Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
30
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,244
10,053
Tenho 35 anos de sócio, mete essas insinuações sobre a minha falta de preocupação com os interesses do clube num sítio onde o sol não brilha.

E desde quando é que 70M€ é uma cláusula baixa quando, se fosse batida, faria do Mora a maior venda da história do clube?

A cada novo comentário que fazes mais te enterras.
Não aceito esta resignação.
O Mora seria a venda mais alta do clube porque tínhamos uma direcção que não zelava pelos interesses do clube.
O Mora pelo que joga e por ter 18anos a clausula devia começar nos 100M minimo.

O Nico foi vendido por 60M com 23anos!!!

Portanto, a clausula de 70M do Mora é baixa, baixissima.

Se era possível colocar mais alta? Duvido que AVB não tenha tentado colocar a clausula no maximo que ele queria.

Já aqui foi dito da influencia das familias e empresarios e pouco mais há a Fazer.

Esqueçam o amor a camisola e que querem saber do FCPorto, querem é saber das suas carteiras.

A Minha questão aqui é

Qual era o salario do Mora qd tinha contrato até 2027 e clausula de 67.5M e qual o salario do Mora com contrato até 2030 e clausula de 70M?

Se o salario não subiu muito, nada a dizer.

Se o salario subiu consideravelmente então já se pode apontar baterias ao AVB.

Mas com clausula de 70M eu tentava fazer já um negocios estilo Quenda. Ficar cá durante 2 anos
O Mora olha pela vida dele e o FCPorto pela sua vida e finanças.

Com as vendas de Mora, Diogo Costa e o entulho todo conseguirmos reformular o plantel com craques.

E é isso que eu quero, que se foda o Mora. Ele está a usar o FCPorto como clube de projecção e nós usamos o Mora para sanear contas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,244
10,053
Se ninguém bater a cláusula, nós até podemos dizer não a propostas de 150M. Tudo depende da vontade/necessidade que temos para vender e da vontade do jogador em querer ir à sua vida.

As cláusulas de rescisão servem para pouco mais do que estabelecer um valor especulativo do atleta. Nada mais do que isso. A menos que a cláusula seja de 10M. Aí até o Ajax nos podia vir cá sacar o miúdo.
Por isso, dependendo obviamente de muitos factores, o Mora pode sair por bem mais do que os 70M. Mas bem mais!

Como é óbvio, todos gostaríamos de colocar uma cláusula superior. Acima de tudo, que fosse condizente com o seu valor e potencial desportivo. Mas de certo que não foi por vontade do Presidente. Por ele era acima dos 100M€. O problema é que um contrato é assinado por várias partes e é preciso que haja consenso entre todas.
Se a família exigiu 70M que podia fazer o AVB? Um finca pé e pôr em risco a sua renovação? Ainda por cima por causa dum número que NINGUÉM VAI PAGAR? Isso sim, seria má gestão.

O que devíamos estar aqui a discutir era o poder que os empresários têm no futebol. A forma como influenciam os atletas, os pais dos atletas. Isso sim, é que era uma boa discussão a ter. Tentar encontrar algumas soluções/propostas e usarmos as redes sociais para influenciar positivamente o desporto que todos amamos.

Mas não. É mais fácil o que sd anda há dias a fazer!
Ninguem vai pagar isso?
Eu acho que o Mora pode ser vendido agora neste momento por 70M.
Imagina daqui a 2-3 anos mais maduro.

Para mim seria vender o Mora agora estilo Quenda, por 70M e ficar cá 2 anos a amadurecer com minutos de jogo.

Daqui a 2-3 anos 70M pelo Mora são "peeners" e andamos aqui a chorar no molhado.

Os jogadores/pais/Empresarios olham pela sua vida e o FCPorto tem que olhar pela sua vida
Que se foda os simbolos do clube, Bicho's João Pinto e Paulinho Santos já não existem no futebol de hoje.

Mora a capitão? N tem perfil nenhum para ser capitão.
Deixem-se dessas merdas e desses romantismos e vendam o puto e tentem ficar com ele 2 anos ...

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,527
7,650
Ninguem vai pagar isso?
Eu acho que o Mora pode ser vendido agora neste momento por 70M.
Imagina daqui a 2-3 anos mais maduro.

Para mim seria vender o Mora agora estilo Quenda, por 70M e ficar cá 2 anos a amadurecer com minutos de jogo.

Daqui a 2-3 anos 70M pelo Mora são "peeners" e andamos aqui a chorar no molhado.

Os jogadores/pais/Empresarios olham pela sua vida e o FCPorto tem que olhar pela sua vida
Que se foda os simbolos do clube, Bicho's João Pinto e Paulinho Santos já não existem no futebol de hoje.

Mora a capitão? N tem perfil nenhum para ser capitão.
Deixem-se dessas merdas e desses romantismos e vendam o puto e tentem ficar com ele 2 anos ...
O Quenda só foi vendido por 50M apesar de ter uma clausula de 100M... Isso não quer mesmo dizer nada. Além de que basta um contratempo infeliz ou ele não corresponder ao hype tremendo que está a ter para valer bem menos. A malta está completamente desajustada da realidade só por causa de negociatas que se fizeram nos lampiões.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,802
8,192
Conquistas
1
(...)
Por isso, dependendo obviamente de muitos factores, o Mora pode sair por bem mais do que os 70M. Mas bem mais!
(...)
Convido a dizeres um caso de um jogador que tenha saído por valores significativamente superiores ao valor da cláusula.

O valor da cláusula é um indicativo para o mercado que o jogador vale no máximo aquele valor. Vocês é que querem inventar a roda.

O Mora não sai por mais de 70M. No máximo sai por 70M + juros por causa do factoring, mas isso não nos diz nada. Não recebemos 1 cêntimo a mais nesses casos (permite é receber a pronto)

Última edição:
Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,802
8,192
Conquistas
1
O Quenda só foi vendido por 50M apesar de ter uma clausula de 100M... Isso não quer mesmo dizer nada. Além de que basta um contratempo infeliz ou ele não corresponder ao hype tremendo que está a ter para valer bem menos. A malta está completamente desajustada da realidade só por causa de negociatas que se fizeram nos lampiões.
Podem dar os casos que quiserem de jogadores que foram vendidos abaixo da cláusula, que isso é uma mera falácia para a discussão.

O Darwin saía por 75M + 25M se tivesse cláusula de 60M?
O Enzo Fernandez saía por 120M se tivesse cláusula de 80M?
O Vitinha saía por 40M se tivesse uma cláusula de 60M? Talvez sim, talvez não. Com a anterior direcção e a forma como vendeu o Diaz tudo era possível. Mas havia essa possibilidade, enquanto com uma cláusula de 40M nunca houve possibilidade de sair por mais.

Além da cláusula poder influenciar o valor inicial de uma negociação, há uma coisa onde não só pode influenciar como influencia de facto: que é o valor final. Ninguém vai pagar 100M por um jogador com uma cláusula de 70M e a 1ª proposta que o Porto receber será sempre inferior ao valor da cláusula.

O valor da cláusula tem significado para o mercado.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,265
1,811
Bem pelo menos os valores de rescisão são mais altos. Já que as de antigamente não eram grande coisa

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,244
10,053
Por isso eu digo vender é agora, e ficar com ele 2 anos.
Reduziamos os riscos e nos permitia reforçar o plantel

• Like
Reações: Um Poveiro

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,244
10,053
Se o Chelsea chegasse aqui com uma proposta de 70M faseados e deixar cá o Mora 2 anos.
Era de vender ou não?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,464
203,621
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Perto de 70 e ano e meio foi o que fez com o Quenda. Sim eu sei que o quenda era menor de idade.
O Quenda foi por 50 e fica mais uma época

O colega falou de 70 + 2 anos
Era o negócio do século...

29 Agosto 2022
3,115
3,551
Se o Chelsea chegasse aqui com uma proposta de 70M faseados e deixar cá o Mora 2 anos.
Era de vender ou não?
Compreendo a necessidade e a segurança de quem aceitasse esse tipo de negócio atualmente, não compreenderia em termos de identidade do clube e do que se pretende criar para a estabilidade financeira e competitiva do clube.

Atualmente, sim, por necessidade, em termos ideais, não a esse tipo de negócios.

• Haha
Reações: arichard

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,519
4,112
Podem dar os casos que quiserem de jogadores que foram vendidos abaixo da cláusula, que isso é uma mera falácia para a discussão.

O Darwin saía por 75M + 25M se tivesse cláusula de 60M?
O Enzo Fernandez saía por 120M se tivesse cláusula de 80M?
O Vitinha saía por 40M se tivesse uma cláusula de 60M? Talvez sim, talvez não. Com a anterior direcção e a forma como vendeu o Diaz tudo era possível. Mas havia essa possibilidade, enquanto com uma cláusula de 40M nunca houve possibilidade de sair por mais.

Além da cláusula poder influenciar o valor inicial de uma negociação, há uma coisa onde não só pode influenciar como influencia de facto: que é o valor final. Ninguém vai pagar 100M por um jogador com uma cláusula de 70M e a 1ª proposta que o Porto receber será sempre inferior ao valor da cláusula.

O valor da cláusula tem significado para o mercado.
Espanta-me haver tao pouca gente a perceber isto.

• Like
Reações: Viena

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,827
13,570
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A clausula é mais baixa do que esperávamos, mas não havia muito a fazer.
Fosse PDC, Avb ou até o Alberto Rouxinol.
Haviam 3 saídas disto, ou o Mora e os seus representantes aceitavam a cláusula proposta pelo presidente.
O presidente tentava ao máximo subir a cláusula e no final aceita o que consegue.
Ou não se chegava a acordo, o Mora não renovava e em 2027 acabava contrato.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,004
2,526
A clausula é mais baixa do que esperávamos, mas não havia muito a fazer.
Fosse PDC, Avb ou até o Alberto Rouxinol.
Haviam 3 saídas disto, ou o Mora e os seus representantes aceitavam a cláusula proposta pelo presidente.
O presidente tentava ao máximo subir a cláusula e no final aceita o que consegue.
Ou não se chegava a acordo, o Mora não renovava e em 2027 acabava contrato.
Sempre foi assim

• Like
Reações: Palu1893