Eu juro que tento entender os vossos pontos de vista mas não consigo sinceramente. Então tens um miúdo geracional que certamente tem aos pés qualquer clube, e tu como te achas o rei, vais dizer: renovas e a cláusula vai para os 120m a ganhar X por ano.
O mora e quem defende os seus interesses pensa: então vou ganhar X durante 5 anos quando poderia ganhar o triplo daqui a 1/2anos? A cláusula tem de ser mais baixa!
E tu dizes: quem manda sou eu, é isto ou nada. ficas sem jogar até ao final do contrato
Achas mesmo que mesmo sem jogar até ao final do contrato que tinha, não arranjava quem lhe desse 3/5x mais?
Ganhem juizo
Bem indo ao limite dos limites nesse exemplo, duas coisas, eu jamais pensaria chegar ao limite dos limites neste caso, isto para começar, mas eu também jamais pensaria que apenas se aumentaria uma cláusula de rescisão por apenas 3M.
Daí achar que no mínimos dos mínimos teria que haver um meio termo, e que não houve.
Se alguém começasse uma negociação a dizer que só aceitariam aumentar a cláusula por 3M e era isso ou nada, eu com certeza pensaria que só poderiam estar a gozar.
Agora a parte do limite dos limites, tu pensares que um jogador de 18 anos não precisa mais do FC Porto neste momento da carreira dele do que o FC Porto precisa dele, é incrível.
O FC Porto com mais ou menos dificuldade continuará por cá sempre, o Rodrigo Mora sem dois anos de futebol seria o fim, não há outra forma de o pôr. Mas seria o fim da carreira de futebolista dele, claro que não. Seria o fim sim, do que alguma vez se projetou dele, seria o fim dos valores que ele poderia alguma vez ganhar.