogador e o clube.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,581
11,786
Eu acho que o ideal para este menino era o Rio Ave, por vários motivos:
- Boa equipa, bem orientada, e com uma ideia de jogo ofensiva
- Se acham que é importante mantê-lo por perto para ficar mais "controlado", mais perto que Vila do Conde é difícil
- O PL titular do Rio Ave é o temível Guedes lool

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JPA84 disse:
Eu acho que o ideal para este menino era o Rio Ave, por vários motivos:
- Boa equipa, bem orientada, e com uma ideia de jogo ofensiva
- Se acham que é importante mantê-lo por perto para ficar mais "controlado", mais perto que Vila do Conde é difícil
- O PL titular do Rio Ave é o temível Guedes lool
Não calça no Boavista e ia calçar no Rio Ave? Uhmm

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,581
11,786
PortoMDL disse:
Não calça no Boavista e ia calçar no Rio Ave? Uhmm
Não tira o lugar ao goleador Guedes? Olha que o Boavista tinha o Yusupha que é deles (acho eu) e é bastante interessante, além do Ruiz emprestado pelo SCP...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
JPA84 disse:
Não tira o lugar ao goleador Guedes? Olha que o Boavista tinha o Yusupha que é deles (acho eu) e é bastante interessante, além do Ruiz emprestado pelo SCP...
Não ao Ruíz ganhou o lugar.

O Rui Pedro não tem lugar em nenhuma equipa da primeira liga.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Ablon disse:

O facto de o Ruiz jogar em vez dele é mais implicância do treinador que outra coisa. O Ruiz é claramente inferior a ele.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,527
12,193
Ablon disse:

O Ruiz demonstrou no Porto ser inferior a ele, além de 2 anos mais velho (num jovem é muito). O Rui Pedro devia era tar na equipa B e ir jogando de vez em quando no lugar do Paciencia.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
É esse o pensamento: o treinador é mau e o Rui é um injustiçado.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,722
38,378
52
Moimenta do Douro
Ablon disse:
É esse o pensamento: o treinador é mau e o Rui é um injustiçado.
A culpa é sempre do treinador. O pessoal meteu na cabeça que o Rui Pedro é um supercraque e não há volta a dar.

O futebol profissional é mais do que simples habilidade com a bola...

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,159
3,634
Se o homem não trabalha, é dá-lo a um Paços desta vida (50%), com opção de recompra.

Pode ser que faça à vida assim.

N

Noventa e Nove

Guest
Jovetic8 disse:
Não é preciso ser um super craque para se ser melhor que o Ruiz...
O Rui tem talento, o Ruiz não.
O Rui tem talento, mas será que se empenha? A verdade é que o Porto tinha falta de avançados e mesmo assim preferiu emprestá-lo a ficar com ele no plantel. O Jorge Simão não me merece simpatia nenhuma, mas antes dele "dispensar" o Rui Pedro, já o Sérgio Conceição tinha feito o mesmo.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,617
3,826
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
No início da época estava claramente à frente do Gonçalo, do André Pereira e  até do Marega, vários adeptos chegaram a criticar o Sérgio por não apostar nele.
Depois desta temporada horrível ou acorda para a vida, ou vai fazer companhia aquelas grande promessas da formação que nunca deram em nada.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,795
1,326
Foi praticamente um ano deitado fora. Ou se arranja uma colocação com um mínimo de sentido ou mais vale jogar na equipa B. O valor está lá, mas precisa de jogar com muita regularidade sob risco de 'perder o comboio'.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,059
34,763
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/boavista/noticias/interior/rui-pedro-faz-balanco-e-atira-foi-a-pior-epoca-da-minha-carreira-9342435.html

O próximo ano vai ser muito importante para a carreira dele.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,597
21,492
"Mais uma época passada e esta novamente cheia de aprendizagem em todos os sentidos. Foi a pior época da minha carreira até ao momento, mas o mais importante foi ter contribuído para os objetivos deste clube, que passavam por assegurar a manutenção e atingir os pontos da época passada. Só tenho de agradecer a estes jogadores, em especial a alguns que nunca me deixaram ir abaixo. Foram incansáveis, e espero que daqui para a frente consigam tudo o que desejam! Dei tudo de mim a este clube, e voltava a fazer tudo de novo de igual maneira, sem mudar nada. Boavista, muito obrigado" -  Rui Pedro